Vulcan 1500: Troca do óleo

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
clau-geo
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Nov 2009, 19:25

salve galera!! desde já fico agradecido se alguem puder me ajudar;adquiri uma vulcan 1500vn95/96 recentemente e ela está apresentando um sinal que me deixa descontente,quando se está acelerando blz quando desacelera e ela abaixa a rotação do motor ela acende a luz vermelha do oil.

ai eu acelero novamente ela apaga+se deixa ela fica ascesa,e meio que muda o barulho do motor,troquei o oleo recentemente dela eo filtro lubrificante assim que comprei o filtro não me lembro qual foi o oleo foi o mobil,eo trocador não sabia ao certo nem a quantidade que teria que colocar.o motor dela me parece estar bom ela só fumaçeia um pouco porem já aconteceu dela mudar o barulho e ficar tipo grilando biela ai depois voltar ao normal e as vezes ela ascende do nada uma luz branca no painel e altera o foco do farol ai vç dá uma relambejada alto baixo ela apaga..se alguem puder tirar esse grilo da minha cabeça...

e se alguem souber de pneu dianteiro e amortecedor trazeiro tipo de outra moto que dá certo e fica+barato presiso trocar da minha e se for o dela mesmo original é um pouco caro pois aqui em minha cidade não tem muito opção de ofiçinas...desde já muito obrigado....

https://www.youtube.com/results?search_ ... n+1500+oil
Alexandre Lopes
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Mar 2013, 18:02

clau-geo escreveu:salve galera!! desde já fico agradecido se alguem puder me ajudar;adquiri uma vulcan 1500vn95/96 recentemente e ela está apresentando um sinal que me deixa descontente,quando se está acelerando blz quando desacelera e ela abaixa a rotação do motor ela acende a luz vermelha do oil.ai eu acelero novamente ela apaga+se deixa ela fica ascesa,e meio que muda o barulho do motor,troquei o oleo recentemente dela eo filtro lubrificante assim que comprei o filtro não me lembro qual foi o oleo foi o mobil,eo trocador não sabia ao certo nem a quantidade que teria que colocar.o motor dela me parece estar bom ela só fumaçeia um pouco porem já aconteceu dela mudar o barulho e ficar tipo grilando biela ai depois voltar ao normal e as vezes ela ascende do nada uma luz branca no painel e altera o foco do farol ai vç dá uma relambejada alto baixo ela apaga..se alguem puder tirar esse grilo da minha cabeça...e se alguem souber de pneu dianteiro e amortecedor trazeiro tipo de outra moto que dá certo e fica+barato presiso trocar da minha e se for o dela mesmo original é um pouco caro pois aqui em minha cidade não tem muito opção de ofiçinas...desde já muito obrigado....
Boas em primeiro lugar use motul na lambreta,a luz acendendo pode ser mal contato,troque o liquido de arrefecimento,pneu bom é caro mais vale a pena,amortecedor original ou a ar regulável,barulho pode ser tuchos que devem ser regulados ou vc esta com marcha errada para a velocidade a minha estou vendendo pois onde eu moro não tenho asfalto para ela REFERÊNCIA DO ANÚNCIO ID: 4755237A788183F4
vn1500caio
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2016, 09:59
Localização: São Paulo

Olá pessoal!!! É uma prazer fazer parte deste forum. Peço lhes ajuda para minhas duvidas, ai vão elas:

Tenho uma vn1500 1997. Otima moto, adorei.

duvida 01 - Ao drenar o oleo do motor, onde coloca o oleo novo??

duvida 02 - Como se troca o oleo do cambio? onde drena? e onde coloca o novo?

duvida 03 - Na internet so acho filtro de ar redondo para essa moto, mas o redondo é o da classic e o meu nao é redondo, ele é oval. onde acho ele? é isso mesmo?

Obrigado galera
jose antunes
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Out 2017, 18:23

ola camarada.... tenho uma vn 1500 ano 2000 modelo carburador que tem a pouca sorte de ter o famoso carete de plastico os dentes vao a vida entre os 30 mk e 50 mk para os que tem mais sorte... o teu problema de luz que acende (devias logo ter parado o motor...)ven dos dentes desse carete que ta desdentado e paro a lubrifiquacao do motor os barulhos estranhos que ouviste depois sao de metais interiores a decomporense este problema so foi resolvido pela kawasaki depois con as motos con injeçao 2001 para frente tenho a mesma pouca sorte que tu so que ainda nao me aconteceu a minha so ten 24 mk eu abri o cartere lado embraiagen metendo a mota de lado e espreita esse famoso carete da para ver a tras da embraiagen e un pouco a baixo eu ja fiz o meu ta ainda bon to ligado a un forum frances pour isso sei isso tudo...e que escrevo mal en portuges fiz aminha secola toda en frança vivo agora numa ilha dos acores (portugala mesma) bem no meio do atelantico posso dar mais informacons mais tarde e que aqui ja sao 24 horas... boa noite etao a voces que suportarao o meu mau portuges.....
Joao Batista 01
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2020, 22:16

Boa noite a todos

Qual óleo Motul serve para o motor da Vulcan 1500 Nomad 99 ??
Responder