Que as Japas são confiáveis eu já sabia, que Harley sai da concessionária já querendo voltar, eu também sabia, mas BMW a menos confiável de todas??? Isso eu nem imaginava.
Motos japonesas são mais confiáveis, diz estudo
Pesquisa indica que os modelos BMW e Harley-Davidson apresentam mais problemas
De acordo com o Consumer Reports National Research Center (Centro de Pesquisa Nacional da revista Consumer Reports, dos Estados Unidos), que realizou o primeiro estudo sobre a confiabilidade das motocicletas, as motos japonesas aparecem como aquelas que menos precisaram passar por reparos.
O estudo analisou a confiabilidade de 4.680 motos de propriedade de assinantes da revista Consumer Reports e descobriu que a Yamaha teve as melhores avaliações, com apenas uma em cada dez motos fabricadas entre 2009 e 2012 tendo exigido reparo por um período de quatro anos.
A Yamaha foi seguida de perto pela Kawasaki e pela Honda, enquanto que uma em cada quatro motos Harley-Davidson tiveram um problema. De acordo com o estudo, a BMW teve a pior classificação das marcas representadas, com uma em cada três motos com problemas.
Os proprietários das motocicletas das marcas Suzuki e Triumph forneceram informação insuficiente para uma classificação confiável. Com base nas respostas recebidas, porém, a Suzuki teria terminado com as outras marcas japonesas e a inglesa Triumph teria sido uma das marcas menos confiáveis .
Sobre o principal problema enfrentado pelas motocicletas, a Consumer Reports apontou luzes e interruptores como causadores de 21% dos reparos. Problemas com os freios representaram 20% dos casos, enquanto os sistemas elétricos e de combustível foram problemáticas em 16% e 15% dos casos, respectivamente.
De acordo com o estudo, no geral, 20% das 4.680 motos pesquisadas tiveram problemas, mas 75% das questões custaram menos de 200 dólares para reparar. Motocicletas de passeio foram as maiores causadoras de problemas, seguidas por motos dual-sport, sport tourers e estradeiras. As motocicletas Honda da linha CBR e o modelo Kawasaki Ninja ZX6-R aparecem entre as motos mais confiáveis.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... iz-estudo/
Vulcan 900: Diário de uma Custom
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki
-
- Mensagens: 23
- Registrado em: 13 Nov 2016, 00:20
- Localização: São Paulo
Rklein, quando peguei minha moto na cc, questionei sobre esse assunto da kawa nao estar trazendo mais as vulcans, e a resposta q tive foi q a marca vai começar a trazer as d maiores cilindradas e a difundir mais o conceito da 650s.
Não sei c tudo isso é verdade, mas adoraria ver uma vaquero em terra brasilis.
Não sei c tudo isso é verdade, mas adoraria ver uma vaquero em terra brasilis.
Sou o q sou e é tudo q sou
Opa seria mesmo muito bonito ver umas Vaqueros rodando por aqui, e quem sabe, sonhar com uma na garagemglaucomoreira escreveu: ↑14 Mar 2017, 07:37 Rklein, quando peguei minha moto na cc, questionei sobre esse assunto da kawa nao estar trazendo mais as vulcans, e a resposta q tive foi q a marca vai começar a trazer as d maiores cilindradas e a difundir mais o conceito da 650s.
Não sei c tudo isso é verdade, mas adoraria ver uma vaquero em terra brasilis.
Mas, acho, que enquanto essas gangues que estão saqueando o Brasil, não forem erradicadas, acredito mais em fuga de empresas daqui dessa terra sofrida.
Fala galera, para quem tem Vulcan como nosso amigo Rklein.
Meu seguro este ano teve uma variação na cotação, eu já nao tenho um segundo veículo e mudei de residencia.
R$ 3.240,84 com o desconto do cartão Porto Seguro, R$ 2.928,80 com franquia de R$ 2.033,00.
Ano passado foi R$ 2.591,49 com franquia de R$ 1.209,00. caramba, nao tive sinistro nenhum, e vem esta facada.
Meu seguro este ano teve uma variação na cotação, eu já nao tenho um segundo veículo e mudei de residencia.
R$ 3.240,84 com o desconto do cartão Porto Seguro, R$ 2.928,80 com franquia de R$ 2.033,00.
Ano passado foi R$ 2.591,49 com franquia de R$ 1.209,00. caramba, nao tive sinistro nenhum, e vem esta facada.
Fiz uma tabela com os valores da Vulcan e da V-Rod. Se não errei nos cálculos, entre 2016 e 2017, o valor do seguro das duas subiu um pouco, mas o premio subiu que foi uma beleza.
Já entre 2015 e 2016, o premio das duas subiu um pouco também, mas a franquia de ambas caiu bastante.
