Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Fiz uma busca aqui no tópico e vi que:

Em 07 de fevereiro de 2015, com 11.858 Kms troquei o pneu dianteiro Dunlop D404 80/90-21M original de Suzana por um mais gordinho, o Metzeller ME 880 Marathon 90/90.

(post de Ter Mar 31, 2015 9:52 pm)

6 meses depois, 26 de agosto de 2015, troquei o traseiro, original Dunlop 180/70-15M/C com 16.132 km rodados. Pretendia trocar por um Metzeler maior, para que ambos ficassem da mesma marca/modelo, porém descobri que a Metzeler não fabrica maior que o 180.

(texto retirado do post de Qua Ago 26, 2015 8:14 pm)

KIDMLIRONMAN, postou em Qua Out 05, 2016 6:04 pm, que o dele (acho que traseiro) durou 22.000 km.

Procura por "Metzeler" nesse tópico que aparece varias postagens dos camaradas sobre pneus.
Imagem
Imagem
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Atualizei os dois últimos abastecimentos e parece que a Vulcan tá começando a beber mais que a Ninja bebia:

Imagem

isso aí é o consumo médio dos últimos 10 tanques, o que indica uma tendencia.

Já na media de todos os abastecimentos, a Vulcan ainda continua mais econômica do que a Ninja foi na época dela:

18,8 km/litro nos 103 abastecimentos da Vulcan e 17,6 km/litro nos 87 abastecimentos da Ninja.

Com 14.7 km/l nos últimos 10 tanques e 15,0 km/l no geral, Vera Fischer continua a mais beberrona, vai ver, tá colocando Suzana Vieira no vício :evil:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Troquei meu Dunlop original com 12.000km traseiro coloquei um pneu mais alto170/80/15 Metzeller ME 888 estou 23.700km de estrada com TWI chegando mais roda ainda uns 3000km. Vou Colocar outro o dianteiro vai rodar uns 25.000km.
KIDML IRONMAN
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

Gostei do metzeler, os originais dunlop são uma porcaria.
Imagem
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Kleberson escreveu: 31 Mar 2017, 14:54 Gostei do metzeler, os originais dunlop são uma porcaria.
Concordo com o camarada, a diferença entre o Metzeler e o Dunlop original é percebida até por um leigo como eu.
KIDMLIRONMAN escreveu: 30 Mar 2017, 14:08 Troquei meu Dunlop original com 12.000km traseiro coloquei um pneu mais alto170/80/15 Metzeller ME 888 estou 23.700km de estrada com TWI chegando mais roda ainda uns 3000km. Vou Colocar outro o dianteiro vai rodar uns 25.000km.
Desconfio que o camarada KIDML protege os pneus com alguma camada extra, pois os deles duram que é uma beleza. :shock:

Liguei na Autostar para saber da reabilitação de Vera Fischer, que está lá desde o dia 16/03/17, e a previsão da chegada da coroa é 14/04/17. Maravilha, 1 mês com a moto parada aguardando uma peça. E provavelmente vai durar mais de um mês, se chegar na data prevista, ainda vão ter que trabalhar na montagem, aí já viu.

Acredito que a culpa deve ser do muro de Trump :mrgreen:

Só me resta torcer pela saúde de Suzana Vieira para eu não ficar sem moto. :wink:

Até entendo não terem essa peça em estoque, e alguma demora em recebe-la da fábrica, pois não é de grande rotatividade/procura, uma coroa dura mais de 300.000 km, a correia dura mais de 100.000 km. Só como comparação. um kit de corrente dura entre 25 a 35.000 km. Vale lembrar que uma coroa de correia dentada não é imune às péssimas condições de nossas ruas e estradas, como ocorreu comigo, o olha que foi numa região nobre como Alphaville, imagina nas periferias esquecidas pelas "autoridades"!

Mas não precisava demorar tanto assim, mais de um mês é um exagero inadmissível, até pelo preço que é cobrado.

E para quem se interessar sobre as diferenças, vantagens e desvantagens entre corrente, correia e cardã, tem essa reportagem abaixo:

Corrente, correia ou cardã: qual o melhor?...

https://infomoto.blogosfera.uol.com.br/ ... -o-melhor/
Imagem
Imagem
glaucomoreira
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Nov 2016, 00:20
Localização: São Paulo

boas galera!!!!
postando algumas fotos da arte q fiz esses fds com a gamora, dei uma personalizada nela, envelopei as capas de setas, o aro do farol e lanterna, os retrovisores e o guidão, gastei com isso o absurdo de 70 reais e dois finais de semana, fiz em casa mesmo com aqueles sprays de envelopamento liquido, o acabamento é excelente, não profissional mas muito bom. Seguem as fotos.....

