Sportster 883 XL - Especificações

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

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M Valentim
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Wolverine405 escreveu:Eu não acho que a 883 seja propriamente uma custom, ela tem caracteristicas de custom como o motor em V e etc... mas por outro lado tem pedaleiras centralizadas por exemplo...e além disso dentro da propria linha existe a 883 custom, ou seja se ela já fosse uma custom não teria porque existir um modelo 883 custom.

Até mesmo a pilotagem de uma 883 foge um pouco ao estilo custom. Mas não ser exatamente uma custom não desmerece a moto em nada...eu já tive uma e a moto é sensacional.

Também não acho que ela seja "uma custom classica" pois na minha opinião o conceito de Classic custom se aplica a Deluxe por exemplo. Coparem uma Fatboy e uma Deluxe: ambas softails, ambas custom porém o conceito Classic esta muito mais na Deluxe do que na Fat.

A 883 é classica sim mas por se tratar do mais antigo projeto ainda em produção.

Abs!!!
O fato da R não ter pedaleira centralizada de série, não impede de ser instalada, como feita em muitas, neste caso, na sua opinião ela passaria a ser "custom"? Ainda dentro deste raciocínio, motos diretamente inspiradas em modelos custom, como Kansas e Intruder por exemplo, não seriam custons, por causa de suas pedaleiras centralizadas?

Na minha opinião a XL 883, em suas diversas versões é uma autentica moto custom. Além de ser uma legítima custom, suas características unicas dentro do universo HD,(razão de sua longevidade) a tornam uma moto extremamente versatil, motivo que a escolhi dentre todas as outras Harley. Você une o melhor de dois mundos, ela enfrenta o transito urbano com muita desenvoltura, o que não é possivel com outra Harley de maior cilindrada e tamanho e ela te leva para uma viagem, como qualquer Harley, graças a seu motor inteligentemente dimencionado, com ajuda de algumas pequenas "customizações" de acessórios e também de comportamento do piloto,como parar a cada 2 horas para reabastecer e descançar, o que é previsto para viajar com segurança com qualquer moto custom de grande tamanho e potencia, como suas irmãs maiores.
Por outro lado, podería-mos dizer que a 883R, devido a sua pedaleira centralizada (nada que não possa ser mudado), seu tanque de baixa capacidade e até o pouco conforto de seu assento original, façam a Sportster tender a um uso mais urbano, apesar de seu motor e sua verdadeira vocação, dizer o contrário.
Então podería-mos dizer que é uma autentica dark custom de vocação urbana?
Como então vc definiria o estilo da Moto?

Segundo o Wikipedia tería-mos as seguintes possibilidades:

Tipos de motocicleta

Bobber

As "Bobber" são motos das décadas de 20 e 30. São caracterizadas por serem bem rústicas pois as primeiras motos desse estilo eram "rabo duro" (sem amortecedor traseiro), o centro de gravidade é bem baixo, seu tom de pintura bem peculiar, haja vista que eram utilizadas até 14 camadas de tinta (a moto ficava com o tom de cor parecido com o de panelas esmaltadas). A marca de moto Baby mais famosa do mundo é a Indian. Há quem diga que as motos custom derivaram das Bobber.

Gran-turismo

Esta categoria inclui as motocicletas voltadas para o público que gostam de viagens em estradas, contam com diversos itens de luxo e conveniência para enfrentar longas viagens, como tanques com grande capacidade de combustível, malas e/ou alforges laterais, para-brisas, não raro, marcha-a-ré e sistema de som.
Exemplos desta categoria incluem a Harley-Davidson Electra Glide Ultra Classic, Honda GL 1000 GoldWing e a BMW K1200 LT.

