Vulcan 750: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

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wilgoliveira
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Registrado em: 27 Ago 2015, 09:30
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Ola amigo tenhp uma verde 94
Bem nao se deixe desanimar a vulcam e uma moto cara de se manter como qualquer moto grande a unica diferenca e que por nao ser nacional e nao ter 10000000 delas por ai os mexanicos nao se acostumaram com ela entao falam mal dela.
Bem se nao me engano o retentor e o mesmo da lander fazer falcom algo assim nao tenho certesa
Quanto ao vazamento elas tem um probleminha no caneçote do cilindro de traz elas sempre vazam por ai na parte de traz do segundo cilindro que acaba por melar o motor todo
Quanto a eletrica nao tem jeito aparentemente vc esta com um problema de gambiarras rolando precisa passar na oficina a nao ser que tenha experiencia como eletricista kkk mas nada de assustador aparentemente ela so precisava de um dono
Bem o motor dela e um trator muito resistente so nao deixe baixar o oleo ou superaquecer nao tem motor que suporte isso
Quanto ao aquecimento posso adiantar que elas esquentam um tanto mas nada de ferver etc claro caso esteja acontecendo de uma geral no sistema de arrefecimento valvula duto radiador ventoinha a veja se a bomb esta circulando diteitinho estando tudo ok ela esquenta mesmo e normal pasar um pouco do meio marcador
A a questao da aceleracao aparentemente sao os cabos emprerrados e caso nao sejam eles essa moto usa pistonete a vacuo tire os filtros e os dutos de borracha dos filtros e veja se os pistonetes abaixam apos desacelerar podem estar travando no retorno
wilgoliveira
Mensagens: 20
Registrado em: 27 Ago 2015, 09:30
Localização: Guarulhos

Ola pessoal. Boa noite embora as mensagens sejam antigas não vejo porque não ajudar com minha experiencia em motos radiadas.
Li os piblemas relatados e posso auxilia-los.
Bem posso adiantar que qualquer que seja o veiculo refrigerado a agua precisa de alguns cuidados que listarei abaixo.
Senhores essa moto tem um "sistema" de arrefecimento liquido e como qualquer sistema e formado por varias partes que interagem entre si e qualquer que seja o problema nao procede da falha generalizada do sistema basta que uma parte nao esteja trabalhando bem que o sistema nao responde adequadamente.
Entao vamos passo a passo verificar o sistema a procura de alguma falha que venha a afetar o sistema
Primeiro drene o fluido do sistema se sua moto eata usando agua ja esta errado agua profuz muita corrosao trazendo ferrugem perfuracao e entupimento do sistema caso seja assim tera que fazer uma limpesa geral no sistema para apos utilizar o fuido.
Vamos la drenado o sistema sao tres pontos um parafuso na parte baixa do radiador e outros dois um em cada camisa localizados nas laterais de cada cilindro devem ser esvaziados tbm
Apos baixar a solucao ou agua verificar sua coloracao para ver se tem contaminacao por oleo ou ferrugem se for por oleo deu mal retentor da bomba vazando ai ja viu manutencao na bomba se ferrugem algo foi corroido podera haver problemas
Retire o radiador lave o com um produto expecifico veja de a agua que entra em uma ponta passa livremente saindo na mesma quantidade se sim suas camaras internas estao limpas e livres se nao radiador entudipo aquecimento na certa.
Valvula termostatica e sensor do marcador de temperatura estao localizados embaixo do tamque uma peca unica como um bojo retireo e verifique abertura da valvula quando quente corrosao dela entupimento de alguma entrada ou saida de agua aproveitando o parafuso para sangrar o sistema e retirar o ar esta nesta mesma peca um identico aos dos freios, verifique a tampa do radiador que esta logo a frente veja se a borracha molas etc tudo senao trocarvpor outra se a tampa estiver ruim ja era entrada de ar e problemas na certa
Tudo limpo montado certinho hora de verificar o fluxo da bomba faca o teste com agua mesmo mas ao terminar drene o sistema todo para colocacao do fluido depois.
Pela tampa do radiador va colocando agua deixe a mangueira da parte de cima do radiador solta coloque agua ligue a moto a agua deveja ser ejetada para fora da mangueira com uma certa forca caso nao ocorra e se vc quando comecou o servico tinha percebido muita ferrugem existe a possibilidade de a bomba estar corroida.
Se tudo estiver ok limpo sem entradas de ar etc e o marcador marcando muito alto faca uma medicao com algum termometro veja pela lata do tadiador com o termometro se a temparatura condiz com o painel termometro marcando baixo painel alto o sensor embaixo do tamque ruim trocar ele.
Painel marcando alto termometro igualmente alto ventoinha nao aciona desplue e ventoinha faca um teste no ventilador caso ok cebolinha de acionamento com problema.
Como falei e um sistema esta tudo interligado trabalhando junto.
Boa sorte pessoal sistemas ok moto sem problemas ...
wilgoliveira
Mensagens: 20
Registrado em: 27 Ago 2015, 09:30
Localização: Guarulhos

