Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Xande vai na loja tira o seu e experimenta na foto não fica muito legal mais na moto fica perfeito, o retrovisor esquerdo coloquei uma arruela de calço para dar regulagem de altura , na Honda eles vem sem porcas mais você usa do seu, mesma rosca tem espelhos pretos e cromados em metal, queria preto mais não podia esperar peguei o cromado ficou muito parecido com da shadow 600 , diferente pelo braço do espelho e preços.
KIDML IRONMAN
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

EDINHO GUEPARDO escreveu:Ano passado substitui o retrovisor esquerdo que estava com o mesmo problema por R$197,00, agora o direito também não esta mais tão firme, mas ele fica bem até uns 100 km/h. Sempre comprei peças originais, mas por nada que eu pago R$399,00 (valor na concessionária Du'motos) em um retrovisor. Não tenho certeza, mas penso que o da Twister é o mesmo da CB300 e da antiga CBX200 Strada.
O retrovisor da Vulcan e caro e enorme o Honda esta a anos no mercado e com motos fora de linha tem preços interessantes com qualidade paguei caro 220 no par da Honda mais conheço a qualidade se não quebrar dura fácil 10 anos chuva e sol ,são os mesmos que o da Twister é o mesmo da CB300 e da antiga CBX200 Strada. tem motos velhas ai espelhos originais, meus espelhos originais são do modelos 2011 importada melhor qualidade após a nacionalização colocarão espelhos inferiores o medo de quebrar e que não acho outro e se achar não pago 400 nem a pau.
KIDML IRONMAN
EDINHO GUEPARDO
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Dez 2015, 11:32
Localização: Viana

É isso mesmo! Eu tive uma CBX 200 strada, e encontrei um perdido na minha caixa de "tranqueiras", só que os retrovisores dela eram pretos, mas já vi nas CB's 300 cromados. O que pega (no meu caso) é a identificação da honda que vem gravado nos originais. Mas é uma alternativa muito válida diante dos preços cobrados na concessionária.
EDINHO GUEPARDO
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Dez 2015, 11:32
Localização: Viana

Mudando de assunto...

Estava querendo melhorar meu perfil aqui no fórum e não encontrei imagem da Vulcan 900 para colocar no meu avatar.

Alguém sabe como resolver este detalhe?
Adezotti
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Dez 2015, 20:40
Localização: São Paulo

Olá Amigos,

Sou novo aqui e gostaria da contribuição de vocês.
Encontrei uma Kawasaki Vulcan 900 Classic LT 2013 com 8.000 km., Linda !
Estou querendo comprar, mas nunca tive custom da Kawasaki.
Qual a opinião de vocês quanto a ciclística, durabilidade, custo de manutenção, conforto, valor de revenda e se existe algum defeito a ser observado no modelo 2013.

Agradeço antecipadamente quem puder colaborar.

Um abraço,

Dezotti
Avatar do usuário
sllepetit
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jan 2015, 14:27
Localização: Campinas-SP

Prezados amigos,

Estou para entrar no consórcio de uma moto. Minha propensão é por uma Vulcan 900 Classic. Tenho ouvido e lido muita coisa boa de ambos, mas, lendo o artigo da 4 Rodas, vi algo que me deixou com a "pulga atrás da orelha". Li que ela tem pouca potência para o peso que tem e isso me preocupa pois minha maior intenção é viajar com a esposa e claro, bagagem. Tenho receio de na estrada ter problemas especialmente em subidas e ultrapassagens.

Que ela é linda não resta a menor dúvida. É o meu número, mas além da aparência, as questões técnicas também levo em consideração.

Encontrei outros modelos até de 650cc com maior potência; menos torque, mas com maior potência. E agora... que rumo devo seguir? Quero viajar com tranquilidade.

Agradeço por toda atenção e opinião sincera e sensata.

Abraços a todos. Feliz Natal e Um Ano Novo próspero.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit
Campinas - SP
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

[quote="sllepetit"]Prezados amigos,

Estou para entrar no consórcio de uma moto. Minha propensão é por uma Vulcan 900 Classic. Tenho ouvido e lido muita coisa boa de ambos, mas, lendo o artigo da 4 Rodas, vi algo que me deixou com a "pulga atrás da orelha". Li que ela tem pouca potência para o peso que tem e isso me preocupa pois minha maior intenção é viajar com a esposa e claro, bagagem. Tenho receio de na estrada ter problemas especialmente em subidas e ultrapassagens.

Que ela é linda não resta a menor dúvida. É o meu número, mas além da aparência, as questões técnicas também levo em consideração.

Encontrei outros modelos até de 650cc com maior potência; menos torque, mas com maior potência. E agora... que rumo devo seguir? Quero viajar com tranquilidade.

Agradeço por toda atenção e opinião sincera e sensata.

Abraços a todos. Feliz Natal e Um Ano Novo próspero.

