Vulcan 750: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Slowen
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Set 2016, 14:19
Localização: Presidente Epitácio

Boa Tarde, tenho uma Vulcan 750 97 e ela de repente começou a desligar o farol e as setas do nada, a luz de neutro as vezes fica piscando, e quando chega a 4 mil rpm ela começa a engasgar e nao acelera mais que isso. Vocês sabem o que pode ser? Sou novo no fórum! Muito obrigado!
J P A 78
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Out 2018, 10:40

Bom dia a todos, estou prestes a adquirir uma vulcan 750, fui ver uma e me apaixonei pela moto, alguns mecânicos me falaram que trata-se de uma moto muito problemática e me indicaram uma shadow 600, porém não me agrada muito a ideia; nada contra as shadows porém prefiro as vulcans muito mais potência, eixo cardãn etc, más estou meio sismado pois quero a moto pra viajar e comprar uma moto q ficaria me deixando na mão não me agrada muito, porém em alguns forúns q andei visitando e obtendo informações de alguns grupos de motociclistas não me falaram mal da moto só a respeito de comércio, isso não me preocupa muito pois não pretendo vende-la tão já e não estou comprando moto pra comércio e sim pra viajar e curtir,gostaria de opiniões dos mais entendidos do assunto desde já agradeço!!
Olec Odra
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2019, 15:24

J P A 78 escreveu: 22 Out 2018, 10:55 Bom dia a todos, estou prestes a adquirir uma vulcan 750, fui ver uma e me apaixonei pela moto, alguns mecânicos me falaram que trata-se de uma moto muito problemática e me indicaram uma shadow 600, porém não me agrada muito a ideia; nada contra as shadows porém prefiro as vulcans muito mais potência, eixo cardãn etc, más estou meio sismado pois quero a moto pra viajar e comprar uma moto q ficaria me deixando na mão não me agrada muito, porém em alguns forúns q andei visitando e obtendo informações de alguns grupos de motociclistas não me falaram mal da moto só a respeito de comércio, isso não me preocupa muito pois não pretendo vende-la tão já e não estou comprando moto pra comércio e sim pra viajar e curtir,gostaria de opiniões dos mais entendidos do assunto desde já agradeço!!
Boa tarde amigo, Vulcan 750 é paixao a primeira volta...vendi a minha tem uma semana (fiquei 4 anos com ela) e tive mais alegrias que tristezas, a minha era 94, fiz quase tudo nela( menos pintura e motor) ela é mesmo muito forte, tem uma curva de potencia que poucas motos abaixo dos 800 cc tem, confortavel, boa de curva, nunca tive problemas em encontrar peças, fiz melhorias, customizei... investi na moto... e foi pura diversão... não vá pelo que dizem, que o que mais tem e gente que nunca teve uma, falando mal.. estado geral da moto vai muito do dono anterior, moto mal cuidada pode ser qualquer uma.... dicas que posso te dar... olhe os parafusos do motor, se estiverem muito marcados é sinal que o motor já foi bem mexido, verifique como está carregando o estator, por que apesar da peça não ser cara pra ser recondicionada, só é possivel a manutenção, tirando o motor, o que custa na faixa de 700 reais de mão de obra, olhe chicote, corrente de comando as vezes é normal fazer barulho, por conta do desgaste dos tensionadores, e na boa.. opte sempre por peças originais, nada de invencionismo....se precisar trocar a bateria, invista numa motobatt... bateria tem um cca bem forte que faz com que as partidas sejam rapidas e fortes, ´~e bom dar uma engraxada no cardã pelo menos uma vez ao ano, troca de oléo do cardã, sugiro a cada manutenção, oléo sempre use o mineral, não invente em colar sintetico ou semi sintetico que o motor pode bater, sempre usei motul 3000 e atroca a cada 3000 com um filtro trocado umaz vez sim, outra não, limpe a rede do bujão a cada 3 trocas, e o parafuso que sangra o oleo é o que está embaixo do carter, não o do bujao, ali é so pra limpezas esporadicas., enfim, divirta-se e seja feliz.. qualquer duvida, pergunta ai.
Thiago-vulcan750
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2019, 21:40

