Vulcan 900 Classic: Opiniões de Proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Rauley DF
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Fev 2011, 15:09
Localização: Brasí­lia

Saudações a todos, amigos;

A cerca de um mês venho estudando, pesquisando e tentando escolher qual a melhor custom até 1.000cc para comprar.
Hoje comprei a revista X, número Y de fevereiro/11 e não gostei muito do comparativo entre as custom que eles exibiram. No comparativo foi usada a VN 900 custom e apontaram como ponto negativo a garupa, o alto preço e o valor do seguro. Bem... A garupa da Classic tem a melhor posição das motos avaliadas (a proposta da custom é mais para "Rat Bike" e é claro que não pode ser avaliada da mesma forma). Referente ao preço da Vulcan, eu a encontrei até por R$ 30.900 à vista e o seguro para meu perfil disponível nas próprias concessionárias sai por R$ 1.700, preços que estão na mesma faixa de prêmio dos seguros e das etiquetas das demais máquinas. Não entendo muito bem a maioria das avaliações e tenho a impressão que tentam tampar o sol com a peneira ou algum tipo de tendência. Ora, se vê apontar vários problemas em todas as concorrentes, como falta da refrigeração à água em uma moto de grande cilindrada, curso do amortecedor traseiro muito pequeno em outra, maior preço para uma moto de menor cilindrada, vibração de motor, pedaleira, painel colocado muito atrás prejudicando a visibilidade do mesmo... etc.. O problema é que em tudo que leio (incluso a maioria dos fóruns), no caso da Vulcan, só vejo defeitos subjetivos. "Ainda tem poucas concessionárias, preço, valor de seguro, a Kawazaki pode sair do país..." Poxa! Onde estão os defeitos da moto? Apesar de ser deste mês, penso que a Revista está desatualizada. Acredito que falta visão na maioria que prefere seguir uma febre do momento ao invés da razão! Mas é isso aí! Gosto é gosto e o importante é ser feliz e é isso que desejo a todos! Respeito e reconheço qualquer opinião, apenas acho que estas devam ser pautadas na razão.
Agradeço a todos do Motoscustom.com e com certeza vou estar sempre por aqui para ouvir e contar as minhas experiências também. Agora quero conhecer os clubes e estar por dentro dos eventos. Quero aproveitar ao máximo a liberdade de ir e vir, o vento no capacete, as belas paisagens e a galera do bem! Valeu de verdade! Um grande abraço a todos! :P

Rauley DF
"A Felicidade não é o destino! A felicidade é o caminho!"
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Olá parceiro!

Seja bem vindo ao mundo das 2 rodas, so cuidado pq é viciante! hahaha

Mas afinal qual moto vc esta pensando em pegar?!

:D
Imagem
Rauley DF
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Fev 2011, 15:09
Localização: Brasí­lia

Monaski escreveu:Olá parceiro!

Seja bem vindo ao mundo das 2 rodas, so cuidado pq é viciante! hahaha

Mas afinal qual moto vc esta pensando em pegar?!

:D

Obrigado pelas boas vindas, Monaski;

Depois de muito estudo e pesquisa, optei pela Vulcan 900 Classic! Apesar das poucas concessionárias no país por enquanto, acho que a Kawa é mais máquina e o acabamento/conforto é 100%. Com certeza o número de lojas vão crescer agora com a fábrica no Brasil. Enfim todas as concorrentes também são de excelente qualidade e o que prevalece mesmo é o gosto e o coração de cada um. O que você pensa a respeito da melhor custom até 1.000cc? :roll:

Um grande abraço!

Rauley DF
"A Felicidade não é o destino! A felicidade é o caminho!"
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Rauley DF escreveu:Enfim todas as concorrentes também são de excelente qualidade e o que prevalece mesmo é o gosto e o coração de cada um. O que você pensa a respeito da melhor custom até 1.000cc? :roll:
É isso mesmo parceiro! acaba sendo questão de emoção e não de razão, hahaha agora vc ja fez um levantamento do pós venda?! peças e preços de reposição? custo de manutenção e por ai?! mas acho que no fim acabara prevalecendo a emoção! :D
Imagem
Rauley DF
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Fev 2011, 15:09
Localização: Brasí­lia

Monaski escreveu:
Rauley DF escreveu:Enfim todas as concorrentes também são de excelente qualidade e o que prevalece mesmo é o gosto e o coração de cada um. O que você pensa a respeito da melhor custom até 1.000cc? :roll:
É isso mesmo parceiro! acaba sendo questão de emoção e não de razão, hahaha agora vc ja fez um levantamento do pós venda?! peças e preços de reposição? custo de manutenção e por ai?! mas acho que no fim acabara prevalecendo a emoção! :D
Bem... a revenda da moto não como uma honda ou yamaha, mas espero ficar bons anos com a máquina. Quanto a reposição e manutenção pelo que pesquisei não tem muita diferença, principalmente, por que agora a fabricação é nacional! As revisões são dentro da média e as peças, anteriormente difíceis por se tratar de uma moto importada, agora com a bela iniciativa da Kawasaki de nacionalizar a Vulcan, trouxe-nos, amantes das motos custom, um grande atrativo. Claro que a emoção fala muito, mas tentei fazer minha escolha baseado em tudo o que estudei e pesquisei! Minhas prioridades eram o conforto/prazer de dirigir e a qualidade geral da motocicleta. O único ponto que realmente pesa contra a vulcan é a revenda mais tarde, mas como disse anteriormente, espero rodar bons Km com Kawa. Um grande abraço!

Rauley DF
"A Felicidade não é o destino! A felicidade é o caminho!"
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

É isso ae...

Agora é so montar na máquina e colocar ela para rodar!

:D

Boa sorte e boa escolha!
Imagem
Rauley DF
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Fev 2011, 15:09
Localização: Brasí­lia

Monaski escreveu:É isso ae...

Agora é so montar na máquina e colocar ela para rodar!

:D

Boa sorte e boa escolha!
Valeu, amigão!

Ontem peguei minha pretinha! Fiz uma pequena viagem de 250 Km para começar, tomando é claro todos os cuidados com a fase de amaciamento do motor! Mas que a mão fica coçando para acelerar, fica! Rsrsrs! Mas vamos ter tempo para isso! É só o início de uma grande parceria e espero poder viajar muito com ela! Realmente trata-se de uma moto muito confortável e que oferece muita segurança! :D fiquei muito satisfeito com a primeira viagem! Tomei até chuva no caminho! Pensa! Mas nada pôde estragar o grande momento! Hoje acordei cedo e já consegui emplacar minha nova esposa! Rsrsrsrs

Um grande abraço e obrigado pelos comentários!

Rauley DF
"A Felicidade não é o destino! A felicidade é o caminho!"
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Hahaha ow fico feliz por vc e curta bem sua lua de mel! ah e chuva faz parte do passeio! :D
Imagem
FingeR
Mensagens: 553
Registrado em: 29 Abr 2009, 09:45
Localização: Curitiba

Opa!! parabens Rauley. show de bola a moto neh?

Peguei a minha semana passada e to apaixonado!! passa la no topico de opiniao dos proprietarios e divide tuas experiencias com a gente.

Parabens mesmo pela moto!!

Ah...e parabens pra vc tbem monaski, nao sabia que tava de Shadow!!! show de bola!! :D

Abraass
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

FingeR escreveu:Ah...e parabens pra vc tbem monaski, nao sabia que tava de Shadow!!! show de bola!! :D

Abraass
Opa... valeu parceiro! Então, devagar e sempre um dia a gente chega lá! hahahha :lol:
Imagem
Responder