Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Careca2007
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Set 2011, 02:51
Localização: Vitória
Contato:

[quote="royo"]Careca,

acho q não tem muito jeito não.. pois os amortecedores da 883R tem 13" de comprimento e com isso 89mm de curso..

os da 883 tem 11" e 63mm de curso..

ou seja, vc tirou um amortecedor com maior curso e colocou um com menos curso.. ai a moto vai bater no fim de curso com mais facilidade.

se alem disso vc ainda colocar um amortecedor mais macio.. ai vai dar fim de curso qté qdo passar sobre um formiga.

o q pode ser feito é colocar os amortecedores da PS, que na verdade são mais firmes q os originais e com isso evitam as batidas de fim de curso.

vc tem q ver o q vc prefere, visual ou conforto.. pq andar com a moto colada no chão pode até ser bonito.. mas não tem como fazer milagres.. qto mais baixa a moto, mais perto do chão e com menos curso de suspensão ela vai ficar.[/quote]

Salve! Salve!!
Agradeço a pronta respostas. Seguinte: ñ está dando final de curso não!, isso é fácil constatar, mas ñ é o caso. A questão é que a moto tá dura de traseira JÁ NO COMEÇO DO CURSO, tanto com os amortecedores originais qdo com os da 883C. Lembrando que tenho 66 kilos. Se fosse "bateção seca" de final de curso, com ou sem carona, era fácil de resolver. Phoda é que tá dura praca mt antes de dar final de curso, aliás, nunca deu... Nosso Dr. Mec daqui (o cara nasceu dentro de oficina HD)insiste que o PS ñ resolve, continuará dura no mesmo jeito... Agora vou secar até umas 22 libras o pneu traseiro (que é zero Km) pra ver se melhora...
Alguém poderia dar depoimento referente à conforto depois de ter instalado um PS na traseira da 883R?
Bom fds à tds.
Careca2007
Andre Tovar
Mensagens: 122
Registrado em: 24 Dez 2008, 15:25
Localização: São Lourenço
Contato:

Troque o banco por um selim, vai amortecer um pouco.
Muitos usuários têm trocado para os amortecedores da Road King, que são regulados a ar. Dá pra comprar de segunda mão no e-bay.
Careca2007
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Set 2011, 02:51
Localização: Vitória
Contato:

[quote="Andre Tovar"]Troque o banco por um selim, vai amortecer um pouco.
Muitos usuários têm trocado para os amortecedores da Road King, que são regulados a ar. Dá pra comprar de segunda mão no e-bay.[/quote]
Qto à troca de selim, é um dos itens do meu "protocolo". Qto ao amortec da RoadKing vou pesquisar. Valeu pela dica!! Fte Abç.
Careca2007
Avatar do usuário
CUNHA883R
Mensagens: 56
Registrado em: 31 Ago 2011, 21:37
Localização: Santos
Contato:

Mesmo a minha R também bate um pouco mas só quando ando com garupa - nada de insuportável ou que gere grande incomôdo, se bem que acho que não deveria ter esse incômodo, mas estamos falando de uma estradeira onde em teoria, não deve aturar buracos ... mas enfim, acho que vou analizar melhor e ficar ligado em dicas de trocas por amortecedores melhores ou com maior curso.

Nos falamos.

abç
NÃO SE EXPLICA O PRAZER DE ANDAR DE MOTO , ESTAR LIVRE NA ESTRADA É UM PRESENTE DE DEUS !
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

Careca2007 escreveu:
royo escreveu:Careca,

acho q não tem muito jeito não.. pois os amortecedores da 883R tem 13" de comprimento e com isso 89mm de curso..

os da 883 tem 11" e 63mm de curso..

ou seja, vc tirou um amortecedor com maior curso e colocou um com menos curso.. ai a moto vai bater no fim de curso com mais facilidade.

se alem disso vc ainda colocar um amortecedor mais macio.. ai vai dar fim de curso qté qdo passar sobre um formiga.

o q pode ser feito é colocar os amortecedores da PS, que na verdade são mais firmes q os originais e com isso evitam as batidas de fim de curso.

