Eddie escreveu:Meu camarada, tenho uma Vulcan 800 Classic. Adquiri recentemente. De cara deu um problema na torneira de combustível e, mais recentemente, no amortecedor, dava final de curso direto. Comprei a moto com pouco mais de 2.800 milhas, ano 2002. Segundo o mecânico, ela estava zerada, porém dei azar na questão do amortecedor. Levei em um rapaz de São Paulo, MC MOTOS, que "revalvulou" o amortecedor pra mim, é esse o nome que eles dão. Acho que ainda não ficou legal, ela ainda continua batendo o final de curso com garupa. Agendei uma visita com ele, para, se for o caso, aumentar a pressão no amortecedor pra ver como é que vai ficar.... Para revalvular, ele cobrou R$ 750,00, um amortecedor novo na Moto Racer, fica R$ 2.800,00. Vi também o preço de uma seta, a dianteira, também na Moto Racer, cobraram R$ 180,00. Achei meio carinho tanto um quanto o outro. Tenho também uma Mirage 250, ano 2008, a última carburada. Para se ter uma idéia de preço, botei os amortecedores novos da CB 500 na Mirage. Quanto troquei paguei 198,00, o par...
Todos dizem que a Vulcan é uma put* moto, e, realmente, acho que é. Porém, as peças não são muito baratinho não... Acho que num primeiro momento não dei muita sorte com a minha não.... Veremos como ela vai ficar depois que terminar os ajustes do amortecedor...
Meu camarada, antes de trocar a Virago pela Shadow ou Vulcan, dê uma olhada na Mirage 250. Ela tem mais porte que a Viraguinho, mais torque, e ainda não saiu de linha... Em matéria de custo/benefício, é uma put* moto, basta acompanhar os comentários a respeito aqui no Forum...
Espero tê-lo ajudado, apesar de já ter postado algumas coisas aqui e os Vulcaneiros não terem, a princípio, dado muita atenção...
Um abraço.
Eddie
Voltando aqui... hehe
Obrigado por opinar Eddie!
Aqui estou e ainda de Viraguinho, analisando bem ia me arriscar no negocio da Vulcan 800 que mencionei, só houve um porém, como não consegui vender minha motoca no particular ela iria entrar como parte do pagamento na loja e quando eles me disseram que pagam no máximo 6,5 na minha motoca e tendo ainda que dar 8 mil(isso pq chorei um pouquinho) na volta, desisti! Por mais que minha motoca não seja tão nova, acho injusto vende-la por 6,5 e para mim seria mais interessante esperar e abaixar a ansiedade, juntar uma grana e pegar uma Drag Star 650 sem vender minha pequena, apesar de der 40cv, 15cv há menos que a Vulcan 800 e torque menor, a Drag tem cardã, há uma facilidade pouco melhor em encontrar peças e acredito que algumas menos caras que da Kawasaki e saiu a menos tempo de linha.
Mas, mesmo assim... ainda sinto uma queda pela Vulcan 800, quando vejo uma na rua fico com aquele olhar... rsrsrs
Quanto a Mirage, até acho ela bonita e tem potência pouco melhor que a Viraguinho, porém acho que ela não iria suprir meu anseio em uma custom com maior potência e torque. E por preço de um 0 km, se encontra 600/650 ou até mesmo a Vulcan, que acho melhor negocio do que uma zero.
Fazia um tempo que postei e até tinha me esquecido, até pq percebi que o tópico não é muito discutido, mas obrigado por opinar! Abraço!