Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Que as Japas são confiáveis eu já sabia, que Harley sai da concessionária já querendo voltar, eu também sabia, mas BMW a menos confiável de todas??? Isso eu nem imaginava.


Motos japonesas são mais confiáveis, diz estudo
Pesquisa indica que os modelos BMW e Harley-Davidson apresentam mais problemas

De acordo com o Consumer Reports National Research Center (Centro de Pesquisa Nacional da revista Consumer Reports, dos Estados Unidos), que realizou o primeiro estudo sobre a confiabilidade das motocicletas, as motos japonesas aparecem como aquelas que menos precisaram passar por reparos.

O estudo analisou a confiabilidade de 4.680 motos de propriedade de assinantes da revista Consumer Reports e descobriu que a Yamaha teve as melhores avaliações, com apenas uma em cada dez motos fabricadas entre 2009 e 2012 tendo exigido reparo por um período de quatro anos.

A Yamaha foi seguida de perto pela Kawasaki e pela Honda, enquanto que uma em cada quatro motos Harley-Davidson tiveram um problema. De acordo com o estudo, a BMW teve a pior classificação das marcas representadas, com uma em cada três motos com problemas.

Os proprietários das motocicletas das marcas Suzuki e Triumph forneceram informação insuficiente para uma classificação confiável. Com base nas respostas recebidas, porém, a Suzuki teria terminado com as outras marcas japonesas e a inglesa Triumph teria sido uma das marcas menos confiáveis .

Sobre o principal problema enfrentado pelas motocicletas, a Consumer Reports apontou luzes e interruptores como causadores de 21% dos reparos. Problemas com os freios representaram 20% dos casos, enquanto os sistemas elétricos e de combustível foram problemáticas em 16% e 15% dos casos, respectivamente.

De acordo com o estudo, no geral, 20% das 4.680 motos pesquisadas tiveram problemas, mas 75% das questões custaram menos de 200 dólares para reparar. Motocicletas de passeio foram as maiores causadoras de problemas, seguidas por motos dual-sport, sport tourers e estradeiras. As motocicletas Honda da linha CBR e o modelo Kawasaki Ninja ZX6-R aparecem entre as motos mais confiáveis.

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... iz-estudo/
Imagem
Imagem
glaucomoreira
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Nov 2016, 00:20
Localização: São Paulo

Rklein, quando peguei minha moto na cc, questionei sobre esse assunto da kawa nao estar trazendo mais as vulcans, e a resposta q tive foi q a marca vai começar a trazer as d maiores cilindradas e a difundir mais o conceito da 650s.
Não sei c tudo isso é verdade, mas adoraria ver uma vaquero em terra brasilis.
Sou o q sou e é tudo q sou
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

glaucomoreira escreveu: 14 Mar 2017, 07:37 Rklein, quando peguei minha moto na cc, questionei sobre esse assunto da kawa nao estar trazendo mais as vulcans, e a resposta q tive foi q a marca vai começar a trazer as d maiores cilindradas e a difundir mais o conceito da 650s.
Não sei c tudo isso é verdade, mas adoraria ver uma vaquero em terra brasilis.
Opa seria mesmo muito bonito ver umas Vaqueros rodando por aqui, e quem sabe, sonhar com uma na garagem :)

Mas, acho, que enquanto essas gangues que estão saqueando o Brasil, não forem erradicadas, acredito mais em fuga de empresas daqui dessa terra sofrida.
Imagem
Imagem
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

Fala galera, para quem tem Vulcan como nosso amigo Rklein.

Meu seguro este ano teve uma variação na cotação, eu já nao tenho um segundo veículo e mudei de residencia.

R$ 3.240,84 com o desconto do cartão Porto Seguro, R$ 2.928,80 com franquia de R$ 2.033,00.

Ano passado foi R$ 2.591,49 com franquia de R$ 1.209,00. caramba, nao tive sinistro nenhum, e vem esta facada.
Imagem
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Fiz uma tabela com os valores da Vulcan e da V-Rod. Se não errei nos cálculos, entre 2016 e 2017, o valor do seguro das duas subiu um pouco, mas o premio subiu que foi uma beleza.

Já entre 2015 e 2016, o premio das duas subiu um pouco também, mas a franquia de ambas caiu bastante.

Os valores da V-Rod, que mesmo sendo mais nova, e custando mais, sempre são mais baixos.

Mesmo corretor, mesma seguradora (Porto Seguro), exceto a V-Rod em 2015, que era outra seguradora. Aí comparamos com os valores do camarada Kleberson, cujo premio é maior e a franquia bem menor, e a confusão aumenta mais ainda. Como entender?