Custom

As custom (garfos dianteiros inclinados para a frente Ângulo de caster) são motos estradeiras, preferidas por um público mais tradicional. Não priorizam a velocidade e são mais voltadas ao conforto, mantendo a altura do banco baixo, pedaleiras avançadas, tanque grande em posição paralela ao chão de forma a proporcionar uma posição confortável para pilotagem. São muito confortáveis para viagens longas, seja sozinho ou acompanhado. O piloto fica recostado para trás, com os pés para a frente, com as costas geralmente apoiadas em encostos chamados de sissy bar.
A maioria das peças são cromadas e brilhantes, copiando o design das motos antigas. Geralmente possuem alforjes em couro, que são aquelas malas para levar a bagagem. No Brasil, existem muitos moto clubes cujos integrantes apreciam o estilo das motos custom e que vêem nessas motos um estilo de vida. São as motos que apresentam desenho típico das motos americanas dos anos 50 e 60 glamourizadas em filmes como Easy Rider (Sem Destino).
Uma variação dentro desta categoria são as Roadsters, que aliam o visual e a posição de pilotagem das custom com o alto desempenho das esportivas.
Exemplos desta categoria incluem as de média e alta cilindradas Honda Shadow VT600, Yamaha Virago, Kasinski Mirage650, e a Harley-Davidson Sportster; e as de baixa cilindrada (até 250cc) Dafra Kansas, Sundown VBlade, Suzuki Intruder e a Traxx Shark.


Chopper

As Chopper nasceram quando o regresso da 2ª guerra mundial dos soldados norte americanos, que depois de andarem na Europa em motos Europeias mais leves e ágeis, começaram a retirar peças dispensáveis segundo eles às Harley, o termo "Chopper" vem de retirar, cortar.

Quando se fala em moto "chopper", a primeira imagem que vem à cabeça é uma moto com muitos cromados, garfo dianteiro enorme, guidão alto (apelidado de "seca-sovaco") e tanque em forma de gota.

As chopper são motos que derivam das custom, com a diferença na posição do tanque que é alto na frente e baixo atras formando uma linha com o eixo da roda traseira, o garfo da frente tem um ângulo em relação ao motor maior que nas custom e seu comprimento também é maior, deixando a distância entre eixos bem grande. Este estilo de moto tem a filosofia de retirar tudo o que não é necessário em uma moto, dai vem seu nome que, em inglês, significa cortar. Geralmente não possuem banco para o garupa, alforges ou para-lamas dianteiros. Seu visual é bastante despojado e agressivo. O conceito de moto chopper, originado dos EUA, foi disseminado mundo afora através do filme Easy Rider (Sem Destino), lançado em 1969.

No filme os atores Peter Fonda e Dennis Hopper interpretam os dois motociclistas que viajam pela América sobre suas choppers. As motos do filme tinham nome (chamavam-se: Capitão América e Billy Bike), talvez essas sejam as "Choppers" mais famosas do mundo. A partir desse momento, o design da moto chopper se difundiu, o que levou os proprietários das Harley e das Indians a modificarem suas motocicletas em busca do visual chopper. Hoje, a industria de motos chopper continua com seu espírito "hand made", mas não mais modifica motos de linha, e sim constrói as motos, desde o chassi, motor, tudo personalizado. A febre chopper é tamanha, que existe até um programa de TV, mostrando o dia-a-dia de uma fábrica de choppers, o American Chopper (Orange County Choppers, no original). Não existem exemplos desta categoria de fabricação própria das fabricantes, pois geralmente, são criada e alteradas pelos próprios donos, ou oficinas especializadas em chopper.

Esportiva

As esportivas são motos com design aerodinâmico e mecânica de auto desempenho. São motocicletas utilizadas em campeonatos como Superbike. Possuem diversas categoria variando de 125 á 1100 cc. Os motores da categoria 600 cm3 de cilindrada, permite maior aceleração, algumas alcançando velocidades próximas a 310 km/hora reais, sendo o recorde de velocidade da Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa, tendo havido um acordo entre marcas para ficar todas as desportivas limitadas eletronicamente a 300 km/hora. Em geral, possuem discos de travão (freios) duplos, quadros fabricados em materiais leves, design esportivo, e avanços com posição de pilotagem baixa, escapes com ruído esportivo. São dotadas de carenagem, com o objetivo de reduzir a resistência com o ar. Atualmente, as montadoras aprimoram suas tecnologias nas pistas, durante campeonatos como o MotoGP e o Superbike. A relação peso-potência dessas motos já ultrapassou a barreira de 1:1, onde cada cavalo de potência "empurra" um peso inferior a um quilo.
Possuem pneus largos, visando uma boa área de contato com o solo, tanto em retas como em curvas. Geralmente possuem amortecedor de direção, a fim de se evitar o Shimmy, que, em muitos casos, pode levar o piloto a uma queda. O Shimmy consiste num movimento muito rápido dos avanços, virando de um lado para o outro, sem controle, e, normalmente, é causado por ondulações no asfalto. No painel, o que se destaca é o conta-giros, que mede as rotações por minuto. Geralmente fica numa posição de destaque e de fácil visualização. (Atualmente os velocímetros são digitais, assim como os marcadores de combustível, óleo, etc.).
Pela posição de pilotagem (o piloto fica praticamente deitado sobre o tanque de combustível, com o tronco inclinado para a frente e os pés para trás), não são motos muito confortáveis para utilização em vias urbanas, sendo mais indicadas para condução em rodovias. Normalmente, o banco do pendura (garupa) é bastante desconfortável, e alguns modelos, por serem inspirados nas motos de corrida, nem mesmo têm esse banco disponível, sendo monolugares.
Exemplos desta categoria incluem a Yamaha YZF-R1, Honda CBR1000RR, Kawasaki Ninja ZX-10R, Ducati 999 e a Yamaha RD 350.

