Sportster 883: Comparativo com a Shadow 750 e DragStar 650

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

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torresbeto
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Wolverine405 escreveu:A 883 é uma excelente moto, porém infelizmente não é uma moto ideal para as condições aqui no Brasil, porque????

É uma moto para o dia a dia, mas urbana, trajetos curtos, porém aqui no Brasil essas condições quase sempre significam asfalto em péssimas condições e que torna muito desagradável a pilotagem. Já nas estrada as condições do asfalto costumam ser melhores (dutra / carvalho pint* / 040) o que deixa a pilotagem muito gosta e desta forma podemos sentir o real prazer de pilotar uma 883 porém nessas condições os trajetos costumam ser mais longo e definitivamente a 883 não é uma moto para longos trajetos.

Os acessórios mencionados ajudam bastante porém acho que eles descaracterizam muito a moto, e na minha opinião deixam a moto feia, pois ela tem um perfil fino, estreito e o banco, sissy-bar e bolha ficam desproporcionais, questão de gosto...e a grana que se gasta com tudo isso talvez valha pensar em outra moto: Dyna ou uma Softail semi-nova que aliais é muito comum se encontrar em excelentes condições.

Realmente se o cara não souber o que colocar na moto, dá uma descaracterizada bruta e fica feiosa a moto, bolha por exemplo nem pensar...

Agora banco e sissy, basta achar um que não mude o perfil da moto que fica show em materia de conforto pra você e a patroa...

Eu por exemplo, tenho um banco Sundowner na minha, é mais largo e mais alto que o original, mas eu pago o preço da feiura com um conforto absurdo, as vezes depois de duas horas direto, desco da moto dou uma esticada nas pernas e estou novo de novo...

Vai do gosto e bolso de cada um, a vantagem de ter uma harley é que tem um monte de opção de peças e acessorios para cada coisa...procure bem e vai achar algo com a cara da sua monstra
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
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Bruno_VermesMC
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A minha é LOW e os amortecedores são PS com 1/2 polegada a menos que os originais, o que a deixam mais baixa ainda. Não tenho problemas, mas a moto é dura.

A 883R é dura também, mesmo sendo bem mais alta que a minha. Não é uma moto para conforto, é uma moto de ótima dirigibilidade, é ágil, é bandida etc... Quer conforto vá de Shadow ou Drag Star (já que esse é o tópico) ou gaste um pouco mais e entre na linha Dyna, ou vá ao Nirvana em uma Softail.

Eu digo que os donos de 883 tem prazo de validade, depois da idade do COM DOR é impossível.
BRUNO - VERMES M.C.
alecsander80
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BOA TARDE

SOU PROPRIERTARIO DE UMA HD 883R -2008 , TROQUEI MINHA SAHDOW750 NELA , REALMENTE UMA MOTO BEM DIFERENTE DA HONDA, MAS MUITO BOA MOT, COLOQUEI OS COMANDOS AVANÇADOS E TROQUEI OS AMORTECEDORES A MOTO FICOU OTIMA E A DIRIBILIDADE EXECELENTE , TENHO 33 ANOS SO NAO SEI SE QUANDO FOR MAIS VELHO UMA MOTOCA MAIS CONFORTAVEL SERIA MAIS IDEAL.

MAS A 883 PARA USO DIARIO MAIS CONFORTAVEL QUE A SHADOW 750
Bruno_VermesMC
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Não tem moto mais "na mão" que a 883.
BRUNO - VERMES M.C.
alecsander80
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CONCORDO, EM RELAÇAO A CUSTOM NADA MAIS NA MAO QUE A 883 , SUPER RECOMENDADA.

ALEM DE TE DAR A POSSIBILIDADE AMPLA DE CUSTOMIZAÇÃO
wilson HD
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Ola amigos sou novo aqui no forum, tambem possuo uma 883r 2012 rodo 150km quase todos os dias da semana pois trabalho a 75km de casa. Digo quase todos os dias pois reveso com uma xt600 ano 97. A hd tira de letra o trageto principalmente no transito quanto aos buracos sofro um pouco pois a minha ainda esta original, mas no resto é só alegria é igual andar de carro antigo de preferencia v8, porque aonde você chega é notado.
HD 883R
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Rafa Curth
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Bom galera, depois de ler e reler muitas vezes esse tópico nos últimos 6 meses agora chegou a minha vez de dar opinião.

