Harley-Davidson: Lançamentos e novidades

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

CHEFE DE ESTILO DA HARLEY-DAVIDSON WILLIE G. DAVIDSON SE APOSENTA APÓS 49 ANOS DE UMA CARREIRA LENDÁRIA

MILWAUKEE (16 de Março de 2012) - Willie G. seguirá como Embaixador da marca e se envolverá em projetos de design especiais como Diretor Emérito de Estilo

O visionário da indústria do motociclismo montou uma equipe de design sem igual, além de estabelecer a superioridade da empresa na área de estilo

Após quase 50 anos à frente da área de estilo, Willie G. Davidson está se aposentando da Harley-Davidson em 30 de abril de 2012.

Willie G., Vice-Presidente Sênior e Chefe de Estilo, é amplamente reconhecido como uma lenda do mundo do motociclismo e do design de motocicletas. Ele seguirá envolvido com a empresa como um embaixador em eventos e por meio de projetos especiais como Chefe Emérito de Estilo.

Imagem

“Ao longo da minha vida, tenho sido verdadeiramente feliz por unir a minha paixão pelo design com meu amor por esta marca incrível que corre em minhas veias”, diz Willie G. “O mais gratificante foi ver o impacto que nossas motos tem na vida dos nossos clientes. Tudo o que fazemos em estilo é baseado na noção de que a forma segue a função e ambas devem servir à emoção”.

Ao longo de sua carreira, Willie G., 78, montou uma equipe de design na Harley-Davidson que estabeleceu a liderança inigualável da empresa no segmento Touring, Custom e Cruiser. Hoje, o departamento de estilo é liderado por Ray Drea, há 19 anos na corporação, e que já trabalhou com Willie G. no desenvolvimento de inúmeros projetos de sucesso.

“Tem sido um privilégio trabalhar ao lado de tantas pessoas talentosas nessa empresa e eu tenho grande confiança no futuro da empresa e sua liderança de mercado”, afirma Willlie G. “Estou ansioso para passar um tempo com outros motociclistas em eventos, além do meu envolvimento em projetos especiais de design”.

“Poucos indivíduos são capazes de produzir um impacto parecido em uma organização ou uma marca como o que Willie G. fo capaz”, afirma Keith Wandell, Chairman, Presidente e CEO da Harley-Davidson Inc. “Todos que amam motocicletas devem muito à sua visão e talento e todos nós fomos abençoados com sua presença. Seu legado vai continuar a crescer, graças ao talento que ele tem inspirado no estúdio de design da Harley-Davidson”.

Willie G. há muito tem atuado como embaixador da marca em eventos ao redor do mundo, encontrando-se com motociclistas, conversando com clientes, assinando jaquetas e sendo um exemplo de proximidade com o cliente, algo que se tornou uma marca registrada para a empresa.

Neto de um dos fundadores da empresa, William A. Davidson, e filho de William H. Davidson, o segundo presidente da Harley-Davidson, Willie G. ingressou na corporação como chefe de estilo em 1963. Responsável pela aparência de todas as motocicletas Harley-Davidson, alguns modelos lendários saíram do estúdio de estilo de Willie G., como a Super Glide, a moto que praticamente começou a tendência de fabricação customizada em 1971, a Low Rider, Heritage Softail Classic, Fat Boy, V-Rod e a Street Glide. Ele é um dos 13 executivos da Harley-Davidson que compraram a empresa da AMF Inc. em 1981.

Imagem

A Harley-Davidson Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. A Harley-Davidson Motor Company produz motocicletas Custom, Power Cruiser e Touring de alta cilindrada e oferece uma linha completa de peças, acessórios, equipamentos funcionais, vestuário e produtos general merchandise. A Harley-Davidson Financial Services oferece serviços financeiros no atacado e varejo com uma carteira de produtos composta por financiamentos de motocicletas, peças, acessórios e motorclothes, seguros, programas de cartão de crédito para concessionárias e clientes. Para informações adicionais, acesse o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
pauloheman
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Mai 2010, 18:55
Localização: Blumenau
Contato:

Se me queres em dobro, garanto que minhas energias serão só positivas.

