Sportster 883: Embreagem

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

jrguilherme
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Nov 2012, 19:46
Localização: Cascavel
Contato:

A minha sportster tá com um problema, acho que é na embreagem. Mesmo com o manete todo acionado, a embreagem continua levemente acionada. Pra trocar de marcha tá uma bost*, trava, tá virado numa merd* mesmo, encostei ela.

Quero saber o seguinte, tenho que trocar os discos de embreagem? Eu levei ela pra dar uma regulada e resolveu o problema por alguns dias, agora voltou, de vez em quando para de acontecer isso do nada.

Se preciso trocar os discos, to pensando mandar vir do e-bay, porém, to me batendo aqui em quais discos comprar.
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

jrguilherme escreveu:A minha sportster tá com um problema, acho que é na embreagem. Mesmo com o manete todo acionado, a embreagem continua levemente acionada. Pra trocar de marcha tá uma bost*, trava, tá virado numa merd* mesmo, encostei ela.

Quero saber o seguinte, tenho que trocar os discos de embreagem? Eu levei ela pra dar uma regulada e resolveu o problema por alguns dias, agora voltou, de vez em quando para de acontecer isso do nada.

Se preciso trocar os discos, to pensando mandar vir do e-bay, porém, to me batendo aqui em quais discos comprar.
Boa tarde,

Com a moto parada, a manete esta acionado e muda a marcha de ponto-morto(neutro) para primeira marcha, se a marcha não engata, o problema é regulagem do cabo da embreagem ou cabo da embreagem esta danificado, a regulagem é diferente das motos japoneses ou coreanos.

A manete esta acionado e muda a marcha de ponto-morto para primeira marcha e marcha engatou, a manete não acionada, e a moto não anda, o problema é embreagem, e dentro da embreagem tem parafuso que regula folga da embreagem, ou embreagem gasta.

leve para Mecânico experiente de Harley Davidson.

uma dica importante:
A Moto parado no plano ou pequena inclinação, o melhor é segurar a moto no freio dianteiro, manter o cambio em ponto-morto, liberando a embreagem. Isso alivia todo o sistema, preserva a embreagem por mais tempo.


espero que ajude
will
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

jrguilherme escreveu:A minha sportster tá com um problema, acho que é na embreagem. Mesmo com o manete todo acionado, a embreagem continua levemente acionada. Pra trocar de marcha tá uma bost*, trava, tá virado numa merd* mesmo, encostei ela.

Quero saber o seguinte, tenho que trocar os discos de embreagem? Eu levei ela pra dar uma regulada e resolveu o problema por alguns dias, agora voltou, de vez em quando para de acontecer isso do nada.

Se preciso trocar os discos, to pensando mandar vir do e-bay, porém, to me batendo aqui em quais discos comprar.
Boa tarde,

Com a moto parada, a manete esta acionado e muda a marcha de ponto-morto(neutro) para primeira marcha, se a marcha não engata, o problema é regulagem do cabo da embreagem ou cabo da embreagem esta danificado, a regulagem é diferente das motos japoneses ou coreanos.

A manete esta acionado e muda a marcha de ponto-morto para primeira marcha e marcha engatou, a manete não acionada, e a moto não anda, o problema é embreagem, e dentro da embreagem tem parafuso que regula folga da embreagem, ou embreagem gasta.

leve para Mecânico experiente de Harley Davidson.

uma dica importante:
A Moto parada no plano ou pequena inclinação, o melhor é segurar a moto no freio dianteiro, manter o cambio em ponto-morto, liberando a embreagem. Isso alivia todo o sistema, preserva a embreagem por mais tempo.


espero que ajude
will
jrguilherme
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Nov 2012, 19:46
Localização: Cascavel
Contato:

Levei pra um cara aqui na cidade que entende bem, ele deu uma regulada mas ainda não ficou 100%.
Eu diria que melhorou uns 70% do problema com a regulagem que ele fez, a moto continua tracionando com a embreagem acionada, ele me disse que vai ter que abrir toda a primária pra dar uma olhada e que a moto tá rodando com o óleo de transmissão errado, colocaram óleo 90.
Agora não tenho nem idéia do que pode ser, acho que vai ter que trocar os discos mesmo.
Ricardozf12
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Jul 2012, 01:18
Contato:

Boa noite, alguem tem informações sobre esse tal de spring plate, eu vi que os caras costumam tirar ele da embreagem porque da problema e pode lascar o sistema todo, alguem sabe a partir de qual ano é usado esse sistema ?
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

jrguilherme escreveu:Levei pra um cara aqui na cidade que entende bem, ele deu uma regulada mas ainda não ficou 100%.
Eu diria que melhorou uns 70% do problema com a regulagem que ele fez, a moto continua tracionando com a embreagem acionada, ele me disse que vai ter que abrir toda a primária pra dar uma olhada e que a moto tá rodando com o óleo de transmissão errado, colocaram óleo 90.
Agora não tenho nem idéia do que pode ser, acho que vai ter que trocar os discos mesmo.

Troca óleo de transmissão, Motul Óleo de Transmissão 2T MOTUL TRANSOIL EXPERT SAE 10W40 [1L]

A regulagem da Embreagem , dar olhada no site:
http://www.youtube.com/watch?v=invnrw3nj3U
will
jrguilherme
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Nov 2012, 19:46
Localização: Cascavel
Contato:

Já tinha tentado trocar o óleo, o problema são os discos mesmo, foi pro saco com 13 mil km.

Agora é o seguinte, preciso comprar os discos e os separadores, achei uns kits no e-bay mas to precisando de uma mão aí de alguém que entende melhor pra ver se to comprando os discos corretos, o mecânico me pediu os discos de empreagem e os discos de separação.

Vi uns da Barnett mas não to conseguindo identificar se vem os dois tipos de disco no kit ou se tenho que comprar um kit de cada.
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

Problema de montagem na fábrica? És o segundo caso que fico sabendo em menos de 2 meses, camarada aqui teve a embreagem da sua XR1200 finada com apenas 4500km rodados.
jrguilherme
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Nov 2012, 19:46
Localização: Cascavel
Contato:

BarãoRS escreveu:Problema de montagem na fábrica? És o segundo caso que fico sabendo em menos de 2 meses, camarada aqui teve a embreagem da sua XR1200 finada com apenas 4500km rodados.
Não sei se foi problema de montagem, talvez!

Tem o seguinte também, eu aprendi a andar nessa moto, nunca andei com outra, pode ser que eu tenha forçado algumas vezes no começo.

O mecânico perguntou se eu já tinha tentado patinar com ela, eu já patinei sim, uma vez só, não acho que é motivo pra ter comido os discos. A maioria dos rebites estavam quebrados até, tava bem feia a situação.
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

jrguilherme escreveu:
BarãoRS escreveu:Problema de montagem na fábrica? És o segundo caso que fico sabendo em menos de 2 meses, camarada aqui teve a embreagem da sua XR1200 finada com apenas 4500km rodados.
Não sei se foi problema de montagem, talvez!

Tem o seguinte também, eu aprendi a andar nessa moto, nunca andei com outra, pode ser que eu tenha forçado algumas vezes no começo.

O mecânico perguntou se eu já tinha tentado patinar com ela, eu já patinei sim, uma vez só, não acho que é motivo pra ter comido os discos. A maioria dos rebites estavam quebrados até, tava bem feia a situação.


uma dica importante:
A Moto parada no plano ou pequena inclinação, o melhor é segurar a moto no freio dianteiro, manter o cambio em ponto-morto, liberando a embreagem. Isso alivia todo o sistema, preserva a embreagem por mais tempo.
will
Responder