Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Caro jeffsilveira,

Você esta fazendo o que eu fazia as 35 anos ... igual a você com filhos e patroa, vai chegar a hora de ter que vender, para dar segurança a galera que fica em casa, faça sem dor no coração, pois a familia e o mais importante.
A familia rege os nossos movimentos, as vezes queremos meter o pé em tudo, pois lembramos que quando solteiro a gente fazia o que queria, só que casamos, veio os rebentos, obra e graça do Nosso Senhor Jesus Cristo, temos a patroa, que dá a vida por nós, então eles são muitos importante, não tem liberdade e vento no rosto, se não tivermos estes momentos.
Depois que os filhos crescem, se formam, e vão ter a sua vida, é a hora de você saber que não sabe nada, pois os jovens são assim, ai tá na hora da retomada, patroa livre e pai livre.
Senta-se em uma moto e vai viajar por 20 a 30 dias, e nem se lembra a galera de casa, alias lembro você para não ter cachorro, galinha, piriquito e papagaio, pois ai você fica livre de vez.
Então se prepare, para poder chegar está hora, barrigudo, careca mas feliz da missão cumprida.
Senta na motoca, a patroa de fotografa na garupa e vamos rodar a estrada, isto sim não tem preço...
Aguarde ... que o dia chega, só cuidar da saude e cuidar bem dos filhotes, o resto não tem preço e nem custo ... é vento no rosto e muitas fotos, posso lhe dizer que só de fotos eu e a véia, já temos em torno de 10.000, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e etc ....
Meu caro seja feliz....
Imagem
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Aproveitando o embalo da discussão, eu faço parte dos dois cenários:
- uso a moto todos os dias para ir ao trabalho, enfrentando transito, corredor e o que mais aparecer no caminho.
- e também sou pai de um pequeno de 5 anos.
O que o Joca disse é bem a verdade: usar a moto todos os dias deixa você mais entrosado com a maquina. Pelo porte da VN900, muita gente acha que ela não vai no corredor. E aqui vale o bom senso.
Com o “anda e para” na cidade, no fim de semana eu tenho que fazer um bate e volta. Talvez o acordo que fiz aqui com minha patroa sirva para você. Como também faço parte do clube PHD*, domingo eu posso ir aonde eu quiser, desde de que eu informe onde seja e esteja de volta antes do almoço, que pra minha sorte, de domingo é um pouco mais tarde. O resultado é que dependendo de onde eu quero ir, algumas vezes eu vejo o alvorecer na estrada. E dependendo do trajeto, vale e muito madrugar pra poder motocar. Foram varias a vezes que cheguei depois do almoço e tive que escutar as reclamações dos dois. Mas faz parte.
*PHD = Pobre Homem Dominado
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Dom Arcanjo, somos PHD, kkkk!
Também uso desse acordo com a dona encrenca, mas o meu dia é sábado, porque domingão sobra pra brincar com a fiarada! E tem que ter pique!
Sábado agora vai ser assim: acordar de manhãzinha pra tomar café da manhã a 130km daqui, passear por lá e voltar de boa.
Viagenzinha curta, mas de vez em quando rola um alvará de almoço fora, aí dá pra rodar uns 500~600km, chega a bunda adormecer...
E nisso a Shadow nunca me deixou na mão, a danada responde que é uma beleza.
.
E, voltando ao assunto do Gustavo, eis um ponto negativo da Shadow: por ser cardã e pneu com câmara de ar, se furar o traseiro não é qualquer borracheiro que sabe tirar aquela parafernália toda; tem que soltar uma lera de parafuso pra desengatar cardã, escape, puxar com calma, enfim, é trabalhoso. Por isso eu sempre andava com a cópia do manual na parte que demonstrava a retirada da roda de trás. E tinha vacina de pneu pra não correr muito risco.
Vai estudando e decida com sabedoria!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
gustavosalomoni
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Set 2014, 23:19
Localização: Itumbiara

Senhores, mestres das motos !