Não há necessidade de tamanha balbúrdia ou ofensa pessoal, seja pra defemder a sua marca de moto ou seu hábito abstemio... E realmente eu não quis te ofender em nenhum momento. Pelo contrário, pergunte aos tantos aqui do fórum que me conhecem e ouvirás que sou brincalhão, e nunca amargurado.

Só pra botar lenha na fogueira, se eu soubesse que eras militar, nem teria começado a discussão. Sou acostumado a conviver com pessoas que pensam por si, não como foram mandadas.

Um sincero abraço!
"Se você não anda de moto na chuva e no frio, então VOCÊ NÃO ANDA DE MOTO!"


Viru's MC
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

pauloheman escreveu:Se me queres em dobro, garanto que minhas energias serão só positivas.

Não há necessidade de tamanha balbúrdia ou ofensa pessoal, seja pra defemder a sua marca de moto ou seu hábito abstemio... E realmente eu não quis te ofender em nenhum momento. Pelo contrário, pergunte aos tantos aqui do fórum que me conhecem e ouvirás que sou brincalhão, e nunca amargurado.

Só pra botar lenha na fogueira, se eu soubesse que eras militar, nem teria começado a discussão. Sou acostumado a conviver com pessoas que pensam por si, não como foram mandadas.

Um sincero abraço!
Acho que o grande problema aqui é justamente esse: Falta de opinião formada.
Quando aparece alguem que tem posicionamento forte, principalmente com os desmandos da lider de mercado, fica todo mundo "assustado"...

Amigo, por favor sem ofensas, releia as coisas que me falou e seja pelo menos coerente consigo mesmo. Aproveite meus post, principalmente as notícias e artigos históricos, não precisa fazer tópicos curtos, mau educados e que beiram acusações desnecessárias, se não tem argumentos, fique calado e tente aprender algo, para melhorar sua opinião e poder compartilha-la com todos.

CHEFE DE ESTILO DA HARLEY-DAVIDSON WILLIE G. DAVIDSON SE APOSENTA APÓS 49 ANOS DE UMA CARREIRA LENDÁRIA

MILWAUKEE (16 de Março de 2012) - Willie G. seguirá como Embaixador da marca e se envolverá em projetos de design especiais como Diretor Emérito de Estilo

O visionário da indústria do motociclismo montou uma equipe de design sem igual, além de estabelecer a superioridade da empresa na área de estilo

Após quase 50 anos à frente da área de estilo, Willie G. Davidson está se aposentando da Harley-Davidson em 30 de abril de 2012.

Willie G., Vice-Presidente Sênior e Chefe de Estilo, é amplamente reconhecido como uma lenda do mundo do motociclismo e do design de motocicletas. Ele seguirá envolvido com a empresa como um embaixador em eventos e por meio de projetos especiais como Chefe Emérito de Estilo.

Imagem

“Ao longo da minha vida, tenho sido verdadeiramente feliz por unir a minha paixão pelo design com meu amor por esta marca incrível que corre em minhas veias”, diz Willie G. “O mais gratificante foi ver o impacto que nossas motos tem na vida dos nossos clientes. Tudo o que fazemos em estilo é baseado na noção de que a forma segue a função e ambas devem servir à emoção”.

Ao longo de sua carreira, Willie G., 78, montou uma equipe de design na Harley-Davidson que estabeleceu a liderança inigualável da empresa no segmento Touring, Custom e Cruiser. Hoje, o departamento de estilo é liderado por Ray Drea, há 19 anos na corporação, e que já trabalhou com Willie G. no desenvolvimento de inúmeros projetos de sucesso.

“Tem sido um privilégio trabalhar ao lado de tantas pessoas talentosas nessa empresa e eu tenho grande confiança no futuro da empresa e sua liderança de mercado”, afirma Willlie G. “Estou ansioso para passar um tempo com outros motociclistas em eventos, além do meu envolvimento em projetos especiais de design”.