Imagem
Imagem
Imagem
glaucomoreira
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Nov 2016, 00:20
Localização: São Paulo

O seguro da minha vulcan esse ano ficou em 1811 com franquia reduzida de 1725, assegurado pela mapfre...... Classe d bonus 0.
Sou o q sou e é tudo q sou
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Na ultima quinta, eu estava indo para o trampo com a V-Rod, saí da Castelo e peguei o acesso a Alphaville, logo a frente, a faixa que eu ia, estava com o asfalto raspado para recapeamento, a faixa da direita, já asfaltada, e na minha faixa, varias britas meladas de piche, as britas começaram a fazer barulho grudando nos pneus e batendo na moto, pensei em mudar de faixa, mas o degrau entre as duas faixas e com mais britas ainda na junção me fez desistir e continuar na faixa que eu estava e fui em frente.

De repente, ouço um barulho forte de ferro quebrando, pensei que foi num dos carros em volta, continuo seguindo o transito, entre carros, e começo a ouvir um barulho de ferro chacoalhando, pensei ser do tal carro, mas o barulho foi me seguindo, e eu pensando ser do suposto carro, mais a frente, muitos carros se dispersam nas esquinas, poucos continuam a minha volta, desconfio que a merd* foi na Vera Fischer mesmo, olho pra ver se era o pezinho que quebrou e estava arrastando pelo asfalto, mas não era.
Já estava chegando no trampo, segui em frente com cuidado, desconfiado que podia dar merd*, entro pelo portão e o barulho me seguindo, estaciono e faço a vistoria, e, tristeza e raiva, a guia interna da coroa tinha se soltado.

Imagem

"...Mas como? Saporra é colada? Dá até pra ver o SuperBond!!! bost* de HD, se fosse a Vulcan isso não acontecia... ...foi a p*rra da brita que grudou entre a correia e a guia e forçou a guia para fora, só pode ter sido, por isso o barulho de ferra partindo... mas se fosse a Vulcan..."

Mas também, como pode um serviço desse? Deixar a pista naquele estado? Isso ocorre em país decente? Duvido que uma HD nos EUA passe por uma merd* dessa. A culpa é de quem? Da moto ou de algum prefeito incompetente e que tá se lixando pra todo mundo?

Parece que a guia interna é colada, mas vi depois, que na Vulcan é aparafusada, além de ser dupla:

Imagem

As japas são fod*, as americanas, vixe! Mas as alemãs e as britânicas são piores ainda! Concordo com a reportagem que postei em Qua Mar 08, 2017 7:10 pm, que diz que as japas são as mais confiáveis, depois a HD, e na rabeira, BMW e Triumph, as duas juntas, em ultiminho.

Chamei a Porto pra levar a "segunda esposa" para o estaleiro, já pensando na Primeira esposa.

Quando o guincho chegou, me lembrei porque a Porto é "a seguradora" pra quem tem moto, só ela tem esse carrinho que leva tua moto com segurança para cima do guincho, já vi moto lá no trampo tombar quando o camarada subia na rampa do guincho cheia de óleo.

Moto no solo, já com a dianteira travada no carrinho e pronta pra ser puxada pelo cabo de aço e motor:
Imagem

Detalhes do carrinho
Imagem

E já em cima do guincho, em pé, como deve ser, e não apoiada no pezinho, forçando chassi.
Imagem

Não bastasse a segurança desse carrinho que leva a moto até a plataforma do guincho, puxada por um cabo e um motor, ela vai em pé, sem estar no pezinho, sacolejando e forçando o chassi.

Segue vídeo dela sendo puxada para o guicho:

https://www.youtube.com/watch?v=BUvSiCn ... e=youtu.be

Moto tem procedência, Japão. Seguradora de motos, tem nome: Porto Seguro, e país vagabundo, tem nome que começa com B :wink:
Imagem
Imagem
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

B de Bósnia??

Mas agora sério e ainda aproveitando os recentes posts.

Rklein, vc mantem histórico do que passou com cada uma das maquinas? a HD e a Vulcan?

Talvez um breve compilado possa ajudar muito aos colegas.

Vejo muita gente "apaixonada" por HD, mas q quando se aprofundam as perguntas, percebe-se q o cara ama mesmo é o poster da moto.
Também percebo que mesmo uma Vulcan pode não ser a Solução para muitos entusiastas.

Mas mais uma vez, nesse meio, onde a paixão fala muito alto, fica diíicil às vezes ouvir vozes de razão.

deixo votos de rápida recuperação para a Vera Fischer.
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Meu seguro da VN 900 2011 foi renovado R$1.500,00 4 parcelas quando passar de R$1.600,00 não coloco mais .
KIDML IRONMAN
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Eu gosto dessa Vrod mais estou pensando seriamente. Abraços e manutenção na Vrod melhoras.
KIDML IRONMAN
Responder