Vulcan 1500: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

rsrsrs tô indo, mas tá muito devagar irmão!!! rsrsrs
Caruso


Imagem
RR
Mensagens: 126
Registrado em: 01 Abr 2009, 18:52
Localização: Americana

caruso escreveu:rsrsrs tô indo, mas tá muito devagar irmão!!! rsrsrs

Não desista irmão!!!! :D :D :D :D
ricardosbc
Mensagens: 158
Registrado em: 28 Set 2008, 16:04
Localização: São Bernardo do Campo

RR escreveu:
ricardosbc escreveu:


Como vai xará!

Rsrsrsrsrs, não diria dor de cotovelo, mas um mixto de "mito" e falta de informação. Eu também ouvi o mesmo quando fui comprar a minha... E te digo que não me arrependo de ter comprado.

Fico muito feliz em poder ajuda-lo na sua decisão e te adianto que serei o mais sincero possível. Não é porque tenho uma que vou falar bem da moto. Se fosse ruim, tenha certeza que diria a você.

Bem, respondendo às suas perguntas:

Consumo:
Realmente não se trata de uma moto econômica, afinal vc estará sentado em cima de um motor de 1.500 cc. Na estrada minha moto faz 13 km/l a uma velocidade média entre 120 km/h e 140 km/h (você notará que a velocidade de cruzeiro dela se encontra dentro dessa faixa). Na cidade não muda muito (nunca fiz a média só na cidade) mas no uso mixto faz uma media de 11 km/l. Ou seja, o consumo é praticamente igual a de um carro. Se compararmos com o consumo de 15 km/l da minha moto anterior, uma V-Max de 1.300 cc, acho que esta na média. A parte boa é que independe da carga da moto, o consumo praticamente não se altera. Viajando sozinho ou com meus 3 alforjes carregados e engarupado o consumo é praticamente o mesmo.

Posição de pilotagem:
Com certeza este não será um problema para os seus 1,87mt. Eu tenho 1,76 e piloto com as pernas e braços muito bem posicionados. Meu guidão esta ligeiramente inclinado para trás (posição original), e acho que vc nem vai precisar alterar isso, mas, saiba que terá uma margem para faze-lo caso deseje. As pedaleiras dianteiras tipo plataforma são enormes e acomodam bem os pés, no meu caso com folga (calço 41)

Corredor:
Bem, eu por principio não costumo pegar corredores. Ocupo a vaga de um carro e vou de boa, ainda mais porque com os alforjes laterais minha moto fica um pouco larga. Em compensação, um amigo que tinha uma igual a minha encarava os corredores na boa. Se sua moto não tiver alforjes será tranquilo. Se tiver, seja cauteloso, mas da pra encarar sim, claro que dentro dos limites de uma moto desse porte.

Do demais meu amigo, é uma excelente motocicleta. Mecânica simples, peças encontradas na Moto Racer e agora me parece que abriu uma autorizada em SP do Nelson Piquet, oque acredito facilitará ainda mais. Mas a única coisa que já me deu manutenção nela foi carburação (agulha, bóia) devido a nossa excelente gasolina.
Conforto extraordinário e um torque muito bom, raramente vc precisará reduzir na estrada, mesmo estando em ultima marcha.

Um detalhe que considero importante é a questão do seguro. Minha moto é 97 e paguei no inicio deste mês R$ 800,00 para renova-lo na Porto Seguro. Mesmo no 1o. ano (sem bônus) o valor foi de R$ 1.600,00. Um valor que considero baixo para uma moto. Caso queira fazer uma consulta, faço meu seguro pela PREVINE em São Paulo, fone: 11-2626-6111 - 11-5561-6111. Quem me atende sempre é a Gabriela. Uma excelente profissional, muito atenciosa. Recomendo.

Outra coisa que fiz foi colocar mata cachorro dianteiro e traseiro. A moto pesa seca 300kg e se num eventual tombo ela cair em cima da sua perna, acho que vai fazer um estrago mais ou menos. Comprei na Moto Racer.

Nesta 5a. feira estarei no happy do grupo em Campinas. Caso queira aparecer por lá para dar uma volta na moto, tirar outras dúvidas, fique à vontade.

Conte comigo e boa sorte!

Abraço!
Bom dia Ricardão!!!!

Cara, valeu pela dica....mais uma vez parabéns pela bela moto...vamos ver até o fim desse ano se consigo montar numa danada dessa....esses dias eu vi aqui perto da minha casa passando uma verdinha clara com os alforges de fibra...parecia um tratorzão...muito linda....Mai uma vez obrigado, fico a sua disposição para qualquer coisa que precisar aqui em São Paulo...Um grande abraço !!!
RR
Mensagens: 126
Registrado em: 01 Abr 2009, 18:52
Localização: Americana

ricardosbc escreveu: Cara, valeu pela dica....
Opa, disponha companheiro! Precisando é só avisar...

Verdinha? Vai ver é igual a minha. Dá uma olhada neste outro topico aqui que tem umas fotos da minha. Só que a CLASSIC sai de fabrica sem alforjes. A que sai com alforjes de fibra é a NOMAD. É a mesma moto, só que já sai equipada...

viewtopic.php?t=1300&postdays=0&postorder=asc&start=70

Abraço meu velho!
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Ola meus colegas....

