Vulcan 800: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Paulo Gavron
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mai 2013, 17:51
Localização: Guarapuava

marcos ramone escreveu:Mas tu acha que ta no preço? O valor ta bom?

To a procura da minha primeira moto e estava pensando na MIrage 250. Eu tava querendo pegar uma Mirage 2008 ,2009 que ta na faixa dos R$ 10.000,00. Mas ai vi essa Vulcan 800 de R$ 11.000,00 que pela foto esta impecavel e o melhor esta na minha cidade.

So que a maior duvida é quanto a potencia e o peso, ja que seria a primeira moto. Fico com medo de não domar ela.
Saudações!
Eu tenho uma mirage 250, e te digo uma coisa, moto bonita, tem personalidade e marca presença. Porém, é padrão shing ling de qualidade, material muito mole. Boa de andar enfim.
Depois, comprei uma kawasaki vulcan 750, o antigo proprietário quase derreteu a coitada, e aí deu aquela limpada pra vender. Eu comprei e não me arrependi. Estou arrumando e um aviso é necessário, se não se cuidar a potência desenvolvida pode derrubar do banco, mas, com pulso firme e consciência no lugar podes ter a certeza de que não irá se arrepender. Ela supera em muito as expectativas.
Paulo Gavron.
Avatar do usuário
Laerton
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Ago 2011, 13:35
Localização: Francisco Beltrão

OLá, alguma 800 a venda?
Laerton
ricardoindoida
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Fev 2012, 21:04
Localização: Franco da Rocha
Contato:

Eddie escreveu:Meu camarada, tenho uma Vulcan 800 Classic. Adquiri recentemente. De cara deu um problema na torneira de combustível e, mais recentemente, no amortecedor, dava final de curso direto. Comprei a moto com pouco mais de 2.800 milhas, ano 2002. Segundo o mecânico, ela estava zerada, porém dei azar na questão do amortecedor. Levei em um rapaz de São Paulo, MC MOTOS, que "revalvulou" o amortecedor pra mim, é esse o nome que eles dão. Acho que ainda não ficou legal, ela ainda continua batendo o final de curso com garupa. Agendei uma visita com ele, para, se for o caso, aumentar a pressão no amortecedor pra ver como é que vai ficar.... Para revalvular, ele cobrou R$ 750,00, um amortecedor novo na Moto Racer, fica R$ 2.800,00. Vi também o preço de uma seta, a dianteira, também na Moto Racer, cobraram R$ 180,00. Achei meio carinho tanto um quanto o outro. Tenho também uma Mirage 250, ano 2008, a última carburada. Para se ter uma idéia de preço, botei os amortecedores novos da CB 500 na Mirage. Quanto troquei paguei 198,00, o par...

Todos dizem que a Vulcan é uma put* moto, e, realmente, acho que é. Porém, as peças não são muito baratinho não... Acho que num primeiro momento não dei muita sorte com a minha não.... Veremos como ela vai ficar depois que terminar os ajustes do amortecedor...

Meu camarada, antes de trocar a Virago pela Shadow ou Vulcan, dê uma olhada na Mirage 250. Ela tem mais porte que a Viraguinho, mais torque, e ainda não saiu de linha... Em matéria de custo/benefício, é uma put* moto, basta acompanhar os comentários a respeito aqui no Forum...

Espero tê-lo ajudado, apesar de já ter postado algumas coisas aqui e os Vulcaneiros não terem, a princípio, dado muita atenção...

Um abraço.

Eddie
Voltando aqui... hehe
Obrigado por opinar Eddie!
Aqui estou e ainda de Viraguinho, analisando bem ia me arriscar no negocio da Vulcan 800 que mencionei, só houve um porém, como não consegui vender minha motoca no particular ela iria entrar como parte do pagamento na loja e quando eles me disseram que pagam no máximo 6,5 na minha motoca e tendo ainda que dar 8 mil(isso pq chorei um pouquinho) na volta, desisti! Por mais que minha motoca não seja tão nova, acho injusto vende-la por 6,5 e para mim seria mais interessante esperar e abaixar a ansiedade, juntar uma grana e pegar uma Drag Star 650 sem vender minha pequena, apesar de der 40cv, 15cv há menos que a Vulcan 800 e torque menor, a Drag tem cardã, há uma facilidade pouco melhor em encontrar peças e acredito que algumas menos caras que da Kawasaki e saiu a menos tempo de linha.
Mas, mesmo assim... ainda sinto uma queda pela Vulcan 800, quando vejo uma na rua fico com aquele olhar... rsrsrs
Quanto a Mirage, até acho ela bonita e tem potência pouco melhor que a Viraguinho, porém acho que ela não iria suprir meu anseio em uma custom com maior potência e torque. E por preço de um 0 km, se encontra 600/650 ou até mesmo a Vulcan, que acho melhor negocio do que uma zero.

