Harley-Davidson: Lançamentos e novidades

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Marcos Antônio R Silva
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2012, 20:54
Localização: São Paulo

Olá pessoal, sou novo fórum e entrei para buscar e compartilhar informações, opniões e experiências sobre a FAT BOB. A partir da próxima semana, quando eu montar na minha "garota" postarei minhas primeiras reais impressões, já que comprei sem fazer o test Drive.
No Fear! No Tears!

[ ]s.
MARS.
Coimbra
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Mar 2012, 12:43
Localização: Rio das Ostras

Opa!
Mais um que comprou sem fazer teste ride.
So estou aguardando a burocracia p buscar a minha tb.
Na verdade cheguei a experimenta-la parada naquele suporte totalmente na vertical durante o Rio Harley days.
Nem to dormindo direito....

Abraco
Coimbra
Marcos Antônio R Silva
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2012, 20:54
Localização: São Paulo

Coimbra escreveu:Opa!
Mais um que comprou sem fazer teste ride.
So estou aguardando a burocracia p buscar a minha tb.
Na verdade cheguei a experimenta-la parada naquele suporte totalmente na vertical durante o Rio Harley days.
Nem to dormindo direito....

Abraco

hahaha, te entendo perfeitamente. Vou pegar a minha amanha, na loja Autostar - Sto Amaro. E Voce?
vamos manter contato. abs.
MARS.
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Planta H-D em Manaus Inaugura em Março

Em meio a muito mistério, a nova linha de montagem da Harley-Davidson em Manaus será inaugurada no final de Março.
Como sempre, o mercado tem pouca informação sobre o evento. Segundo notícia vinculada na imprensa manauara, a cerimônia será a portas fechadas e com a presença de poucos convidados especiais, cujos nomes estão guardados a sete chaves.
Uma coletiva de imprensa está marcada para o dia 26 de Março. Informações disponíveis indicam que a nova planta está instalada em uma área de 7.000 m², na Avenida do Turismo, Polo Industrial de Manaus.
Notícias anteriores indicam a intenção da Harley-Davidson em produzir até 50.000 motocicletas por ano, nesta nova planta. Qual mercado será suprido com esta produção é ainda desconhecido pelo público, há boatos que existem intenções de compra do setor de segurança pública e militar. Em 2011 a Motor Company vendeu menos de 8.000 motocicletas na América do Sul. Esses números mostram que o potencial de crescimento da marca, no nosso continente, é muito grande. Ao contrário dos EUA, onde a HDMC é uma S/A de capital aberto e, portanto, obrigada a divulgar os fatos relevantes, no Brasil não há esta obrigatoriedade. E, como todos sabemos, Marketing não é o forte da HD do BR.
Quem é Harleyro sabe que a Harley-Davidson poderia estar vendendo muito mais motocicletas no Brasil, se tivesse uma rede de concessionárias e um pós-venda à altura do nome. Ainda não temos e estamos muito longe de ter. Mas o mercado potencial existe, a marca é muito forte e continua tendo uma legião de seguidores que continuam a pilotar e elogiar sua Harley-Davidson, apesar dos serviços e da atenção de baixa qualidade quem receberam do Grupo Izzo no Brasil, através de seus antigos concessionários.
Para os mais afortunados, sempre se pode ir aos Estados Unidos, alugar uma Harley e desfrutar da atenção, profissionalismo e dedicação dos concessionários americanos, renovando sua fé de que, algum dia, também teremos isto por aqui.
Até que isto aconteça, a máxima plagiada de Euclides da Cunha continua atual: "O Harleyro é, antes de tudo, um forte."
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

26/03/2012 - 15h45
Harley-Davidson dá início a operações de nova fábrica em Manaus

A Harley-Davidson começou a produzir motos em sua nova fábrica de montagem instalada em Manaus (AM), que substitui outra unidade inaugurada há 13 anos na capital amazonense.

No local, a fabricante americana monta em um único pavilhão 18 dos 19 modelos da marca vendidos no Brasil. A fábrica ocupa uma área de 10 mil metros quadrados e opera em regime CKD --ou seja, monta kits de componentes enviados dos Estados Unidos.

A depender do modelo, a Harley-Davidson é capaz de montar uma nova moto no local em tempo que varia de 14 a 35 minutos. O empreendimento emprega 110 funcionários diretos e indiretos em turno único.


Folha

35 minutos, e se desmonta em quantos km?
Imagem
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

cros escreveu:.....................................

35 minutos, e se desmonta em quantos km?

Como qualquer outra, rapidinho se não tiver dono zelando por ela, rssssss!!!
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Interessante esses conceitos bastardos a 72 é uma mistura de FXST pela assimetria da roda e uma 883, complementada com um tanque de bolso, tem quanto ? 5 litros ?
A slim é uma dyna fat bob que traiu a esposa com uma fat boy...

Pelo preço que é igual as outras se tomarmos o preço europeus, nenhuma vale a pena.
Cadé a cilindrada menor, cadé o preço menor ? São lançamentos normais travestidos pelo marketing.
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

A Harley-Davidson do Brasil abrirá sua primeira concessionária em Manaus no início de 2013. De acordo com o diretor-superintendente comercial da marca, Longino Morawsk, a montadora está em negociação com cinco grupos empresariais que já trabalham no mercado local de revenda de veículos. Longino informou que a Harley-Davidson deve anunciar a nova concessionária em dois meses. A previsão é que as operações comerciais em Manaus devam iniciar até fevereiro de 2013. Ontem de manhã, a direção da empresa fez a inauguração oficial de sua nova fábrica em Manaus, localizada na estrada do Turismo, no bairro do Tarumã.

A montadora americana está no Polo Industrial de Manaus desde 1999, quando inaugurou a primeira linha de montagem fora dos Estados Unidos em todo o mundo. “A Harley-Davidson já reconheceu o potencial do Brasil muito tempo atrás, motivo pelo qual abrimos a linha de montagem original em Manaus há mais de uma década. Hoje, podemos oferecer melhores serviços aos nossos consumidores e uma experiência com a marca nunca vista antes no País. Faz parte de nossa estratégia, como uma empresa que está muito próxima ao cliente, renovar continuamente esta marca icônica e superar as expectativas dos consumidores em todo o mundo”, afirmou Keith Wandell, chairman, presidente e CEO da Harley-Davidson Inc., que esteve presente no evento.

Modelos

Atualmente, a fábrica da Harley-Davidson em Manaus é responsável pela montagem de 18 dos 19 modelos da marca vendidos no Brasil. “Esta iniciativa faz parte de um processo que teve início em fevereiro de 2011, quando a Harley-Davidson reassumiu o controle de suas operações comerciais no País. Com essa unidade, estamos melhor preparados para atender os altos padrões de qualidade de produção que nossos consumidores esperam de uma marca premium como a Harley-Davidson”, afirmou Celso Ganeko, diretor-superintendente Industrial da Harley-Davidson do Brasil. Em uma área construída de 10 mil metros quadrados, a nova planta fabril é maior e mais moderna do que a anterior, que funcionava em galpões localizados no conjunto Petros, no bairro Coroado.

Agora, todo o processo encontra-se em um único pavilhão plano, oferecendo mais capacidade e velocidade na montagem das motocicletas. Celso Ganeko explicou que as novas instalações são flexíveis, permitindo que a linha de montagem produza múltiplos modelos diferentes e, por sua vez, responda rapidamente às demandas do mercado. “O processo de montagem completo de uma motocicleta Harley-Davidson varia de 14 minutos a 35 minutos, de acordo com o modelo”, enfatizou o executivo. A fábrica da Harley-Davidson em Manaus é responsável por abastecer apenas o mercado brasileiro. Atualmente, a unidade conta com 110 funcionários diretos e indiretos, que trabalham em turno único. Os rigorosos padrões de qualidade são os mesmos adotados em todas as fábricas da empresa. A operação conta com cinco processos básicos de auditoria e inspeção de qualidade. A unidade de Manaus possui certificado ISO 9001/2008.

Marca já detém 10% do mercado

Uma característica da Harley-Davidson é que a marca só produz motocicletas de alta cilindrada. O modelo mais simples vem com o motor de 883 cilindradas, na família Sportster. A motorização mais alta chega a 1.700 cc, na família de motos Touring. Em 2011, a Harley-Davidson atingiu um resultado expressivo de vendas. De abril a dezembro do ano passado foram emplacadas 4.322 unidades da marca (dados Denatran), número superior as 4.053 novas motocicletas Harley-Davidson licenciadas durante todo o ano de 2010.