Boa noite amigos .acabei de adquirir minha vulcan . Ela está muito conservada . Sou de Tatuí interior de sp Paulo . A moto está inteira original. Alguém tem dicas de lojas na grande São Paulo , caso eu precise . Um forte abraço
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Thiago-vulcan750 escreveu: 07 Jan 2019, 21:45 Boa noite amigos .acabei de adquirir minha vulcan . Ela está muito conservada . Sou de Tatuí interior de sp Paulo . A moto está inteira original. Alguém tem dicas de lojas na grande São Paulo , caso eu precise . Um forte abraço
Veja no forum Oficina e Manutenção de Motos tem várias indicações
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Olec Odra escreveu: 03 Jan 2019, 15:46
J P A 78 escreveu: 22 Out 2018, 10:55 Bom dia a todos, estou prestes a adquirir uma vulcan 750, fui ver uma e me apaixonei pela moto, alguns mecânicos me falaram que trata-se de uma moto muito problemática e me indicaram uma shadow 600, porém não me agrada muito a ideia; nada contra as shadows porém prefiro as vulcans muito mais potência, eixo cardãn etc, más estou meio sismado pois quero a moto pra viajar e comprar uma moto q ficaria me deixando na mão não me agrada muito, porém em alguns forúns q andei visitando e obtendo informações de alguns grupos de motociclistas não me falaram mal da moto só a respeito de comércio, isso não me preocupa muito pois não pretendo vende-la tão já e não estou comprando moto pra comércio e sim pra viajar e curtir,gostaria de opiniões dos mais entendidos do assunto desde já agradeço!!
Boa tarde amigo, Vulcan 750 é paixao a primeira volta...vendi a minha tem uma semana (fiquei 4 anos com ela) e tive mais alegrias que tristezas, a minha era 94, fiz quase tudo nela( menos pintura e motor) ela é mesmo muito forte, tem uma curva de potencia que poucas motos abaixo dos 800 cc tem, confortavel, boa de curva, nunca tive problemas em encontrar peças, fiz melhorias, customizei... investi na moto... e foi pura diversão... não vá pelo que dizem, que o que mais tem e gente que nunca teve uma, falando mal.. estado geral da moto vai muito do dono anterior, moto mal cuidada pode ser qualquer uma.... dicas que posso te dar... olhe os parafusos do motor, se estiverem muito marcados é sinal que o motor já foi bem mexido, verifique como está carregando o estator, por que apesar da peça não ser cara pra ser recondicionada, só é possivel a manutenção, tirando o motor, o que custa na faixa de 700 reais de mão de obra, olhe chicote, corrente de comando as vezes é normal fazer barulho, por conta do desgaste dos tensionadores, e na boa.. opte sempre por peças originais, nada de invencionismo....se precisar trocar a bateria, invista numa motobatt... bateria tem um cca bem forte que faz com que as partidas sejam rapidas e fortes, ´~e bom dar uma engraxada no cardã pelo menos uma vez ao ano, troca de oléo do cardã, sugiro a cada manutenção, oléo sempre use o mineral, não invente em colar sintetico ou semi sintetico que o motor pode bater, sempre usei motul 3000 e atroca a cada 3000 com um filtro trocado umaz vez sim, outra não, limpe a rede do bujão a cada 3 trocas, e o parafuso que sangra o oleo é o que está embaixo do carter, não o do bujao, ali é so pra limpezas esporadicas., enfim, divirta-se e seja feliz.. qualquer duvida, pergunta ai.
Acho que certos engenheiros são filhos de prostitutas com ladrão, tirar o motor de uma moto para manutenção no estator é o fim do mundo. Hoje troquei amortecedores traseiros de uma perua palio, para tirar um parafuso a principal ferramenta é um monte de panos velhos a serem colocados em determinado lugar pois se cair a chave ou o parafuso nesse lugar é arriscado perde-los
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Roberto Paim
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2019, 01:26

olá eu sou o Roberto, adquiri recente mente uma vulcan 750 ano 97, gostaria de fazer a troca do diferencial para ela andar mais, o diferencial da 1500 serve? ou apenas as engrenagens? se alguém souber ou puder me passar algumas informações, me chama no whatsapp!!! 48999916788
Avatar do usuário
Gilberto Oliveira
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2019, 11:57
Localização: BAURU -SP

Boa tarde amigos.
Tenho uma Vulcan 750 ano 96 a mais de 5 anos e já passei alguns apertos.
Vou contar três problemas que tive e qual foi a solução, todas simples gastando muito pouco dinheiro ou nada, somente meu tempo.