Tive uma 4 motos em 1 ano.
A primeira foi a dafra laser, ou como o pessoal fala por aí dafra "lazer" . hehe
Fiquei 2 dias com ela, devolvi a moto e peguei o meu dinheiro de volta. Graças a deus...
Depois comprei uma mirage 150 2011 preta que foi a minha primeira moto de verdade. Andei 9 mil km em 6 meses que fiquei com ela. Fui de São Paulo capital até Blumenau/Sc e voltei em um fim de semana, só me deu alegrias, tirando alguns pequenos probleminhas que acontecem com qualquer moto.
Depois comprei a tão sonhada Drag Star 650 prata 2004. Foi aí que li e reli diversas vezes esse tópico entre outros... Eu li quase tudo que se podia achar sobre Drag star, shadow 600/750 e Sportster 883. Não sobrou nada nenhum video pra ver no youtube ou fórum que eu não tenha visto.
Como eu não queria gastar tando dinheiro a ponto de comprar um shadow 750 ou a Sportster resolvi me focar na drag star e na shadow 600.
Optei pela Drag star pelo visual, conforto, potência e tamanho do tanque de combustível.
Depois que eu comprei foram os 4 melhores dias sobre 2 rodas até então. Peguei a estrada na decida para o litoral que foram mais de 400 motos até Santos e só alegria. Na volta comecei a ouvir um barulhinho... Foi aí que começou o pesadelo.
Levei no mecânico e bomba, era o câmbio que estava pra estragar.
Preço do serviço... 3700 reais! E voltei a pé pra casa.
Por sorte e muita conversa consegui que a pessoa que me vendeu a moto me pagasse esse dinheiro. Então mandei arrumar ela. Duas semanas sem moto...
Peguei ela e pensei... Agora vai ser só alegria, mas não foi.
Nas primeiras médias percebi que mesmo com o tanque de 16 litros a moto não passava de 200km com um tanque, as vezes não passava de 160km com um tanque, então comecei a fazer os cálculos. Ela estava fazendo 9 por litro, depois 8 por litro, e por fim os maravilhosos 7 por litro na cidade. Na estrada não passava de 14.
Levei na oficina e mandei regular o carburador,na verdade fiz uma revisão completa que custou 800 reais, troquei tudo que tinha direito, deixei a moto zero. Lá se foram mais duas semanas sem a moto. Primeira média ela fez 12 por litro na cidade e 17 na estrada. Até não era mal, mas a moto estava tomando pau de motos 150 cilindradas. Absurdo...
Claro, custom não foi feita pra correr, mas uma 650 andando igual ou menos que uma 150 é complicado.
Depois do freio traseiro trancar no meio da estrada e colocar um escape JJ para tentar fazer a Drag andar um pouquinho mais sem resultado, eu desisti da moto.
Mudei o nome dela de Drag Star 650 para Drog Stress 125.
Comecei a pensar em gastar mais dinheiro numa moto nova pra não me incomodar do que gastar menos numa moto mais velha que parecia um sonho e virou um pesadelo.
Nesse meio tempo o meu irmão Ricardo Curth trocou a intruder 125 por uma shadow 600.
Andei bastante na shadow 600 e achei maravilhosa a moto, ela não é tão no chão e nem tem o mesmo conforto da Drag Star, mas é MUITO divertida de guiar e confiável. Meu irmão está fazendo 31 por litro na estrada com ela.
Porém eu senti um pouco de falta de motor na shadow 600.
A Drag Star antes de regular o carburador para ficar econômica dava um soco no peito quando eu acelerava, já na shadow 600 eu não senti isso tão forte, mas é uma moto maravilhosa e especialmente divertida de pilotar, sem contar que é linda.
Meu irmão Ricardo Curth que também faz parte desse fórum está felizão com ela.
Voltando a minha estrada...
Como eu gostei da shadow 600, mas eu sentia falta de um pouquinho de motor e conforto eu fui atrás da shadow 750.
Comecei a testar e olhar todas as shadows 750 que encontrei, veredito...
Ela tem pouco motor pra uma 750, ela tem um plástico tão vagabundo que era igual ao da minha mirage 150. Quase todas que eu vi já eram 2008 pra cima e estavam com bastante ferrugem. Nas lojas os caras falavam...
- Não vale a pena trocar uma Drag Star linda como a sua por uma shadow 750.
O pior de tudo é que eles tinham razão, foi o que eu achei depois de analisar muito as duas motos.
O que sobrou pra mim então?
Comecei até a pensar em comprar uma intruder 125 e parar de me incomodar. Afinal a intruder é boa demais. Pena que tem tão pouco motor e é muito pequena. Mas ela vai longe e não estraga de jeito nenhum.
Ela é honesta, faz muito bem aquilo que se propõe.
Eu já estava triste e não queria dar um passo pra trás.
Numa dessas idas as lojas eu sentei numa Sportster 883 iron. Achei dura, mas fiquei encantado com a sensação de estar sentado em cima do motor. Mas não me deixaram testar ela, então ficou só no gostinho...

