Vulcan 1500: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
roger
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Set 2008, 10:26

Olá pessoal , estou querendo adquirir uma vulcan 1500 classic, apareceu uma 1997 por 25,000 com 30 mil rodados
qual a vantagens e desvantagens da vulcan e se esta na tabela esse preço.

grato
Olá , estou querendo adquirir uma maquina vulcan 1500.
Gostaria de saber dos proprietarios sé é vantagem ou não, o custo de manutençao e suas vantagens.
desde já agradeço
RR
Mensagens: 126
Registrado em: 01 Abr 2009, 18:52
Localização: Americana

Meu velho, eu tenho uma, inclusive do mesmo ano. Cara, pra mim nunca deu dor de cabeça. O pessoal ate fala que é dificil de achar peça e tal... Sempre achei tudo que precisei. Claro que não é a mesma coisa que uma shadow né, às vezes vc precisa procurar, mas sempre acho na general osorio...
Quanto a moto, bem.... sou suspeito pra falar mas em todo lugar que vou a bichinha faz sucesso rsrsrsrsrs

Abraço!
RR
Mensagens: 126
Registrado em: 01 Abr 2009, 18:52
Localização: Americana

Meus amigos me desculpem a franqueza, mas quem fala mal dessa moto é porque nunca teve uma.

Dificuldade de peças: Sempre encontrei tudo, tudo que pecisei na Moto Racer, inclusive ontem comprei uma nova bateria lá. Comprei por email ONTEM e HOJE já tava em casa. Quer dizer, até quem mora no fundão do Amazonas pode comprar deles tranquilo.

Corrosão: Me desminta alguem que tenha uma, mas oque enferruja na minha são os acessórios NAO ORIGINAIS. Os cromados originais dela estão zerados até hoje ( e a minha é uma 97).

Dificuldade de venda: Será que tem alguma moto de 1.500cc que se venda num piscar de olhos???? Acho que quem tem uma moto dessas não esta com a "revenda" na lista de prioridades, senão é melhor comprar uma titan.

Dificuldade de mão de obra: Vivo no interior de São Paulo em Americana. Só aqui tenho 3 oficinas onde a mão de obra é sussa. Fora as oficinas na região. Qualquer oficina decente vai saber mexer na moto. Mas preste atençao no que falei... "decente!"
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Andei pesquisando a 1500 Nomad, achei várias na faixa de 30 a 32 mil muito lindas...

Ai se eu pudesse.... meu dinheiro desse.... rsrsrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
RR
Mensagens: 126
Registrado em: 01 Abr 2009, 18:52
Localização: Americana

Pois é Joviman, a faixa de preço é essa mesma... Pra mim é um otimo custo beneficio tendo em vista o preço de outras opcoes na mesma cilindrada... E a moto é uma "cavala" né? rsrsrs
ricardosbc
Mensagens: 158
Registrado em: 28 Set 2008, 16:04
Localização: São Bernardo do Campo

quote
ricardosbc
Mensagens: 158
Registrado em: 28 Set 2008, 16:04
Localização: São Bernardo do Campo

ricardosbc escreveu:
RR escreveu:Meus amigos me desculpem a franqueza, mas quem fala mal dessa moto é porque nunca teve uma.

Dificuldade de peças: Sempre encontrei tudo, tudo que pecisei na Moto Racer, inclusive ontem comprei uma nova bateria lá. Comprei por email ONTEM e HOJE já tava em casa. Quer dizer, até quem mora no fundão do Amazonas pode comprar deles tranquilo.

Corrosão: Me desminta alguem que tenha uma, mas oque enferruja na minha são os acessórios NAO ORIGINAIS. Os cromados originais dela estão zerados até hoje ( e a minha é uma 97).

Dificuldade de venda: Será que tem alguma moto de 1.500cc que se venda num piscar de olhos???? Acho que quem tem uma moto dessas não esta com a "revenda" na lista de prioridades, senão é melhor comprar uma titan.

Dificuldade de mão de obra: Vivo no interior de São Paulo em Americana. Só aqui tenho 3 oficinas onde a mão de obra é sussa. Fora as oficinas na região. Qualquer oficina decente vai saber mexer na moto. Mas preste atençao no que falei... "decente!"

