Blackline: Guidão

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
cassiano.netto
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2012, 23:03

Olá Pessoal.

Sou novo no forum. Acabei de adquirir uma Blackline só que precisarei fazer uma adaptação no guidão... meu braço é curto e a posição das minhas costas incomoda logo na primeira hora de pilotagem.

Tenho que trocar o guidão comprando um mais próximo de mim para que assim minhas costas fique ereta... atualmente tenho que jogar o tronco para frente...

Alguém tem alguma indicação onde eu possa comprar esse guidão?

Muito Obrigado!

Abs.
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

O problema da Blackline é que os guidões são presos diretamente à mesa, não tem "suportes". Dá um visual "clean" mas dificulta bastante a customização.

Você vai ter que comprar um par de risers compatíveis, assim poderá colocar o guidão que quiser. No Brasil vai ser difícil achar pronto (talvez uma boa customizadora com serviço de torneiro consiga fazer), mas o esquema que fazem nos states é ou comprar risers artesanais específicos para a blackline (não tem só com acabamento de "cartucho de bala", tem liso também:

http://www.44magrisers.com/blackline-harley-risers.php

ou usar esses adaptadores que permitem usar os risers de outras harleys:

http://www.baronscustom.com/catalog/dis ... 29b04922b8

Acrescentando risers você poderá usar qualquer guidão tubular de 1".

Outra alternativa (mais interessante) é procurar uma boa customizadora na sua região e mandar fabricar um guidão sob medida.

Eu, em seu lugar, faria as duas coisas: mandaria fabricar os risers (ou os importaria dos EUA), e mandaria fabricar o guidão tubular sob medida para montar nos risers, o que te dá além da altura que você quer, ajuste de inclinação do guidão.

O guidão das blackline é realmente muito estiloso, mas é ao mesmo tempo o único "pecado" da moto, pois requer adaptações para boa parte dos compradores e a adaptação não é trivial (seria se a H-D tivesse optado por guidões com risers normais).

Espero que a dica seja útil,

um abraço,
Abraços,

Bira
Responder