Fun Bike

A Fun Bike é a moto classificada como motos para terreno de asfalto e para terrenos de terra (categoria on-off), geralmente de média a alta cilindradas, bom desempenho, média manutenção e médio consumo de combustível, contam com segurança e conforto.
Com essas características, são bastante utilizadas por pessoas que podem utiliza-la tanto para turismo, lazer e uso urbano além de utilitárias por Bombeiros e Resgates.
Exemplos desta categoria incluem a Falcon , Yamaha XTZ 250 Ténéré e a TDM.

Hyper sport

Motocicletas desta categoria têm como características marcantes os motores de grande deslocamento com forte ênfase na velocidade máxima e aceleração. São comumente equipadas com motores de grandes cilindradas, entre 1.100cc até 1.400cc. Caracterizam-se, também, por serem maiores e mais pesadas do que as super esportivas, com peso a seco em torno de 227 kg (500lb). O aumento de peso compromete a performance em autódromos (onde podem existir muitas curvas fechadas) em favor da estabilidade para alcançar velocidades que podem exceder os 290 km/h (180 mp/h). Esse compromisso também permite aos fabricantes criarem posições de pilotagens que sejam mais ergonômicas ao piloto.
Exemplos desta categoria incluem a Suzuki Hayabusa, CBR1100XX e a Kawasaki Ninja ZX-14.

Maxi-Trail

Categoria que inclui modelos de motocicletas aptas a incursões por estradas pavimentadas e estradas de chão batido. Os modelos mais conhecidos desta categoria são as BMW R1150 GS,yamaha xt660r BMW R1200 GS, Honda XL 1000V Varadero, Suzuki V-Strom, Ducati Multistrada e Buell Ulysses.

MiniMotos ou Pocketbikes

As Minimotos (designação europeia) ou pocketbikes são veículos de competição.
Em diversos países realizam-se campeonatos regionais e nacionais.
Pilotos como Valentino Rossi ou Sete Gibernau iniciaram a sua carreira no motociclismo em campeonatos de minimotos.
No entanto, as minimotos são especialmente procuradas por adeptos do motociclismo de velocidade como forma económica de conduzir em circuito ou participar em competições amadoras.
Em regra geral, as minimotos de fabrico europeu respeitam diferentes especificações de dimensões e performance de acordo com classes e regulamentos.
As suas potências podem variar desde os 2,5 cavalos para as Classes Júnior, a 18 ou mais cavalos para os modelos de grande preparação participantes nas classes Open.
A utilização das Minimotos deverá ser feita em local apropriado, nomeadamente kartódromos.

Naked

As naked ("nuas"), são motos que têm bom desempenho (algumas de alta cilindrada) em relação ao motor e conjunto mecânico, mas modificadas para permitir uma posição de pilotagem menos deitado, e mais sentado, melhorando o conforto para condução em vias urbanas, com guidão mais alto do que nas esportivas, porém não possuem carenagem (que são caras e frequentemente são danificadas quando na condução em vias de muito tráfego). Com faróis redondos e pneus esportivos, possuem design misto entre motos de passeio e motos esportivas. São mais adequadas que as esportivas para andar entre os carros na cidade, e apresentam bom desempenho nas estradas. O único inconveniente é a falta de proteção contra o vento (pela posição de pilotagem sentado) no caso das viagens. Existem no mercado bolhas e semi-carenagens para solucionar este problema, mas em sua maioria, pioram drasticamente o visual da moto.
Exemplos desta categoria incluem a ER-6n, Honda CB600F Hornet e a Yamaha FZ6.