“Poucos indivíduos são capazes de produzir um impacto parecido em uma organização ou uma marca como o que Willie G. fo capaz”, afirma Keith Wandell, Chairman, Presidente e CEO da Harley-Davidson Inc. “Todos que amam motocicletas devem muito à sua visão e talento e todos nós fomos abençoados com sua presença. Seu legado vai continuar a crescer, graças ao talento que ele tem inspirado no estúdio de design da Harley-Davidson”.

Willie G. há muito tem atuado como embaixador da marca em eventos ao redor do mundo, encontrando-se com motociclistas, conversando com clientes, assinando jaquetas e sendo um exemplo de proximidade com o cliente, algo que se tornou uma marca registrada para a empresa.

Neto de um dos fundadores da empresa, William A. Davidson, e filho de William H. Davidson, o segundo presidente da Harley-Davidson, Willie G. ingressou na corporação como chefe de estilo em 1963. Responsável pela aparência de todas as motocicletas Harley-Davidson, alguns modelos lendários saíram do estúdio de estilo de Willie G., como a Super Glide, a moto que praticamente começou a tendência de fabricação customizada em 1971, a Low Rider, Heritage Softail Classic, Fat Boy, V-Rod e a Street Glide. Ele é um dos 13 executivos da Harley-Davidson que compraram a empresa da AMF Inc. em 1981.

Imagem

A Harley-Davidson Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. A Harley-Davidson Motor Company produz motocicletas Custom, Power Cruiser e Touring de alta cilindrada e oferece uma linha completa de peças, acessórios, equipamentos funcionais, vestuário e produtos general merchandise. A Harley-Davidson Financial Services oferece serviços financeiros no atacado e varejo com uma carteira de produtos composta por financiamentos de motocicletas, peças, acessórios e motorclothes, seguros, programas de cartão de crédito para concessionárias e clientes. Para informações adicionais, acesse o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Keith E. Wandell, Chairman, Presidente e CEO da Harley-Davidson Inc

A inauguração da nova linha de montagem da Harley-Davidson no Brasil, que aconteceu em Manaus (AM), reuniu os principais executivos da marca que, ano que vem, completa 110 anos. Entre eles, Keith E. Wandell, Chairman, Presidente e CEO da Harley-Davidson Inc, cargo que ocupa desde 2009. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Ohio e MBA pela Universidade de Dayton, Wandell teve como principal missão a de liderar a retomada de crescimento após a crise mundial que ocorreu no final de 2008.

Assim, o executivo traçou um novo rumo para a Harley-Davidson por meio do desenvolvimento e implementação de um plano estratégico com base nos princípios fundamentais do crescimento: melhoria contínua do produto, desenvolvimento de liderança e sustentabilidade.

Na sua administração a Harley entrou nos eixos, mesmo tendo que tomar algumas medidas amargas como, por exemplo, fechar a Buell, e “devolver” a MV Agusta para a família Castiglione. Além de fazer profundas modificações no modelo de negócios que mantinha no Brasil, descredenciou seu importador e distribuidor oficial e tomou as rédeas das vendas no país com operação própria. A marca também montou uma linha de montagem na Índia em 2010.

Dono de duas Harleys – Ultra Classic Screamin ‘Eagle 2011 e Road King 2009, Keith Wandell concedeu esta entrevista exclusiva à Agência INFOMOTO. Direto e bem-humorado, o executivo número 1 da Harley-Davidson falou sobre mercado, nova linha de montagem e comemoração dos 110 anos da companhia. Para resumir em uma só palavra a Harley-Davidson, o CEO deste ícone americano escolheu um termo bem simples que resume o estado de espírito que todo harlistas busca: freedom (traduzindo: liberdade).

Confira os principais trechos desta entrevista:

INFOMOTO – O que levou a empresa a inaugurar uma nova linha de montagem em Manaus? Qual foi o investimento nessa operação?

