Novas HDs de 500 cc e 750 cc com mecânica da VRod

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

roddy
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Fev 2010, 14:24
Localização: Campinas
Contato:

Não me agrada... é uma HD, ok mas sei lá, falta o charme!! rss
If you're an Elvis' fan, no explanation is necessary. If not, no explanation is possible
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

Eu esperava uma moto em uma linha mais clássica. Uma versão menor e mais simples da Sportster.

Não gosto da linha V-Rod, acho que são motos para um público totalmente diferente, a Night Rod Special é linda, mas não acho que seja nem de longe uma custom, é uma Drag Bike da HD.

Meu palpite, a HD não quis criar concorrência para a 883, o que dividiria o mercado (ainda mais considerando a pequena diferença de preço nos EUA). E está tentando pegar um público que quer uma moto com visual mais moderno (Talvez a mesma estratégia da XR1200, que era para os órfãos da Buell e outros fãs de Street Fighters). Mas bom que existam motos para todos os gostos.

Mas falando das novas motos só acho que o radiador ficou muito grande para o tamanho da moto, e cá para nós isso é necessário?
BRUNO - VERMES M.C.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Eu já acho que essas novas HDs tem "endereço certo":

As 500, na minha opinião, serão uma opção "natural" para os atuais proprietários de motos de pequena cilindrada (Mirages, Intruders, Kansas, Vblades, Horizons e outras, como até mesmo Twisters, Fazers e CBs 300), uma vez que o mercado se ressente de motos desse porte desde que tiraram a Vulcan 500 e a Virago 535 de linha.

Já a 750 visa atacar as japas no seu próprio território, mirando tanto em proprietários de motos médias, de 500 a 750 cc, Shadows, Intruders, Viragos, Drags e até mesmo CB500, GS500, ER6 e outras.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
torugo
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Mai 2011, 20:05
Localização: Belo Horizonte

[quote="Russo"]Eu já acho que essas novas HDs tem "endereço certo":

As 500, na minha opinião, serão uma opção "natural" para os atuais proprietários de motos de pequena cilindrada (Mirages, Intruders, Kansas, Vblades, Horizons e outras, como até mesmo Twisters, Fazers e CBs 300), uma vez que o mercado se ressente de motos desse porte desde que tiraram a Vulcan 500 e a Virago 535 de linha.

Já a 750 visa atacar as japas no seu próprio território, mirando tanto em proprietários de motos médias, de 500 a 750 cc, Shadows, Intruders, Viragos, Drags e até mesmo CB500, GS500, ER6 e outras.[/quote]


Concordo com vc, tive varias motos pequenas, sou apaixonado por custom e infelizmente me falta dilma pra ter uma moto maior, tive uma Virago 250, uma Intruder 250, e uma Kansas 250 (que foi o dinheiro mais mau gasto da minha vida)mas sempre sonhei com uma moto "maior".

Sou fã de motos 2 cilindros e fã da Harley Davidson, vejo nessas motos menores a chance de entrar nesse nicho.

Adoro customizar, e só de olhar pras pequenas 500 e 750 me vem a cabeça um monte de ideias(um escapamento duplo,comando avançado,meus alforges da falecida Kansas).

Moto pequenas para quem sonha alto,mas para quem pode alçar pequenos voos de cada vez!
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Russo escreveu:Eu já acho que essas novas HDs tem "endereço certo":

As 500, na minha opinião, serão uma opção "natural" para os atuais proprietários de motos de pequena cilindrada (Mirages, Intruders, Kansas, Vblades, Horizons e outras, como até mesmo Twisters, Fazers e CBs 300), uma vez que o mercado se ressente de motos desse porte desde que tiraram a Vulcan 500 e a Virago 535 de linha.

Já a 750 visa atacar as japas no seu próprio território, mirando tanto em proprietários de motos médias, de 500 a 750 cc, Shadows, Intruders, Viragos, Drags e até mesmo CB500, GS500, ER6 e outras.

Concordo, só resta saber se o "custo-braZil" não vai derrubar essa proposta de endereço certo.

Bateria de frente com essas motos que tu citou e incitaria até uma "briga saudável" entre essas montadoras, talvez as japas se tocassem e trouxessem novos modelos que são vendidos somente lá fora.

O que mais me chamou a atenção nessa HD foi a questão da mecanica da VROD mesmo...vamos esperar para ver...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

RenanSP escreveu:
Concordo, só resta saber se o "custo-braZil" não vai derrubar essa proposta de endereço certo.
Como já havia comentado com o Kamerad AJSouza, creio que os preços serão competitivos.
Russo escreveu:
AJ Souza escreveu:
torugo escreveu:Espero q cheguem logo por aki, e espero q o preço não chegue salgado de mais tb!

Espero também, mas acho que vá ficar abaixo da 883, ao menos espero isso, ou no mínimo igual :P :P
Nos States a Sportster mais barata é a 883 Low que custa US$ 8,250.
A nova 500 custa US$ 6,700 e a nova 750 custa US$ 7,500, ambas portanto mais baratas que a 883.

Se vierem para cá mantendo a mesma proporção, a 500 custaria R$ 24.500 e a 750 custaria R$ 27.250.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

Vou apostar.

A Street 500 vem, na casa de R$18.000,00 a R$20.000,00

A Street 750 não, porque o preço ficaria próximo demais da 883 e acabaria roubando consumidores (aquela galera que paga a 883 apertando)

Acho que a 500 vai custar esse valor por uma questão de mercado, não há nada nessa cilindrada, nessa categoria, o valor tem que ser maior que de motos menores (Mirage 250, etc...), na falta de concorrentes o preço fica mais alto mesmo.

O que vai acontecer se essa moto vier a esse preço? O mercado de japonesas usadas que já despencou com a chegada da 883R abaixo dos R$30mil vai ficar ainda pior, quem vai pagar 14 - 15mil em Drag Star, Shadown 600 com uma HD 500 ZERO na casa de 20mil?
BRUNO - VERMES M.C.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

espero que seja competitivo mesmo. e que realmente seja fabricada no Brasil, ai é possível discutir um valor nessa faixa.

Porque se for seguir o raciocinio dos carros, à exemplo de um Jetta que lá fora custa 16.675 Obamas e aqui sai em torno de 61.700 dilmas tudo por conta da cassetada de ICMS, PIS, II, e etc... eu acredito que ambas vão ficar na casa dos 32 mil.

Se for seguir o exemplo dos produtos eletrônicos importados então nem se fala....

Mas como já posto, não faria o menor sentido ser mais cara do que a 883.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

Renan não pode custar nem 80% do valor de uma 883. Logo na casa dos 18 - 20, a 750 acho que não cabe. Vem uma ou outra.

O Jetta vem do México, e não paga imposto de importação por conta do acordo bilateral, vale o mesmo para Novo Fusca e GM Captiva. O que faz ele dar esse salto é a MARGEM DE LUCRO bizarra que se pratica no Brasil. Mas as pessoas preferem achar que são os impostos.
BRUNO - VERMES M.C.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Bruno_VermesMC escreveu:Renan não pode custar nem 80% do valor de uma 883. Logo na casa dos 18 - 20, a 750 acho que não cabe. Vem uma ou outra.

O Jetta vem do México, e não paga imposto de importação por conta do acordo bilateral, vale o mesmo para Novo Fusca e GM Captiva. O que faz ele dar esse salto é a MARGEM DE LUCRO bizarra que se pratica no Brasil. Mas as pessoas preferem achar que são os impostos.
Não sabia da questão do II.

Verdade. Tem essa questão bizarra também. O caso do videogame playstation também é o mesmo.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder