Vulcan 900: Escapamento em geral

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
jaimeassuncaosf
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2013, 15:20
Localização: Florianópolis

Galera, quem aqui já alterou o escapamento original das Vulcan 900, fazendo furos nos abafadores ou abrindo totalmente eles? E o resultado? Aumenta consideravelmente o volume? Dá uma "engrossada" no ronco?

Já vi vários vídeos na internet e o resultado parece interessante, mas gostaria da opinião sincera de quem realmente já fez esta alteração.

Um abraço a todos!
Jaime Assunção
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Não mexe no que esta quieto, pois vai tem que mexer no filtro ar, vai gastar mais, vai ficar surdo, não vai passar no controlar, vontade eu tenho de abrir a minha mais so na cidade pois na estrada depois de horas rodando enche o saco.
compra um instala para a cidade na estrada viagem longa original. abraço.
KIDML IRONMAN
Eduardo_1973
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Mai 2014, 14:35
Localização: São Paulo

Acabou de chegar meu Cobra reto, coloco na próxima semana...
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Eduardo_1973 escreveu:Acabou de chegar meu Cobra reto, coloco na próxima semana...
Parabéns!
Se for possível, faz um vídeo e posta aqui pra gente ver como ficou.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
MarcosV2
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Out 2013, 13:34
Localização: Curitiba

Pessoal,

Alguém sabe qual escapamento fica melhor na Vulcan 900. Um som parecido com a as harley (claro que nunca vai ficar igual por causa do projeto singular). Som grave e compassado. Vi algumas na rua, mas o barulho não ficou legal. E abrir o escape original também não vale à pena pelo resultado final.

OBG.

ABÇ a todos.
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Da uma olhada no YouTube nas mascar Cobra e Torbal.
Acho que já dá pra ter uma ideia.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Marcelo Targa
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2014, 12:36
Localização: Campinas

Senhores,

Sou novo por aqui. Me chamo Marcelo, de Campinas/SP e tenho uma vulcan 900 CT 2012, toda original.

Pretendo instalar nela um escape mais "presença" que o original, e me amarro nos sons embaralhados das harleys. Achei um vídeo de uma vn 800 embaralhando, que ficou animal.

Segue:


https://www.youtube.com/watch?v=ToSvkp57dZk



Será que consigo deixar a minha vn com esse som? Aind amais pela minha ser injetada e a vn 800 ser carburada (eu acho).

Enfim, espero que sim!

Salve à todos!
Xande
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Nov 2015, 12:05
Localização: Vitória

Segui os tutoriais do youtube e foi bem fácil de fazer, o ronco melhora muito sim, fica bem mais grave e compassado (o que não é díficil de acontecer pois o original é muito silencioso), na minha opinião vale a pena sim, por 1 ano me atendeu muito bem, mas de um tempo pra cá estou à procura de um esportivo usado.
Avatar do usuário
Ricardo MAD
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Ago 2017, 07:00

Eu já havia tentado furar o final do escape, como em muitos tutoriais na youtube. Não gostei do som.

Tentei sacar fora o que me parece ser um abafador, não consegui.

Meti a serra no escapamento, ai sim consegui tirar o abafador. Soldei e pintei novamente e o barulho ficou muito bom forte e grave. Não tirei tudo de dentro do escape, pois fiquei com medo de ficar alto de mais.
Responder