Fazia um tempo que postei e até tinha me esquecido, até pq percebi que o tópico não é muito discutido, mas obrigado por opinar! Abraço! :)
Ricardo Ferreira - Indoida MG
ricardoindoida
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Fev 2012, 21:04
Localização: Franco da Rocha
Contato:

Conrado escreveu:Esta Vulcan está muito linda, pretendo deixar a minha bem parecida com esta.

Vi esta moto anunciada em algum site, não me recordo qual.

Cara, como pode ver aqui no fórum, o problema maior da Kawasaki são as peças, são bem difíceis de achar e quando acha é um estupro para o bolso, nesse aspecto a Shadow tem uma larga vantagem sobre a Vulcan, mas da moto em si eu não tenho queixas a não ser esta. Ambas as motos serão uma ótima aquisição.
Sim sim, ela ainda está em anúncio no moto.com. E pelo jeito é uma moto de difícil revenda, faz tempo que está na loja...
Eu fiquei extremamente apaixonado por esta Vulcan, fiquei doido pra sair de lá com ela. Porém, como relatei ao amigo Eddie, ainda estou com minha pequena Viraguinho, não aceitei da-la como parte de pagamento sendo ela no valor de R$ 6.500,00. Sobre peças encontrei um site com algumas peças da Vulcan e preço nem tanto exorbitantes e costumo comprar várias coisas pelo e-bay, o ruim é ter que esperar, mas é uma saída. Se a loja tivesse oferecido um valor menhor na minha motoca, acho que teria arriscado o negocio partindo do princípio da potência da Vulcan, mas acho que vai ser melhor para mim esperar e juntar uma grana para pegar uma motoca mais nova(Drag) sem vender a minha pequena. Mas, como citei... ainda sinto uma queda pela Vulcan... :lol: se tivesse a grana por inteiro, me arriscaria... :)
Obrigado por opinar! Abraço.
Ricardo Ferreira - Indoida MG
fabioxfc
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2012, 01:06
Localização: Curitiba

Eddie escreveu:Meu camarada, tenho uma Vulcan 800 Classic. Adquiri recentemente. De cara deu um problema na torneira de combustível e, mais recentemente, no amortecedor, dava final de curso direto. Comprei a moto com pouco mais de 2.800 milhas, ano 2002. Segundo o mecânico, ela estava zerada, porém dei azar na questão do amortecedor. Levei em um rapaz de São Paulo, MC MOTOS, que "revalvulou" o amortecedor pra mim, é esse o nome que eles dão. Acho que ainda não ficou legal, ela ainda continua batendo o final de curso com garupa. Agendei uma visita com ele, para, se for o caso, aumentar a pressão no amortecedor pra ver como é que vai ficar.... Para revalvular, ele cobrou R$ 750,00, um amortecedor novo na Moto Racer, fica R$ 2.800,00. Vi também o preço de uma seta, a dianteira, também na Moto Racer, cobraram R$ 180,00. Achei meio carinho tanto um quanto o outro. Tenho também uma Mirage 250, ano 2008, a última carburada. Para se ter uma idéia de preço, botei os amortecedores novos da CB 500 na Mirage. Quanto troquei paguei 198,00, o par...

Todos dizem que a Vulcan é uma put* moto, e, realmente, acho que é. Porém, as peças não são muito baratinho não... Acho que num primeiro momento não dei muita sorte com a minha não.... Veremos como ela vai ficar depois que terminar os ajustes do amortecedor...

Meu camarada, antes de trocar a Virago pela Shadow ou Vulcan, dê uma olhada na Mirage 250. Ela tem mais porte que a Viraguinho, mais torque, e ainda não saiu de linha... Em matéria de custo/benefício, é uma put* moto, basta acompanhar os comentários a respeito aqui no Forum...

Espero tê-lo ajudado, apesar de já ter postado algumas coisas aqui e os Vulcaneiros não terem, a princípio, dado muita atenção...

Um abraço.

Eddie
Pois é pessoal .. meu primeiro post ... estou com a Vulcan 800 2002 a cerca de 4 meses e estou adorando ... a moto está "zerada" os donos anteriores eram muito cuidadosos ... unica coisa que estou sentindo é justamente essa final de amortecedor traseiro ... alguns me falaram que é questao de regulagem e é simples .. tenho que admitir que ao ver essa msg do Eddie eu me assustei com os valores gastos ... alem disso acho que ela esta bebendo mais que eu ... mas isso tiro de letra ...
comprei um filtro de ar original pelo ebay ... estou vendo que faço para aumentar o ronco sem ter que trocar o escape ...
mas é isso ae .. abraço a todos

Imagem
Thunder800
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:51
Localização: Capão Bonito