Off-road

As motos off-road (de todo o terreno) são utilizadas por praticantes de motocross/supercross, enduro, cross-country, trial, ralie trail. Os pneus são específicos, geralmente para tração na terra (tipo tacos) e rodas maiores, para transpor obstáculos com maior facilidade. A sua suspensão possui um curso total maior, sendo mais altas em relação ao solo, para absorver impactos e não os transmitir para o piloto.
O visual geralmente é despojado, com desenho rústico e/ou agressivo, sem acessórios que possam ser danificados quando a moto for utilizada em trilhas. Possuem também uma relação de marchas curta e rápidas acelerações, com motores de 125 a 600 cm3 de cilindrada ou mais. Dentro desta categoria, existem as Big Trail, motos de uso misto para viagens longas que incluem trechos de off-road. São mais confortáveis e mais pesadas, com pneus de uso misto e tanques de combustível que chegam a 40 litros, para permitir boa autonomia em trechos longos em que não é possível o reabastecimento. São a maioria das motos que participam do Rally Paris-Dakar.
Outra variação dentro desta categoria são as MotoCross, indicadas para participação em campeonatos de velocidade/saltos em terra ou de rally, vendidas sem acessórios obrigatórios para utilização em vias urbanas (espelhos, piscas, lanternas). Uma nova variação dentro da categoria Trail são as Motard e Supermotard(que veremos a seguir), motos originalmente de trail/cross mas que foram adaptadas para competições em circuitos que alternam trechos de alta velocidade em asfalto com trechos de terra e saltos. Utilizam motores com capacidade cúbica acima de 600 cm3 de cilindrada.
Exemplos desta categoria incluem a Kawasaki KX-F 250, KTM e a BMW F650.

Scooters

As scooter são motos que permitem a posição de pilotagem sentado e com os pés apoiados no piso, sem a necessidade de usar os pés para a troca de marchas, montadas com câmbio automático (CVT) por corrente dentada com polias variáveis. maioria das scooters possui 50cc equipadas com motores 2 tempos. Acima disso se encontram as de 4 tempos. Usadas para pequenos deslocamentos e lazer, apresentam compartimentos porta-capacetes que permitem ao usuário deixá-lo escondido na moto enquanto não estão sendo utilizados.
Até 1998, no Brasil, era permitida a condução das scooters' de, no máximo, 50 cc e velocidade máxima de 50 km/h por qualquer pessoa maior de 18 anos, sem a necessidade da Carteira Nacional de Habilitação, desde que a moto estivesse devidamente emplacada e o condutor usasse capacete. Desde então, é necessária a ACC (Autorização para condução de ciclomotores) ou a carteira de motorista para motocicletas acima de 50cc (categoria "A").
Geralmente, as motos de baixa cilindrada (de 50 a 100), apresentam baixo desempenho, baixa manutenção e baixo consumo de combustível. Existe uma nova tendência de equipar as scooters com motores maiores, de até 650 cilindradas (Suzuki Burgman), para atingir uma pequena fatia do mercado de usuários que querem maior desempenho aliado ao conforto de pilotar com os pés apoiados.
Na Europa, é comum o uso de scooters[1] de 125 e 250 cc por executivos, sendo que em alguns países, há mais venda de scooters do que de motocicletas "normais".

Side car

É um acessório com uma roda que não é alinhada diretamente com a roda traseira da motocicleta, e é montado lateralmente na moto. Por ter um formato parecido com um carro pequeno e estar preso lateralmente à moto recebe este nome. Normalmente tracionado apenas pela roda traseira da moto. É assim diferente de um triciclo motorizado, no qual as duas rodas traseiras são tracionadas e compartilham o mesmo eixo. No entanto, P.V. Mokharov da União Soviética ou H.P Baughn da Grã-Bretanha parecem ter sido os primeiros a empregar uma roda de side car dirigível em 1932.