Prezado sllepetit, eu tenho uma yamaha dragstar e acho que a unica 650 que vc se refere que tem mais potencia que a vulcan é a mirage 650,mas o torque dela é menor.Acho que a sua preocupação com ultrapassagens é válida, mas veja o cálculo:a Vulcan tem 50cv para empurrar 254kg a seco.Fica uma relação de 5,08 kg/CV e a mirage tem 52,4 cv para empurrar 220kg, ficando com uma relação de 4,19 kg/CV.Mas atente para o fato de que a potencia máxima na mirage é atingida a 9000rpm enquanto que na vulcan é atingida a 5000rpm.Acho que vc tem que se atentar mais ao torque, que na vulcan é mais favoravel.A vulcan disponibiliza 8 kgf a 3700rpm enquanto a mirage tem 6,28kgf a 7500rpm.Veja que na mirage torque e potencia máxima são atingidos com a rpm lá em cima.Espero ter esclarecido sua duvida.
abraços zeabreu
Avatar do usuário
sllepetit
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jan 2015, 14:27
Localização: Campinas-SP

zeabreu escreveu:
sllepetit escreveu:Prezados amigos,

Estou para entrar no consórcio de uma moto. Minha propensão é por uma Vulcan 900 Classic. Tenho ouvido e lido muita coisa boa de ambos, mas, lendo o artigo da 4 Rodas, vi algo que me deixou com a "pulga atrás da orelha". Li que ela tem pouca potência para o peso que tem e isso me preocupa pois minha maior intenção é viajar com a esposa e claro, bagagem. Tenho receio de na estrada ter problemas especialmente em subidas e ultrapassagens.

Que ela é linda não resta a menor dúvida. É o meu número, mas além da aparência, as questões técnicas também levo em consideração.

Encontrei outros modelos até de 650cc com maior potência; menos torque, mas com maior potência. E agora... que rumo devo seguir? Quero viajar com tranquilidade.

Agradeço por toda atenção e opinião sincera e sensata.

Abraços a todos. Feliz Natal e Um Ano Novo próspero.

Prezado sllepetit, eu tenho uma yamaha dragstar e acho que a unica 650 que vc se refere que tem mais potencia que a vulcan é a mirage 650,mas o torque dela é menor.Acho que a sua preocupação com ultrapassagens é válida, mas veja o cálculo:a Vulcan tem 50cv para empurrar 254kg a seco.Fica uma relação de 5,08 kg/CV e a mirage tem 52,4 cv para empurrar 220kg, ficando com uma relação de 4,19 kg/CV.Mas atente para o fato de que a potencia máxima na mirage é atingida a 9000rpm enquanto que na vulcan é atingida a 5000rpm.Acho que vc tem que se atentar mais ao torque, que na vulcan é mais favoravel.A vulcan disponibiliza 8 kgf a 3700rpm enquanto a mirage tem 6,28kgf a 7500rpm.Veja que na mirage torque e potencia máxima são atingidos com a rpm lá em cima.Espero ter esclarecido sua duvida.
abraços zeabreu

Prezado zeabreu, Agradeço-lhe imensamente sua boa vontade. Sem dúvida sua resposta foi muito esclarecedora. Eu já tinha algo assim em mente, mas à relação completa eu ainda não tinha chegado e sinceramente havia um certo "buraco" que você elucidou completamente.

Agora já não tenho mais dúvida e estou mais convicto de que a Kawasaki Vulcan 900 Classic será minha próxima moto.

Obrigado novamente e um Feliz Natal a Todos com um Ano Novo ainda mais próspero.
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit
Campinas - SP
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

sllepetit escreveu:Prezados amigos,

Estou para entrar no consórcio de uma moto. Minha propensão é por uma Vulcan 900 Classic. Tenho ouvido e lido muita coisa boa de ambos, mas, lendo o artigo da 4 Rodas, vi algo que me deixou com a "pulga atrás da orelha". Li que ela tem pouca potência para o peso que tem e isso me preocupa pois minha maior intenção é viajar com a esposa e claro, bagagem. Tenho receio de na estrada ter problemas especialmente em subidas e ultrapassagens.

Que ela é linda não resta a menor dúvida. É o meu número, mas além da aparência, as questões técnicas também levo em consideração.

Encontrei outros modelos até de 650cc com maior potência; menos torque, mas com maior potência. E agora... que rumo devo seguir? Quero viajar com tranquilidade.

Agradeço por toda atenção e opinião sincera e sensata.

Abraços a todos. Feliz Natal e Um Ano Novo próspero.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Concordo com zeabreu, o forte da Vulcan, é o que é desejável em toda Custom, torque abundante em baixa rotação, e isso ela tem de sobra, poporciona ultrapassagens sempre seguras, com ela, não precisa ficar trocando de marchas, a 50 km/h na quinta marcha ela já mostra disposição pra retomar e acelerar. Em minha opinião, potencia é pra esportivas, pra quem curte velocidade final, mas é um tal de trocar marchas a toda hora, um desconforto só.

Torque e retomadas usamos a todo instante, potencia e alta velocidade? Autódromo?

