Vulcan 900 Classic: Opiniões de Proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

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dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

TitoFerreira escreveu:Bom Dia galera.

Apartir do dia de ontem me juntei a turma dos proprietários de Vulcan 900 Classic, comprei uma Vulcan 2008 0km que não havia sido emplacada ainda. A moto está linda.
Agora gostaria de ajuda referente a manutenções que irei precisar fazer nela assim que for andando.

OBS: Ela é minha primeira moto, ou seja, não tenho muito (quase nenhum) conhecimento.


Desde já agradeço galera.
Primeiro: Parabéns! É uma ótima moto!
Segundo: Paciência! Muito do que voce quer saber você irá encontrar aqui no forum. Portanto... tenha paciência para ler tudo, ou a maioria das experiencias que estão aqui.
Terceiro: Aqui sempre terá alguem pra te ajudar.

Divirta-se!
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
luis_gustavo_vc
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2016, 19:51
Localização: Valinhos

Boa noite galera!!

Adquiri uma Vulcan 900 Classic LT 2011 com 5700KM quero deixar meu relato aqui e algumas dúvidas também:

Na verdade estava procurando uma Boulevard M800 já tinha feito muitas pesquisas e conversado com proprietários, mas me deparei com a Vulcan 900 e mudei de ideia me chamou muito a atenção o visual mais clássico e o acabamento Kawasaki que na minha opinião supera as HD.

Em 3 mês andei 3000KM, achei muito confortável a moto só fui obrigado a retirar a bolha original prefiro sentir o vento batendo no capacete e com bolha da a sensação também de exigir mais do motor na velocidade de cruzeiro.

Acessórios instalei as plataformas traseira da Freezone que achei as mais próximas das originais e falando nas originais traseira só importando da Kawasaki dos USA por +- R$2000,00, e protetor do motor com pedaleira de descanso.

Estou muito satisfeito com a moto era o que realmente queria mas fiquei intrigado quando entrando na garagem de casa percebi a ventoinha ligando e desligando parecendo um mal contato pois o ventilador desligava nem chegava a parar e já religava novamente, conforme movimenta a moto no pequeno degrau da garagem percebia a oscilação.
Tinha certeza que era mal contato em algum cabo ou conector, sou técnico em eletrônica peguei o multímetro coloquei a mão na massa testei todos os conectores, conector do sensor de temperatura, cabos, caixa de fusível, conector do módulo não achei nada, fiz o teste soltando o sensor de temperatura a ventoinha liga e não desliga já descartando problemas com a alimentação do ventilador ficando então a duvida entre o cabo do sensor e o módulo.
Levei até a concessionária da Kawasaki em Campinas mostrei o problema para o mecânico ele achou estranho dizendo que não era pra fazer aquilo que devia ter algum mal contato.
A moto ficou 4 dias na concessionária realizaram todos os teste de acordo com o manual de serviço e não chegaram a nenhuma conclusão, chegamos a cogitar da válvula termostática enroscando mas nos testes tudo normal. No último dia aparecei uma Vulcan com 50000km pra fazer revisão e não é que fazia a mesma coisa.
Acabei concordando com a conclusão que estava tudo normal que seria algum bug no software do módulo UCU tendo a impressão que o controle do ventilador não tem range de histerese pra ligar e desligar o ventilador, está na temperatura liga não esta desliga porque em movimentos sem balançar a água no circuito a mesma permanece ligada até esfriar.
Outra coisa que achei controverta também é em relação a luz que indica temperatura alta, em todos os automóveis e demais motos no momento da ignição a luz acende (indicando OK a luz está funcionando) e apaga em seguido assim como a da injeção mas na Vulcan não!!
Acabei achando no fórum gringo essa discussão chegando na conclusão que realmente a luz não acende e o manual de serviço está errado indicando pra checar a luz acendendo na ignição.
renato galuzzi
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Fev 2016, 13:49
Localização: São Caetano do Sul

luis_gustavo_vc escreveu:Boa noite galera!!

Adquiri uma Vulcan 900 Classic LT 2011 com 5700KM quero deixar meu relato aqui e algumas dúvidas também:

Na verdade estava procurando uma Boulevard M800 já tinha feito muitas pesquisas e conversado com proprietários, mas me deparei com a Vulcan 900 e mudei de ideia me chamou muito a atenção o visual mais clássico e o acabamento Kawasaki que na minha opinião supera as HD.