Street

As street são motos que apresentam conforto e mobilidade para serem utilizadas no trânsito urbano, geralmente entre 125 á 500 cilindradas. A posição de pilotagem é sentada, com os pés apoiados nas pedaleiras. Apresentam desenho simples, com banco para garupa, sem muitos acessórios, e permitem a utilização entre os veículos nas vias urbanas (corredores). Variações com motores de 150, 200, 250 e 500 cilindradas com desenho semelhante às de 125 cilindradas também são vendidas. No passado, a Honda-Brasil vendeu motos street de 400 e 450 cilindradas, com desenho de motos street, mas com dimensões proporcionalmente maiores ao aumento de cilindrada, perdendo parte da mobilidade no trânsito. Apresentam velocidades máximas por volta de 110 km/ hora (até 125 cc) e entre 110 e 160 km/hora.
Exemplos desta categoria incluem a Suzuki GS500, Yamaha YS 250 Fazer, Honda CBX 250 Twister, CBX 200 Strada e a Dafra Speed 150.
Streetfighter

Conceito criado na década de 1990 para designar motos esportivas sem peças como carenagens faróis entre outros, que são utilizadas para rachas em centros urbanos.

Supermotard

As supermotards são motos que até a década de 1990, eram projetadas pelos próprios donos ou oficinas especializadas, o que ocasionou o interesse de montadoras a fabricarem modelos supermotard, possui característica trail com ciclística esportiva, com rodas e pneus esportivos. Existem muitas competições, inclusive agora no Brasil. Nos campeonatos, as motos enfrentam trechos de asfalto e de terra, às vezes até com alguns saltos. São chamadas também de Super Moto. O que caracteriza uma moto SuperMotard é o aro das rodas, sempre de 17 polegadas.
Exemplos desta categoria incluem a Yamaha XTZ 250 X e a Sundown STX 125.

Underbone

As underbones são motos de dimensões reduzidas, menores do que as street, geralmente com câmbio semi-automático, baixas cilindradas (abaixo de 125 cilindradas), baixo desempenho, baixa manutenção e baixo consumo de combustível. Com essas características, são bastante utilizadas por empresas com serviços de entrega urbanas (Motoboy), por unir a facilidade da condução em corredores das vias urbanas ao baixo custo da moto e baixo custo operacional. Apresentam acelerações menores do que as street e velocidades máximas de cerca de 100 km/ hora.

Wheelie

As motocicletas são especialmente preparadas para a prática do wheeling, pois exigem maior resistência a impactos constantes, usa-se variadas potências, desde 50cc a 1200cc, geralmente são tirados componentes da parte dianteira como painél, setas e farol. Além de possuírem a Churrasqueira que é um suporte traseiro para proteção do quadro e demais peças, alem de melhorar a performance dos pilotos.

Em alguns modelos, os freios traseiro são além de acionados com o pé, com as mãos, através de um pequeno manete localizado embaixo da manete de embreagem, a relação é mais curta, com coroas de tamanho maior possibilitando ter mais controle sobre a potencia do motor, os pneus são calibrados com pouca pressão para que se tenha maior aderencia e domínio.
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Wolverine405
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Então a Sportster Custom seria uma: "Custom Custom" ou uma "Custom um pouco mais Custom"

E se colocarmos comandos avançados em uma CG ela passa a ser Custom???

Continuo achando que a Sportster, com exceção da Custom, não é propriamente uma custom, embora tenha algumas caracteristicas de. E digo isso principalmente pelo tipo de condução e posição de pilotagem que ela exige.

A bem da verdade você pode pegar qualquer moto e transformar em uma "custom"

abs!!!
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M Valentim
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Wolverine405 escreveu:Então a Sportster Custom seria uma: "Custom Custom" ou uma "Custom um pouco mais Custom"

E se colocarmos comandos avançados em uma CG ela passa a ser Custom???

Continuo achando que a Sportster, com exceção da Custom, não é propriamente uma custom, embora tenha algumas caracteristicas de. E digo isso principalmente pelo tipo de condução e posição de pilotagem que ela exige.