A Vulcan é muito agradável e segura de pilotar, mesmo com garupa, não sinto ela fraca, em alta ela não retoma com o mesmo vigor e agilidade de uma Ninja 650 ou uma HD V-Rod, mas não deixa nada a desejar. Pelo que andei lendo, se um motor tem torque abundante em baixa e media, não tem como ter também tanta potencia em alta rotação, quem especifica o motor tem que escolher, uma coisa ou outra. A 120 km/h ela reage bem, e vai perdendo um pouco de disposição a medida que a velocidade aumenta.

O ideal seria ter a disposição da Vulcan em baixa e médias rotações e a disposição da Ninja e da V-Rod em alta. Pilotar uma Vulcan na cidade e em passeios a 120/140 Km/h é muito bom, já o motor da V-Rod em baixa, é muito ruim, o danado tem 125 cv, mas em baixa, sofre pra empurrar os 330Kg dela. Enquanto na cidade roda-se na Vulcan tranquilamente na quinta marcha, a V-Rod vai meio que nervosa e impaciente na 1a marcha. Um desconforto só. A coisa muda na estrada, apenas a partir de 100 km/h é que a V-Rod aceita a quinta sem reclamar.

Na Vulcan dá pra viajar sem medo, o torque dela permite que ela enfrente subidas sem perder velocidade sem precisar reduzir marchas, e ultrapassar também. Você só vai sentir falta de disposição se quiser fazer isso acima de 140 km/h. Quer? Acho que não! :mrgreen:

Veja o que o camarada fala dela nesta reportagem cujo link está na sequencia:

"...seu cambio com relações longas em conjunto com o motor de bom torque já em baixas rotações a tornam muito agradável de pilotar no ambiente urbano, exigindo poucas trocas de marchas..."

http://www.motonauta.com.br/kawasaki-vu ... avaliamos/

E esse outro também:

"...O motor da Vulcan Custom oferece um bom rendimento, bem de acordo com a sua proposta e sem ser muito ruidoso. Com 903 cm³ de cilindrada este V2 possui cilindros inclinados a 55° graus, refrigeração líquida, injeção eletrônica, comando simples no cabeçote, oito válvulas (quatro por cilindro), que produz a potência de 50 cavalos a 5.700 rpm e torque de 8,0 kgf.m a 3.700 rpm. O câmbio de cinco velocidades tem uma relação de marchas bem acertada e com engates justos que entram fácil..."

http://www.moto.com.br/testes/conteudo/ ... 53591.html

E por fim, pra garantir que ela na estrada é muito boa, veja o comparativo abaixo, aos 9:15 o camarada diz que entre Honda CTX 700 x Harley 883 x Yamaha Midnight Star x Kawasaki Vulcan, a Vulcan e a Midnight são as mais indicadas para a estrada. Observe porém que a Kawasaki pagou menos (ou nem pagou) para esta reportagem, pois eles apenas falam das qualidades das outras 3, e se limitam a citar alguma coisa ou outra da Vulcan, prova disso é que ele diz "as melhores na estrada são a Vulcan ou a Midnight... ...ou a Midnight ou a Vulcan...", Primeiro fala a verdade, mas depois lembra das orientações que recebeu da revista, e tenta consertar o estrago :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=t-_6DjtGVqI

E para a estrada, lembre-se, nenhuma Custom tem um tanque tão grande de 20 litros como a da Vulcan, uma bela autonomia e tranquilidade pra rodar até o próximo posto, mesmo que ele fique longe, as outras terão pane seca antes e a Vulcan vai em frente até chegar no posto. Inclusive o camarada fala sobre a autonomia dela. Nem poderia deixar de falar dessa qualidade dela :mrgreen:

Caso se interesse, toda a estória da minha Suzana Vieira eu conto no tópico abaixo:

viewtopic.php?f=36&t=12412
Imagem
Imagem
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Adezotti escreveu:Olá Amigos,

Sou novo aqui e gostaria da contribuição de vocês.
Encontrei uma Kawasaki Vulcan 900 Classic LT 2013 com 8.000 km., Linda !
Estou querendo comprar, mas nunca tive custom da Kawasaki.
Qual a opinião de vocês quanto a ciclística, durabilidade, custo de manutenção, conforto, valor de revenda e se existe algum defeito a ser observado no modelo 2013.

Agradeço antecipadamente quem puder colaborar.

Um abraço,

Dezotti
desde fevereiro de 2014 que tenho uma Vulcan 900 Custom, modelo 2011, que comprei zero km (isso mesmo, uma 2011 comprada na concessionária zero km em fevereiro de 2014). Uso quase todo dia pra ir para o trampo, 60 km ida e volta. Ela está hoje com aproximadamente 18.000 km e ainda tá com cara de nova. Nunca deu um problema sequer, durável, confortável, macia, fácil de pilotar.

Vai sem medo de ser feliz, essa danada é um trator.
Imagem
Imagem
Responder