Sportster 883: Primeira Harley

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
flabombarda
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Mai 2010, 17:03

Certissimo.
60mm a seco
Nesse caso o original vai melhor
Consigo os PS nos eua por 205 Dolare (novos)

Valeu a dica!
mteixeira1968
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Abr 2012, 11:32
Localização: Recife

Olá pessoal.
Nunca tive uma moto custom (sei que a HD 883, para alguns não seria uma custom, mas essa discussão toda já li em outro tópico), mas tenho pensado ultimamente em mudar de estilo.
Atualmente tenho uma Buell XB9Sx (3 anos). Quem conhece a marca e modelo sabe que por ser oriunda da HD compartilha algumas características com estas. Para aqueles que não conhecem, as Buell possuem motor V2, correia dentada, ótimo torque, excelente nas curvas, aquecem bastante em trânsito pesado, etc.
Como uso a moto no dia a dia, entre ida e volta ao trabalho e academia, rodo cerca de 170 km por semana, apenas no trânsito pesado da cidade. Quando viajo, muito raramente, são viagens curtas e sozinho, pois tenho filho pequeno ainda e a esposa não pode me acompanhar.
Baseado nisso penso que a troca por uma HD 883 seria interessante, particularmente pela 883 Roadster ou 883 Iron, pois circulo basicamente na cidade, sem garupa e viajo pouco, em trechos curtos.
Será uma boa troca? A adaptação será difícil? O modelo escolhido seria o melhor?
Gostaria da opinião dos colegas a respeito.
Um abraço a todos
Marcio - Buell XB9SX
Recife/PE
Dirceu Machado
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Dez 2009, 10:17
Localização: Foz do Iguaçu

mteixeira1968 escreveu:Olá pessoal.
Nunca tive uma moto custom (sei que a HD 883, para alguns não seria uma custom, mas essa discussão toda já li em outro tópico), mas tenho pensado ultimamente em mudar de estilo.
Atualmente tenho uma Buell XB9Sx (3 anos). Quem conhece a marca e modelo sabe que por ser oriunda da HD compartilha algumas características com estas. Para aqueles que não conhecem, as Buell possuem motor V2, correia dentada, ótimo torque, excelente nas curvas, aquecem bastante em trânsito pesado, etc.
Como uso a moto no dia a dia, entre ida e volta ao trabalho e academia, rodo cerca de 170 km por semana, apenas no trânsito pesado da cidade. Quando viajo, muito raramente, são viagens curtas e sozinho, pois tenho filho pequeno ainda e a esposa não pode me acompanhar.
Baseado nisso penso que a troca por uma HD 883 seria interessante, particularmente pela 883 Roadster ou 883 Iron, pois circulo basicamente na cidade, sem garupa e viajo pouco, em trechos curtos.
Será uma boa troca? A adaptação será difícil? O modelo escolhido seria o melhor?
Gostaria da opinião dos colegas a respeito.
Um abraço a todos
Olá amigo,

Pelo que você relatou da sua experiência, acho que vc vai curtir a moto. Já andei numa Buell e sei da força desse motor, e posso te dizer que o motor da 883 tem bem menos torque que o da Buell, e esse é um fator que vc vai estranhar um pouco.

Com relação a adaptação, posso te citar o meu caso....tinha uma Midnight Star 950 e fazia um bom número de viagens com a minha esposa e usava a moto no dia a dia para ir trabalhar (uma média de 180 Km por semana). Na estrada ela era fenomenal, mas na cidade devido ao seu tamanho e peso se tornava um pouco incômoda....Quando a minha esposa engravidou as viagens deram uma diminuída (parecido com o seu caso) e me vi na situação que eu usaria a moto mais na cidade que na estrada. Pesquisei, pesquisei e no fim fiquei entre duas motos (com estilos completamente diferentes mas que me chamaram atenção por fatores diversos), a 883 Iron e a Tenere 660. Estive em uma dealer HD no início do ano e posso te dizer, depois que sentei a bunda numa Iron em um test drive não sai mais...a moto tem uma ciclística excelente e tem algo naquele motor que te faz querer andar sempre mais...é incrível mas é verdade....depois que vc anda numa HD algo muda, não sei se é psicológico por causa do mito, ou algo relacionado ao modo como o motor bate...