Ola pessoal. Boa noite embora as mensagens sejam antigas não vejo porque não ajudar com minha experiencia em motos radiadas.
Li os piblemas relatados e posso auxilia-los.
Bem posso adiantar que qualquer que seja o veiculo refrigerado a agua precisa de alguns cuidados que listarei abaixo.
Senhores essa moto tem um "sistema" de arrefecimento liquido e como qualquer sistema e formado por varias partes que interagem entre si e qualquer que seja o problema nao procede da falha generalizada do sistema basta que uma parte nao esteja trabalhando bem que o sistema nao responde adequadamente.
Entao vamos passo a passo verificar o sistema a procura de alguma falha que venha a afetar o sistema
Primeiro drene o fluido do sistema se sua moto eata usando agua ja esta errado agua profuz muita corrosao trazendo ferrugem perfuracao e entupimento do sistema caso seja assim tera que fazer uma limpesa geral no sistema para apos utilizar o fuido.
Vamos la drenado o sistema sao tres pontos um parafuso na parte baixa do radiador e outros dois um em cada camisa localizados nas laterais de cada cilindro devem ser esvaziados tbm
Apos baixar a solucao ou agua verificar sua coloracao para ver se tem contaminacao por oleo ou ferrugem se for por oleo deu mal retentor da bomba vazando ai ja viu manutencao na bomba se ferrugem algo foi corroido podera haver problemas
Retire o radiador lave o com um produto expecifico veja de a agua que entra em uma ponta passa livremente saindo na mesma quantidade se sim suas camaras internas estao limpas e livres se nao radiador entudipo aquecimento na certa.
Valvula termostatica e sensor do marcador de temperatura estao localizados embaixo do tamque uma peca unica como um bojo retireo e verifique abertura da valvula quando quente corrosao dela entupimento de alguma entrada ou saida de agua aproveitando o parafuso para sangrar o sistema e retirar o ar esta nesta mesma peca um identico aos dos freios, verifique a tampa do radiador que esta logo a frente veja se a borracha molas etc tudo senao trocarvpor outra se a tampa estiver ruim ja era entrada de ar e problemas na certa
Tudo limpo montado certinho hora de verificar o fluxo da bomba faca o teste com agua mesmo mas ao terminar drene o sistema todo para colocacao do fluido depois.
Pela tampa do radiador va colocando agua deixe a mangueira da parte de cima do radiador solta coloque agua ligue a moto a agua deveja ser ejetada para fora da mangueira com uma certa forca caso nao ocorra e se vc quando comecou o servico tinha percebido muita ferrugem existe a possibilidade de a bomba estar corroida.
Se tudo estiver ok limpo sem entradas de ar etc e o marcador marcando muito alto faca uma medicao com algum termometro veja pela lata do tadiador com o termometro se a temparatura condiz com o painel termometro marcando baixo painel alto o sensor embaixo do tamque ruim trocar ele.
Painel marcando alto termometro igualmente alto ventoinha nao aciona desplue e ventoinha faca um teste no ventilador caso ok cebolinha de acionamento com problema.
Como falei e um sistema esta tudo interligado trabalhando junto.
Boa sorte pessoal sistemas ok moto sem problemas ...
Luiz Felipe Xingu
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Set 2015, 00:23
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado pelas respostas pessoal! Vamos caminhando, eu descobri algumas coisas da moto... algumas gambiarras que fizeram nela.. nao fiquei nada feliz... mas com tempo e dinheiro... vamos deixa la 100% :D
madGraves
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Out 2015, 16:44
Localização: Santo André

Pessoal, boa tarde!

Já postei a mesma pergunta no tópico da shadow 600, porem lá não obitive resposta alguma até o momento.

Mas é algo bem simples, atualmente possuo uma mirage 250 ano 2008, mas gostaria de fazer um upgrade e havia pensado em uma shadow 600 ou uma virago 535 até encontrar uma vulcan 75o ano 95, utilizo a minha moto para o dia e gostaria da opinião de vocês a vulcan seria uma boa compra para se utilizar no dia a dia? As peças são facilmente encontradas na Gen.Ósorio como informado aqui no forum mesmo? Alguem conhece um bom mecanico que cuide de vulcan na região do ABC ou proximidades?