Os valores da V-Rod, que mesmo sendo mais nova, e custando mais, sempre são mais baixos.
Mesmo corretor, mesma seguradora (Porto Seguro), exceto a V-Rod em 2015, que era outra seguradora. Aí comparamos com os valores do camarada Kleberson, cujo premio é maior e a franquia bem menor, e a confusão aumenta mais ainda. Como entender?
Já entre 2015 e 2016, o premio das duas subiu um pouco também, mas a franquia de ambas caiu bastante.
Os valores da V-Rod, que mesmo sendo mais nova, e custando mais, sempre são mais baixos.
Mesmo corretor, mesma seguradora (Porto Seguro), exceto a V-Rod em 2015, que era outra seguradora. Aí comparamos com os valores do camarada Kleberson, cujo premio é maior e a franquia bem menor, e a confusão aumenta mais ainda. Como entender?
-
- Mensagens: 23
- Registrado em: 13 Nov 2016, 00:20
- Localização: São Paulo
O seguro da minha vulcan esse ano ficou em 1811 com franquia reduzida de 1725, assegurado pela mapfre...... Classe d bonus 0.
Sou o q sou e é tudo q sou
Na ultima quinta, eu estava indo para o trampo com a V-Rod, saí da Castelo e peguei o acesso a Alphaville, logo a frente, a faixa que eu ia, estava com o asfalto raspado para recapeamento, a faixa da direita, já asfaltada, e na minha faixa, varias britas meladas de piche, as britas começaram a fazer barulho grudando nos pneus e batendo na moto, pensei em mudar de faixa, mas o degrau entre as duas faixas e com mais britas ainda na junção me fez desistir e continuar na faixa que eu estava e fui em frente.
De repente, ouço um barulho forte de ferro quebrando, pensei que foi num dos carros em volta, continuo seguindo o transito, entre carros, e começo a ouvir um barulho de ferro chacoalhando, pensei ser do tal carro, mas o barulho foi me seguindo, e eu pensando ser do suposto carro, mais a frente, muitos carros se dispersam nas esquinas, poucos continuam a minha volta, desconfio que a merd* foi na Vera Fischer mesmo, olho pra ver se era o pezinho que quebrou e estava arrastando pelo asfalto, mas não era.
Já estava chegando no trampo, segui em frente com cuidado, desconfiado que podia dar merd*, entro pelo portão e o barulho me seguindo, estaciono e faço a vistoria, e, tristeza e raiva, a guia interna da coroa tinha se soltado.
"...Mas como? Saporra é colada? Dá até pra ver o SuperBond!!! bost* de HD, se fosse a Vulcan isso não acontecia... ...foi a p*rra da brita que grudou entre a correia e a guia e forçou a guia para fora, só pode ter sido, por isso o barulho de ferra partindo... mas se fosse a Vulcan..."
Mas também, como pode um serviço desse? Deixar a pista naquele estado? Isso ocorre em país decente? Duvido que uma HD nos EUA passe por uma merd* dessa. A culpa é de quem? Da moto ou de algum prefeito incompetente e que tá se lixando pra todo mundo?
Parece que a guia interna é colada, mas vi depois, que na Vulcan é aparafusada, além de ser dupla:
As japas são fod*, as americanas, vixe! Mas as alemãs e as britânicas são piores ainda! Concordo com a reportagem que postei em Qua Mar 08, 2017 7:10 pm, que diz que as japas são as mais confiáveis, depois a HD, e na rabeira, BMW e Triumph, as duas juntas, em ultiminho.
Chamei a Porto pra levar a "segunda esposa" para o estaleiro, já pensando na Primeira esposa.
Quando o guincho chegou, me lembrei porque a Porto é "a seguradora" pra quem tem moto, só ela tem esse carrinho que leva tua moto com segurança para cima do guincho, já vi moto lá no trampo tombar quando o camarada subia na rampa do guincho cheia de óleo.
Moto no solo, já com a dianteira travada no carrinho e pronta pra ser puxada pelo cabo de aço e motor:
Detalhes do carrinho
E já em cima do guincho, em pé, como deve ser, e não apoiada no pezinho, forçando chassi.
Não bastasse a segurança desse carrinho que leva a moto até a plataforma do guincho, puxada por um cabo e um motor, ela vai em pé, sem estar no pezinho, sacolejando e forçando o chassi.