Keith Wandell – Esse é mais um passo no processo iniciado em fevereiro de 2011, quando nós retomamos o controle de nossa operação comercial no Brasil. Desde então, não poupamos esforços em fazer os investimentos necessários para assegurar que os clientes brasileiros possam usufruir de uma experiência de qualidade que melhor representa uma marca Premium como a nossa. Como somos uma empresa com capital aberto na bolsa, nós não podemos divulgar nenhum dado exceto os obrigatórios. Também gostaríamos de reforçar que temos um histórico de presença e investimentos no Brasil. A Harley-Davidson começou a exportar motocicletas para o País há mais de 20 anos e nós abrimos uma unidade de montagem CKD aqui em 1999.

INFOMOTO – Essa nova unidade terá capacidade para suprir outros mercados na América Latina? Essa é a meta?

Keith Wandell – Não. A planta em Manaus é responsável por atender somente o mercado brasileiro. Os outros mercados da América Latina são atendidos pelas fábricas nos Estados Unidos, como ocorre na maioria dos mercados em todo o mundo.

INFOMOTO – A unidade em Manaus vai produzir modelos exclusivos para o Brasil? Podemos esperar por isso?

Keith Wandell – Embora continuamos a crescer nossa capacidade de montagem CKD no Brasil e na Índia, podemos expandir para além do regime CKD nossa produção de motocicletas para consumidores em alguns mercados internacionais. A maioria das motocicletas Harley-Davidson para mercados globais continuarão a ser produzidas pelas nossas fábricas nos Estados Unidos. Com isso, no futuro, um número limitado de motocicletas para clientes de outros mercados, que não o americano, também podem ser produzidos por uma das unidades da Harley-Davidson fora das Estados Unidos, dentro de nossos altos padrões de qualidade.

INFOMOTO – Em sua opinião, qual será o ritmo de crescimento da Harley-Davidson no Brasil? Depois dos Estados Unidos, qual é a posição que o Brasil ocupa no ranking mundial da Harley-Davidson? O Brasil será o segundo maior mercado para a Harley-Davidson no mundo?

Keith Wandell – Em geral, a Harley-Davidson não divulga informações de vendas e faturamento por país. Mas, eu posso dizer que de acordo com as vendas de varejo da Harley-Davidson em 2011, o Brasil está entre os dez maiores mercados mundiais e é o maior para a companhia na América Latina. Brasil é uma peça importante dentro da estratégia global de crescimento da Harley-Davidson. A empresa acredita que essa é uma grande oportunidade de construir seu negócio mundialmente e, como já divulgado, esperamos que 40% de nossas vendas venham de mercados fora dos Estados Unidos até 2014. A Harley-Davidson também planeja abrir entre 100 e 150 concessionárias fora dos Estados Unidos entre 2009 e 2014 para suportar esse crescimento.

INFOMOTO – Qual é a taxa de crescimento de outros países emergentes como Índia e China?

Keith Wandell – Como já disse não divulgamos informações de vendas e faturamento por país. Mas eu posso dizer que, embora as taxas de crescimento de outras economias emergentes sejam fortes, nós temos uma presença comercial no Brasil há muito tempo, há mais de 20 anos, (por exemplo nós começamos a exportar motocicletas para a China e para a Índia somente há alguns anos). Além disso, o Brasil tem uma cultura de motocicletas bem estabelecida, enquanto as outras economias crescentes estão começando a desenvolvê-la.

INFOMOTO – Como o Sr. avalia essa nova fase da Harley-Davidson no Brasil? O que é necessário para melhorar, o pós-vendas que já foi um dos problemas para quem tem uma Harley?

Keith Wandell – A Harley-Davidson já há algum tempo reconheceu a oportunidade existente no Brasil, que foi o que nos levou a abrir uma unidade de montagem aqui há mais de uma década. Hoje, nós oferecemos um serviço ao consumidor superior e melhor acesso a nossa marca como nunca oferecemos antes no País. Isso é parte do nosso comprometimento em fazer os investimentos necessários para assegurar um perfeito atendimento aos clientes brasileiros. Agora, com uma nova linha de montagem em Manaus; um completo portofólio de motocicletas, composto por 19 modelos; uma ampla rede de concessionários, localizada nos grandes centros econômicos do País; e um forte serviço de pós-vendas, reforçado pela inauguração de um Centro de Distribuição de peças na região do Rodoanel, próximo a São Paulo, nós acreditamos que os consumidores e fãs da marca terão a melhor exeperiência Harley-Davidson.

