Vulcan 500: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
fernando correa
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Set 2013, 15:43
Localização: São Paulo

Bom dia!!

Por onde andam os vulcaneiros de sampa?
Avatar do usuário
Paulo Roberto Reis
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2014, 01:52
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite a todos.

Passei um bom tempo lendo, desde a primeira mensagem nesse tópico, para me esclarecer sobre a Kawasaki Vulcan EN 500.

Só posso agradecer por encontrar esse espaço. Foi esclarecedor ler depoimentos, considerações, dicas, etc. Vou dormir hoje com o sentimento de resultado positivo. Estava na dúvida se valeria aceitar a proposta de adquirir uma Vulcan. Atualmente, tenho uma B12 ( Bandit 1200 cc da Suzuki ). Moto espetacular. Nunca tive experiência com custom de forma que estou buscando isso agora ( mais de 10 anos pilotando streets de grande porte ).

Espero poder agregar conhecimento aos novos amigos aqui presentes. Minha EN 500 deve chegar no final da próxima semana ( proprietário viajando ). Já estive com ela, está parada a 6 meses, num valor abaixo do que encontrei no mercado ( nos sites de venda tradicionais ). Mas, pelo que vi, vai precisar fazer muita coisa. Tem um dedo de poeira naquela máquina. Espero não estar jogando $$$ fora. Espero que a turma daqui possa me ajudar a 'levantar' essa 500. O ano dela é 1996.

Grande abraço a todos :twisted:
Paulo Roberto
MC Lobos da Piedade/RJ
Bandit 1200 n 1998-"Suelen"
Kawasaki EN 500 1996 - ?
Avatar do usuário
walter_vulcan
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Abr 2014, 16:34
Localização: São Bernardo do Campo

Paulo Roberto Reis escreveu:Boa noite a todos.

Passei um bom tempo lendo, desde a primeira mensagem nesse tópico, para me esclarecer sobre a Kawasaki Vulcan EN 500.

Só posso agradecer por encontrar esse espaço. Foi esclarecedor ler depoimentos, considerações, dicas, etc. Vou dormir hoje com o sentimento de resultado positivo. Estava na dúvida se valeria aceitar a proposta de adquirir uma Vulcan. Atualmente, tenho uma B12 ( Bandit 1200 cc da Suzuki ). Moto espetacular. Nunca tive experiência com custom de forma que estou buscando isso agora ( mais de 10 anos pilotando streets de grande porte ).

Espero poder agregar conhecimento aos novos amigos aqui presentes. Minha EN 500 deve chegar no final da próxima semana ( proprietário viajando ). Já estive com ela, está parada a 6 meses, num valor abaixo do que encontrei no mercado ( nos sites de venda tradicionais ). Mas, pelo que vi, vai precisar fazer muita coisa. Tem um dedo de poeira naquela máquina. Espero não estar jogando $$$ fora. Espero que a turma daqui possa me ajudar a 'levantar' essa 500. O ano dela é 1996.

Grande abraço a todos :twisted:
Tem novidades da Vulcan?
"Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"
Avatar do usuário
walter_vulcan
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Abr 2014, 16:34
Localização: São Bernardo do Campo

Kd as Vulcans?
"Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"
mpistilli
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2014, 00:53
Localização: São Paulo

Olá Pessoal.
Estou interessado em uma Vulcan 500 1996 - com 18 mil milhas.
Vi que esse tópico começou lá em 2008.

Mas agora em 2014, indo para 2015. Como tá a questão de adaptações de peças de outras motos para Vulcan?
ou mesmo o mercado de peças para ela atualmente?
Eduardo Aquino
Mensagens: 113
Registrado em: 11 Jul 2013, 16:03
Localização: Carapicuíba

mpistilli escreveu:Olá Pessoal.
Estou interessado em uma Vulcan 500 1996 - com 18 mil milhas.
Vi que esse tópico começou lá em 2008.