Comecei a pesquisar a fundo a história da sportster e descobri que ela é a moto mais antiga da Harley ainda em fabricação, desde 1957, até o mito EVEL KNIEVEL usava ela nos seus saltos, era uma moto usada em corridas ovais na terra e até o Elvis Presley tinha uma na sua coleção. Foi colocada em linha para concorrer com a Bonneville da Triumph.
Enfim, com essa história toda eu fui atrás e descobri que a SPORTSTER XL883R "Roadster" não era aquela harley "baratinha" que os playboys compram pra se exibir, ela é muito mais que isso. Tinha mais curso nas suspensões que as outras versões, tinha 3 discos de freio, 51 cavalos e um grande torque.
Sem contar no mito escrito no tanque "Harley Davidson".
Li muita bobagem, "ela vibra demais", "gasta muito combustível" , "não anda nada", " é muito dura", "não da pra andar com garupa", "as pedaleiras no meio são horríveis", "não faz curva" ...
Tudo bobagem e mentira.

A moto é incrível!!!

Anda demais, muito no chão, gasta pouco combustível, sozinho na estrada entre 80 e 120km faço entre 30 e 27 por litro.
Faz curva demais!
A pedaleira no meio é ótima, posso levantar quando tem buracos e assim as dores que eu tinha nas costas acabaram.
Ela simplesmente não sente o garupa, é como andar sozinho.
Vai MUITO bem na cidade e ainda melhor na estrada.
Ela é tão bem feita que literalmente dá pra levantar a moto com os piscas traseiros, até o espelho da moto pesa uma tonelada. hehe
Andando com outras harleys de 1600cc ela não fica pra trás, pelo contrário a relação peso potência e freios fazem dela uma moto muito ágil.
O banco pro carona não é bom, mas o das outras também não são, todo mundo que tem custom troca o banco e com a sporster não é diferente.
Que jogue a primeira pedra quem gosta do banco do garupa original da sua moto. heheh
O único defeito seria o final de curso na suspensão traseira quando estou com garupa, mas isso se resolve colocando uma suspensão da P.S ou dá Far. Na estrada não é problema, isso só será problema se quem estiver pilotando querer andar forte em ruas esburacadas. Mas isso quem tem custom não faz...
Vou na Harley da rua jardim europa todo sábado pela manhã e tem buffet de café da manhã de graça com banda ao vivo. Fui num passeio esse fim de semana e tem até carro de apoio com reboque para se alguma moto estragar. O melhor de tudo, tudo de graça.
Bem que a honda e a yamaha podiam tratar assim os seus clientes. Agora vejo porque alguém se dispõe a ler e aprender sobre a HD. Porque ao invés de ser tratado como um qualquer o cara é tratado com respeito.
Até pra comprar as peças os caras da Harley pedem o chassi e a placa da moto, eles fazem isso para pegar ladrão e inibir os bandidos, cada peça da moto tem um código específico.
Se a honda fizesse isso, os roubos e mortes cairiam pela metade.
É complicado.

Enfim galera eu teria muito mais a escrever, não quero desmerecer a moto de ninguém, tem gente que gosta de morena e outros que gostam de loira. Com motos não seria diferente não é?
Alguns gostam das japas e outros das americanas, a quem goste das coreanas e chinesas. Mas o importante é achar a moto certa pro seu gosto.
Eu estou felizão com Sportster xl883 roadster preta 2008 a "Trezinha". Essa nem penso em trocar tão cedo.

Abraço!
Rafa Curth
roddy
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Ótimo relato cara.

Eu saí de uma Kansas 150 para uma 883 Custom. Até agora só alegria e com certeza o tipo de tratamento que você tem é outro. Estou no mundo que eu queria estar.

Agora o troféu para a frase do dia vai para: "Mudei o nome dela de Drag Star 650 para Drog Stress 125."

Rssss

Abraços
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Rafa Curth
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roddy escreveu:Ótimo relato cara.

Eu saí de uma Kansas 150 para uma 883 Custom. Até agora só alegria e com certeza o tipo de tratamento que você tem é outro. Estou no mundo que eu queria estar.

Agora o troféu para a frase do dia vai para: "Mudei o nome dela de Drag Star 650 para Drog Stress 125."

Rssss

Abraços

Hahah

Esse nome Drog Stress 125 está pegando! hehehe
Até minha noiva quando conta essa história para amigos e familiares não deixe de mencionar a "Drog Stress 125".

É complicado... Às vezes a gente passa cada dificuldade que no final só o que resta é rir e fazer piada de tudo.

Parabéns pela 883 custom, eu acho ela muito bonita. Pena que saiu de linha, caso contrário acho que ela seria a minha escolha.
Mas estou MUITO satisfeito com a 883 Roadster, foi a escolha certa.

Abraço.
Rafa Curth
torresbeto
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Tem uma palavra que disseram em outro tópico que simplesmente define a 883:

BRUTAL
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
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