Sportster 883: Comparativo com a Shadow 750 e DragStar 650

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Avatar do usuário
Zelson
Mensagens: 72
Registrado em: 26 Mai 2009, 22:55
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Russo escreveu:(nas mãos certas, eheheh)...
Certamente não são as minhas! hahahaha

Reparou que ele só deita a moto pro lado sem escapamento?
P* o escapamento pega com qualquer curvinha no chão... Tem hora que dá vontade de arrancar ele.
hahahaahahah

Abs!
OLIVIA - HD 883 Custom Verde oliva e Preta.
Ricardo Gois
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jun 2013, 18:11
Localização: São Paulo

Boa noite Amigos,

Sou novo no fórum e novo no mundo das motocicletas. Vou comprar a minha primeira agora em junho, se tudo correr bem com meu consórcio. A opção foi uma 883 R entre 2008 até 2010. A principio foi amor a primeira vista. Dei uma lida até a página 5 ou 6 e vi que as opiniões são diversas sobre 883, shadow, m800, drag, etc. O que é muito bom para pessoas como eu que esta aprendendo. A moto será apenas para finais de semana em SP e viagens curtas. 100/150km. A minha idéia é no começo colocar o Sissi Bar apenas. Vejo muitos falando sobre o garupa não ter conforto e para mim não está muito claro. O que seria exatamente o nivel de desconforto ? Digo, uma viagem de 100km minha namorada termina comigo ? hehehe. Eu tenho necessidade colocar os amortecedores trazeiros logo de inicio ? Outra duvida também é sobre o seguro. Fiz a cotação e ficou na média de 1800/2000. ( solteiro, 32 anos ). Está justo o preço ?
Aprender Sempre !!
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Cara uma volta no bairro com o banco original e sua mulher te da um tapa na cara e nunca mais olha na tua fuça...

Enfim, o amortecedor logo de cara faz falta, mas não tanto quanto um banco confortavel, a minha tem o sundowner mas você acha varias opções nacionais de boa qualidade e preço justo...

é logico que ela vai bater final de curso direto com o amortecedor original, mas nada que não de para aguentar um tempo se vc já tiver o banco que é mais barato...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Ricardo Gois
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jun 2013, 18:11
Localização: São Paulo

torresbeto escreveu:Cara uma volta no bairro com o banco original e sua mulher te da um tapa na cara e nunca mais olha na tua fuça...

Enfim, o amortecedor logo de cara faz falta, mas não tanto quanto um banco confortavel, a minha tem o sundowner mas você acha varias opções nacionais de boa qualidade e preço justo...

é logico que ela vai bater final de curso direto com o amortecedor original, mas nada que não de para aguentar um tempo se vc já tiver o banco que é mais barato...

Heheheheheh.....pra ela querer me dar um tapa na cara nao preciso nem da moto heheheheheh.

Falando sério, não havia me atentado a questão do banco. Vou checar isso.

Então os "Ups" essenciais para andar com garupa são:

Sissi Bar, Banco e amortecedores ?
Aprender Sempre !!
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

vou te explicar o porque de cada um ser essencial...

Sissy Bar - com o torque absurdo da moto se vc erra na mão e torcer o cabo, pode ser que jogue a patroa para trás...

Banco - Mesmo com amortecedor a moto é dura. afinal foi projetada para os tapetões americanos... então o banco ameniza as pancadas muito bem...

Amortecedor... a moto dá final de curso... fato... bem menos sozinho, mas com garupa é até normal... Então comprar um Amortecedor PS ou FAR, resolve...

A minha está com banco e sissy, e o amortecedor comprarei em breve... da pra rodar sem trocar o amortecedor por enquanto, caso vc tenha o banco... mas andar com banco e amortecedor original ao mesmo tempo é a mesma coisa que dizer para sua patroa que você tem outra mulher
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Ricardo Gois
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jun 2013, 18:11
Localização: São Paulo

torresbeto escreveu:vou te explicar o porque de cada um ser essencial...

Sissy Bar - com o torque absurdo da moto se vc erra na mão e torcer o cabo, pode ser que jogue a patroa para trás...

Banco - Mesmo com amortecedor a moto é dura. afinal foi projetada para os tapetões americanos... então o banco ameniza as pancadas muito bem...

Amortecedor... a moto dá final de curso... fato... bem menos sozinho, mas com garupa é até normal... Então comprar um Amortecedor PS ou FAR, resolve...

A minha está com banco e sissy, e o amortecedor comprarei em breve... da pra rodar sem trocar o amortecedor por enquanto, caso vc tenha o banco... mas andar com banco e amortecedor original ao mesmo tempo é a mesma coisa que dizer para sua patroa que você tem outra mulher
kakakakakakakakakakakak

Projeto amortecedores e bancos antecipados !!!! Obrigado pela dicas. Logo mais aviso quando fechar. Tudo correndo bem esse mes já estarei com ela. Vou pegar uma grana que estava reservando para mexer no carro e vou "fuçar"na 883. Afinal, se ela encher minha paciencia Adeus moto ou mulher heheheh..

Vou dar uma pesquisada sobre as lojas. Estava lendo agora pouco sobre o Raphael que parece ter preços justos.

Valeu !!!
Aprender Sempre !!
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Banco - Você acha o do Gilberto Bancos que é barato, e ainda assim, super confortável, e não deixa a 883 feia...vc acha na internet para comprar facil...

Amortecedor - FAR a gas do CArlão... custam 880 dilmas e o nome da loja dele na internet é Custom King.

Sissy Bar - Depende da marca e modelo... tem desde 400 dinheiros até uns 2000, depende do gosto e do bolso
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

A 883 é uma excelente moto, porém infelizmente não é uma moto ideal para as condições aqui no Brasil, porque????

É uma moto para o dia a dia, mas urbana, trajetos curtos, porém aqui no Brasil essas condições quase sempre significam asfalto em péssimas condições e que torna muito desagradável a pilotagem. Já nas estrada as condições do asfalto costumam ser melhores (dutra / carvalho pint* / 040) o que deixa a pilotagem muito gosta e desta forma podemos sentir o real prazer de pilotar uma 883 porém nessas condições os trajetos costumam ser mais longo e definitivamente a 883 não é uma moto para longos trajetos.

Os acessórios mencionados ajudam bastante porém acho que eles descaracterizam muito a moto, e na minha opinião deixam a moto feia, pois ela tem um perfil fino, estreito e o banco, sissy-bar e bolha ficam desproporcionais, questão de gosto...e a grana que se gasta com tudo isso talvez valha pensar em outra moto: Dyna ou uma Softail semi-nova que aliais é muito comum se encontrar em excelentes condições.
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Ricardo Gois
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jun 2013, 18:11
Localização: São Paulo

Bom dia Pessoal,

Peguei a "Derpina" dez dias atrás. Por enquanto só felicidades.

Peguei uma com Banco confort, amortecedore far, sissy destacavel, relogio de pressao do oleo, Descanco avancando ( apenas o apoio sem o comando ), ponteiras sreeming e filtro KN. Preço justo, ano 2008 com 12000km. Estou muito satisfeito até agora, mas como eu disse, sou iniciante e essa é a minha primeira moto. Fiz uma revisao completa ( por garantia mesmo ). O unico detalhe foi a troca da cebolinha do freio (pelo que vi da problema mesmo). Agradeço aos amigos que me ajudaram, e espero ganhar experiencia no dia a dia com vcs,

Feliz demais !!!!
Aprender Sempre !!
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Legal, Ricardo! Parabéns!

Mude aí sua assinatura. Vc não está mais pretendendo uma 883, já tem uma! :wink:

Boas estradas!
--
Responder