Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Avatar do usuário
Delagnese
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mar 2011, 17:18
Localização: Americana
Contato:

zzosurfer escreveu:
Delagnese escreveu:Zzo vlw pelas informações sobre a maquina...

Queria saber essa informação msm de custos, pois uns falam que o "olho da cara" otros falam que da pra manter... ai aquela coisa... resolvi perguntar pra quem tem ou conhece bem a 883... vlw msm

Provavelmente se pegar uma zero bala, vou ter que fazer as revisoes na autorizada msm.. deve ser na faixa de uns 450,00? em qntos em qntos mil km?

Essa corrente primaria da 833 que vc se refere é do motor?

Grande Abrç
Cara se tu for comprar tudo na concessionária vai acabar morrendo com uma grana preta.

Um exemplo são os rolamentos de roda:

Originais (da China, acredite se quiser) = :evil: R$ 150,00
Rolamentos FAG (Qualidade infinitamente superior) = :twisted: R$40,00

Ou seja, não pode é ser trouxa e cair nas garras destes mercenários... :shock:

Sim a corrente de comando é dentro do motor, mas não se assuste, pois existe uma janelinha na tampa do motor para que se verifique a folga enquanto se ajusta por um parafuso externo, sem sujeira, sem perigo e em menos de 10 min.... Tranquilo !!!

Falou :?: :!:
Zzo vlw mesmo... vc tirou minha duvida, já estou de cabeça feita, vou pegar uma 883r, realizar um sonho meu... agora vou sair pesquisando valores e seguro tb..

Como vc falou, se eu pegar zero bala vou ter q ir fazendo revisões pra não perder a garantia, acabando essa faze ai levo em um mecânico de confiança que mecha em HD (tem que procurar por aqui na região de campinas), e vou comprando peças sem ser na revenda HD.. que deve ser o Zoídacara... hahah

Abrçs
Avatar do usuário
Delagnese
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mar 2011, 17:18
Localização: Americana
Contato:

Avatar do usuário
Delagnese
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mar 2011, 17:18
Localização: Americana
Contato:

zzosurfer escreveu:
Delagnese escreveu:Zzo vlw pelas informações sobre a maquina...

Queria saber essa informação msm de custos, pois uns falam que o "olho da cara" otros falam que da pra manter... ai aquela coisa... resolvi perguntar pra quem tem ou conhece bem a 883... vlw msm

Provavelmente se pegar uma zero bala, vou ter que fazer as revisoes na autorizada msm.. deve ser na faixa de uns 450,00? em qntos em qntos mil km?

Essa corrente primaria da 833 que vc se refere é do motor?

Grande Abrç
Cara se tu for comprar tudo na concessionária vai acabar morrendo com uma grana preta.

Um exemplo são os rolamentos de roda:

Originais (da China, acredite se quiser) = :evil: R$ 150,00
Rolamentos FAG (Qualidade infinitamente superior) = :twisted: R$40,00

Ou seja, não pode é ser trouxa e cair nas garras destes mercenários... :shock:

Sim a corrente de comando é dentro do motor, mas não se assuste, pois existe uma janelinha na tampa do motor para que se verifique a folga enquanto se ajusta por um parafuso externo, sem sujeira, sem perigo e em menos de 10 min.... Tranquilo !!!

Falou :?: :!:
Zzo vlw mesmo... vc tirou minha duvida, já estou de cabeça feita, vou pegar uma 883r, realizar um sonho meu... agora vou sair pesquisando valores e seguro tb..

Como vc falou, se eu pegar zero bala vou ter q ir fazendo revisões pra não perder a garantia, acabando essa faze ai levo em um mecânico de confiança que mecha em HD (tem que procurar por aqui na região de campinas), e vou comprando peças sem ser na revenda HD.. que deve ser o Zoídacara... hahah

Abrçs
Avatar do usuário
Delagnese
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mar 2011, 17:18
Localização: Americana
Contato:

zzosurfer escreveu:
Delagnese escreveu:Zzo vlw pelas informações sobre a maquina...

Queria saber essa informação msm de custos, pois uns falam que o "olho da cara" otros falam que da pra manter... ai aquela coisa... resolvi perguntar pra quem tem ou conhece bem a 883... vlw msm

Provavelmente se pegar uma zero bala, vou ter que fazer as revisoes na autorizada msm.. deve ser na faixa de uns 450,00? em qntos em qntos mil km?

Essa corrente primaria da 833 que vc se refere é do motor?

Grande Abrç
Cara se tu for comprar tudo na concessionária vai acabar morrendo com uma grana preta.

Um exemplo são os rolamentos de roda:

Originais (da China, acredite se quiser) = :evil: R$ 150,00
Rolamentos FAG (Qualidade infinitamente superior) = :twisted: R$40,00

Ou seja, não pode é ser trouxa e cair nas garras destes mercenários... :shock:

Sim a corrente de comando é dentro do motor, mas não se assuste, pois existe uma janelinha na tampa do motor para que se verifique a folga enquanto se ajusta por um parafuso externo, sem sujeira, sem perigo e em menos de 10 min.... Tranquilo !!!

Falou :?: :!:
Zzo vlw mesmo... vc tirou minha duvida, já estou de cabeça feita, vou pegar uma 883r, realizar um sonho meu... agora vou sair pesquisando valores e seguro tb..

Como vc falou, se eu pegar zero bala vou ter q ir fazendo revisões pra não perder a garantia, acabando essa faze ai levo em um mecânico de confiança que mecha em HD (tem que procurar por aqui na região de campinas), e vou comprando peças sem ser na revenda HD.. que deve ser o Zoídacara... hahah

Abrçs
Avatar do usuário
Delagnese
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mar 2011, 17:18
Localização: Americana
Contato:

Zzo vlw mesmo... vc tirou minha duvida, já estou de cabeça feita, vou pegar uma 883r, realizar um sonho meu... agora vou sair pesquisando valores e seguro tb..