Desde já agradeço galera!
wilgoliveira
Mensagens: 20
Registrado em: 27 Ago 2015, 09:30
Localização: Guarulhos

Ola amigo sou de guarulhos, e tenho uma vulcan 750.
Bem oq posso passar e a respeito da vn750 que e a moto que possuo, nunca possui uma shadow 600 ou uma virago 535, embora pelos relatos que ja li dizemsem motos boas etc.
Bem quanto a passar de 250 para uma maior precisa considerar alguns fatores, idependente da moto.
Motos maiores gastos maiores, invitavel, quanto as motos em si eu quando comprei a minha tbm pesquisei e optei pela vulcan por diversos fatores 1 eu pessoalmente queria uma moto refrigerada a agua oq logo de cara ja inficava ser essa a moto outra coisa ru queria uma moto com transmissao a carda bem ai ja teriam a vn 750 e a 535 embora a 535 nao fosse a agua, a shadow ja descartei por ser corrente, bem ai parti para a potencia que nao teve oitra a vulcan 750 leva de cabeca anda muito put* torqur de motor ela e um tanto curta mas e o modelodela mesmo fiz umas modificacoes e ajustes ficou maravilhosa adoro minha verdinha kkk
Bem das 3 shadow virago e vulcan certamente a shadow por ser nacional fica mais barato a manutencao mais ou menos ela tbm tem seus custos altos lembro nao sao motos pequenas mesmo sendo honda etc sao manutencoes salgadas e muitas vezes quando ouvir a respeito de manutencao barata etc estao se referindo a pecas rpubadas pq na moral qualquer moto acima de 250 se comprar pecas novas sem partir para o robauto serao caras, mao de obra infelizmente no brasil somos afetados pelos hondeiros ou yamaheiros nao se atualizam so mexem no que e mais facil.
Bem nao conheco ninguem na regiao do abc mas na zona leste tem uma oficina especializada em motos grandes show de bola chama-se LR MOTOS

Compre a moto que ganhar seu coracao que vc se sentir bem com ela e sera muito feliz comprar ja pensando na venda no meu ver e casar ja pensando no divorcio nao vale a pena entrar nessa.
Bem no que precisar a respeito da vn 750 caso opte por ela pode postar que ja to meio expecialista nela a minha funciona que e uma beleza kkkk
Um felicidades com sua escolha
Wilker
madGraves
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Out 2015, 16:44
Localização: Santo André

wilgoliveira escreveu:Ola amigo sou de guarulhos, e tenho uma vulcan 750.
Bem oq posso passar e a respeito da vn750 que e a moto que possuo, nunca possui uma shadow 600 ou uma virago 535, embora pelos relatos que ja li dizemsem motos boas etc.
Bem quanto a passar de 250 para uma maior precisa considerar alguns fatores, idependente da moto.
Motos maiores gastos maiores, invitavel, quanto as motos em si eu quando comprei a minha tbm pesquisei e optei pela vulcan por diversos fatores 1 eu pessoalmente queria uma moto refrigerada a agua oq logo de cara ja inficava ser essa a moto outra coisa ru queria uma moto com transmissao a carda bem ai ja teriam a vn 750 e a 535 embora a 535 nao fosse a agua, a shadow ja descartei por ser corrente, bem ai parti para a potencia que nao teve oitra a vulcan 750 leva de cabeca anda muito put* torqur de motor ela e um tanto curta mas e o modelodela mesmo fiz umas modificacoes e ajustes ficou maravilhosa adoro minha verdinha kkk
Bem das 3 shadow virago e vulcan certamente a shadow por ser nacional fica mais barato a manutencao mais ou menos ela tbm tem seus custos altos lembro nao sao motos pequenas mesmo sendo honda etc sao manutencoes salgadas e muitas vezes quando ouvir a respeito de manutencao barata etc estao se referindo a pecas rpubadas pq na moral qualquer moto acima de 250 se comprar pecas novas sem partir para o robauto serao caras, mao de obra infelizmente no brasil somos afetados pelos hondeiros ou yamaheiros nao se atualizam so mexem no que e mais facil.
Bem nao conheco ninguem na regiao do abc mas na zona leste tem uma oficina especializada em motos grandes show de bola chama-se LR MOTOS

Compre a moto que ganhar seu coracao que vc se sentir bem com ela e sera muito feliz comprar ja pensando na venda no meu ver e casar ja pensando no divorcio nao vale a pena entrar nessa.
Bem no que precisar a respeito da vn 750 caso opte por ela pode postar que ja to meio expecialista nela a minha funciona que e uma beleza kkkk
Um felicidades com sua escolha
Wilker
Cara obrigado pela resposta!