INFOMOTO – A empresa vai completar 110 anos em 2013. Quais são as atividades planejadas para a ocasião (Estados Unidos, Europa e Brasil)?

Keith Wandell – A Harley-Davidson já começou a fechar alguns eventos que farão parte das comemorações dos 110 anos da empresa e dos 30 anos do HOG (Harley Owners Group), no próximo ano. A ideia é reunir o máximo de pessoas no mundo para curtir e ficar próximos de nós em um momento especial como esse. Para isso, vários eventos no mundo estão sendo planejados. Entre eles, teremos um evento em Roma, na Itália, entre 13 e 16 de junho, e uma grande festa durante o final de semana do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, em Milwaukee. No Brasil, uma comemoração está sendo planejada para acontecer em maio, na cidade de São Paulo.

INFOMOTO – Para finalizar, o que representa a marca Harley-Davidson para o senhor?

Keith Wandell – Nós realmente acreditamos que a Harley-Davidson é mais do que uma fabricante de motocicletas, é um estilo de vida e quase todos os nossos clientes dirão o mesmo a você. As motocicletas, as MotorClothes, o HOG, e muito mais para oferecer um estilo de vida que representa os ideais universais de aventura, liberdade, criatividade e irmandade em um único estilo americano.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Tenho certeza que estamos aqui em primeiro lugar para falar sobre motos e depois para fazer amizades e compartilhar informações. Se alguém tem uma opinião diferente da sua ou não gosta da mesma marca ou modelo da sua moto não significa uma ofensa pessoal, acho muita infantilidade ficar trocando farpas só pq alguém não concorda com vc, isso nivela qq debate por baixo e não acrescenta nada.

Eu sou completamente apaixonado pela HD e principalmente por minha moto, porém tem gente q não gosta e que tem todo o direito de dizer que não gosta e criticar, assim como eu que mesmo apaixonado não deixo de ver os defeitos que a HD tem.

Outra coisa importante, e que infelizmente vejo por aqui, é o tom com que se falam certas coisas...muita irônia e sarcasmo sem a menor necessidade. Isso não leva a lugar nenhum, estamos entre irmãos e se tds fossemos iguais e com as mesmas opiniões não teria pq existir foruns como este.

Paz, Respeito e Humildade sempre.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

Wolverine com toda a razão.
Good news from HD, realmente parece que uma vai fazer companhia para as Shadow aqui em 2013 ou 14 (uma Deluxe com pneus de banda branca ficaria bem legal...)
Grande Paulo, um abração para vc, devo passar por Blumenau em breve rumo à Serra da Serpente, te mando email.
Abs,
MT.
Avatar do usuário
nandobello
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mai 2011, 20:44
Localização: Salto

Amigos donos de Harleys, gostaria de agradecer a vocês pois eu adoro entrar nos tópicos, me divirto muito. Acho impressionante como são delicados os donos de harleys e se ofendem com o simples fato de se escrever o nome errado, ou trocar a cor da moto. Continuem assim por favor. Outro dia num encontro fui falar que determinada moto era cinza e fui brutalmente repreendido: -" A cor exata da minha moto no catálogo é chumbo! Que heresia!", hahahahahahahaha, muito bom.
Peço por favor que não mudem nunca. Abraços.
Vulcan 900 Classic
V-Strom 1000
Salto - SP
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