Me adaptei rapidamente ao modo de pilotagem e hoje posso te dizer que, mesmo com os problemas que o pessoal relata aqui (eu, particularmente nunca tive problemas com a minha moto) a 883 (seja a Iron ou a C ou a R) é uma excelente moto e com certeza vc não vai se arrepender...

Abraço
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

A 883 é uma excelente moto é a Iron está linda demais.

Quanto a sua duvida: as coisas que os que vem de outros estilos mais estranham são a mobilidade da moto e a posição dos comandos, porém na 883 vc não vai estranhar muito não pois os comandos são centrais e a moto é super agil e facil de manobrar, acho que sua adaptação vai ser muito rapida e sua mobilidade no trânsito urbano em pouco tempo vai ser quase a mesma. como o amigo falou acho que vc vai estranhar mais o motor mesmo e talvez o conforto pois a 883 é uma moto dura, amortecedor não é lá grande coisa o banco tem pouca espuma. No asfalto ondulado aqui do Rio de Janeiro ficava bem desconfortável andar com uma 883.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
mteixeira1968
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Abr 2012, 11:32
Localização: Recife

Aqui em Recife não existe revendedor HD, por isso fiquei com algumas dúvidas.
Pelas fotos e especificações que encontrei na internet, tenho a impressão que a Iron possui guidão mais estreito, banco menos confortável, curso da suspensão menor, altura um pouco menor e altura livre do solo menor.
Se isso que eu citei for verdade (me corrijam se estiver errado), para uso maior na cidade, a 883 R seria melhor, exceto pela largura do guidão.
O que acham?
Marcio - Buell XB9SX
Recife/PE
Dirceu Machado
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Dez 2009, 10:17
Localização: Foz do Iguaçu

mteixeira1968 escreveu:Aqui em Recife não existe revendedor HD, por isso fiquei com algumas dúvidas.
Pelas fotos e especificações que encontrei na internet, tenho a impressão que a Iron possui guidão mais estreito, banco menos confortável, curso da suspensão menor, altura um pouco menor e altura livre do solo menor.
Se isso que eu citei for verdade (me corrijam se estiver errado), para uso maior na cidade, a 883 R seria melhor, exceto pela largura do guidão.
O que acham?
Realmente nunca pilotei uma R somente a vi rodando e pelo que vi a altura dela em relação ao solo e a suspensão é a mesma da Iron, o que muda é o banco (desconfortável como o da Iron), grafismo, guidon e a parte traseira (para lama inteiriço e com a lanterna normal fixada no paralamas)....

Proprietários de R me corrijam aí se eu estiver errado....
Robson BaLa
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57

Mteixeira,

Costumo usar a minha 883R no dia a dia (ir e voltar do trabalho) e confesso que é uma moto bastante esperta para o uso urbano. O freio duplo na roda dianteira é confiável. Geralmente circulo sozinho, mesmo quando faço pequenas viagens.
Acho a Iron mais bonita, mas a R é mais prática. Principalmente por possuir banco e pedaleiras para a garupa (não é confortável, mas, se precisar, serve bem).
Quanto ao guidão, costumo passar tranquilamente pelo corredor, e olha que estou em São Paulo.

Grande abraço,
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Não existem diferenças que justiquem uma ser melhor do que a outra para esse ou aquele uso...a unica diferença consideravel é que a iron não vem com banco para garupa.

As demais diferenças são esteticas.
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Acho que vc não deve ter dúvida, seu perfil mostra que sua moto é a XL883R... a Iron é sim, linda e tem personalidade forte, mas a Roadster é para o dia-a-dia e vem com banco do garupa e como já foi dito, para pequenos percursos, vai te atender melhor, se for garupado em algum momento. Se puder fique com as duas...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

senhores, a grande diferença entre os dois modelos é o freio dianteiro.

Enquanto a Iron tem apenas um disco (como a maioria das HDs) a R tem duplo disco, o que melhora bastante a frenagem da moto.

Mas isso é detalhe porque HD freia muito bem, só que tem vontade própria e normalmente só para onde quer, que quase nunca é onde você quer.... tem de se adaptar de todo jeito.
ride hard or stay home
Responder