Cara.....olha...estou querendo trocar minha Mirage por uma Vulcam 1500 Classic....como outros já ouvi um monte de gente falando...vc é louco,não compra essa moto...mas deve ser dor de cotovelo né???!!!...vendo pessoas como vc escrevendo e defendendo a bandeira da moto é que deixam a gente entusiasmado e querer logo comprar uma beldade dessas....acho que vai ser minha cara...tenho 1,87m e as vezes me sinto um urso em cima da Mirage, apesar de ser uma bela moto e não tenho o que reclamar dela....Só me diz uma coisa..vc tem idéia do cosumo KM/ Litro dela....pois adoro minha moto, sempre que posso vou trabalhar com ela...não é a questão de querer uma moto economica..mas ela gasta muito???....Será que dá para encarar um corredor com ela??? Lógico..na boa..devagar??...Valeu!!! Um abraço!!!
RR
Mensagens: 126
Registrado em: 01 Abr 2009, 18:52
Localização: Americana

ricardosbc escreveu:
Cara.....olha...estou querendo trocar minha Mirage por uma Vulcam 1500 Classic....como outros já ouvi um monte de gente falando...vc é louco,não compra essa moto...mas deve ser dor de cotovelo né???!!!...
Como vai xará!

Rsrsrsrsrs, não diria dor de cotovelo, mas um mixto de "mito" e falta de informação. Eu também ouvi o mesmo quando fui comprar a minha... E te digo que não me arrependo de ter comprado.

Fico muito feliz em poder ajuda-lo na sua decisão e te adianto que serei o mais sincero possível. Não é porque tenho uma que vou falar bem da moto. Se fosse ruim, tenha certeza que diria a você.

Bem, respondendo às suas perguntas:

Consumo:
Realmente não se trata de uma moto econômica, afinal vc estará sentado em cima de um motor de 1.500 cc. Na estrada minha moto faz 13 km/l a uma velocidade média entre 120 km/h e 140 km/h (você notará que a velocidade de cruzeiro dela se encontra dentro dessa faixa). Na cidade não muda muito (nunca fiz a média só na cidade) mas no uso mixto faz uma media de 11 km/l. Ou seja, o consumo é praticamente igual a de um carro. Se compararmos com o consumo de 15 km/l da minha moto anterior, uma V-Max de 1.300 cc, acho que esta na média. A parte boa é que independe da carga da moto, o consumo praticamente não se altera. Viajando sozinho ou com meus 3 alforjes carregados e engarupado o consumo é praticamente o mesmo.

Posição de pilotagem:
Com certeza este não será um problema para os seus 1,87mt. Eu tenho 1,76 e piloto com as pernas e braços muito bem posicionados. Meu guidão esta ligeiramente inclinado para trás (posição original), e acho que vc nem vai precisar alterar isso, mas, saiba que terá uma margem para faze-lo caso deseje. As pedaleiras dianteiras tipo plataforma são enormes e acomodam bem os pés, no meu caso com folga (calço 41)

Corredor:
Bem, eu por principio não costumo pegar corredores. Ocupo a vaga de um carro e vou de boa, ainda mais porque com os alforjes laterais minha moto fica um pouco larga. Em compensação, um amigo que tinha uma igual a minha encarava os corredores na boa. Se sua moto não tiver alforjes será tranquilo. Se tiver, seja cauteloso, mas da pra encarar sim, claro que dentro dos limites de uma moto desse porte.

Do demais meu amigo, é uma excelente motocicleta. Mecânica simples, peças encontradas na Moto Racer e agora me parece que abriu uma autorizada em SP do Nelson Piquet, oque acredito facilitará ainda mais. Mas a única coisa que já me deu manutenção nela foi carburação (agulha, bóia) devido a nossa excelente gasolina.
Conforto extraordinário e um torque muito bom, raramente vc precisará reduzir na estrada, mesmo estando em ultima marcha.

Um detalhe que considero importante é a questão do seguro. Minha moto é 97 e paguei no inicio deste mês R$ 800,00 para renova-lo na Porto Seguro. Mesmo no 1o. ano (sem bônus) o valor foi de R$ 1.600,00. Um valor que considero baixo para uma moto. Caso queira fazer uma consulta, faço meu seguro pela PREVINE em São Paulo, fone: 11-2626-6111 - 11-5561-6111. Quem me atende sempre é a Gabriela. Uma excelente profissional, muito atenciosa. Recomendo.

Outra coisa que fiz foi colocar mata cachorro dianteiro e traseiro. A moto pesa seca 300kg e se num eventual tombo ela cair em cima da sua perna, acho que vai fazer um estrago mais ou menos. Comprei na Moto Racer.

Nesta 5a. feira estarei no happy do grupo em Campinas. Caso queira aparecer por lá para dar uma volta na moto, tirar outras dúvidas, fique à vontade.

Conte comigo e boa sorte!

Abraço!
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Essa moto é linda, háááá como queria estar numa posição $$$ diferente, rsrs.
Caruso


Imagem
RR
Mensagens: 126
Registrado em: 01 Abr 2009, 18:52
Localização: Americana

caruso escreveu:Essa moto é linda, háááá como queria estar numa posição $$$ diferente, rsrs.
rsrsrsrs, sou suspeito, mas concordo com vc!!! :D
Mas meu velho, a dica é ir devagar.... eu levei anos pra chegar na minha!
Responder