1 - Aquele velho problema da bateria fraca na partida.
Coloquei uma bateria motobat, excelente desempenho, acabou com os problemas, eu ficava insistindo na original más só perdia tempo e dinheiro. Detalhe, só uso a motoca no domingo, em média 80km e mesmo rodando pouco não tive mais problemas.
Para evitar perda de carga e por segurança, coloquei uma chave que corta o negativo da bateria.

2 - Estava andando com a moto e do nada ela começou a falhar, depois que cheguei em casa, ela não pegava mais, dava partida más não pegava.
Depois de pesquisar em vários sites, e fazer um monte de checagem (bateria, velas, cabos, fiação...) fiz o que parecia ser improvável, más como era a postagem de um proprietário resolvi fazer. Lembro que o cara relatava que essa moto, quando se roda pouco com ele, a agulha do carburador pode colar e não permitir a passagem da gasolina. Solução, dar umas pancadinhas de leve no carburador. Fiz isso coma ajuda de um martelo e pronto, a motoca voltou a funcionar... Não gastei um real, más perdi um bom tempo para eliminar possíveis problemas, pois as oficinas especializadas cobram e bem caro o tempo gasto nas motos e caso eu não resolvesse o problema, já queria ir com um pré diagnóstico.

3- Quando você dá a partida e só houve o tec do relê de partida, é sinal que as escovas do seu motor já era. Comprei este mês pela internet (mercado livre) e gastei R$67,00 já com frete. A troca é bem simples, só tomem cuidado para não derramar óleo no chão ao retirar o motor de partida. De resto é só ir desmontando e colocando as peças em ordem que não tem erro.

É isso ai pessoal, apesar de alguns problemas essa moto é maravilhosa.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Gilberto Oliveira escreveu: 01 Jul 2019, 15:13 2 - Estava andando com a moto e do nada ela começou a falhar, depois que cheguei em casa, ela não pegava mais, dava partida más não pegava.
Depois de pesquisar em vários sites, e fazer um monte de checagem (bateria, velas, cabos, fiação...) fiz o que parecia ser improvável, más como era a postagem de um proprietário resolvi fazer. Lembro que o cara relatava que essa moto, quando se roda pouco com ele, a agulha do carburador pode colar e não permitir a passagem da gasolina. Solução, dar umas pancadinhas de leve no carburador. Fiz isso coma ajuda de um martelo e pronto, a motoca voltou a funcionar... Não gastei um real, más perdi um bom tempo para eliminar possíveis problemas, pois as oficinas especializadas cobram e bem caro o tempo gasto nas motos e caso eu não resolvesse o problema, já queria ir com um pré diagnóstico.
Tenho motoserra, como todos dizem não se deve deixar gasolina no tanque por muito tempo sem uso, pois a gasolina deixa uma gosta no carburador, então uns ensinam a retirar o alcool da gasolina para evitar esse tipo de problema.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

cros escreveu: 08 Jul 2019, 17:40
Gilberto Oliveira escreveu: 01 Jul 2019, 15:13 2 - Estava andando com a moto e do nada ela começou a falhar, depois que cheguei em casa, ela não pegava mais, dava partida más não pegava.
Depois de pesquisar em vários sites, e fazer um monte de checagem (bateria, velas, cabos, fiação...) fiz o que parecia ser improvável, más como era a postagem de um proprietário resolvi fazer. Lembro que o cara relatava que essa moto, quando se roda pouco com ele, a agulha do carburador pode colar e não permitir a passagem da gasolina. Solução, dar umas pancadinhas de leve no carburador. Fiz isso coma ajuda de um martelo e pronto, a motoca voltou a funcionar... Não gastei um real, más perdi um bom tempo para eliminar possíveis problemas, pois as oficinas especializadas cobram e bem caro o tempo gasto nas motos e caso eu não resolvesse o problema, já queria ir com um pré diagnóstico.
Tenho motoserra, como todos dizem não se deve deixar gasolina no tanque por muito tempo sem uso, pois a gasolina deixa uma gosta no carburador, então uns ensinam a retirar o alcool da gasolina para evitar esse tipo de problema.
Como se faz isso de retirar o alccol da gasolina ?
O problema talvez não seja apenas usar pouco, tenho um carro diesel e no feriado da pascoa ele deu problema por causa de combustivel ruim, tive que trocar todos os filtros de combst e limpar toda linha de alimentação, dar uma geral na bomba injetora e jogar literalmente o tanque de combustivel fora. Apesar de criterioso na escolha de postos as vezes falha. Isso é brasil.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder