Sportster 883: Primeira Harley

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
flabombarda
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Mai 2010, 17:03

Senhores,

Bom dia, estou de olho numa HD 883R, e acabei notando que existem varios modelos.

Low, Custom e a R, e Iron (talvez tenha esquecido de algum outro.

A Custom eu vi claramente as diferencas, roda raiada, angulo de caster maior bem no estilo custom mesmo.
A Iron vem como monoposto, pintura fosca lanterna trazeira diferente, e algumas coisas a mais.

E a Low e a R? O que realmente muda ai?
Alguem saberia responder?

Obrigado desde ja!
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Dá uma olhada no site da Harley Brasil (harley Davidson Brasil no Google) Acho que neste caso uma imagem vale mais que mil palavras.
Se não tver o modelo no site 2011, é porté não é mais vendida , então tenta no site 2010.
flabombarda
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Mai 2010, 17:03

fdel, obrigado pelo retorno, eu sinceramente estava preferindo as palavras (nem precisariam ser 1000 palavras) as imagens, pois ja vi fotos delas, e com excessao da Iron e da Custom que tem diferencas obvias, nao notei nada enre a R e Low.

Nao querendo desmerecer sua resposta, muito pelo contrario, agradeco a sua atencao, afinal ate aqui foi a unica resposta que tive :-)
Mas realmente gostaria de uma explicacao caso alguem saiba quais sao as diferencas entre elas.

Abracos!
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

Ate onde eu sei a 883R e a q tem freios duplos na roda dianteira e usa amortecedores de 13" de comprimento.

A low usa amortecedores de 11".. por isso o nome "low" ( baixa).

Tanto a R qto a low tem tanque peanut (9 litros) e pedaleiras centralizadas e roda dianteira de liga e aro 18".

A custom usa os mesmos amortecedores da low, mas tem tanque maior (13 ou 15 litros) , pedaleirad avançadas, roda raiada aro 21" na frente e guidon e risers diferentes tb.

Motor,cambio e quadro são os mesmos pra todos modelos.

A custom so foi trazida até 2007. A low eu nao sei ao certo, mas atualmente so tem a R ou a iron novas... a Iron seria a low com visual mais agressivo pelos detalhed foscos.
Imagem
flabombarda
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Mai 2010, 17:03

Valeu royo!
Outra diferenca q notei e a cor do motor,
Low cromado
R preto fosco.

Vou pra cima da R mesmo :-)
Robson BaLa
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57

Flabombarda, atualmente a H-D só mantém três Sportsters em produção no Brasil (nos EUA há muito mais opções). A Sportster XR 1200R (que tem um apelo esportivo), a Sportster 883R e a Iron.
A grande diferença entre a primeira e as outras duas, além do apelo esportivo é a motorização. Eu, pessoalmente, não gosto da XR 1200R, mas é uma excelente moto e um canhão na estrada. A Iron é mais estilosa (com suas setas/lanternas e o banco solo), mas é mais cara que a 883R, que possui a vantagem de ter freio com disco duplo na dianteira e assento (embora ridículo) para o garupa.
Analise os modelos e veja qual delas se encaixa no seu perfil e/ou na sua utilização.
Grande abraço.
flabombarda
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Mai 2010, 17:03

maravilha, ja estou fechando uma 883 R 2008 com 10K KM.

entretanto ela nao tem os PS, o que me fara buscar esses amortecedores em breve ja que usarei garupa as vezes.
a Low usa 11' a R usa qual 12' ?

abracos
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

os amortecedores da 883R são de 13"

alem dos PS.. tb tem os amortecedores FAR.. q funcionam bem e custam bem menos q os PS.. pelo menos se vc for comprar por aqui. ( PS custam na faixa de 1200 a 1500 reais)
Imagem
flabombarda
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Mai 2010, 17:03

Domingo vou ver a ultima da lista, ja tem os PS instalados, porem de 11'.
Isso reduz o curso do amortecedor, ou ele tem apenas a base mais curta?

Saberia me dizer se essa diferenca de 2 polegadas faria alguma diferenca no quesito conforto?
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

se tiver com os de 11" tem menos curso de suspensão..

com os de 11 ela vai ficar com 60mm de curso.. com o de 13" fica com 90mm de curso.

o pessoal troca pra ficar mais baixa,pois acham mais bonito assim.. mas perde em conforto sim...

e pense no seguinte.. 60mm é o curso total da suspensão.. mas isso é sem peso nenhum na moto.. qdo vc subir nela.. parte desse curso ja vai ser absorvido pelo seu peso.. e se colocar garupa, reduz mais ainda.. ai no final se vc estiver com garupa.. é capaz de sobrar só uns 30 ou 40mm de curso.. isso é bem pouco...
Imagem
Responder