Sportster 883: Comparativo com a Shadow 750 e DragStar 650

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

Wolverine405 escreveu:Achei estranho ninguém ter comentado o fato de alguns terem dito que a 883 foi projetada para mulheres...Bom até onde eu sei isso é mais um dos mitos que muita gente escuta e fica repetindo o que acontece é que a 883Low foi projetada mais baixa visando o publico feminino e isso é muito diferente de dizer que as 883 foram projetadas ou são motos de mulher...Acho que todos sabem que na verdade elas foram projetadas para corridas em pistas de terra.

Mas essa coisa muitas vezes é incentivada pelos proprios proprietários de outros modelos de HD que se sentem incomodados de terem que dividir o seu hobby com pobres mortais assalariados que a duras penas conseguem comprar uma 883 que é a HD mais barata. Já ouvi muitos deles dizendo que 883 não é HD ou torcendo o nariz para quem tem uma.
Ja ouvi esse papo, mas estava na cara que era com o intuito de justificar o preconceito com a 883.
Mas preconceito e ignorância existe em donos de todas as marcas e veiculos.
Esse papo de moto de homem ou de mulher é arcaico, até porque tem muita mulher que leva moto grande bem melhor que varios barbado...

PS: O video promocional oficial dos modelos HD 2010 apresenta a Fat Boy Lo sendo pilotada por uma mulher, quero ver alguém falar que é "motinho de mulher" (sem preconceito ) 8)
Colorado, Gaúcho e Motociclista
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Acho que esse papo esta fora do contexto, mas segue...

http://cruising-for-a-cause.ca/

Lá fora elas não andam de Biz...
Imagem
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Não acho que está fora do contexto não, uma vez que até felizes proprietários de 883 estão aqui nesse topico falando "sei que é uma moto projetada para mulheres..." Já que estamos tentando comparar os modelos citados é importante esclarecer equivocos como este e ajudar a acabar com mais essa baboseira que circula por ai em relação as 883
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Wolverine405 escreveu:Não acho que está fora do contexto não,
A proposta do tópico é discutir (sic) dois modelos nada a ver e não comportamento. Para isso tem outros tópicos...
Imagem
Avatar do usuário
Celestino e Marcela
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Fev 2009, 11:52
Localização: São Paulo

Prezado Cros,

Não me leve a mal....mas me permita uma consideração....

Ser moderador é uma tarefa árdua e dificil, mas posso te garantir que se vc for começar a usar essa prerrogativa de forma arbitrária.....o fórum esvazia.

Concordo plenamente com suas intervençoes nos assuntos em que o respeito se fez faltar e coisas do genero....mas uma brincadeira ou um comentário que, apesar de pertinente, nao agrada a todos.....faz e deve fazer parte.

Abraços,
Quem é do bem, pode ser feliz até de POP 100
Avatar do usuário
Celestino e Marcela
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Fev 2009, 11:52
Localização: São Paulo

Wolverine,

Quanto ao comentario de 883 ser moto de mulher....nada a ver mesmo.

Moto é moto e mulheres ficam lindas em qualquer uma delas....

A Marcela, minha esposa, hj é proprietária de uma bela 883....mas quando passa uma V ROD ou uma Road King....ela olha com muito carinho...

Abraços,
Quem é do bem, pode ser feliz até de POP 100
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Celestino e Marcela escreveu:Wolverine,

A Marcela, minha esposa, hj é proprietária de uma bela 883....mas quando passa uma V ROD ou uma Road King....ela olha com muito carinho...
Eu já olho é com desejo mesmo... :(
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

duas coisas a serem colocadas: o preconceito contra a 883 e o preconceito contra a mulher motociclista.

Sou proprietário de uma Fat Boy, não compraria a 883 por conta das diversas alterações necessárias para o uso diário (suspensão dianteira, guidão e banco é o mínimo a ser feito), mas isso não desmerece a motocicleta.

Depois que as tourings foram remodeladas, a 883 passou a ser o projeto mais antigo da HD (se já não era mesmo antes da mudança nas tourings) e isso tem seu preço.

Acho a moto muito versátil para o uso urbano, mas é meio cansativa na estrada (palavras de vários proprietários) que acabam trocando as magrelas por outros modelos.

Não há como comparar a 883 com a Shadow ou Drag Star... pilotagem completamente diversa, motor bem mais elástico e perfil muito diferente. Enquanto a Shadow e a Drag se prestam a uma pilotagem mais contemplativa, a 883 precisa de uma pilotagem mais animada para poder aproveitar a moto.

Sei que o comparativo surge pela faixa de preço, mas é melhor comparar a Shadow e a Drag com a Dyna do que com a 883, que a meu ver é uma moto única dentro do segmento.

Quanto ao preconceito contra a mulher motociclista, apenas uma palavra: besteira. A mulher não precisa de um modelo específico. Minha esposa andava de FX até o acidente dela, outras colegas aqui no Rio andam de Fat Boy, Rocker, Sportster, DeLuxe e Electra Glide.

Na realidade você precisa se adequar da melhor maneira possível ao modelo. Minha esposa é baixinha (1,56 m) e leve (50 Kg) e andava de FX... foi preciso rebaixar as suspensões, trocar banco e guidão para adaptar a moto a ela, mas isso seria necessário para qualquer homem com essas características e não dá para dizer que não existe homem baixo e leve... Um amigo aqui no Rio com 72 anos tem a estatura da minha esposa e deve ser pouca coisa mais pesado e começou andando de Heritage até perceber que para ele não dava. Hoje anda de Nightster e tem uma Deuce para a estrada (rebaixada).
ride hard or stay home
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Celestino e Wolfman

Concordo plenamente com vocês e só levantei essa questão aqui por que esse lance foi citado algumas vezes neste topico e realmente baboseiras desse tipo me incomodam bastante.
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Avatar do usuário
Wlad
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Jul 2009, 19:17
Contato:

Toda moto é moto de mulher.

A Ultra lá de casa, por ex é da minha esposa, ela só deixa eu ser o motorista........

.......um motorista feliz, diga-se de passagem.

Abs.
O importante não é só viver, mas viver bem....
Responder