Harley-Davidson: Lançamentos e novidades

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 7064
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

09 Jan 2008, 14:32

Harley-Davidson 2008

Texto: Rogério Carmo
http://www.motociclismo.pt

Imagem

A Harley-Davidson acaba de apresentar as suas novidades para 2008.

Com efeito, este ano a marca aposta numa grande variedade de oferta baseada no conceito de “factory-custom motorcycle” (“customização” de fábrica) que é basicamente uma variante mais exclusiva das versões base.

Aliado a este conceito, em 2008 ainda há que ter em conta a decoração do 105º aniversário, disponível para 8 modelos diferentes (e todos os aqui apresentados), consistindo numa pintura a dois tons, cobre e negro, acompanhada por uma série de “retoques” decorativos como o medalhão em cobre aplicado no banco, o aro também em cobre que debrua o filtro de ar, e uma multiplicidade de distintivos exclusivos que culminam na numeração de série dos modelos e que os torna mesmo exclusivos, já que a produção será limitada.

A versão europeia de todos estes modelos caracteriza-se por uma suspensão de maior curso que supostamente permite maior controlo e conforto nas estradas de curvas, típicas do “velho” continente.

E para falar concretamente passamos a apresentar-vos:

Imagem

A XL1200N Sportster Nightster

A Sportster é um conceito datado de 1947 (então chamado “deluxe sport model”) em que a administração da HD de então, deu luz verde à criação de um modelo com uma motorização mais “leve” de 999 cc e obrigatoriamente 60 a 100 kg mais leve que as grandes V-Twins.

Seguindo a tradição, nesta nova Nighster destaca-se além do musculado motor 1200 Evolution, pelo estilo áspero e minimalista.

De banco monolugar, com guarda-lamas pequenos que expõem uns pneus “gordos”, um pequeno depósito de 12,5 litros, foles de suspensão e acabamentos onde o negro abunda, marcando as jantes, guiador, peseiras e o motor de um look neo-retro.

Imagem

A FXDF Dyna Fat Bob

Ao longo dos anos, a Dyna granjeou fama de grande maneabilidade e performance excitante.

A versão Fat Bob agora apresentada, assim chamada devido ao icónico formato do depósito de gasolina que definiu gerações seguidas de motos Harley-Davidson “customizadas”, vem reforçar a presença da gama Dyna, tornando-a descontraída e autoritária.

Equipada com um motor Twin Cam 96 (1584 cc) que debita 127 Nm de torque às 3125 rpm’s e que se faz ouvir através de um novo sistema de escape 2-1-2 apelidado “Tommy Gun” devido ao seu formato de duplo cano, esta Dyna apresenta um aspecto muito característico devido ao seu duplo farol dianteiro, ao seu guiador “drag-bar” em V com “raisers” em negro e peseiras avançadas, que garantem uma posição de condução bem típica.

Mas é o pneu dianteiro de 130mm, com a sua jante de 13x3,5 polegadas (que tal como a de trás é feita em alumínio moldado e maquinado) entalado entre as forquilhas de 49 mm de diâmetro, que dá o mote para o aspecto robusto que caracteriza esta máquina, e que é completado pelo pneu traseiro 180/16’’, ambos com desenhos de piso exclusivos.

A caixa da bateria colocada lateralmente, os amortecedores traseiros cromados e à vista, e um guarda-lamas traseiro Bobtail a condizer com o deposito Fat Bob que tem 19,3 litros de capacidade, completam a “decoração”.

Esta Fat Bob vem equipada com tubos de travão revestidos a malha de aço.

Imagem

FXCW Softail Rocker

A designação Softail deriva do aspecto da original “Hard Tail” (quadro rígido sem suspensão).

A nova traseira Rockertail acomoda agora, por detrás desse aspecto, dois amortecedores escondidos sob um guarda-lamas que é fixado no braço oscilante e que está a apenas pouco mais de dois centímetros do impressionante pneu 240x18’’. Em andamento o conjunto move-se num curso de 86 mm. O banco, monolugar, fica a apenas 622 mm do chão.

O motor que equipa este modelo é o 96B (1584 cc) que dispõe de contrapesos para balancear a vibração, e é apertado rigidamente no quadro, tornando a condução bastante mais confortável.

A pintura brilhante metalizada contrasta com o novo acabamento de pó pulverizado (Cetim Metálico Inoxidável) das jarras de suspensão, mesas de direcção, farol, “raiser” do guiador, consola do depósito, braço oscilante, carcaça dos piscas, comandos de mãos, protecção de correia de transmissão, reservatório de óleo em forma de ferradura e das rodas. O quadro é pintado à cor da moto.

