Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Xande
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Nov 2015, 12:05
Localização: Vitória

Bom dia pessoal,

algum comentário sobre protetor de carter?

Me parece ser indispensável pois o quadro não protege o motor, como na BM800 por exemplo, é isso mesmo?

A minha Custom não tem, apesar de que onde moro não tem quebra-molas, estou fortemente considerando colocar...
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Xande escreveu:Bom dia pessoal,

algum comentário sobre protetor de carter?

Me parece ser indispensável pois o quadro não protege o motor, como na BM800 por exemplo, é isso mesmo?

A minha Custom não tem, apesar de que onde moro não tem quebra-molas, estou fortemente considerando colocar...

Pode colocar sem medo!
Nos passeios que for fazer, com certeza vai ter uma ou outra lombada no seu caminho.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Resumindo você e sua Vulcan 900 sem protetor de carter estão ferrados peça e de baixo valor perto da dor de Cabeça de um Carter trincado, eu foi a primeira coisa que fiz na moto! Compra o Dalavas barato e resolve .
KIDML IRONMAN
Xande
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Nov 2015, 12:05
Localização: Vitória

Já pensava no protetor de carter agora tenho certeza, obrigado novamente.

E pelo visto eu sou o questionador da rodada... Por que estou com outra dúvida...

O que vocês usam para limpar/proteger/car brilho no escapamento cromado? O meu esta ficando com vários pequenos arranhões e
com algumas manchas vermelhas, que se assemelham a queimaduras, provavelmente com conta do calor.

Acho que vou pintar o escapamento de preto fosco, alguém já o fez? Alguma contra-indicação?
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Quer uma dica para manter este escapamento sempre bonito e tinindo? Retire ele com todo cuidado limpe todas as sujeiras aplique uma cera de polir nos riscos aplique 1 spray de WD40 internamente com plástico bolha enrole cuidadosamente e guarde em cima do guarda roupas, compre uma ponteira destas varias opções do mercado e seja feliz. Dica preto fosco e uma merd* suja, risca, fica encardido uma tranqueira, o melhor e o cromado mais com o uso fica zoado também.
KIDML IRONMAN
Xande
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Nov 2015, 12:05
Localização: Vitória

hahuauhahuauhauha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Excelente dica.
EDINHO GUEPARDO
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Dez 2015, 11:32
Localização: Viana

Bom dia, pessoal!
A minha Vulcan Custom SE 09/10, esta com 34.500km e realmente nunca precisei do protetor de cárter, porém semana passada fiz uma revisão para viajar, e o mecânico ficou impressionado com o fato de a minha moto não ter nenhum arranhão de raspada por baixo dela, e sabidamente me vendeu um que ele tinha lá. Sei que se tivesse feito uma boa pesquisa ou seguido as dicas daqui do fórum, poderia ter poupado uma grana. Como tenho o habito de rodar com minha esposa e bagagem, minha moto fica perto do limite de carga, é melhor prevenir do que remediar.
Abraços!
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Descontente com meus espelhos da Vulcan e um medo enorme de quebrar eles são enormes baixos e foras do guidão , tirei fora e fiz diversos testes como já tinha usado na minha antiga Shadow 600 os retrovisores da Twister (original) procurei e testei ficou ótimo, 112 cada retangular cromado muito bom os originais lavei e guardei em cima do guarda roupas , vai demorar muito para sair de lá . Fica a dica
KIDML IRONMAN
Xande
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Nov 2015, 12:05
Localização: Vitória

KIDML IRONMAN,

Pra ter idéia estou rodando a 2 dias com uma abraçadeira no retovisor esquerdo por que à rosca está frouxa, e à partir de 60km/h
ele se dobra na minha direção.
Ainda não tive tempo de pensar em outro modelo para o substiruir, vou olhar o da twister, ótima dica.

Há possibilidade de colocar fotos de como ficou?
EDINHO GUEPARDO
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Dez 2015, 11:32
Localização: Viana

Ano passado substitui o retrovisor esquerdo que estava com o mesmo problema por R$197,00, agora o direito também não esta mais tão firme, mas ele fica bem até uns 100 km/h. Sempre comprei peças originais, mas por nada que eu pago R$399,00 (valor na concessionária Du'motos) em um retrovisor. Não tenho certeza, mas penso que o da Twister é o mesmo da CB300 e da antiga CBX200 Strada.
Responder