Com isso, a marca respondeu por cerca de 10% do mercado de motos premium no Brasil no ano passado. “Mais do que ampliar as vendas, o objetivo da empresa é proporcionar a experiência de qualidade que melhor representa uma marca como a nossa”, afirmou o diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil, Longino Morawsk. Além da fábrica de Manaus, a Harley-Davidson tem quatro fábricas nos EUA e uma na Índia, inaugurada em 2010. O presidente Keith Wandell adiantou que a montadora americana prepara surpresas para os próximos três anos.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Harley-Davidson apresenta oito lançamentos no Salão Duas Rodas

Em sua primeira participação oficial, empresa apresenta oito lançamentos em seu estande de 1.000 m2 ambientado ao estilo Harley-Davidson

A Harley-Davidson participou, pela primeira vez oficialmente, do Salão Duas Rodas 2011 com um portfólio completo de motocicletas para os clientes brasileiros. São 19 modelos expostos, sendo oito inéditos no mercado nacional e 11 motocicletas que apresentam novidades para a linha 2012.

Essa primeira participação oficial é mais um marco na história da empresa no País. O ano de 2011 tem sido muito especial para a Harley-Davidson do Brasil. Em apenas oito meses, após assumir o controle de sua operação comercial, a empresa já colocou oito concessionárias em funcionamento nos grandes centros comerciais brasileiros, estabeleceu sua subsidiária na cidade de São Paulo e desenvolveu um centro de treinamento para mecânicos de toda a América Latina.

“A presença da Harley-Davidson do Brasil no Salão Duas Rodas, com a apresentação da linha 2012 composta por 19 motocicletas, vem coroar este grande momento da marca no País. Estamos tendo um ano de grandes desafios. Aumentamos nossa presença comercial e não poupamos esforços para garantir os investimentos necessários para que os clientes brasileiros desfrutem da experiência de qualidade que melhor representa uma marca premium como a nossa”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Lançamentos 2012 no Brasil

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estrutura comercial


Mesmo com um período extremamente curto e desafiador, desde o dia 08 de fevereiro até o momento, a Harley-Davidson já colocou oito concessionárias em funcionamento em diversas partes do Brasil, um feito inédito na história da empresa. O objetivo é desenvolver uma rede completa, dentro dos padrões mundiais de qualidade da marca, e apta a atender às necessidades dos clientes da empresa.

Até o fim do ano, a Harley-Davidson abrirá mais duas concessionárias, em Brasília (DF) e Campo Grande (MS), chegando a um total de 10 revendas em todo o Brasil, cumprindo o compromisso que a empresa assumiu no começo do ano de cobrir os mercados atendidos antes de fevereiro pela marca. Para 2012, a meta é chegar a 20 concessionárias.

Atualmente, as concessionárias Harley-Davidson em atividade no Brasil são:

São Paulo
Autostar Harley-Davidson
Rua Luiz Seraphico Junior, 978 – Santo Amaro
Tel.: 11 5641-0506
Showroom
Avenida Europa, 149 – Pinheiros
Tel.: 11 5627-4444

Aba Harley-Davidson
Avenida Marquês de São Vicente, 1930 – Barra Funda
Tel.: 11 3616-7070

Campinas
Tennessee Harley-Davidson
Avenida Antonio Carlos de Couto de Barros, 1510 – Sousas
Tel.: 19 3758-4400

Belo Horizonte
BH Harley-Davidson
Avenida Raja Gabaglia, 4500 – Santa Lúcia
Tel.: 31 2532-4400

Rio de Janeiro
RIO Harley-Davidson
Avenida das Américas, 14800 – Recreio dos Bandeirantes
Tel.: 21 3328-16161

Curitiba
The One Harley-Davidson
Rua General Mário Tourinho, 1055 – Campina da Siqueira
Tel.: 41 3340-6000

Goiânia
Umuarama Harley-Davidson
Avenida 85, 3404 – Setor Bueno
Tel.: 62 3089-2800

Porto Alegre
IESA Harley-Davidson
Avenida Sertório, 5455 – Jardim Lindóia
Tel.: 51 3025-5005

Todas as concessionárias estão capacitadas para comercializar a linha completa de motocicletas da marca disponível no Brasil, peças genuínas, acessórios, motorclothes e equipamentos de segurança, bem como realizar serviços de assistência técnica.

Investimentos em todas as frentes

Além da rede de concessionárias, a Harley-Davidson concentrou investimentos para criar a subsidiária da marca no Brasil. A empresa estabeleceu um novo escritório comercial exclusivo, localizado na cidade de São Paulo, que hoje conta com cerca de 50 colaboradores diretos e indiretos.

Neste local foi desenvolvido um Centro de Treinamento Técnico para a capacitação de mecânicos de motocicletas Harley-Davidson de toda a América do Sul, com capacidade para treinar mais de 300 pessoas por mês entre técnicos, consultores de vendas e gerentes.