nandobello escreveu:Amigos donos de Harleys, gostaria de agradecer a vocês pois eu adoro entrar nos tópicos, me divirto muito. Acho impressionante como são delicados os donos de harleys e se ofendem com o simples fato de se escrever o nome errado, ou trocar a cor da moto. Continuem assim por favor. Outro dia num encontro fui falar que determinada moto era cinza e fui brutalmente repreendido: -" A cor exata da minha moto no catálogo é chumbo! Que heresia!", hahahahahahahaha, muito bom.
Peço por favor que não mudem nunca. Abraços.
Para mim está ficando cada vez dificil de me fazer entender aqui e em contra partida, entender os companheiros do fórum.
Li o post do nandobello, mas tenho que admitir que não entendi qual foi a sua intenção, se era uma crítica ou elogio, a única coisa que sei, pq vivem tocando nesta tecla aqui, é que o assunto proposto por ele, não bate com o assunto deste post... Mesmo sem entender, um abraço ao companheiro e obrigado pela sua participação.

PS: Quando quiser compartilhar seu conhecimento e suas experiências sobre motocicletas genuinamente cruiser ou custom, estaremos ansiosos para ler seus comentários.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Andre Tovar
Mensagens: 122
Registrado em: 24 Dez 2008, 15:25
Localização: São Lourenço
Contato:

Nando , vc poderia ter lembrado que homem só enxerga em 16 cores, quem diferencia nuances de cor é mulher !!!
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Imagem

A Harley-Davidson passará a equipar o Batalhão de Choque de São Paulo com a linha Police 2012, de motocicletas destinadas a atividades militares e policiais. Além da Road King Police, que será usada no estado, a marca também importa a Electra Glide Police. Apesar de compartilharem a base com modelos da linha tradicional, estas motocicletas são construídas especificamente para exercer este trabalho, por isso são mais pesadas e contam com acessórios que o consumidor comum não pode ter: sirene, megafone e giroflex. A Harley não divulga o valor da Road King Police, mas a versão Classic, que está à venda ao público, custa a partir de R$ 56.000.
“O nosso diferencial é que a moto é pensada do zero para exercer a atividade policial. Não há adaptações, é tudo original, o que traz mais robustez ao conjunto”, explica Rodrigo Moutinho, gerente de vendas especiais da Harley-Davidson Brasil. O principal diferencial das motos policiais da marca é uma bateria extra destinada ao sistema de alerta de sirenes e luzes. “Isto evita que a bateria principal da moto descarregue e, além disso, o policial pode deixar os dispositivos funcionando mesmo com o motor da moto desligado”, acrescenta Moutinho.


Além dessas mudanças, em relação ao modelo original, a marca deixou a moto mais confortável, com assento mais elevado e amortecimento do banco a gás, o que permite ao policial ou ao militar ficar muitas horas em cima da motocicleta. O sistema de amortecimento também tem outra calibração e ajuste a ar -as motos comuns nem costumam ter ajuste. E, mesmo não divulgando detalhes específicos da ficha técnica, a marca afirma que as motocicletas policiais têm motor mais forte.
“A moto possui mais potência e torque”, diz Moutinho. Esta robustez maior, segundo a marca, também está presente nos pneus, que são reforçados e podem rodar alguns quilômetros mesmo furados. Outro artifício empregado pela fabricante é a tecnologia que desativa o cilindro traseiro da motocicleta durante longas paradas, o que ajuda na refrigeração do motor.
Segundo Tanure, é preciso ter muita habilidade para conduzir com agilidade e precisão essas motos, que podem pesar mais de 300 kg. A Road King usada pelo Exécito tem peso seco declarado de 358,8 kg. “Os iniciantes passam por 8 semanas de treinamento e nosso corpo de instrutores já foi até Milwaukee (Estados Unidos) para fazer cursos”, acrescenta Tanure.Entrando em ação
Ainda não há data para as primeiras 10 Road King começarem a rodar por São Paulo, com o 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar. Em geral, as motos desse porte são usadas para escolta. O Exército brasileiro já utiliza a Road King Police, de versão anterior. "Fizemos a escolta do presidente americano, Barack Obama, durante sua visita ao Brasil no ano passado”, lembra o capitão Fernando César Tanure. Ele é um dos batedores, nome dado aos motociclistas que fazem as este trabalho.

Imagem
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Responder