Olá parceiros , sou o novo proprietário de uma vn 1996 com 90.000 km ... ja rodei numa pegada só 360km no dia em que comprei ( somente estrada ) . Ao comprar nao notei absolutamente nenhum barulho no motor, porém quando cheguei em minha cidade, notei que em marcha lenta ela apresentou uma batida ( tipo bater o dedo em uma mesa de madeira ) no ritmo do motor e quando acelera ele parece sumir .. O mecanico nao quer dar uma sujestao sem abrir o motor , o problema é que se eu abrir vou ter que trocar todas as juntas o que laém de dificl de achar nao é barato.... Alguem ja viu algo parecido ??? Desde ja Obrigado....
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Thunder800 escreveu:Olá parceiros , sou o novo proprietário de uma vn 1996 com 90.000 km ... ja rodei numa pegada só 360km no dia em que comprei ( somente estrada ) . Ao comprar nao notei absolutamente nenhum barulho no motor, porém quando cheguei em minha cidade, notei que em marcha lenta ela apresentou uma batida ( tipo bater o dedo em uma mesa de madeira ) no ritmo do motor e quando acelera ele parece sumir .. O mecanico nao quer dar uma sujestao sem abrir o motor , o problema é que se eu abrir vou ter que trocar todas as juntas o que laém de dificl de achar nao é barato.... Alguem ja viu algo parecido ??? Desde ja Obrigado....
Procura outro mecanico!
Imagem
Thunder800
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:51
Localização: Capão Bonito

Bom dia a todos,
Depois de um perrengue, ( porque nao há nada pior que comprar uma moto e ja ter que encostar na oficina praticamente sem andar ), finalmente as coisas estão se resolvendo...
Acabei abrindo o motor inteirinho pelo menos assim agora sei o que comprei , esta tudo no esquema , tudo stander , tudo tranquilo... O barulho era proveniente dos cochins do balancim, estavam ressecados e quebraram... Até que são baratos vão 04 un de 6 dollares e mais 02 un de 12 dollares, o problema é que tive que importar ( aguardando chegar ) .
Já aproveitei e troquei tudo o que havia certo desgaste:
Corrente de Comando
Filtro de Ar
Velas
Agulha carbura
Pastilha freio
Retentores de valvula
e até as brozinas da biela ( mandei polir o virabrequim na parte das bielas )
Junta completa do motor ( Valfllex comprada no Mercado Livre 3 x mais barata que a original que custava 700,00 )
Todas essas peças ( fora a junta ) comprei na moto racer que tinha a pronta entrega e me enviou muito rapido por sedex.

Estou aguardando a chegada dos cochins para motar a motoca;
Meu custo total até o momento com mao de Obra foi de R$ 3.000,00

Abraço !
Eddie
Mensagens: 178
Registrado em: 09 Out 2008, 00:30
Localização: Guarujá

Desculpem-me pela demora em responder, é como foi dito acima, o povo das Vulcans não é muito de postar aqui.... Se tivessem o hábito de entrar mais vezes no forum, acho que facilitaria a vida de todos, mas vamos lá.....
Fora os contra-tempos com a suspensão que, aparentemente, foi resolvida, digo aparentemente, pois ainda não a botei à prova totalmente, não carreguei o peso que gostaria, mas chego lá e informo as impressões aqui, assim que tiver chance....
Hoje vou informar sobre o consumo da danada. Há um tempo atrás, vazou combustível pelo escapamento, levei no mecânico e ele disse que tinha que trocar a torneira de combustível... Como ele disse que o problema não havia sido resolvido, disse que trocou também o kit do carburador, boia agulha e outro bagulho que não me lembro do nome, além de umas besteirinha de acessórios a mais.... Bom, nessa brincadeira toda foi R$ 800,00.... A princípio, o problema, aparentemente, estava resolvido, porém, cerca de seis meses depois, e dois dias antes de fazer uma viagem mais longa, vazou gasolina pelo escapamento novamente. Levei no mesmo mecânico e ele disse que não ia mais mexer pois ele já tinha feito o serviço naquele mesmo lugar. Pediu para procurar outro mecânico. Foi o que fiz e quando esse novo mecânico mexeu na motoca ele disse que não haviam trocado nada, que a agulha e a boia eram originais.... Gastei mas R$ 55,00 na agulha e R$ 160,00 de mão-de-obra... O vazamento parou, porém, ela está fazendo na média de 12/13 km por litro.... Voltei no mecânico e disse a ele que havia comprado uma moto e não um Landau, que antes da troca da agulha, a moto fazia mais de 22 km/litro na estrada... Concluindo... A moto está no mecânico, de novo, para ver se ele resolve a questão do consumo.... Eita Vuncanzinha complicada essa, viu!!!!!!...... Abraço a todos e, mais uma vez, desculpem-me pela demora....
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
Eddie
Mensagens: 178
Registrado em: 09 Out 2008, 00:30
Localização: Guarujá

Alguém aí sabe informar se o amortecedor da VN 900 CLASSIC serve na VN 800 CLASSIC?????!!!!!!!.......
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
Responder