Muito obrigado pelas declarações e por toda experiencia de vocês relatadas, aqui.

Comprei uma Boulevard 2007 M800 , realizei um sonho..... a menina é nervosa e linda... :) .... muito feliz mesmo.... acho que a partir de agora eu vendo meu carro mas não vendo minha moto nunca mais ..... como pode uma duas rodas deixar um cara adulto emocionado assim como uma criança que ganha o brinquedo que sonhava?????....

Mas uma vez obrigado a todos .... espero entra-los um dia nas estradas . forte abraço! :D :D :D :D :D
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Parabéns, Gustavo!
Que sua moto lhe proporcione muitos momentos de alegria e reflexão.
Equipe-se! Sua vida está acima de tudo!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Gustavo,
aprenda uma coisa .... o primeiro soutien, ninguém esquece...
o primeiro beijo da namorada .... o primeiro tombo de moto ...
e vai por ai adiante.
Meu caro, seja feliz com a motoca, e faça feliz sua esposa também de motoca.
Outubro está ai, depois da eleição, vamos a Fós de Iguaçu, 1050 km para testar
a menina, e testar você também.
Vou dar o dia que vou sair, se quiser se juntar a um passeio que é sensacional, aproveite.
Estou indo para troca de pneus e comprar um capacete novo.
Imagem
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Alo galera,

Vamos falar do passeio, ali em Fóz de Iguaçu...

Para os que gostam, isto vai ser um deleite...
Saímos eu e a minha patroa, as 4:30 horas da manhã na quinta feira, passo a passo:

Saída :- Parada do Kafé, a 386 km, eu como sempre posso dizer que sai da minha casa ao lado da Represa Billings. Um café com a patroa, um papo e como não podia deixar de relatar, foram 4 horas e quinze minutos de estrada a uma velocidade de 110 a 120 KM/hora.

Primeira parada :- Saímos as 9 horas, com tanque cheio e uma nota de 47,00 reais e 17 litros de combustível. Cara para o vento e vamos embora, em vez de ir pelo caminho da roça que a gente sempre faz, fui por Assis, e entrei na entrada para Tarumã. Rodei tranquilo na mesma velocidade e um estrada em construção e com segurança, não tinha muito transito então estava muito bem, e cheguei em Engenheiro Beltrão com o velocímetro em 367, e um breve café e um suco para hidratar pois o calor era bravo o solão grande um para cada 10 paranaense, abasteci a motoca, mais R$ 48,00 reais, 16 litros. hora de saída 12,45 hs, parada ligeira e rápida.

Segunda parada :- Parada em Engenheiro Beltrão 367 KM, e uma parada para comer algo e ficar mais suave e aguentar o vento que estava por volta de uns 30 a 40 km/h, a moto andava enclinada, não é facil. Mas sempre com segurança e tranquilidade quando dava 120 km /h quando não 100 km/h com calma e segurança, chegamos na cidade parei para abastecer e comemos uns pães de queijo, uma jarra de suco de laranja e uns chocolates, porque ninguém é de ferro. Saimos para chegar em Fóz.
Mais 48,00 e 16 lt de combustivel. as 15:30 hs.

Terceira parada : Fóz, chegada, com a recepção dos motoqueiros da cidade para te levar em um hotel, mas fui direto no Ivo, onde ia trocar os pneus da moto, conversei com ele e fomos para o hotel, o SAN Remo, um hotel bom e barato, pernoite de 85,00 com o café da manhã, claro que depois de fazer uma negociação boa para as duas partes, fiquei duas noites. Marcado está em 278 km, tanque de gasolina tinha a luz de alerta brilhando mas ainda tinha 4 litros no tanque, onde ao abastecer o valor ficou em R$ 39,00 reais. e cheguei as 18:15 horas na entrada da cidade.