Antes
Imagem

depois
Imagem

antes
Imagem

depois
Imagem

Imagem

ainda tem coisa pra fazer, como o aro do painel e a tampa do tanque...... e numa segunda fazer a polia traseira.

outro assunto agora,

ao amigo Tor2
Os custos com a moto não se compara muito a um carro não, manutenção na moto vai sair mais caro "dependendo do carro q vc tiver", mas pense assim, eu com a minha vulcam faço em media 23km/l em media 360 a 400 km com um tanque ela ta com 9000km, ando no estilo custom, "desfilando" diariamente, abasteço 1x por semana mais ou menos e gasto em media 55 reais com abastecimento, a minha ainda esta na garantia e o unico problema q tive com ela é o tal toc toc da caixa de direção, q foi resolvido quando levei ela na cc para a 2 revisão, ( trocaram a peça em garantia) sem enrolação.
Mas voltando aos custos, colocando ipva, licenciamento, dpvat, seguro, depreciação e outros custos, o valor por km sera mais baixo que um carro.
calculo simples

Pega o consumo do seu carro, para ir a santos cerca 70km, quanto vc gastaria só de com combustivel, sem contar com pedagio, cerveja, peixinho no kioske????
Agora faça a mesma conta com a moto, imagina ai um consumo de 20km/l q é mais ou menos uma media ai q o pessoal faz. quanto fica??? lembra q a moto não paga pedágio em rodovias estaduais. sobra uma grana pro peixe e cerveja, mas não da pra levar a familia inteira, no maximo a esposa num rolezinho pra deixar ela feliz........

Manutenção, c vc não tiver nenhum percauço como o amigo rklein q pegou a tartaruga na suzana e a pedra na vera e outras cossitas mas (hd da mais manutenção mesmo) o q vc tem de fazer é o q vc ja faz no seu carro, óleo e filtro, eventualmente uma ou outra coisa, como no carro.

na questão estilo, chega vc numa festa com seu carro e chega na mesma festa com uma vulcan ou v-rod, quantas pessoas vao te olhar dentro do carro e quantas pessoas vão te olhar em cima da moto??? certeza q vao t olhar mais na moto..... kkkkkkkkkkkk

na satisfação, vc não v nas estradas por ai constantemente um comboio de carros nos fds, ja na moto........ todo fds vc vai arrumar uma desculpa pra rodar com amigos, ir a um bar, comprar pão na padaria, passear com a esposa até ali em sao roque só pra almoçar na rota do vinho.......
vc não v um motociclista sem um sorriso no rosto em cima d sua moto.


na duvida vai de moto

kkkkkkkkkkk
Sou o q sou e é tudo q sou
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Camarada Glauco, Parabéns, ficou show de bola! Nunca curti cromados, sempre achei que a Vulcan Custom deveria ser 100% fosca. Tudo bem que numa clássica os cromados são importantes e tem seu seguidores, mas prefiro fosca, e por isso, tanto a Vulcan quanto a V-Rod são foscas. Parabéns, gostei.

Até comprei umas latinhas de Plasti Dip Preto Fosco, mas, por preguiça, e por não acreditar nas minhas habilidades, elas ainda estão no armário, e acabo de ver... venceram em 11/2016 :mrgreen:

Quanto a dissertação, impecável!
Imagem
Imagem
glaucomoreira
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Nov 2016, 00:20
Localização: São Paulo

Vlw rklein, obrigado!!!!
Eu tbem não sou fã dos cromos, e tenho a mesma opinião q vc.

Vou t falar uma coisa, tbem não tenho habilidade para arte não, só q pagar 2 mil pro cara fazer a mesma coisa não dá, aí começei a pesquisar sobre esse tipo d envelopamento...... C você olhar de perto as peças q pintei, vai ver varios detalhes, mas como eu mesmo fiz e a moto nao vai a nenhuma exposição estou satisfeito com o resultado final. C vc tiver um tempo livre vale o esforço.........
Sou o q sou e é tudo q sou
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia a todos!

Glauco Obrigado pelo relato,

Realmente concordo plenamente, e seu relato soma à percepção que já estou formando.

O Jeito é pedalar mais um pouco, pra assumir uma moto dessas com condições de mantê-la e aproveitá-la. No momento seria uma compra impulsiva com grande chance de arrependimento, afinal de que adianta ter a maquina na garagem se não tiver condição de curti-la?

Muito grato a todos pelas informações.
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

Pessoal, estou querendo trocar o escapamento da minha Vulcan, gostaria de colocar um com som mais grave, nao alto ou estridente, apenas mais encorpado. este tipo de escapamento tem um nome especifico?
Vi um cara usando um escapamento "medio" em uma harley , mas este era alto para meus padroes, ja que ando muito com minha esposa.
Imagem
Responder