Realmente estou muito tentado pela VULCAN, achei a moto muito bonita e tambem pensave muito na transmissão cardã!

Quando aos gastos não friso muito nesse ponto, pois, mesmo a 250 ser "mais barata", peças originais e manutenção correta do veiculo tambem não são tão baratos, o que me preocupa mesmo são as manutenções inicais caso precise ser feito alguma, encontrar peças caso precise coisas do tipo, pois pelo que pesquisei, quando a vulcan está redondinha custa a dar algum tipo de problema e falha!
wilgoliveira
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Registrado em: 27 Ago 2015, 09:30
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Isso e verdade caso vc se interesse pela kawasaki posso afirmar que nos quisitos potencia e rosbustez deixa as outras no chinelo quanto as pecas nao e tao dificil assim na general se acha de tudo inclusive
Tem bastante coisa que serve de outras motos se caso vc ligar ela e estiver batendo corrente de comando os tensores batem mesmo porem e possivel resolver e acredite sem gastar um tustao inclusive ja ate postei a solucao aqui no site
Caso ela nao pegue quente coisa que dizem ser um problema cronico dela posso afirmar que e possivel resolver sem muito gasto pq resolvi da minha esses problemas ou seja tudo que diziam de mau da kawa ja resolvi sem muita canseira a moto agora esta show arrefecimento dizem que ela esquenta etc e tal
Posso afirmar nao esquenta nao infelizmente donos ou mecanicos anteriores que nao faziam a manutencao preventiva
Minha moto nao passa do meio do marcador esses tipos de priblemas sao ditos cronicos porem todo carro ou moto refrigerada a agua se nao feito a manutencao da trabalho inclusive a minha esta sem a valvula termostatica que quero colocar pq precisa limpeza e troca de fluido resolve o problema que dizem ser impossivel de resolver e tantos outros problemas manutencao e cuidado e tudo em qualquer veiculo seja de que marca for
madGraves
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Out 2015, 16:44
Localização: Santo André

wilgoliveira escreveu:Isso e verdade caso vc se interesse pela kawasaki posso afirmar que nos quisitos potencia e rosbustez deixa as outras no chinelo quanto as pecas nao e tao dificil assim na general se acha de tudo inclusive
Tem bastante coisa que serve de outras motos se caso vc ligar ela e estiver batendo corrente de comando os tensores batem mesmo porem e possivel resolver e acredite sem gastar um tustao inclusive ja ate postei a solucao aqui no site
Caso ela nao pegue quente coisa que dizem ser um problema cronico dela posso afirmar que e possivel resolver sem muito gasto pq resolvi da minha esses problemas ou seja tudo que diziam de mau da kawa ja resolvi sem muita canseira a moto agora esta show arrefecimento dizem que ela esquenta etc e tal
Posso afirmar nao esquenta nao infelizmente donos ou mecanicos anteriores que nao faziam a manutencao preventiva
Minha moto nao passa do meio do marcador esses tipos de priblemas sao ditos cronicos porem todo carro ou moto refrigerada a agua se nao feito a manutencao da trabalho inclusive a minha esta sem a valvula termostatica que quero colocar pq precisa limpeza e troca de fluido resolve o problema que dizem ser impossivel de resolver e tantos outros problemas manutencao e cuidado e tudo em qualquer veiculo seja de que marca for
Mais uma vez muito obrigado, pessoal do forum muito prestativo!

Estou muito convencido em pegar vn750, o dia em que eu for na c/c alguem de SP se interessaria em ir comigo para dar uma olhada na moto, me ajudar a analisar a mesma? Acredito que quem possua uma vn ou ja teve um dia deve conhecer um ruido diferente, ou algo que tenha de ser feito de imediato, ou se não vale a pena que será uma bomba em minhas mãos!

Ficaria muito grato se isso fosse possivel, assim que conseguir vender minha mig esterei rumando para c/c!
evandrofm
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Out 2015, 16:38
Localização: Curitiba

Pessoal, criamos um grupo no whatsapp do pessoal da vulcan 750, se alguém quiser ingressar me passe o contato por email... evandro_fm@hotmail.com
Valeu...
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