Vulcan 900: Freios em Geral

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Discussão sobre freios e tudo que se relacione.
Bromens
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

Amigos, possuo um Vulcan 900 Custom 2013, comprei em 2015, zero ok, sim, 0 km.

ja faz um ano andando com ela.

Depois de um tempo andando começo a aparecer um barulho meio estranho, na parte da frente, nao tenho certeza se é no freio dianteiro, ou em algum ponto entre o garfo e a mesa.

Andando em asfalto como de avenidas ela nao faz barulho algum, como uma boa moto 0km tem que ser.
MAs quando pego ruas, com pequenas depressões ou buraquinhos, ela faz um "clunk" como se tivesse alguma folga, como disse nao tenho certeza que vem do freio dianteiro.

Nas duas revisoes na CC e recentemente na dropbikers nao foi encontrado nenhuma folga na mesa, ou no freio, como eu troquei as pastilhas do freio a alguns dias, o barulho reduziu, mas ainda aparece de vez em quando.

Bom, minha duvida, como freios e mesa, garfo etc.. estao ok segundo os mecanicos, gostaria de saber se é caracterisca da Vulcan 2013.
Imagem
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Ajuste a caixa de direção, para ter certeza reaperte a roda dianteira pegue um macaco e levante a roda dianteira da moto e confira estas folgas.
KIDML IRONMAN
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

Troquei a pastilha do freio que estava gasta, mas o barulho continua.
Ontem eu sentado na moto, puxando o guidao para tras e empurrando para frente, fazendo os amortecedores "funcionarem" ele faz o mesmo barulho.

To achando que é o amortecedor mesmo. :?
Imagem
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

Desculpe a msg em sequencia, mas foi preciso para finalizar o assunto.

Bom, fui na Studio Kawasaki da Av. Morumbi onde comprei a moto.

Expliquei todo o problema para o mecanico, do barulho na frente da moto a meses e tal, ele mexeu na moto por 15 minutos e viu que a mesa estava com uma pequena folga mesmo, quando eu freava forçava os amotecedores naturalmente fazendo o barulho, mesma coisa quando passava em buracos.

Problema solucionado, porem ao sair da C.C. percebi a moto puxando para esquerda e para direita, estava ruim de pilotar, voltei na mesma hora e o cara me disse que era normal, o rolamento iria se assentar, andei a noite e hoje de manha, voltei la aogra, e pedi para ele desapertar, pois achei que não é normal como ele disse. ele fez o ajuste, e finalmente, depois de meses, sem barulho, perfeita.

Então para quem tiver um problema parecido, pode ser sim folga.

Apesar de que na revisão disseram que nao tinha folga alguma.

Mecanico de Concessionaria é dificil. se nao ficar no pé nao da.
Imagem
TitoFerreira
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Mar 2016, 10:46
Localização: Carapicuíba

Boa noite galera.
Fiz a troca do fluido de freio e limpeza de todo o sistema dianteiro e traseiro no mecânico pois tive um problema do freio traseiro ficar preso enquanto eu andava e me assustei muito pois a moto não fluía.
No outro dia após essa troca e limpeza, fui andar com a moto e depois de 2km eu senti a moto segurando denovo. Andei por 4km sem acionar o freio traseiro, apenas o dianteiro, e assim que cheguei em casa fui ver a temperatura do disco, e o disco dianteiro (que eu usei) estava quase frio, já o traseiro (que não usei) estava pelando de quente, sem condições de chegar com a mão perto.
Oque poderia ser? A moto não tem nem 800km rodados.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cara confere se não é a pinça, não era moto, mas no carro tive um problema de um pistao da pinca empenar e ficar prendendo, era pouca coisa, mas eu senti, cheguei e falei pro mecânico q tava segurando ele não acreditou, qnd colocou no elevador e foi girar na mao as rodas sentiu.....so q ficava sempre prendendo, não igual seu caso exporadicamente
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
pamelapink
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jul 2017, 17:59

oi pessoal alguem poderia m ajudar minha moto esta com um barulho estranho nao sei se e freio q ta gasto ou e o amortecedor mas troquei a pouco a pastilha de freio sera q pode der d novo


http://santamariamoto.com.br motos em santa maria
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

pamelapink escreveu: 20 Jul 2017, 12:15 oi pessoal alguem poderia m ajudar minha moto esta com um barulho estranho nao sei se e freio q ta gasto ou e o amortecedor mas troquei a pouco a pastilha de freio sera q pode der d novo


http://santamariamoto.com.br motos em santa maria
cara, na lead eu tava com um ruído e vi q era no tambor traseiro, desmontei e vi q era so falta de uma graxa no pino fixo das sapatas.....
parecia um ruído tipo esfregando algo em uma mola, desmontei tudo, engraxei o pino, remontei sem acreditar q seria isso, por conta do ruído bem diferente, montei e pronto.....

mas ai vc pode olhar se tem material nas pastilhas sem tanta dificuldade, se acabou o material, detona o disco e o preju fica $$$$
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Donato1400
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Nov 2017, 21:38

Galera, alguém sabe me informar a medida do disco dianteiro da vulcan 800 se é o mesmo da 900??
Responder