Sportster 883: Comparativo com a Shadow 750 e DragStar 650

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Avatar do usuário
thi-fm
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Out 2008, 23:31

E ai galera, beleza?
Meu nome é Thiago e sou novo aqui no fórum!!!


Seguinte, no final do ano meu pai vai comprar uma moto e ele pediu uma ajuda pra escolher, entre a HD 883R, SHADOW e DRAGSTAR. Ele quer uma dessas 3, porém, ele gostaria de opniões, saber qual é a melhor! A moto vai ser usada por mim durante a semana(trabalhar, moro no litoral) e por ele nos finais de semana.

Valeu pela atenção ai!!!

ABRAÇOS!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Caramba, você tá comparando três estilos bem diferentes de moto, então sugiro você citar alguns parâmetros do que você busca na moto...

Por exemplo, se vai usar no trânsito, se seu pai vai viajar muito...

Veja relatos de quem tem as três motos aqui no fórum e avalie as opiniões...

A 883 é mais alta, com pneu grande na frente, motor mais forte que as outras, uma moto mais estreita, com o estilo HD de vibrar, e manutenção mais cara, eu acho...

DragStar é a mais fraca delas, apesar de que deve não dever nada para a Shadow que não aproveita muito bem os 100cc que tem a mais, com paralama mais curto e possível customizar ao estilo "bandida".

Shadow 750 é um estilo classico, chamado Long & low, de longa e baixa... um motão, tem mais de dois metros... enorme... e na minha opinião a mais bonita... mas tem gente reclamando dela... eu queria ter uma... rsrsrssrsrrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
thi-fm
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Out 2008, 23:31

Sim hehehe, são bem diferentes mesmo!

Entao, vou usar ela no "transito"(aqui nao tem muito) e meu pai pra passear com ela na avenida da praia.

Eu, particulamente, nao iria em nenhuma dessas 3, iria nsa Boulevard m800, mas o chefão que vai bancar né rs.

Valeu ai!
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Pelo que ouvi dizer, a garupa delas não é das melhores (como qualquer outra custom), mas nesse ponto a Shadow é um pouco melhor que as outras duas. A suspensão traseira original da HD também não é boa para andar garupado, sendo recomendável trocá-la caso ande bastante dessa forma.

A maresia costuma dar trabalho para manter a moto bonita. Nesse ponto, creio que a HD seja melhor devido à qualidade do material.

Para andar no trânsito, eu iria de HD entre essa 3.

A vibração da HD é maior que nas outras. Mas nada que não se acostume. eu acho que a manutenção delas sai mais ou menos no mesmo preço.

E também preferiria a M800 no lugar delas.
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Na minha opinião eu ficaria com a Shadow , se moras em Santos teu pai vai andar em velocidades baixas e parar muito no transito , a Shadow é refrigerada a água , então vai manter a temperatura do motor constante , já está com injeção eletrônica , eu acho a mais bonita das três , a Dragstar tem o motor refrigerado a ar , na cidade esquenta pacas , não sei se já é com injeção ou ainda é carburada , o estilo é mais bandido e o preço menor ,seria minha segunda opção , a HD o motor também refrigerado a ar tem o mesmo problema da Drag , é mais pesada , o motor vibra mais , para mim é feia não se parece com uma custon , não a compraria , alias das HD a unica que compraria seria a Fat Boy , mas isso é meu gosto , como dizem cada um tem o seu
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

ae Kamerads:

Em julho passado, troquei de moto, e antes de decidir, experimentei várias motos, entre elas a HD883, a Drag Star, a Shadow 750 e a Boulevard M800.

Compraria qualquer delas sem problema algum. Alguns detalhes a considerar: a 883 e a M800 são mais fortes, o motor empurra mais. Em compensação a Drag é um pouco mais fraquinha de motor.

A Shadow, original, é a que oferece mais conforto prá garupa (mas nem tanto assim). Mas essa questão do conforto prá garupa é facilmente resolvida, pois todas são motos custom... nasceram rá ser customizadas (menos a M800 que é linda bandidona... qualquer customizaçãozinha já kag@ com a moto).

Sou da opinião que se o cara prioriza o conforto para a garupa e o desempenho ele deve comprar uma Bandit 650, eheheh...

Eu compraria sem medo qualquer uma dessas motos. Acabei comprando a 883. Motivo: preço e melhor negociação!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Eu gosto da Shadow...

Como já foi dito a cima, o que não me agrada na Drag é a refrigeração à ar... Li muitos relatos dizendo que ela esquenta demais na cidade...

A 883 é um motão, é forte, é uma Harley... Mas aí tb vai uma questão de gosto.. Eu não gosto muito do visual dela...

Mas qualquer uma delas, é uma grande aquisição...

Das três, curto mais a Shadow.. Minha humilde opinião... :P
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
adam_hartford
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Ago 2008, 01:32
Localização: São Paulo

Por experiência própria, se for pra rodar na cidade fica com a Shadow, mas como você falou que mora na praia, e imagino que não tenha tanto trânsito como aqui em Sampa eu partiria logo para a 883:

1) É uma Harley-Davidson
2) É mais forte
3) Se existe algo realmente custom, seu nome é HD, ela dita as regras.

Tive uma Shadow 600, ano 2000, nunca me deixou na mão, mas o que ouço falar da 750, me dá até medo de pegar uma, agora a Drag Stareu compraria uma usada em bom estado, paga barato e não te deixa passar vergonha...

Ou seja, na minha opiniao:
1) HD
2) Yamaha
3) Honda
Adam Hartford - Trememboys M.C.
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

adam_hartford escreveu:Por experiência própria, se for pra rodar na cidade fica com a Shadow


Só se for a 600!


Pq a 750 pra costurar no transito só sendo o Jiraya! :twisted:

Ah 883 sempre achei que ela tinha algo de estranho... e depois de ficar sabendo que ela é um modelo de Harley projetado para mulheres entendi o que era..! A coisa é feia rsrsrs!! Mas gosto é gosto.. afinal tem bastante homi que gosta de coisas rosinha... maquiagem.. creminho.. etc hehehe!

Brincadeira heim, propietarios de 883 não levem a mal!!!

Na Warrior tinha uma 883 Bobber que paguei um pau!!
Lissão

2.13.3
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Galera na boa, é uma HD, mas a 883 é feia pra caral**, tem tanque de turuna um desperdício se comparada ao mito HD.

Ficaria com Shadow!!
Caruso


Imagem
Responder