Vulcan 1500: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
RR
Mensagens: 126
Registrado em: 01 Abr 2009, 18:52
Localização: Americana

rafalves escreveu:Olá Pessoal, sou novo no forum e no mundo das motos custom...

eu e meu pai compramos esta semana uma Vulcan 1500 94, nossa que moto!!!

Porem estou com algums duvidas, se puderem me ajudar..(bem basicas...)

1) o farol fica sempre ligado. é isso mesmo? não tem como desligar?

2) alguem sabe onde posso achar peças? como por exemplo os piscas trasiros que estão quebrados..

Bom, vou continuar lendo sobre o assunto e aprendendo a cada dia e com certeza no forum!!

Abraço!!!
Rafa, um detalhe... Note que o farol dela só liga depois que a moto pegou. No momento que vc pressiona o botão "start" o farol se desliga, justamente para não forçar a bateria.

Quanto às peças, eu troquei as setas dianteiras da minha. Na época, na motoracer estava mais caro. Dei uma volta pela General Osório e acabei achando outra mais em conta. Lembro que ela não era especifica da Vulcan, mas era identica. Só tive que retirar um suporte de borracha que vinha nela que era parafusado. Tirei essa peça e pronto, ficou igual a da Vulcan :D

E quanto a bateria, cara, nem perca tempo (e dinheiro) comprado paralela. Pega a yuasa mesmo da motoracer, o preço é esse mesmo. Já fiz a besteira de colocar outra na minha e joguei dinheiro fora. A 1500 tem um motor pesado, se a batera nao for de primeira não vai durar 6 meses, vai por mim...
A minha atual foi comprada lá em fevereiro de 2009 por R$ 354,00 + R$ 18,00 de sedex. Esta perfeita até hoje. O código da original é YTX16-BS

Abraço!
Avatar do usuário
Geraldo Parri
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Ago 2010, 13:43
Localização: Curitiba

Oi pessoal! Comprei duas juntas para o cabeçote para a Vulcan 750 e me enviaram as juntas da Vulcan 1500 por engano. Como as peças vieram dos US, acabei ficando com elas. Quem estiver interessado, posta um alô aqui no forum.
Abçs, Geraldo. :wink:
Geraldo@Curitiba
tlfonseca
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2009, 12:00
Localização: Rio de Janeiro

Prezados,

Estou com dificuldade em encontrar escapamento da Vulcan 1500 classic no Rio de Janeiro. Algum leitor saberia me informar onde encontrar?

Dada a dificuldade, procuro por original e esportivo.

Abs,
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Tenta na http://www.motoracer.com.br

Costumam ter quase tudo para as Vulcans,mas prepara a carteira...

Eu compraria os canos, mandaria dobrar numa casa de escapamentos,tocava um silencioso pra dentro e feito.

Fica do jeito que você quiser e gastaria uns R$ 700,00, já com cromo.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Avatar do usuário
Diógenes X
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2011, 17:20
Localização: Erechim

Boa tarde pessoal,

É bom ver tanta gente falando bem da Vulcam.

Acabei virando o feliz proprietário de uma Vulcan VN 1500 cc, herança de meu pai. É uma moto excelente, mas aqui na minha região (Erechim-RS) é bem dificil encontrar peças e manutenção apropriada.

Por isso aproveito para pedir se alguem sabe onde encontro um tanque de combustivel para minha moto (Vulcan VN 1500 - 94/95).

E também, aproveitando para tirar dúvidas:
Minha moto está escapando a 1ª marcha, alguem sabe se isso é caracteristico da moto ou será problema mecânico. Digo isso porque levei a uma oficina e o mecânico disse que era normal, que eu "teria que pisar mais forte no pedal", fiquei cabreiro pois me pareceu preguiça do mecânico em resolver. Mesmo pisando com vontade para engatar 1ª, na maioria das vezes escapa.

Att. Diógenes
RR
Mensagens: 126
Registrado em: 01 Abr 2009, 18:52
Localização: Americana

Olá Diogenes,

Parabéns pela moto. Espero que ela te proporcione muitas alegrias.

