Sportster 883: Comparativo com XL 1200?

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

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Pauline Zanin
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2013, 20:10

Olá, meus caros.

Também sou iniciante no mundo da pilotagem (antes, só garupa :P), estou tirando a carteira e olhando com mto carinho minha primeira bebê.
Estava 100% certa de comprar a 883r, mas 2 situações aconteceram
- várias pessoas recomendaram eu começar com uma moto menor
- um amigo aconselhou comprar a XL 1200
o.O

Acabei de vir da CC e fiquei mais confortável na 1200. Sou pequena (1,63m) e por ela ser mais baixinha me deu mais segurança e a sensação dela ser mais leve (sei que é só impressão). Lá na HD me falaram que apesar destas motos serem de qde cc, elas respondem ao que vc determinar e como eu não estou optando por moto mar correr por aí.... mas estou mto em dúvida mesmo. Comprar uma moto menor primeiro, vai adiar a chegada da minha HD por 1-2 anos, por outro lado, não tenho mto interesse em me matar :D

Algum de vcs começou com um HD? Se sim, a dirigibilidade das 2 são semelhantes?
PS. não pretendo ficar entrando em corredores

Bom, desculpem o texto longo

Abç
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

Comecei com uma HD FX uma ótima moto mas por excesso de empolgação vendi e comprei uma Deluxe linda que fiquei por 3 anos mas eu acabei vendendo e pasmem troquei por uma 883R e porquê?primeiro porque eu ficava stressado com a minha moto pois ela ela linda e eu morria de medo dela enferrujar(moro no litoral) ou amassar ou qualquer coisa assim era uma paranoia. Por outro lado quase não pegava estrada e tinha um uso mais urbano ou seja muitas vezes ficava com um forno debaixo de mim preso no corredor o que não acontece com a 883R. Mas sinto falta da grandona pois era muito mais confortavel e linda mas aqueles raios e cromados me preucupavam . Para mulheres, conheco algumas que andam em qualquer HD melhor que eu e principalmente em softails mas as sporsters são mais leves e ao meu ver mais adequadas para iniciantes mas fazendo aulas de pilotagens ou mesmo sem mas com a pratica vc acaba pegando a manha e tudo bem. O pior das grandes é andar devagar e manobrar. quanto a 1200 e a 883 posso dizer que a CA(vermelha) é linda mas a outra XL mais confortável mas vem com raios e uma cor fosca que apesar de bonita não curto muito para manter bonita pis sendo fosca não aceita polimento (coisa minha) mas ao meu ver é mais estilo custom e confortavel.Porem acho ambas muito caras para motos sem ABS mais um pouco tem a Dyna com ABS. Entre as 883 R e Iron esta ultima é muito mais bonita e mil reais mais caro para uma moto com menos coisas por isso preferi a R abraços
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Beto Braga escreveu:Comecei com uma HD FX uma ótima moto mas por excesso de empolgação vendi e comprei uma Deluxe linda que fiquei por 3 anos mas eu acabei vendendo e pasmem troquei por uma 883R e porquê?primeiro porque eu ficava stressado com a minha moto pois ela ela linda e eu morria de medo dela enferrujar(moro no litoral) ou amassar ou qualquer coisa assim era uma paranoia. Por outro lado quase não pegava estrada e tinha um uso mais urbano ou seja muitas vezes ficava com um forno debaixo de mim preso no corredor o que não acontece com a 883R. Mas sinto falta da grandona pois era muito mais confortavel e linda mas aqueles raios e cromados me preucupavam . Para mulheres, conheco algumas que andam em qualquer HD melhor que eu e principalmente em softails mas as sporsters são mais leves e ao meu ver mais adequadas para iniciantes mas fazendo aulas de pilotagens ou mesmo sem mas com a pratica vc acaba pegando a manha e tudo bem. O pior das grandes é andar devagar e manobrar. quanto a 1200 e a 883 posso dizer que a CA(vermelha) é linda mas a outra XL mais confortável mas vem com raios e uma cor fosca que apesar de bonita não curto muito para manter bonita pis sendo fosca não aceita polimento (coisa minha) mas ao meu ver é mais estilo custom e confortavel.Porem acho ambas muito caras para motos sem ABS mais um pouco tem a Dyna com ABS. Entre as 883 R e Iron esta ultima é muito mais bonita e mil reais mais caro para uma moto com menos coisas por isso preferi a R abraços
Quando eu faço um passeio na minha HD 883R com a turma da H.O.G(turma da moto Harley Davidson), algum(a) motociclista ver a minha HD 883 logo elogia e faz perguntas sobre minha HD 883R, depois mostra a sua moto de modelo Deluxe ou Heratige ou Fat Boy, e pergunta se eu gostaria trocar minha HD 883R pela moto dele ou dela.
Acho estranho e pergunto Porque quer trocar e um deles dizem que quer trocar por diversão. Uma dela diz que é porque a moto dela é pesada, tem manobra difícil e também disse que HD 883 é leve e esquenta menos.
Já vi motociclista de moto grande da Harley Davidson que deixa a moto parada cair no chão e não consegue levantar a moto, e pede ajuda. Pra que comprar moto grande se não aguenta levantar a moto do chão e não consegue manobrá-la.
Na minha opinião, acho que deveriam ter moto com capacidades de poder pilotar sem qualquer problema em relação ao tamanho.
Percebi que Sportster tem mais agilidade na cidade do que as motos grandes da Harley Davidson.
will
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Bom, vou deixar aqui minhas humildes opiniões (somente da 883, pois nunca tive e nem pilotei a 1200)