Imagem

A Softail Rocker ainda tem uma versão C

Esta versão é uma variação que substitui o preto e o mate da Rocker por brilhantes cromados.

Semelhante em tudo à Rocker, a “C” apresenta em exclusivo um banco inovador, o Trick Seat, que combina, por baixo do banco monolugar, uma almofada que se torna o banco do passageiro.

Para acomodar um companheiro de viagem, basta levantar o banco, e a almofada para passageiro desdobra-se até pairar por cima da secção traseira Rockertail.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 3305
Registrado em: 11 Dez 2007, 17:07
Contato:

25 Out 2008, 15:14

Não quiz abrir um topico pra linha 2009...então vai aqui mesmo.

linha 2009 Harley Davidson:
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/jFg_eCwaHaA&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/jFg_eCwaHaA&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Detalhe: a quantidade de Luluzinha piloto, que aparece no video, mostrando que a Harley leva muito a serio esse publico :wink:
Paulo Moura
Ventura
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Jun 2009, 17:33
Localização: Porto Alegre
Contato:

16 Jul 2009, 00:13

Muito legal o vídeo!
Galo
Mensagens: 526
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

03 Ago 2009, 15:43

Harley-Davidson: Lançamentos e novidades

Link da noticia

http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=625#

Entre as principais novidades estão a Electra Glide Ultra Limited e a XR 1200X

Passando da metade do ano, os lançamentos começam a esquentar o mercado. Sempre uma das marcas mais aguardadas, a Harley-Davidson acaba de divulgar no exterior suas motocicletas 2010. O centro das atenções ficou em quatro novos modelos: Electra Glide Ultra Limited, Dyna Wide Glide, Fat Boy Special e XR 1200X. Além disso, a marca norte-americana também mostrou as novas motos da linha CVO (Custom Vehicle Operations).

Na família touring, o grande destaque fica com a Electra Glide Ultra Limited. A motocicleta passa a contar com um propulsor de 1 688 cm³, enquanto o restante da família continua com o de 1 573 cm³. Outra novidade interessante é a versão “X” da XR 1200, que passa a ter a cor negra em praticamente todo o seu visual. A exemplo da XR, a Fat Boy também ganha uma versão "dark".

Já a Dyna Wide Glide volta à gama da H-D totalmente renovada, seguindo o seu estilo chopper e minimalista. Entre a linha CVO, as principais novidades são a Softail Convertible e a Street Glide. Além disso, a CVO Ultra Glide Electra Classic e Fat Boy chegam com grafismos diferenciados.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Galo
Mensagens: 526
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

03 Ago 2009, 15:45

E o mais importante?

Oque será que o grupo rizzo vai trazer pra cá?

E a que preço? por quê o dolar ta la em baixo!!!!!
Colorado, Gaúcho e Motociclista
christofer1984
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jun 2009, 11:17
Localização: Manhuaçu

06 Ago 2009, 11:48

Vi no site da H-D (USA) o vermelho da Sportster 883 ficou show..

Ainda compro uma dessa. 8)
"Tenha uma vida equilibrada, ande sobre duas rodas."

Twister 250 - 2008
Galo
Mensagens: 526
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

06 Ago 2009, 11:53

Eu acho a Fat Bob um chuchuzinho, se bem q a 883 tem seu valor tb.

Qualquer uma delas me leva, hehehehehehhe
Colorado, Gaúcho e Motociclista
christofer1984
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jun 2009, 11:17
Localização: Manhuaçu

06 Ago 2009, 14:14

Acho a Dyna animal, mas como ando mto na rua, viajo nem tanto, vai de Sportster é mais minha cara.
"Tenha uma vida equilibrada, ande sobre duas rodas."

Twister 250 - 2008
Galo
Mensagens: 526
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

26 Ago 2009, 09:22

E a grande questã de oq o grupo rIzzo vai trazer em 2010.

Sera que em outubro eles anunciam a 883 low pra ca?
no site americano a 883R não conta nos modelos 2010...

se for... topo! por que não?

se bem que ela não consta nos 2009 tb...

afff...
Colorado, Gaúcho e Motociclista
christofer1984
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jun 2009, 11:17
Localização: Manhuaçu

26 Ago 2009, 09:27

é vi que no site não tem o modelo R, apesar que não acho o mais bonito não, gosto de cromados. rsrs

Acho que ano que vem to pegando uma sportster se tudo der certo né.. rsrs
"Tenha uma vida equilibrada, ande sobre duas rodas."

Twister 250 - 2008
Responder