Meu amigo, certamente a Motoracer (www.motoracer.com.br) terá o tanque. Pode confiar, loja muito séria e eles te enviarão o tanque via correio. Ligue lá e fale com o Leandro, excelente vendedor, embora eu sempre seja bem atendido por todos.

Com relação à 1a marcha, te digo que na minha nunca escapou. Oque é característico dessa moto é na troca da 1a para 2a marcha dar uma arranhada se vc não trocar no tempo certo. Mas sempre engata em todas as vezes.

Espero ter ajudado!

Qualquer outra duvida, nao deixe de postar!

Forte abraço!
RR
Mensagens: 126
Registrado em: 01 Abr 2009, 18:52
Localização: Americana

tlfonseca escreveu:Prezados,

Estou com dificuldade em encontrar escapamento da Vulcan 1500 classic no Rio de Janeiro. Algum leitor saberia me informar onde encontrar?

Dada a dificuldade, procuro por original e esportivo.

Abs,
Olá amigo!

Estive na motoracer sábado passado e por coincidência perguntei a eles sobre escape esportivo para a minha e eles tem sim. Em torno de R$ 1.700,00.
Mas ele já me alertou para guardar o original dentro de um cofre! Os originais não são encontrados e quando são, custam uma fortuna!
Isso piorou depois do inicio da inspeção veicular em SP onde motos com escapes esportivos não estão sendo aprovadas.
Pra vc ter uma idéia, tem gente alugando escape original por R$ 300,00 só pro cara ir fazer a inspeção e já voltar pra destrocar! :D

Abraço!
Avatar do usuário
Franciscatto
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mar 2011, 20:20
Localização: Sumaré

Olá pessoal, faz uns 3 anos comprei uma Vulcan 1500 Classic, ela não estava em bom estado, então decidi desmontá-la , inteira, e restaurá-la, troquei todos os parafusos por alem inox, pintei novamente, refiz todos os cromados, cheguei a desmontar as rodas e cromar todos os rais novamente, ela está linda, mas ela sempre teve um problema, aleatoriamente o funcionamento do motor ficava instável, foram muitas velas e limpesas em carburador sem realmente resolver o problema, até que em uma certa noite liguei ela, para tirar o pó, e o problema ocorreu, era possível verificar a fuga de corrente pelo plug do cabo de vela, foi quando decidi trocar os cabos e bobina, os cabos eu mandei fazer na crossfire, em São Paulo, ficou muito bom, e as bobinas .... depois de muitas madrugadas de pesquisas na internet descobri que são as mesma utilizadas pela CB 600 ( Hornet ), nem preciso falar que é muito mais fácil de encontrar e mais barata.
Segue ai a dica para quem está com o mesmo problema.
RR
Mensagens: 126
Registrado em: 01 Abr 2009, 18:52
Localização: Americana

Fala Franciscatto!

Muito bom vc postar esse tipo de dica!
Quem tem essa maquina sabe quanto custam as peças.

Aproveitando sua dica, estive pesquisando sobre bomba de combustível.

Aqui no Brasil, custa a paulada de R$ 800,00, enquanto nos EUA sai por U$ 170,00.

Pesquisando, vi que ela é idêntica a da Shadow 650. Resta verificar se elas possuem as mesmas especificações.

Então, se alguém precisar trocar a bomba, dê uma olhada nisso antes.

Forte abraço!
RR
Mensagens: 126
Registrado em: 01 Abr 2009, 18:52
Localização: Americana

Franciscatto!!!

Ate esqueci de perguntar! E ai, depois de trocar cabo e bobina, o problema foi solucionado?

Te pergunto isso pq a minha vira e mexe tbm da esse problema... Varias velas trocas e limpezas de carburador... Fica boa um tempo e depois... volta.

Outra pergunta: Quanto a sua esta fazendo por Km?

Poww, vc é de Sumare? Meu vizinho! Precisamos rodar juntos uma hora dessas meu camarada! Nunca vi outra Classic aqui pelas redondezas!

Abraço!
Responder