Dyna Super Glide: Problemas no motor de arranque

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Charles Benigno
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Mar 2009, 19:20
Localização: Belém

Tenho uma Dyna Super Glide 2008 com 10 mil km rodados. Quando o motor está frio a moto pega muito bem, mas quando ando nela e o motor esquenta, se paro, como por exemplo para abastecer, a moto faz um barulho feio no motor de arranque (como se estivesse arranhando) e não pega. Aí tenho que esperar um pouco e fazer funcionar novamente. Já li em foruns na internet que isso é um problema da Dyna e dos motores twin cam. Normalmente é problema do bendix que precisa ser trocado. Gostaria de saber quem está passando pelo mesmo problema e como resolveu. Alguém tem um endereço de site no exterior no qual possa mandar buscar? E qual é o código da peça?

Quero saber também se é possível recondicionar o bendix.
Andar de moto é um modo de ser feliz.
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Pois é amigo, a minha faz a mesma coisa, dá aquela arranhada feia pra caramba quando ela está quente, fria não acontece. Gostaria de saber o que acontece pra moto agir deste jeito....
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Charles Benigno
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Mar 2009, 19:20
Localização: Belém

Eu já mandei fazer o serviço. O mecânico fez a retífica do eixo do Bendix e trocou os roletes. Poderia ter trocado o bendix inteiro, mas ía demorar mais tempo para chegar a peça e daria no mesmo. O problema é que o motor de arranque é subdimensionado para o peso do motor 1600cc desta moto. Com o tempo se agrava. Ele já fez o reparo em muitas Harleys com o mesmo problema. Porém, esse problema acontece mais rápido se você usar a moto com bateria com baixa carga, porque força mais o arranque.
Andar de moto é um modo de ser feliz.
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

E quanto foi a "morte" Charles?
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Responder