Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Avatar do usuário
Guto Braga
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Ago 2014, 18:29
Localização: Brasília

Joca, valeu pela resposta! O seu tipo de comentário é muito importante para retirar as dúvidas de quem ainda não conhece a Kawasaki Vulcan. A dica dada por você sobre a manutenção preventiva é essencial para qualquer moto, como a verificação do óleo e outros. Fique na fé. :mrgreen:
gustavosalomoni
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Set 2014, 23:19
Localização: Itumbiara

Ola Amigos! Sou novo aqui! :D

Estou projetando virar motociclista, estou namorando uma Vulcan VN 800 96, conversei com alguns mecânicos e me disseram que ela é quebradeira. Então nada melhor de conversar com vocês que são usuário e conhecem detalhes da moto.

O que vocês sugerem desse modelo?

Grato

Gustavo Ferreira
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Gustavo, seja bem vindo!
Dica minha, opinião pessoal que não reflete o gosto geral, seria: economize um pouco mais e pegue uma moto mais nova! Independente da marca.
1996 já entra quase como relíquia, dependendo o estado da motoca. Fora que se estiver nos dois extremos: muito rodada demais ou com baixa quilometragem, as chances de ter que substituir peças aumentam, inclusive peças difíceis de encontrar.
Se fosse eu correria atrás de uma mais nova...
Boa sorte!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Alo galera,

Mais dica sobre Vulcan ...

Bom o mecanico que falou para o amigo que a kawa é quebradeira, ele deve ser mecanico de moto pequena, alias se o cara soubesse o que falou, ele diria a você que a Kawa, é uma empresa que só fabrica moto, se está viva até hoje é porque sabe o que faz.

Vou dizer mais, um empresa que faz um moto com rotação anti horario tem que ser muito boa, porque para frente qualquer um faz, virar ao contrario não é mole.
O motor da vulcan 750, ela trabalha com rotação anti horaria, um motor que poucos mexem, alias hoje pode-se contar na palma da mão que faz manutenção em uma Vulcan 750, notor para 300.000 km, é só cuidar.

As novas tem uma tecnologia mais moderna e igual a qualquer motor estácionário, bem cuidado pode chegar aos 300.000, sem problema e sem queimar oleo.

Ai os caras vem me falar de halley, dá licença, quando falormos sobre moto me chama, halley é um monte de ferro soldado e mal sodado, sem ciclistica nenhuma, com peso desnecessário, com a caixa de oleo do motor, e o cambio bnrincadeira... vamos falar de moto ... ai me chama que vamos dizer o que uma moto precisa ter.

Bele .... :arrow:
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Grande Joca!

Tava fazendo falta no forum!
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
gustavosalomoni
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Set 2014, 23:19
Localização: Itumbiara

Alá Amigos,

muito bom ler a opinião de vocês, proprietario é outra historia falando.

Bom, o amigo acima disse para eu pegar uma moto mais nova em vez de uma 96, então vai a pergunta mais direta: Qual moto indicaria para um novato como eu?

Agradeço muito a ajuda desde já!

Gustavo Ferreira
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Gustavo, eu sou suspeito em dar essa dica pois já tive a que indico: Shadow.
A minha era 2007, não quebra de jeito nenhum, anda bem e é muito bonita. Ah, e é Honda!
A Vulcan 900 também é um espetáculo, quase que comprei uma. Prefiro mais a Classic do que a Custom, mas na bem da verdade tanto faz... as duas são lindonas.
Independente da opinião de alguns usuários aqui (todas, lógico, no intuito de ajudá-lo, mas com uma pitada de gosto pessoal, como acabei de fazer), veja todas as motos que temos no mercado à disposição nessa faixa de cilindrada:
- Honda Shadow 750
- Yamaha Midnight Star 950
- Kawasaki Vulcan 900
- Suzuki Boulevard M800
Se possível, ande em cada uma; senão, pelo menos sente em cada uma e veja a ergonomia para seu corpo. No meu caso, na buleva fiquei muito arcado para frente, meio que em formato de ferradura, não gostei.
Vantagens de Honda e Yamaha são as ccs que é igual mato: tem em qualquer lugar e qualquer mecânico mexe. Kawa e Suzy tem menos, mas dependendo onde você está não fará diferença. Como a moto será usada, isso não vai importar muito pra você.
Espero contribuir.
Ah, e não vá por mim não. Analise todas as opiniões postadas aqui e tire a SUA PRÓPRIA conclusão. Ninguém melhor do que você pra saber do que você gosta, não é mesmo?
Boa sorte!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Ola Galera,