Pra mim qualquer HD é feita para ser usada na estrada (na verdade pra mim toda moto deve ser usada na estrada, mas isso é assunto para outro tópico). Algumas pessoas dizem que a 883 não é feita para a estrada, mas eu descordo. Quem diz isso não deve ter pego 600 km de estrada numa 125 como eu já fiz hehe...

Enfim, acho a 883 ótima para estrada. Algumas adaptações a gosto do dono para deixá-la ainda mais confortável podem ser bem vinda.

As 883 R e Iron devem ser as melhores HDs para o trânsito caótico das grandes cidades brasileiras, pelo tamanho e pelas pedaleiras mais recuadas. Mas é bom ficar atento, pois as pedaleiras são largas e no começo vc pode enroscar a barra da calça nelas na hora de colocar o pé no chão (acredito que este risco seja maior para homens, pois as mulheres geralmente usam calças que a barra é justa no tornozelo).

Quanto a ter uma HD como primeira moto, isso varia de acordo com o nível de consciência do piloto. Eu comecei com uma 125 por motivos financeiros e porque eu não andar de bicicleta até decidir comprar uma moto, o que ocorreu qdo eu tinha 25 anos :oops: (hehehe...). A 1200 (e as customs em sua maioria), apesar de pesada, parece leve mesmo pq o centro de gravidades dela é baixo, facilitando e exigindo menos força nos pés. E, andando tb não se sente muita diferença no peso da moto, pois com a moto em movimento o equilíbrio é mais mais tranquilo. O peso vai fazer diferença, de fato, na hora de manobrar ou em movimentos um pouco mais bruscos de emergência no trânsito (são os principais casos que me recordo agora).

Agora, se vc já anda de bicicleta (diferente de mim há quatro anos atrás hehe...) e se tiver alguém que possa sair contigo pacientemente para treinar nas primeiras vezes, eu iria de HD logo em vez de adiar.

Ah, uma coisa que penso um pouco diferente da opinião geral é em relação a corredores. Pra mim andar em corredores é mais seguro que não andar. Isso porque vc vai se cansar em ficar no para e anda da cidade de moto (aqui tb o peso da moto ajuda a cansar mais), correndo mais risco de numa pisada acabar escorregando em óleo, ou em areia, numa pedrinha ou pedaço de qualquer coisa e cair. Andar no corredor com cautela vai evitar muitos acidentes e o risco acima diminuirá mto e vc se cansará mto menos. Eu já tomei várias fechadas de motoristas que não dão seta, mas como não ando mto acima da velocidade do trânsito, deu tempo de frear numa boa e continuar. Para as HD isso tb fará diferença, pois com exceção da linha V-rod, todas são refrigeradas a ar, então esquentam muito qdo ficam paradas ou andam mto devagar. No caso da 883 esquenta na regiãao do joelho, canela e parte de baixo da coxa (lado direito). Andando não faz diferença nenhuma.

bom, é 'só' isso hehe

abrs
harley troop
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mar 2013, 00:04
Localização: São Paulo
Contato:

Bom galera

Eu abri esse tópico uns 2 meses atras e não tinha respondido mais nele, mas sempre acompanhei de perto.