As operações industriais em Manaus também tiveram melhorias nessa fase da empresa. Desde setembro, a unidade fabril da Harley-Davidson está em processo de transferência para uma nova planta, mais moderna e em apenas um andar, o que torna as atividades mais eficientes. Com isso, a nova fábrica terá condições para produzir mais e com mais qualidade.

Para atender os clientes brasileiros, a Harley-Davidson ainda implantou um galpão para armazenar peças e acessórios da marca e distribuí-los para todo o País. Localizado em Cajamar (SP), o armazém foi dimensionado para atender à rede de concessionárias e melhorar a disponibilidade de peças aos nossos clientes.

“Fizemos investimentos em todas as frentes de atuação para oferecer aos clientes e apaixonados pela nossa marca produtos de qualidade e serviços condizentes com os mais altos padrões mundiais da Harley-Davidson. Conseguimos importantes avanços em relação à linha de motocicletas, política comercial e expansão da rede de concessionários e estamos trabalhando com muito empenho para dar um atendimento premium aos consumidores brasileiros. Vamos continuar focando todos nossos esforços para cumprir esse compromisso”, ressalta Longino Morawski.

Primeira participação oficial no Salão Duas Rodas

O Salão Duas Rodas 2011 marca a primeira participação oficial da Harley-Davidson do Brasil. Em um estande com cerca de 1000 m2, os visitantes e amantes do estilo de vida sobre duas rodas terão a oportunidade de conhecer as oito motocicletas novas que farão parte da linha 2012 da Harley-Davidson, um marco para a empresa no País, e que mostra a importância do Brasil nos planos de expansão internacional da marca.

Ao todo, serão 26 motos modelo 2012 em exposição. “Desde o início de nossas operações, fizemos questão de ouvir a opinião dos clientes nos passeios, concessionárias e encontros do H.O.G. (Harley Owners Group) para sabermos quais motos eles gostariam de ver aqui no Brasil. Com isso, trabalhamos muito com a matriz nos Estados Unidos para garantir uma linha de produtos competitiva e, principalmente, que atendesse às expectativas dos clientes brasileiros”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

O estande ainda conta com uma área VIP, composta por um bar com mesa de sinuca, um espaço para crianças com atividades para os futuros motociclistas, uma loja capacitada para vendermotorclothes e algumas peças e acessórios da marca, além de uma área exclusiva para os membros do H.O.G.

Para animar os visitantes do Salão Duas Rodas, a RockStock, tradicional banda especializada em covers de clássicos do rock, estará no estande tocando para o público em diversas apresentações diárias de cerca de 15 minutos cada.

“Queremos oferecer um espaço que reflita o estilo de vida Harley-Davidson para que os fãs da marca ‘sintam-se em casa’ e para que os novos e potenciais clientes sejam impactados e se encantem por essa que é a marca de motocicletas mais famosa do mundo”, completa o diretor-superintendente.

Motos customizadas Johnnie Wash

O Johnnie Wash Custom, centro de serviços e customização de motos, é parceiro da Harley-Davidson no Salão Duas Rodas. Durante os dias de evento, os visitantes terão a oportunidade de ver, no estande da marca, duas motos customizadas especialmente para o Salão. A primeira é a 50´s Racer, uma Sportster® Café Racer que, além de ser bem urbana, tem como principais características rapidez e agilidade. Já a segunda motocicleta é a Lil´Fat, uma Pro-street com design arrojado para as pilotagens mais agressivas.

Partindo de uma Harley-Davidson Sportster® 883R, a 50’s Racer customizada ganhou suspensão rebaixada em uma polegada, molas especiais na dianteira, conjunto de mesas anguladas em 5° e amortecedores de 10 ½ polegadas, além de rodas sólidas, pneus axiais de época e equipamentos exclusivos Johnnie Wash.

A Pro-street Lil’ Fat foi customizada a partir do modelo Harley-Davidson Fat Boy® com pneus esportivos, suspensão progressiva na dianteira e traseira, balanças largas, motor preparado com comando, cilindro e pistões Screamin’ Eagle, que garantiram agressividade ao modelo. O projeto é característico por suas linhas limpas e itens próprios Johnnie Wash: kit driveline 250, banco em couro com amortecedor, piscas e light markers em alumínio e leds, raisers, guidão e pintura emborrachada fosca com design exclusivo.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

Quando a fábrica no país estará em pleno funcionamento, não apenas CKD como atualmente, há alguma previsão?
Abraço,
MT.
Responder