Boa dica deu o nosso colaborador, moto, mulher e dinheiro, é só para quem tem, e pode ajudar.
Eu como sou um usuário a mais de 30 anos de kawa, vou dar a minha opinião, espero lhe ajudar.
Para um iniciante a arte de andar de moto, ele precisa ter um brinquedo redondo, que se molde ao seu porte fisico, como um Snooke.
Outra coisa que os anos me ensinaram, quem anda de moto, precisa estar todos os dias com ela, por isto eu ja avisei no item acima, é igual a mulher, se deixar de lado vai ter problemas para poder dominar novamente.
Tem que ter afinidade, o que quer dizer isto, tem que gostar, se não nem entra nesta atividade, pois irá se arrepender e vai perder dinheiro, pois a motoca fica para na garagem, quando vai usar a bateria não funciona, as agulhas de injeção estão com a borra da gasolina, e ai você vai só gastar o dim dim e não vai ter o prazer que a moto lhe proporciona, que é liberdade e vento no rosto.
E comprar moto para dizer que é um motociclista e tem um moto club onde participa e anda de vez e quando com a galera, não faça isto, vai cair no ridiculo e depois tudo fica mais dificil de voltar a traz. Comprar um moto é muito simples o dificil é ter o não o prazer de andar nela, com chuva, com frio, com calor, com neblina... isto é preciso saber, pois é normal acontecer, em alguns destes momentos, não podemos parar e ficar aguardando o termino para continuar a nossa viagem.
Quero lhe dizer, sou um véio de 62 anos, ando de moto todos os dias, vou e volto do trabalho, desisti do carro a mais de dez anos, então posso lhe dizer que a moto e eu já fazemos parte um do outro, então as vezes pego um corredor, as vezes fico atráz de carro na fila, ando eu e a minha esposa, e isto é todos os dias. Trajeto que fazemos, com um kawa 900 Classic 2014, Nossa Senhora do Sabara, Interlagos, Washington Luiz, Rubem Berta, 23 de Maio, Minhocão e Bráz.
Tem corredo, tem fila indiana com carro, com chuva, sol e frio. Isto é minha opção e não uma obrigação, mas não trocaria a moto por carro nunca mais, alias tenho 6.2 com todos os reflexos possiveis de trafegar em um corredor junto com o moto-boy.

Bele...

espero ter ajudado, e se for comprar moto, compre de quem faz o melhor ... isto é Kawasaki...
Imagem
Conrado
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Nov 2010, 15:51

Perfeitas colocações.

Parabéns.
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Aeee, Joca, falou a voz da experiência!
É muito bom ler relatos como os seus, pois são a mais pura verdade.
Lembrei de um conhecido que comprou uma esportiva edição limitada 0km (não me recordo qual) e pagou em torno de 60~70k. Deixava ela na garagem, fazia um tererê (o tal do chimarrão gelado, pra quem não conhece) e ficava apreciando a 'máquina'. Na boa, o cara comprou um quadro, um enfeite, um adereço pra garagem, algo que se orgulhava de ter, mas não botava na estrada quase nada porque tinha dó! É mole?
Melhor seria comprar uma intruderzinha e rodar todo dia, toda hora.
.
Bom, Joca, quem dera eu pudesse andar de moto diariamente como você faz. O trabalho é perto de casa, em torno de 300m (coisa de cidade de interior) e prefiro ir a pé, pra combater o sedentarismo (kkk, conta outra).
Tenho meus 35, moto há pouco tempo (ou seja, ainda é paixão mas logo vira amor) e passeio só nos finais de semana. Filha de dois anos e filho de 4 meses, o que obriga os passeios serem bate-volta no mesmo dia, pois ainda dependo do alvará da patroa.
Imagino o que você pode estar pensando, aqui é a voz da inexperiência, kkkk! Tô engatinhando ainda...
Mas um dia chego lá! E quando chegar, espero fazer como você, compartilhar com outras pessoas o conhecimento, garantindo novas amizades e mostrando o quão bom é estarmos unidos.
Lógico, divergências existem e devem existir, é natural e saudável! Fiquei triste quando você falou de harley, mas fazer o quê, né... Vamos que vamos!
Me desculpe qualquer coisa besteira que possa ter escrito...
Parabéns e forte abraço!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Responder