Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

tonypf escreveu:
royo escreveu:usar gasolina comum, aditivada ou podium.. não interfere em nada no consumo da moto..

o q faz a diferença é o combustivel ser de boa procedencia ou ser gasolina batizada... ai sim muda e muito.
não sei nao cara, eu sinto diferença qnd uso gasosa comum!
99,999% de chance que essa gasolina comum é batizada.
Imagem
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

O que eu sei, segundo orientação das oficinas especializadas onde já levei minha moto, é que não se deve usar gasolina aditivada o ideal é comum ou podium.
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

talvez seja melhor procurar outras oficinas então..

gasolina aditivada só ajuda na limpeza do motor.. não traz prejuizo nenhum.

mas essa limpeza é a longo prazo.. ela só reduz a formação de impurezas no motor.. não tem um poder de limpeza tão grande assim que seja capaz de soltar sujeiras ja existentes que possam vir a danificar um motor ja sujo..

usando aditivada o motor vai demorar mais tempo pra criar sujeiras.. apenas isso.

e podium é jogar dinheiro fora.. como os motores são de baixa compressão... não se ganha absolutamente nada usando podium.
Imagem
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

As oficinas que minha moto frequenta aqui no Rio, são as mais conceituadas por aqui, como a Fazzi Custom e Brasil Custom...e como eu jamais tive problema seguindo essa orientação acho que não preciso procurar outra oficina não.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

esse esquema de gasloina X ou Y é complicado de avaliar de imediato..

pois se usar gasolina de boa procedencia.. ou seja. não batizada.. num motor de 883 q tem taxa de compressão baixa.. tant faz usar comum, aditivada ou podium.. com qualquer uma delas a moto vai ter exatamente o mesmo desempenho e mesmo consumo..

a aditivada só vai mostrar algum beneficio depois de bastante tempo de uso.. algo acima de 20mil Km.. ai se vc desmontar um motor q rodou 20mil Km com gasolina comum e outro q rodou 20mil com gasolina aditivada, vai ver q o motor q rodou com aditivada tem menos carbonização ( sujeiras) nas partes internas... ai sim depois desse periodo de utilização e com menos sujeiras , o motor q rodou com aditivada o tempo todo vai ter um desempenho melhor do que o q rodou com comum.

qdo falei pra procurar outra oficina é pq se o cara disse q aditivada prejudica o motor.. é sinal que o cara não sabe o que está falando.. o cara pode até ser um excelente mecanico na parte de acerto, regulagens e etc. mas de gasolina o cara não entente muito.

ou pode ser q até entenda e entenda muito bem.. ai ele sabe q usar comum vai gerar mais sujeiras no motor e com isso vai precisar de manutenção em periodos menores.. e com isso vai ter mais serviço pra ele..
Imagem
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

A gasolina aditivada tende a corroer as borrachas.
Ela é conhecida por destruir bombas de gasolina.
Se me lembro bem é por causa do teor de enxofre.

Enfim, vários mecânicos me falaram para nunca colocar aditivada, só normal ou podium.
Na minha kasinski 250 a moto fazia em média 5 km a mais com podium do que com normal, e ainda diminiu a probabilidade de ter batismo, e limpa o motor como a aditivada.

na 600 não sei se fazia diferença pois a dita cuja não tem odômetro, e tirei a bomba de gasosa pois ela morreu mas na dúvida.
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

o teor de enxofre da gasolina é o mesmo.. seja comum, aditivada ou podium...

só existe uma única empresa q produz gasolina no brasil.. é a petrobras.

ela fornece pra todas as demais bandeiras... e ai cada uma adiciona os seus aditivos pra fazer as aditivadas..

mas o teor de enxofre vem da fabricação e não da aditivação.. então é igual pra qualquer uma.

e a podium não tem o mesmo poder de limpeza da aditivada, pois não tem os aditivos detergentes que fazem a limpeza do motor.

volto a dizer mais uma vez.. a podium só traz alguma vantagem pra motores de alta taxa de compressão.. o que não ocorre em 99% dos motores custom ..

octanagem é a capacidade de suportar compressão e não a de gerar potencia..
Imagem
GaZBr
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Mar 2010, 19:02
Localização: Porto Alegre

Royo... tu é persistente no assunto da podium hein! Hehehehehe

Mas devo concordar contigo que não sinto diferença alguma tanto com comum, aditivada e podium.
O que faço é dar preferencia para aditivada em postos que a diferença pra comum é pequena. E de vez em quando (além de quando é muito mais barata) coloco comum.

No entanto tenho uma intruderzinha. Não posso dizer em motos maiores. Mas pensando com a lógica da taxa de compressão. não tem diferença mesmo. Até pela lógica mais direta a gasolina podium, pelo nome, é para motores mais condicionados a correr.
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

desculpe a inssistencia..

mas é q muita gente acha q com a podium o motor vai ter mais potencia e menor consumo.. mas isso não ocorre.
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

royo escreveu:desculpe a inssistencia..

mas é q muita gente acha q com a podium o motor vai ter mais potencia e menor consumo.. mas isso não ocorre.
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder