Vulcan 750: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

A moto do Liquid é uma VN800 com tecnologia diferente da Vulcan750. O problema é conseguir uma Vulcan750 em bom estado. Eu quase que comprei uma ano 98, mesmo com o mecânico dizendo que 'fez' o motor e mais um monte de coisas.

Bem, se você tem facilidade em se comunicar em inglês, e comprar peças importadas, siga seu sonho. Mas prepare-se pois pode ser um investimento que lhe dará trabalho. Depois de 10 anos de uso, pense especialmente nas peças de borracha, que ressecam e precisam ser trocadas por originais. Dê uma vasculhada nos sites internacionais (eBay) e procure por peças de reposição.

Hoje eu compraria uma moto dessas porque tenho outra para usar. Então poderia desmontá-la e 'brincar de mecânico', mas não pensando em comprar para vender um dia com lucro ou pouca perda. É da mesma forma que penso hoje em comprar uma Mirage250 mais antiga e transformá-la em 'bobber', pois gosto do estilo. Mas só farei isso quando estiver sobrando dinheiro, como hobby. Um dia eu chego lá. :D
Imagem
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Concordo com o jirschik.
A moto é espetacular, mas assim como a V-max antiga, não me parece uma excelente escolha como primeira moto, pelos pontos abaixo:

-Pela idade da máquina,é uma moto que certamente vai dar manutenção com mais freqüência que uma moto mais nova;
-Peças de reposição serão mais difíceis de encontrar;
-Não é uma moto de manutenção fácil,portanto achar um bom mecânico que não torça o nariz ou te esfole no orçamento não será tarefa fácil.

Se estiver preparado para essas características particulares e um certo trabalho para manter a máquina como se deve, estará muito bem servido,mas se não se sente seguro para enfrentar essas situações, sugiro uma moto mais recente, de manutenção mais fácil e com peças de reposição mais disponíveis.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
NEY.DUMONT
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2012, 22:16
Localização: Pelotas

Boa noite meus novos amigos do fórum, minha Vulcan dá uns estouros, afoga e não pega, tiro as velas, deixo a câmara de combustão secar, ela volta a funcionar, após um tempo depois de desligada, acontece tudo novamente, alguém me dá uma luz? Ainda estou achando que o problema pode estar na regulagem de ar, pois estou fazendo no ouvido por não ter vacuômetro.
Marcos Clay
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2012, 18:04
Localização: Embu das Artes

Olá Robson.
Fica uma dica. Caso sua vulcan esteja só com agua, continue usando só água. Depreferencia filtrada. Pois se vc passar a usar aditivo, poderá furar o radiador, devido ao ferrugem que o mesmo podera estar por volta do mesmo. Sendo assim o aditivo podera dar aquela tirada dessa crosta.

robsonpompeu escreveu:Amigos estou a procura da descarga original da vulcan 750. comprei uma com canos esportivos mas não gostei se alguem tiver ou souber me avisem. Abraços a todos e muitos km de vida.
geziel bento
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Fev 2013, 16:23
Localização: Goiânia

E a? galera pe?o licen?a pois sou novo aqui tenho vontade de possuir a vulcan para viagens longas mas tenho medo do motor dela e um motor bom pq a maioria diz que ele fraco
pires.costa
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2013, 20:27
Localização: Brasí­lia

Boa noite a todos

Acabei de adquirir a minha vulcan 750 1996 vermelha toda customizada, estou super satisfeito, a moto é simplismente a melhor em termos de conforto,estabilidade e torque, moto 100%. espero que continue sendo..
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

manda fotos depois ehehheh
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Galera,

estou pensando entrar no mundo das motos dentro dos próximos meses e tenho dúvidas de qual moto comprar, todas elas custom. Bom, uma das opções é a vulcan 750. Vocês recomentam como primeira moto, entre os anos de 95/98?
Paulo Gavron
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mai 2013, 17:51
Localização: Guarapuava

Geraldo Parri escreveu:Oi pessoal! Tenho uma Vulcan 750 e não trocaria por moto nenhuma! Ultimamente eu troquei as juntas do cabeçote porque estava vazando muito óleo e quando ela saiu do mecânico estava excelente mas após alguns meses, começou a trepidar e não está mais "fun" de pilotar. Ela tem uma vibração quando eu acelero e estico as marchas. Alguem já passou por isso? Vocês conehcem algum mecânico bom em Curitiba? Vivo retornando no mecânico que trocou as juntas e ele continua dizendo que é impressão minha! Parece até que está funcionando com um só cilindro.
Abçs,
Geraldo. :wink:
Colega vulcaneiro onde conseguiste as juntas do cabeçote? estou precisando também.
Grato!
Avatar do usuário
Vulcaneiro_Doido
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Set 2013, 10:41
Localização: Santo André

Olá Amigos comprei uma Vulcan 750 com motor desmontado e preciso de um bom mecânico confiável para botar tudo para funcionar alguém tem alguma dika estou na região do ABC
ATT
Marcos
Responder