Olha eu tenho uma classic 800.

Já andei em uma Boulevard, e cara, está moto não deve nada para as motos mais novas.

Tem torque, bravo e se não cuidar ... você fica e a moto vai.

Outro a minha moto quando comprei a primeira coisa que fiz foi trocar a vela por Iridium, pela melhor queima de combustivel, não ficou mais economica não, mais ficou brava na saida.

Eu acho que tem um motor muito bom, redondo e com um carburador central muito economico.

Eu acho que está moto é uma aventura a parte.

Se tiver que comprar uma moto usada, a primeira coisa que você tem em mente é que você vai ter que acertar está maquina para você, pois senão o dono não iria vender.

Eu acho que a moto vai muito do antigo dono, se o cara é cuidadoso beleza senão você terá que acertar a moto para você.

Isto demora um pouco, mais depois dela acertada, é maquina muito boa, e macha... muito macha...

Agora, quem tem poder compra nova, já tem a Kawasaki 900 classic no Brasil.

bele...
Imagem
Claudio Rocha
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2009, 10:00
Localização: Lauro de Freitas

Tenho lido muitas coisas boas e ruins sobre a Kawasaki 1500, mas as ruins provavelmente sao de pessoas que nao conhecem a fundo esse modelo de moto, tenho uma 1500 Classic 97 a 3 anos e toda vez que precisei comprar alguma peca ou acessorio, encontrei na Moto Racer. Tive problemas com corrosao, mas acredito que seja pelo fato de morar perto da praia, mas tambem temos que dar um desconto, ela ja tem 13 anos. E uma moto que so me da alegria, principalmente quando pego uma estrada....e impressionante a impressao que ela passa ao dirigir....e falo com conviccao, ja dirijo motos a 40 anos. Um abraco a todos
Avatar do usuário
fnunesrj
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Set 2009, 11:23
Localização: Rio de Janeiro

Rapaz,
pra falar mal da classic 1500, só nunca tendo andado numa...

Aqui no Rio não tenho a mesma facilidade de peças de quem está em Sampa, mas depois que inventaram o SEDEX isso deixou de ser um problema... de qualquer forma ainda não precisei de nenhuma peça para ela :)

Tenho também uma VN 750 linda, mas como não dou conta de duas motos estou vendendo. Quando fui comprar ouvi o mesmo papinho de ser uma furada, bom... não foi.

O macete é se informar bem sobre qualquer veiculo quando se compra ele usado, saber os ditos "macetes" pra isso serve a internet entre outras coisas.

Pra arrematar lá em casa ainda têm um Cherokee e um Neon. Acredite, não sou maluco nem rasgo dinheiro esses veiculos foram garimpados no mercado e não me dão dor de cabeça.

Abs
Avatar do usuário
Vulcanico
Mensagens: 19
Registrado em: 05 Fev 2009, 09:08
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Tenho uma VN 800 há cinco anos e nunca tive problema com os cromados originais mesmo morando no RJ . Coloquei um para-brisa nacional e em menos de 6 meses tive que desmontar e mandar cromar as ferragens ,portanto : peças de Vulcan originais enferrujam direto - MITO DETONADO !!!!!!!
Carlos Vulcânico
Avatar do usuário
fnunesrj
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Set 2009, 11:23
Localização: Rio de Janeiro

Pergunta pra quem têm uma 1500 Classic 97 sobre a segunda marcha.

Já andei pesquisando em foruns internacionais e não achei solução para aquela segunda marcha que é meio indocil pra entrar, parece que o "problema" ocorre somente até 97, mas como brasilerio é um povo criativo, vai saber se alguém já não deu um "jeitinho" nisso...

Ps.: Sei que é uma Custom de grande porte e não espero passar marchas com um "click" mais essa segunda as vezes me incomoda...pouco... mas incomoda...

Abs
RR
Mensagens: 126
Registrado em: 01 Abr 2009, 18:52
Localização: Americana

fnunesrj escreveu:Pergunta pra quem têm uma 1500 Classic 97 sobre a segunda marcha.

Já andei pesquisando em foruns internacionais e não achei solução para aquela segunda marcha que é meio indocil pra entrar, parece que o "problema" ocorre somente até 97, mas como brasilerio é um povo criativo, vai saber se alguém já não deu um "jeitinho" nisso...

Ps.: Sei que é uma Custom de grande porte e não espero passar marchas com um "click" mais essa segunda as vezes me incomoda...pouco... mas incomoda...

Abs
Fala meu velho!
A minha é uma 97 e é igual... Pelo que pesquisei, não tem jeito mesmo. É característico da moto. De 1a. pra 2a. quase sempre dá uma arranhada. Oque ja notei é que em giros mais baixos não arranha...
Mas pelo que vários mecânicos me falaram, isso tbm acontece em outras motos. Talvez seja uma característica do cambio...
Experimenta trocar a marcha antes doque esta acostumado. Vai ver que melhora bastante.

Abraço!
Responder