A bem da verdade você pode pegar qualquer moto e transformar em uma "custom"

abs!!!
Você não respondeu a minha pergunta, que tipo de moto é uma Sportster XL883R? Se não é uma custom, como vc afirma, o que ela é?
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Wolverine405
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Valentim,

Primeiro de tudo estamos falando de opiniões, não estou decretando nenhuma "VERDADE ABSOLUTA" Eu já tive muitas custons ao longo da minha experiência com motos e também já tive uma Sportster E NA MINHA OPINIÃO ELA NÃO É CUSTOM.


Texto retirado do site da Harley:

A linha de motocicletas Harley-Davidson Sportster® 2012 cobre diversos estilos. Os modelos desta família compartilham os traços de agilidade e facilidade de condução com o mais recente estilo urbano e pragmatismo moderno. O motor V-Twin, característico de todas as Harley®, também pulsa forte ressaltando a personalidade das Sportster®. A Sportster® 883 Roadster inspira confiança, seja para rodar na cidade ou curtir uma viagem sozinho ou acompanhado. A excelente performance da Sportster® XR1200X é garantida pela suspensão Showa® totalmente ajustável, garfo invertido e freios Nissin®. Para aqueles que procuram motocicletas com estilo dark e visual minimalista, a Sportster® Iron 883™ é perfeita. Confira também as fotos e características da Sportster® 1200 Custom, uma motocicleta com design extremamente atraente que se destaca pelos traços mais encorpados.

Parece a descrição de um modelo custom????

Então me responda você: a Sportster Custom é uma Custom Custom????

A Sportster XR1200X lhe parece uma custom???

Cara no fim é uma questão de opinião a Sportster gera esse tipo de "debate" a muito tempo e eu conheço muita gente que sabe do q esta falando dizendo que a moto não é custom e outros tão entendidos quanto que acham que ela é custom...Não adianta você colocar um milhão de links e definições aqui, pois na minha opinão ela não é Custom e realmente não me incomoda você achar que é e etc... eu já tive uma e independente do q ela seja eu sei que é uma moto e tanto.

abs!!!
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Cara eu já dei a minha opinião e me baseei em argumentos: a moto é uma custom sim e não é só eu que estou dizendo, o próprio site motos custom, diz isto quando coloca ela entre as custons. O Wikipedia também afirma isso. O que eu estou perguntando a vc é se, a Sportster 883 Roadster não é um exemplar de uma moto custom, pergunto pela última vez, o que é na sua opinião?
Chopper, esportiva, bobber, street, naked, etc, etc?
Ou ela não se enquadra em nenhuma classificação conhecida ou é de uma nova categoria de motos, após 54 anos de produção?
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Wolverine405
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Eu podia perder um tempao na internet buscando diversos artigos e debates que eu ja li sobre isso, onde tem muita gente concordando comigo e tb muita gente concordando com vc, mas na boa isso ia dar maior trabalho.

Eu nao estou dizendo que ela nao e custom, eu estou dizendo que na minha opiniao ele nao e custom...e se te satisfaz eu realmente nao sei classifica-la

Diferente de vc eu nao estou vaticinando nada, estou apenas como, ja disse, falando o que eu acho.

Se vc acha, ou tem certeza que ela e uma custom blz...O importante e q a moto e excelente.
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
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M Valentim
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Ok amigo, finalmente entendi sua colocação, obrigado por dar sua opinião.
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Filipecp
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Contato:

Não sei porque perdem tempo definindo a sportster. Ela não é custom, roadster,... ela é mais que isso, ela é a SPORTSTER.
"A smooth sea never made a skilled mariner."

http://www.roadgarage.com
Dirceu Machado
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Filipecp escreveu:Não sei porque perdem tempo definindo a sportster. Ela não é custom, roadster,... ela é mais que isso, ela é a SPORTSTER.
Boa Filipe e se me permite vou mais além....a sportster é uma moto e, como Wolverine diz, uma baita moto...pronto...
neubert_bh
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Salve amigos, tudo na paz?

Poxa, eu achei sacanagem citar a Kansas como Custom de baixa cilindrada e não citar a Viraguinho. Ao contrário de alguns dizem por ai sobre a Kansas 250 ser o clone da Virago, a Viraguinho é mto mais moto do que esse sub produto Xing Ling.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
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