Segue vídeo dela sendo puxada para o guicho:
https://www.youtube.com/watch?v=BUvSiCn ... e=youtu.be
Moto tem procedência, Japão. Seguradora de motos, tem nome: Porto Seguro, e país vagabundo, tem nome que começa com B
De repente, ouço um barulho forte de ferro quebrando, pensei que foi num dos carros em volta, continuo seguindo o transito, entre carros, e começo a ouvir um barulho de ferro chacoalhando, pensei ser do tal carro, mas o barulho foi me seguindo, e eu pensando ser do suposto carro, mais a frente, muitos carros se dispersam nas esquinas, poucos continuam a minha volta, desconfio que a merd* foi na Vera Fischer mesmo, olho pra ver se era o pezinho que quebrou e estava arrastando pelo asfalto, mas não era.
Já estava chegando no trampo, segui em frente com cuidado, desconfiado que podia dar merd*, entro pelo portão e o barulho me seguindo, estaciono e faço a vistoria, e, tristeza e raiva, a guia interna da coroa tinha se soltado.
"...Mas como? Saporra é colada? Dá até pra ver o SuperBond!!! bost* de HD, se fosse a Vulcan isso não acontecia... ...foi a p*rra da brita que grudou entre a correia e a guia e forçou a guia para fora, só pode ter sido, por isso o barulho de ferra partindo... mas se fosse a Vulcan..."
Mas também, como pode um serviço desse? Deixar a pista naquele estado? Isso ocorre em país decente? Duvido que uma HD nos EUA passe por uma merd* dessa. A culpa é de quem? Da moto ou de algum prefeito incompetente e que tá se lixando pra todo mundo?
Parece que a guia interna é colada, mas vi depois, que na Vulcan é aparafusada, além de ser dupla:
As japas são fod*, as americanas, vixe! Mas as alemãs e as britânicas são piores ainda! Concordo com a reportagem que postei em Qua Mar 08, 2017 7:10 pm, que diz que as japas são as mais confiáveis, depois a HD, e na rabeira, BMW e Triumph, as duas juntas, em ultiminho.
Chamei a Porto pra levar a "segunda esposa" para o estaleiro, já pensando na Primeira esposa.
Quando o guincho chegou, me lembrei porque a Porto é "a seguradora" pra quem tem moto, só ela tem esse carrinho que leva tua moto com segurança para cima do guincho, já vi moto lá no trampo tombar quando o camarada subia na rampa do guincho cheia de óleo.
Moto no solo, já com a dianteira travada no carrinho e pronta pra ser puxada pelo cabo de aço e motor:
Detalhes do carrinho
E já em cima do guincho, em pé, como deve ser, e não apoiada no pezinho, forçando chassi.
Não bastasse a segurança desse carrinho que leva a moto até a plataforma do guincho, puxada por um cabo e um motor, ela vai em pé, sem estar no pezinho, sacolejando e forçando o chassi.
Segue vídeo dela sendo puxada para o guicho:
https://www.youtube.com/watch?v=BUvSiCn ... e=youtu.be
Moto tem procedência, Japão. Seguradora de motos, tem nome: Porto Seguro, e país vagabundo, tem nome que começa com B
B de Bósnia??
Mas agora sério e ainda aproveitando os recentes posts.
Rklein, vc mantem histórico do que passou com cada uma das maquinas? a HD e a Vulcan?
Talvez um breve compilado possa ajudar muito aos colegas.
Vejo muita gente "apaixonada" por HD, mas q quando se aprofundam as perguntas, percebe-se q o cara ama mesmo é o poster da moto.
Também percebo que mesmo uma Vulcan pode não ser a Solução para muitos entusiastas.
Mas mais uma vez, nesse meio, onde a paixão fala muito alto, fica diíicil às vezes ouvir vozes de razão.
deixo votos de rápida recuperação para a Vera Fischer.
Mas agora sério e ainda aproveitando os recentes posts.
Rklein, vc mantem histórico do que passou com cada uma das maquinas? a HD e a Vulcan?
Talvez um breve compilado possa ajudar muito aos colegas.
Vejo muita gente "apaixonada" por HD, mas q quando se aprofundam as perguntas, percebe-se q o cara ama mesmo é o poster da moto.
Também percebo que mesmo uma Vulcan pode não ser a Solução para muitos entusiastas.
Mas mais uma vez, nesse meio, onde a paixão fala muito alto, fica diíicil às vezes ouvir vozes de razão.
deixo votos de rápida recuperação para a Vera Fischer.
- KIDMLIRONMAN
- Mensagens: 183
- Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
- Localização: São Paulo
Meu seguro da VN 900 2011 foi renovado R$1.500,00 4 parcelas quando passar de R$1.600,00 não coloco mais .
KIDML IRONMAN
- KIDMLIRONMAN
- Mensagens: 183
- Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
- Localização: São Paulo
Eu gosto dessa Vrod mais estou pensando seriamente. Abraços e manutenção na Vrod melhoras.
KIDML IRONMAN