Em 3 mês andei 3000KM, achei muito confortável a moto só fui obrigado a retirar a bolha original prefiro sentir o vento batendo no capacete e com bolha da a sensação também de exigir mais do motor na velocidade de cruzeiro.

Acessórios instalei as plataformas traseira da Freezone que achei as mais próximas das originais e falando nas originais traseira só importando da Kawasaki dos USA por +- R$2000,00, e protetor do motor com pedaleira de descanso.

Estou muito satisfeito com a moto era o que realmente queria mas fiquei intrigado quando entrando na garagem de casa percebi a ventoinha ligando e desligando parecendo um mal contato pois o ventilador desligava nem chegava a parar e já religava novamente, conforme movimenta a moto no pequeno degrau da garagem percebia a oscilação.
Tinha certeza que era mal contato em algum cabo ou conector, sou técnico em eletrônica peguei o multímetro coloquei a mão na massa testei todos os conectores, conector do sensor de temperatura, cabos, caixa de fusível, conector do módulo não achei nada, fiz o teste soltando o sensor de temperatura a ventoinha liga e não desliga já descartando problemas com a alimentação do ventilador ficando então a duvida entre o cabo do sensor e o módulo.
Levei até a concessionária da Kawasaki em Campinas mostrei o problema para o mecânico ele achou estranho dizendo que não era pra fazer aquilo que devia ter algum mal contato.
A moto ficou 4 dias na concessionária realizaram todos os teste de acordo com o manual de serviço e não chegaram a nenhuma conclusão, chegamos a cogitar da válvula termostática enroscando mas nos testes tudo normal. No último dia aparecei uma Vulcan com 50000km pra fazer revisão e não é que fazia a mesma coisa.
Acabei concordando com a conclusão que estava tudo normal que seria algum bug no software do módulo UCU tendo a impressão que o controle do ventilador não tem range de histerese pra ligar e desligar o ventilador, está na temperatura liga não esta desliga porque em movimentos sem balançar a água no circuito a mesma permanece ligada até esfriar.
Outra coisa que achei controverta também é em relação a luz que indica temperatura alta, em todos os automóveis e demais motos no momento da ignição a luz acende (indicando OK a luz está funcionando) e apaga em seguido assim como a da injeção mas na Vulcan não!!
Acabei achando no fórum gringo essa discussão chegando na conclusão que realmente a luz não acende e o manual de serviço está errado indicando pra checar a luz acendendo na ignição.
Luiz, boa noite.
A minha também tem esta característica, observei que sempre que estou perto de desligar a moto na garagem a ventoinha aciona, penso que seja pelo fato de andar numa velocidade menor, com isso reduzindo a refrigeração natural causada pela velocidade, pois a minha moto está com 4 mil km's.
O tempo não muda pessoas, potencializa tendências.
TitoFerreira
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Mar 2016, 10:46
Localização: Carapicuíba

Comprei minha vulcan 900, e agora que fui perceber que o odometro dela esta em milhas e não em km.
Alguém sabe se consigo fazer essa mudança pra km, e como realizar caso seja possível essa mudança?
TitoFerreira
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Mar 2016, 10:46
Localização: Carapicuíba

Comprei minha vulcan 900, e agora que fui perceber que o odometro dela esta em milhas e não em km.
Alguém sabe se consigo fazer essa mudança pra km, e como realizar caso seja possível essa mudança?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

TitoFerreira escreveu: 30 Jul 2017, 01:25 Comprei minha vulcan 900, e agora que fui perceber que o odometro dela esta em milhas e não em km.
Alguém sabe se consigo fazer essa mudança pra km, e como realizar caso seja possível essa mudança?
cara, se não conseguir nada, me lembra q passo da mirage, tem as duas marcações no painel da minha
como cada milha vale 1,6 e alguma coisa de kms, vc tem q lembrar q esta sempre em torno de 50% acima do q marca...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Trovoada_2011
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Out 2019, 21:04

Boa noite à todos!!
Fiz uma viagem com minha Classic LT e não sei como perdi a tampa cromada do lado esquerdo..
Alguém sabe onde posso encontrar outra pra comprar sem ser nas concessionárias?!
Desde já agradeço a atenção!!🤜🏻🤛🏻
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

olhei por cima e pode ser q consiga no ML, vi uma lista enorme de itens la, nao olhei pra ver especificamente essa tampa
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
leo_fuk
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Mai 2018, 12:07

Boa tarde, veja na motoracer : 11 3222-7922 , eles tem quase tudo sempre que preciso de algo para minha Classic 1500.
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