Vulcan 1500: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Placar: 2 x 0 para a Vulcan! :wink:
Imagem
Avatar do usuário
Lorraine
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2011, 18:14
Localização: Rio de Janeiro

Bom tenho 19.. e uma paixao "louca" por motos custons** . Estou tirando minha CNH, mas ja possuo uma factor ed da yamaha ..ela tem 1 ano de uso ..(novinha).
Mas nao estou satisfeita claro..rs minha paixao é por custom ..e recebi uma proposta de fechar com uma Vulcan 1500 classic, é meu sonho ..rs mais tenho medo de talvez nao me adaptar a moto .. sou baixa.. 1.60al.. e queria a opniao dos meus colegas sobre essa compra..estou muito ansiosa mais ainda com duvidas..(talvez pela pouca experiencia) mais é só o inicio ^^
Grata!!
Lorra'paixaoporcustons
GaZBr
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Mar 2010, 19:02
Localização: Porto Alegre

Oi Lorraine.
Sendo bem sincero. Pular de uma 125cc para uma 1500cc com apenas 1 ano de experiência de moto (acredito que seja apenas isto, não sei se tu chegaste a dirigir antes dos 18 anos) pode não ser uma experiência muito agradável, talvez até bastante frustrante e um tanto perigosa. Sem contar que uma 1500 não é o tipo de moto que tu vai e volta do trabalho/faculdade/curso facilmente.
É bom avaliar bem essa situação, manter uma 1500cc pra viagem é uma coisa, mas usa-la diariamente é outra.
A sua altura pode até prejudicar um pouco a digiribilidade, mas acho que a falta de experiência pode ser um problema maior.
Desculpa se estou te desincentivando a comprar uma moto dos seus sonhos (e de muitos aqui deste fórum) mas seria mais prudente começar com uma moto de menor cilindrada.

Maaaaaaaas... se ainda assim estiver afim de comprar a moto e disposta a tentar, lhe parabenizo. É difícil ver mulheres com vontade de encarar motos grandes, e eu pessoalmente acho o máximo! =D
GaZBr
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Mar 2010, 19:02
Localização: Porto Alegre

Ah... só adicionando mais a resposta:

Eu tenho uma intruder 125. Sei que aqui não é minha área já que não possou a moto. Mas ja tive varias oportunidades de andar em motos maiores. No trabalho rodo com uma twister 250. Meu pai tem uma Fazer. Ja rodei com virago 250 e mirage 250. Ja rodei com Harley 883 e também com uma shadow 600.
E digo, quando comecei a rodar com a twister senti dificuldade pela diferença de peso da moto no início. Isso que ela tem apenas 160kg. Mas sem dúvida a que eu mais me atrapalhei no início foi a harley. Ela é bem mais pesada, e é pouco mais leve que a Vulcan 1500. A Vulcan tem 269kg a seco, pode ser menos que a Fat Boy, mas ainda é um peso considerável. E a posição das pedaleiras confunde bastante a gente no início.
Mas nada que algumas voltas não nos faça acostumar com a situação. E depois de algumas poucas semanas vai parecer que tudo é normal e sempre foi assim.
É isso. Espero ter lhe ajudado.
Abraços \o
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

lorraine vi teu comentário, concordo com o comentário do GaZBr, acho que se vc gosta tanto de custom, poderia pegar uma mirage 250, ela é mais leve, ideal para o dia a dia. Sabe meu sonho de consumo é uma harley Dina ou fat Boy, mas acho necessário este aprendizado na mirage, lá embaixo vc vai ver a moto na verdade uma moteneta que tinha, mas depois de uns dois anos aí vou fazer um up grade. Se vc não quiser a mirage pode se avanturar na nova shadow 750, com freio C-ABS, ela é baixa e o guidon está numa boa posição e mais extreito. Em preimeiro lugar está a segurança, depois com a experiencia vc pode migrar para a moto que deseja.
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Lorraine, ainda sobre meu comentário acima achei este tópico interessante sobre "Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom", vai o link aí. Eu achei interessante.
viewtopic.php?t=456&postdays=0&postorder=asc&start=590
Imagem
Joango
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Ago 2009, 23:57
Localização: Santana do Livramento

Lorraine escreveu:Mas nao estou satisfeita claro..rs minha paixao é por custom ..e recebi uma proposta de fechar com uma Vulcan 1500 classic, é meu sonho ..rs mais tenho medo de talvez nao me adaptar a moto .. sou baixa.. 1.60al.. e queria a opniao dos meus colegas sobre essa compra..estou muito ansiosa mais ainda com duvidas..(talvez pela pouca experiencia) mais é só o inicio ^^
Grata!!
Lorraine,

O que eu posso te afirmar é que se a moto inclinar, parada, não vais conseguir segurá-la. Com certeza vai tombar. Andando, nem vais notar o peso, isso que tem quase 300 kg. Para teres uma idéia, tenho 1,80 e quase 100 kg e tenho uma Vulcan 900 Classic, que pesa uns 270, com sissy bar, alforjes e para-brisa, e quando se desequilibrou, por "barbeiragem" minha, não houve jeito, caiu mesmo. Pensa bem antes de comprar uma moto tão grande. Já pensaste que vais ter que manobrar com essa moto? Como?

Saudações,

Gonzalez
Avatar do usuário
Lorraine
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2011, 18:14
Localização: Rio de Janeiro

Oi GaZBr, bom ja pensei muit em tudo isso que me disse.. realmente tenho um pouco de receio e talvez minha (VONTADE) esteja sendo acima da minha possibilidade de conseguir pilotar uma moto dessas "/.. mais com certeza vo ouvir todoos os comentários e opnioes com carinho.

Agora comentando sobre a Mirage 250 ele sempre foi minha 1° opiçao entre todas as motos .Claro (antes de aparecer essa proposta Rss) ..mais vo analisar o caso direitin.. e pensar mais com a "razao " talvez =(.. e claro nao desistii de meu sonhooo de um motao daqueles ** Rs..mais tenho que pensar na minha capacidade né.rs
Vlw mesmo pelas dicas
Lorra'paixaoporcustons
Avatar do usuário
Lorraine
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2011, 18:14
Localização: Rio de Janeiro

Oi AJ Souza
olha vlw mesmo pelas dicas .. realmente a mirage 250 ja estava em meus planos. e vo pensar muito nas possibilidades de manter esse meu plano inicial e sem desisti do meu sonho Rss
Abraçao!!
Lorra'paixaoporcustons
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Lorraine,

Assim como você sempre tive vontade de ter um "motão". É bem verdade que não esperava sentar numa custom, mas aconteceu e me apaixonei. Minha Shadow é uma de média / alta cilindrada, porém até o momento estou satisfeito com ela.

Mas voltando ao assunto de sair de uma 125 e entrar de cara numa 1500, acho legal, porém se você tivesse mais experiência com motocicletas. O ideal é que você vá subindo de cilindrada gradativamente, pois uma 1500 é muita moto e requer experiência e mais treinamento.

"Sonhos são pra ser realizados, mas no momento certo pra não se tornar um pesadelo." :wink:

Grande abraço.
Bromens
Responder