Como vc falou, se eu pegar zero bala vou ter q ir fazendo revisões pra não perder a garantia, acabando essa faze ai levo em um mecânico de confiança que mecha em HD (tem que procurar por aqui na região de campinas), e vou comprando peças sem ser na revenda HD.. que deve ser o Zoídacara... hahah

Abrçs
leandroviel
Mensagens: 34
Registrado em: 28 Set 2010, 17:12
Localização: Barueri
Contato:

zzosurfer escreveu: É só mandar instalar um enriquecedor me mistura (PIGSTER) e passei a trabalhar com uma mistura mais rica e a temperatura diminuiu bastante.
Mew, conheço muito pouco de mecânica.. rs, qual a ideia desse enriquecedor? basicamente a diminuição da temperatura ou tem melhora de desempenho?

Alias falando em desempenho, ouvi dizer que na 883r tem-se um ganho de alguns cv realizando uma troca de filtro de ar (ou algo assim) + escapamento, não sei se tem alguma coisa a ver

Abs!

Leandro
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

trabalhando com mistura mais rica, o proprio combustivel ajuda da refrigeração do motor..

e toda moto ganha alguns cavalos a mais se vc melhor a entrada de ar ( filtro esportivo) e a saida de gases ( escape esportivo) e somando isso com mais combustivel pra se adequar a novas condições .. da um ganho de potencia.

mas esse ganho ocorre em rotações maiores, pois como o motor gira mais livre, acaba perdendo um pouco de força em baixas rotações... ou seja , ganha potencia em rotações mais elevadas, mas perde-se torque em baixas rotações..

mas como o motor da 883 é uma usina de torque.. o q se perde não é nem percebido.
Imagem
Luket
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Abr 2011, 16:44
Localização: Londrina

Ae galera.....
Estou querendo comprar uma HD883R e gostaria de saber ai quem anda com garupa, como é o conforto da moto para o garupa??? pois vou comprar a moto para viajar e curtir e minha patroa é claro vai comigo!!!
Estou em Londrina-Pr. Abraço
Luket
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Luket escreveu:Ae galera.....
Estou querendo comprar uma HD883R e gostaria de saber ai quem anda com garupa, como é o conforto da moto para o garupa??? pois vou comprar a moto para viajar e curtir e minha patroa é claro vai comigo!!!
Estou em Londrina-Pr. Abraço
Parceiro creio que andar na garupa original da 883 seja como tentar se equilibrar em um ovo de avestruz, mas acredito que trocando o banco os seus problemas irão acabar! :D

Lembrando que esse é apenas meu ponto de vista, nunca tive esse motoca... :D
Imagem
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

eu tb estava na duvida qto a garupa da 883.. vi muita gente dizendo q era ruim.. q era desconfortável e q a suspensão batia muito facil.

ai estava na duvida entre a 883 e a Drag.. fui numa loja q tinha as duas.. mas só a Drag tinha autorização pra fazer o test drive..

na 883 só consegui andar justamente na garupa.. foi um percurso bem curto... mas deu pra ver q como a 883 tem curso menor ( pelo menos a modelo custom q tem 63mm de curso ) e o amortecedor original é bem macio.. ao passar por uma lombada a suspensão bate no fim de curso com bastante facilidade..

o proprio consultor da loja que era quem estava guiando.. qdo eu subi na moto ele comentou q a suspensão não era muito boa pra andar com garupa.. q se fosse andar assim teria q trocar os amortecedores pelos Progressive ou FAR.. q ai ela não daria mais fim de curso...

qto ao banco original.. isso eu nem levei em consideração , pois não conheço nenhuma moto custom onde o banco original seja confortavel pra viagens.

uma opção que o consultor da loja disse era q eu poderia por os amortecedores da 883R que são maiores.. tem 13".. os da Custom tem 11,5" .. com iso eu teria mais curso de suspensão, ficando igual ao da Drag com 90mm... mas q isso iria deixar a traseira um pouco mais alta.. o q não seria problema na minha opnião... mas tem gente q curto o visual mais baixo da moto.

eu tb fiz o mesmo trajeto na garupa da Drag e ela não bateu nenhuma vez no fim de curso.

ai nessa curta experiencia q tive de garupa, o q posso te dizer é q se vc for andar com garupa com certa frequencia.. coloque como item primordial a troca dos amortecedores traseiros.. isso vai melhora muito o conforto pra sua patroa.

ah.. e a posição da pedaleira do garupa da 883 eu achei melhor q a da Drag.. é mais pra frente.. ai a perna fica mais esticada.. na Drag a perna fica mais dobrada.

se eu tivesse feito o test drive piotando a 883 sozinho, com certeza teria comprado ela.. pois pra mim a posição da 883 custom ( ja vem com pedais avançados de fabrica) era mais confortável que a da Drag.. mas como tb peguei a moto pra vijar com a patroa.. acabei optando pela Drag.. pois era mais nova e tinha conseguido um desconto maior no valor.. e na 883 eu teria q trocar os amortecedores ( 1500 na loja) e tb os dois pneus q estavam ja bem gastos ( 1000 o par) ai somando tudo isso a Drag ficou num valor 3500 menor q a 883.. ai acabei pegando a Drag mesmo..

mas a vontade de ter a 883 Custom ainda persiste... espero q a HD traga a 883 super low.. ai ja passo a Drag pra frente e pego uma super low 0Km.
Imagem
Responder