vc tem q ver o q vc prefere, visual ou conforto.. pq andar com a moto colada no chão pode até ser bonito.. mas não tem como fazer milagres.. qto mais baixa a moto, mais perto do chão e com menos curso de suspensão ela vai ficar.
Salve! Salve!!
Agradeço a pronta respostas. Seguinte: ñ está dando final de curso não!, isso é fácil constatar, mas ñ é o caso. A questão é que a moto tá dura de traseira JÁ NO COMEÇO DO CURSO, tanto com os amortecedores originais qdo com os da 883C. Lembrando que tenho 66 kilos. Se fosse "bateção seca" de final de curso, com ou sem carona, era fácil de resolver. Phoda é que tá dura praca mt antes de dar final de curso, aliás, nunca deu... Nosso Dr. Mec daqui (o cara nasceu dentro de oficina HD)insiste que o PS ñ resolve, continuará dura no mesmo jeito... Agora vou secar até umas 22 libras o pneu traseiro (que é zero Km) pra ver se melhora...
Alguém poderia dar depoimento referente à conforto depois de ter instalado um PS na traseira da 883R?
Bom fds à tds.
careca,

se esta dura desde o inicio do curso , ou tem alguma coisa travada na suspensão, ou vc tá leve demais pra moto :)

em qual regulagem estão os amortecedores?

colocar os PS não vai resolver mesmo.. pois eles são mais duros q os originais, por isso evitam o fim de curso.
Imagem
raquitico
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Ago 2010, 10:16
Localização: São Paulo

Ja usei muito os progressive(412), e com toda certeza resolve sim seu problema, só tem que acertar o modelo.

Mais o progressive tem que ser o 412(440 é muito superior mais muiiiito caro) com molas normais(não as Heavy Duty) e com tamanho mínimo de 12,5 pol ai fica muito macia, ou seja outra moto.

Progressive com menos de 12,5 no visual fica muito show, mais é tão duro que chega a tirar o ar dos pulmões quando passa em uma ondulação.

Mas como o colega acima ja colocou, o melhor e muito mais barato que os progressive 412 são os amortecedores da road king mesmo.

abs.
Gorda
If it ain't steel, it ain't real!!
Rodrigueta
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Set 2011, 17:59
Localização: São Paulo
Contato:

Olá amigos !

Achei esse forum muito bacana e gostaria de uma opiniao do vocês.
Hoje tenho uma Honda CB 300R, na qual utilizo para trabalho e passeios de fim de semana, como moro em São Paulo, costumo pegar a Fernao Dias, Bandeirantes... ou seja ando cerca de 400km por fim de semana.
A minha moto não foi feita pra isso, visto que minha coluna sente que o banco não é um colchão de molas e sim uma tabua de madeira.
Como viajo muito com meu sogro e meu primo, um anda de Virago 535 e o outro de Shadow, pensei em comprar uma moto que não fosse cara e que proporcionasse bons momentos na estrada. Pesquisei um monte delas, Yamaha, Honda, Suzuki...e a que eu mais gostei foi a 883R, porém vi que existem trilhoes de acessorios que voce pode colocar nela, até gostaria de opiniao de voces quanto a equipamentos que deixem ela macia para vaijar...
Bom, a pergunta ! A 883R é uma boa moto pra viagens de até 500km ?

Grande Abraço
Rodrigo
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

Dizem que não, pois tem pouca autonomia, além de ser um pouco desconfortável...
VAMO QUE VAMO!
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Rodrigueta escreveu:Bom, a pergunta ! A 883R é uma boa moto pra viagens de até 500km ?
Fala Rodrigo!!
Beleza irmão?!

Para viagens de até 500km imagino que vc não terá problemas com a 883, recentemente fui acompanhado dos meus padrinhos Zzo e Leda para a serrã do rio do rastro eu de shadow e o casal de 883, e pelo que percebi, o Zzo não tevê do que reclamar, aliás a Hd se comportou melhor que a minha sombra.
A autonomia foi de 200km por tanque, mas o padrinho pode falar melhor que eu.

:wink: :P
Paulo Moura
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

O problema da autonomia dá para resolver trocando o tanque pelo de 17L da 883 Custom, fazendo isso ela fica com uma autonomia bem decente.

De resto, talves troca de suspensões e banco pode melhorar a moto na estrada, mas aí depende da tolerância de cada pilo mesmo.
Responder