Mas agora em 2014, indo para 2015. Como tá a questão de adaptações de peças de outras motos para Vulcan?
ou mesmo o mercado de peças para ela atualmente?
Olá Camarada! Essa motoca não permite adaptações,, até por que, seria um sacrilégio!
Peças como cabos, bobinas, pastilhas, lonas, diafragmas de carburador ou torneira do tanque,juntas e kits de reparo, etc, são encontrados facilmente nos sites de e-commerce...ex: Mercadolivre, ou sites como e-bay, etc. Se garimpar bem, vc encontra peças usadas em bom estado, mas se precisar de peças da parte de baixo do motor, sugiro o Partzilla.com. Em SP, na região da Gen. Osório, temos a Motoracer, que tbm atende pelo site deles. Manutenção de sistemas como arrefecimento, combustão ou elétrica não são complicados se vc se dispuser a aprender!Boa sorte com a motoca!!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
mpistilli
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2014, 00:53
Localização: São Paulo

Valeu a dica Eduardo!
Vou ver ela pessoalmente dia 2 de Janeiro (está no interior de SP)..
Se for comprá-la, posto aqui.
Abração!
Avatar do usuário
walter_vulcan
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Abr 2014, 16:34
Localização: São Bernardo do Campo

mpistilli escreveu:Valeu a dica Eduardo!
Vou ver ela pessoalmente dia 2 de Janeiro (está no interior de SP)..
Se for comprá-la, posto aqui.
Abração!
A ano 96 se for igual a minhha, modelo 97, vc tera um pouco mais de dificuldade em achar peças originais. É um tesão de moto, mas como nosso amigo disse em questão de peças terá que garimpar e muitoo... Eu estou restaurando a minha, To com a ela há 1 ano, e está parada a mais ou menos 8 meses, por ter quebrado o garfo do cambio. Não achei nem no ebay, então levei para um torneiro reconstruir a peça.
Aproveitando o post, as luzes de oleo e agua da minha vulcan, acenderam e nao apaga de jeito nenhum, alguem tem ideia do que pode ser?? O mecanico não tem mais ideia do que pode ser o problema.
"Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"
Eduardo Aquino
Mensagens: 113
Registrado em: 11 Jul 2013, 16:03
Localização: Carapicuíba

walter_vulcan escreveu:
mpistilli escreveu:Valeu a dica Eduardo!
Vou ver ela pessoalmente dia 2 de Janeiro (está no interior de SP)..
Se for comprá-la, posto aqui.
Abração!
A ano 96 se for igual a minhha, modelo 97, vc tera um pouco mais de dificuldade em achar peças originais. É um tesão de moto, mas como nosso amigo disse em questão de peças terá que garimpar e muitoo... Eu estou restaurando a minha, To com a ela há 1 ano, e está parada a mais ou menos 8 meses, por ter quebrado o garfo do cambio. Não achei nem no ebay, então levei para um torneiro reconstruir a peça.
Aproveitando o post, as luzes de oleo e agua da minha vulcan, acenderam e nao apaga de jeito nenhum, alguem tem ideia do que pode ser?? O mecanico não tem mais ideia do que pode ser o problema.
Bom, camarada, estou longe de ser um profissa e não conheço seu mecânico mas, se a ventoinha funciona, não tem vazamentos no radiador, não tem vazamento de óleo, sensor do óleo funciona, etc ...sugiro testar os chicotes, de preferência na bancada, com uma bateria de teste. Quanto ao garfo do cambio, caso seu torneiro na consiga, sugiro o site PARTZILLA.COM ... lá tem TUDO!!!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
Avatar do usuário
walter_vulcan
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Abr 2014, 16:34
Localização: São Bernardo do Campo

Bom, camarada, estou longe de ser um profissa e não conheço seu mecânico mas, se a ventoinha funciona, não tem vazamentos no radiador, não tem vazamento de óleo, sensor do óleo funciona, etc ...sugiro testar os chicotes, de preferência na bancada, com uma bateria de teste. Quanto ao garfo do cambio, caso seu torneiro na consiga, sugiro o site PARTZILLA.COM ... lá tem TUDO!!!
Edu, já foi testado e nao foi encontrado nada,a bateria é 0 bala, também não vaza nada e a ventoinha está ok, o estranho é que nao acendia, só fazia o normal ( acender quando vira a chave, depois de dar a partida ela apagava), agora mesmo depois da partida as luzes de agua e oleo não apagam, se ainda ficasse intermitente, eu diria que poderia ser algum mal contato, mas fica acesso direto. Estou pesquisando pra ver se acho algo na net.
Sobre o garfo, isso ja foi resolvido, ta como novo e custou mais barato que a importação. :)
"Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"
Responder