Tirei a moto faz quase um mês (1200 cb) e minhas impressões:

A motoca eh demais!

Até que eh ágil no transito pesado de Sampa, isso pq eu sou um condutor novo. Se pegar alguém que sabe tocar melhor ainda.

Hj dei minha primeira volta com garupa e descobri o que eh o amortecedor bater final de curso, da uma pancadinha seca de leve na bunda. Se for ficar andando com garupa ainda mais nas ruas de sp muito buraco asfalto com imperfeições precisa dar um jeito nesse amortecedor. O que sugerem???

Tbm eh bom ter um sissy bar pois a bunda do garupa tende a escorregar pra fora do banco (original no caso) não sei outros bancos customizados.

No mais eh isso ainda to aprendendo com a danada e preciso arrumar um tempo para ler o manual dela.

Abs
marciocvital
Mensagens: 30
Registrado em: 19 Mar 2013, 11:18
Localização: Belo Horizonte

Parabéns pela moto harley troop.
Eu peguei uma 1200 CA tem 2 semanas. No test ride experimentei a 883 e a 1200, não deu outra, me decidi na hora pela 1200.
Perussi
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Jun 2013, 10:01

Parabéns pelas motos, pessoal.

As Sportsters são verdadeiras coringas.
Perussi/Sportster
Leandro Vermelho
Mensagens: 30
Registrado em: 23 Set 2009, 16:09
Localização: Belo Horizonte

harley troop escreveu:Bom galera

Eu abri esse tópico uns 2 meses atras e não tinha respondido mais nele, mas sempre acompanhei de perto.

Tirei a moto faz quase um mês (1200 cb) e minhas impressões:

A motoca eh demais!

Até que eh ágil no transito pesado de Sampa, isso pq eu sou um condutor novo. Se pegar alguém que sabe tocar melhor ainda.

Hj dei minha primeira volta com garupa e descobri o que eh o amortecedor bater final de curso, da uma pancadinha seca de leve na bunda. Se for ficar andando com garupa ainda mais nas ruas de sp muito buraco asfalto com imperfeições precisa dar um jeito nesse amortecedor. O que sugerem???

Tbm eh bom ter um sissy bar pois a bunda do garupa tende a escorregar pra fora do banco (original no caso) não sei outros bancos customizados.

No mais eh isso ainda to aprendendo com a danada e preciso arrumar um tempo para ler o manual dela.

Abs
E aí Harley,

Diz aí, quanto essa motoca tá consumindo? Na cidade e estrada? Tá tranquilo de usar na cidade?

Valeu
Não tá morto quem Peleia!
HD Iron 2014 Petiça Baia Cabos Negros
ex-HD 883R 2013 Petiça Lobuna
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

E ae galera, blzs?

Vou dar meu “pitaco”... Antes de comprar minha 883R eu tinha andado na 1200, as duas são ótimas, porém eu senti uma certa “agressividade” na 883, foi o que me fez decidir. Faço pequenas viagens com ela, e adorei o desempenho na estrada, ando de 100km/h a 140km/h fácil, porém, tive que colocar sissy bar e banco, pois com ela original a garupa reclamava bastante.

Minha namorada dirigi a 883 de boa, e olha que ela mede 1,57, com problemas somente para manobrar, porém ela já teve a oportunidade de sentar (não andar rs) em uma 1200, e só isso já fez com que ela criticasse minha escolha rsrssrsrsrs...

Com questão aos amortecedores da 1200, acredito que seja o mesmo “problema da 883” a minha já veio com amortecedor PS (Progressive Suspension) e mesmo com garupa somente em alguns buracos e valetas de SP ela dá final de curso, andando solo até hoje não deu.

Abs galera...
...
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas

Bom, eu nunca andei com garupa na minha 883.
A minha LOW está com o PS de 11" com garupa o paralama vai cortar o pneu. Mas realmente todas das Sportsters são motos duras, quem quer conforto tem que ir de Softail, mesmo as Dynas, que são bem mais macias que as Sportsters não são macias como uma FX.
BRUNO - VERMES M.C.
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