Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Avatar do usuário
kara
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jul 2010, 15:17
Localização: Curitiba

Olá amigos!
Tenho 40 anos e sou de Curitiba.
Sou novato no site e tambem em motos; acabei de adquirir minha 1ª moto: HD 883r prata. Realizei um sonho.
Gostaria de saber a opinião sobre essa moto como a primeira, quais os cuidados, etc..
De primeira, tou pensando num comando avançado, pois acredito que ficaria mais confortavel para pilotar.
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

Tenho 45 e comprei uma FXST/07 também novato. Acho que realmente deve colocar o comando avançado para tornar sua moto uma custom de verdade, segundo conselho leia o site e aprenda tudo que puder o pessoal é ótimo.No mais...... PARABÉNS !!!!!!!
Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Avatar do usuário
Zelson
Mensagens: 72
Registrado em: 26 Mai 2009, 22:55
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Cara, o comando avançado na Sportster é uma polêmica...
Realmente a postura fica mais "Custom" (se é que isso existe) com ele.
Porem a postura de pilotagem fica mais agressiva com a pedaleira central e a levantadinha no buraco fica muito mais fácil também.

Sinceramente eu curto o comando central (apesar da minha já vir com o avançado de fábrica).
Antes de comprar a "C" montei em várias "R" e curti a postura. Se não fosse o tanque de 17L x 12L, teria optado por uma R.
Na estrada as vezes dirigia usando as pedaleiras do carona e curtia muito a postura, mas nunca viajei com a pedaleira central pra saber se cansa mais.

MAS... todo mundo reclama que a pedaleira centralizada das R agarram na calça e causam tombos. É avaliar pra ver. De repente coloca só uma pedaleira mais curtinha (as da HD são enormes e feias).

É bom pensar também que a Sportster é uma sportster e não uma custom. rsrsrs
Ela é ela e ponto. Não tem igual, ela tem seu estilo próprio e ponto final. Por isso ela é um clássico desde 1957.
Tem gente que fica brigando com o estilo dela tentando transformar ela numa "Custom" e tem gente que entende esse estilo próprio e customiza reforçando esse estilo...

Cada um no seu cada um.
OLIVIA - HD 883 Custom Verde oliva e Preta.
Robson BaLa
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57

A instalação de um comando avançado depende muito de como você usará a moto.
A princípio, eu queria colocar um na minha R, mas como uso no dia-a-dia (São Paulo, capital) acabei por me adaptar com o comando central. Quando você passa num buraco pode apoiar-se melhor nas pedaleiras e evitar o tranco na coluna (coisa que é praticamente impossível com o comando avançado- que é melhor para viagens).
A única coisa que penso fazer, atualmente, é colocar um mini-ape (guidão um pouco mais alto), para deixar a pilotagem mais confortável.

Grande abraço e parabéns pela aquisição. :wink:
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

KARA
As respostas do Zelson e do Robsonque são bem esclarecedora pra você quanto à instalação do comando avançado, tem prós e contras. Agora é só decidir. Eu colocaria pois acho mais estilo mas o meu uso seria mais pra passear FDS (se fosse o caso de ter uma 883). Reitero meus parabéns e continue frequentando o site
Beto braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Avatar do usuário
Zelson
Mensagens: 72
Registrado em: 26 Mai 2009, 22:55
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Robson BaLa escreveu: Quando você passa num buraco pode apoiar-se melhor nas pedaleiras e evitar o tranco na coluna (coisa que é praticamente impossível com o comando avançado- que é melhor para viagens).
Cara o meu comando é avançado e eu assino embaixo no que ele disse...
Ja tomei uns trancos nas costas que jurei que ia ficar aleijado...
Mesmo com suspensão PS412 quando a porrada é grande nao resolve.

Tem uma galera falando em colocar suspensão de RK mas nao sei o quanto melhora...

Abs
OLIVIA - HD 883 Custom Verde oliva e Preta.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Zelson escreveu:
Robson BaLa escreveu: Quando você passa num buraco pode apoiar-se melhor nas pedaleiras e evitar o tranco na coluna (coisa que é praticamente impossível com o comando avançado- que é melhor para viagens).
Cara o meu comando é avançado e eu assino embaixo no que ele disse...
Ja tomei uns trancos nas costas que jurei que ia ficar aleijado...
Mesmo com suspensão PS412 quando a porrada é grande nao resolve.

Tem uma galera falando em colocar suspensão de RK mas nao sei o quanto melhora...

Abs
Ae Kameraden... em 99,5% das vezes eu ando sozinho na 883C, sem garupa. Eu fico "esperto" quanto ao piso e quando tem buraqueira, eu jogo os pés para trás, para a pedaleira da garupa... consigo até rodar em pé na motoka, no melhor estilo motocross, eheheh... sussse, susse, eheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
JAC
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jul 2010, 10:35
Localização: Santo André

"Bão", até agora só li as postagens aqui e nada escrevi, pois as opniões me serviram pra tomar a decisão. Estou pra pegar a minha 883R e a ansiedade já começa a me atrapalhar até no "siviçu" hehehe.

Assim que eu pegar e andar, voltarei pra dar minhas considerações.

Abraço a todos!
HD Rulles na veia!
JAC
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jul 2010, 10:35
Localização: Santo André

"Bão", até agora só li as postagens aqui e nada escrevi, pois as opniões me serviram pra tomar a decisão. Estou pra pegar a minha 883R e a ansiedade já começa a me atrapalhar até no "siviçu" hehehe.

Assim que eu pegar e andar, voltarei pra dar minhas considerações.

Abraço a todos!
HD Rulles na veia!
Guilherme28
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Ago 2010, 02:28
Localização: Brasí­lia

Bem,ja vi vários topicos da 883 como primeira moto,mas nenhuma respondeu algumas perguntas,seguem as não respondidas e respondidas:
-Tenho 1,72 e uns 67kg,será que tenho "porte" pra essa moto?acho que a altura nem deve ser problema,tenho mais receio pelo peso dela,ou seja,ela ser muito pesada para mim.
-Não pretendo usar ela no trânsito forte,será mais para finais de semana e viagens com meu velho(ele tem uma night rod,rsrs)ele ja conheceu muita gente,tem alguns amigos que tem harleys e de vez em quando surgem oportunidades para viagens curtas(a moto dele não é muito boa para viagens longas)+- 200~300km.Mal nos vemos na semana,vida corrida...
-Minha experiencia é quase nula,há um ano atras de vez em quando pegava uma scooter 150cc ou uma pop e andava super devagar,so pra passar tempo mesmo.
-Levando em conta tudo isso,será que vai ser uma boa aquisição?
Muito grato e desculpa pelas perguntas repetidas
Responder