Bem estavamos cançado, pois eu só tenho 62 anos e uma viagem desta não é mole, mas dizer que chegamos quebrado é metira, deu para tomar um banho, jantar na cidade e ver uma feirinha que lá estava aberta.

Foi muito bom... pensei que não ia dar para chegar, pois a gente fica sem molejo, mas foi excelente.

A Kawasaki, é uma bela moto, tem um assento que é muito bom, ficamos em média 13 horas sentados e não quebrou nenhuma bunda. As tiradas desta forma precisa ter um bom assento pois o que mais sofre é o cóxis.

Fui trocar os pneus e comprar capacete, a economia é gritante, o par de Pneus R$ 670,00 reais, um par de capacete LS2 original, R$ 260,00, pagou o passeio e sobrou uma verba a mais, no passeio todo, e fosse comprar aqui em SAMPA era R$ 1400,00 o par de pneus com o balanceamento e 440,00 cada capacete, se fizer a conta vai dar exatamente :

Aqui em SAMPA - 2.280,00
Em fóz - 940,00
Ganhamos - 1.340,00

Se fizer a conta, com o combustivel, com o hotel e com o gasto nas parada, sobrou uns 700,00 pilas para a próxima vez.

Espero que gostem da noticia, e que os pneus, não s]ao de segunda como todos falam, Pirelli MT66, e que fiquem ligado nisto.

Até a próxima, que vamos para o Maranhão ....
Imagem
Csssio Miranda
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Out 2014, 08:15
Localização: Belo Horizonte

Boa tarde pessoal, sou novo no forum, entrei hoje. Vejam minha motoca, uma Vulcan 900 Classic 2013/2014:

Imagem

Customização:

- Retrovisores importados originais da Harley-Davidson com seta em led no verso;
- Guidão Arlen ness;
- Pneus faixa branca zerados Metzeler;
- Farois auxiliares;
- Águia no paralama dianteiro afixado com duplaface evitando furar o paralama;
- Escapamento JJ Vulcan 900 2.1/2" ø Classic Cromo - Cobra;
- Manopla em aço cromado com borracha siliconada preta;
- pedaleira para o passageiro em plataforma;
- Paralama trazeiro confeccionado em fibra de vidro;
- Setas trazeiras estilo Street;
- Polia da correia dentada cromada;
- Discos de freios dianteiro e trazeiro cromados;
- Espaçadores, parafusos e eixos das rodas cromados;
- Banco solo confeccionado especificamente nas cores marron claro e escuro;
- Banco passageiro para viagem, estrada confeccionado especificamente nas cores marron claro e escuro. Banco grande confort;
- Banco passageiro para rodar da cidade confeccionado especificamente nas cores marron claro e escuro. Banco Pequeno street;
- Sissy-bar confeccionado especificamente na cor marron;
- Continuação do acabamento dos bancos solo e passageiro em couro em cima do tanque de combustível;
- Lanterna trazeira estilo street com lampadas de freio, farolete e luz de placa em led;
- Acabamento em couro em cima do paralama trazeiro em couro com um parafuso cabeça de águia;
- Bolsa lateral na balança da suspensão;
- Alforges para cidade laterais;
- Alforges para estrada maiores laterais;
- Alforge trazeiro para viagens;
- Bolsa na frente abaixo do radiador;
- Peito de aço para o motor;
- Parafuso de placa em cabeça de águia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Parabéns pelo bom gosto, ficou perfeita. E belas fotos tambem :)
Imagem
Imagem
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Joca, que aventura hein!!! Parabéns!
Você só passou sua opinião, tá escondendo o que a patroa achou da viagem é??? Kkkk.
E na volta, esqueceu de contar os detalhes, até parece que cansou de digitar...

Seu Miranda, que moto é essa hein?! A combinação do azul com o couro marrom chamou muito a atenção e ficou show de bola.
Só não gostei do pisca mini-bullet traseiro, se fosse você comprava um original da Shadow que ficaria mais harmônico com o conjunto. Só opinião, releve...
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Responder