Vulcan 1500: Motor afogado

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
djalma1980
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Dez 2012, 11:49
Localização: São Paulo

Salve galera

O motor da minha 1500, acredito eu, está mais afogado q o Titanic.
Tentei tanto q tive q deixar a bateria no carregador. O cheiro de gasolina tá dominando a garagem...
Alguém já passou por isso? Tem alguma forma de desafogar mais fácil? Puxo o afogador e nada... e quanto ao acelerador? Uso ou não? Pode ser outro problema? O motor de partida está funcionando 100%.[/u]
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

djalma1980 escreveu:Salve galera

O motor da minha 1500, acredito eu, está mais afogado q o Titanic.
Tentei tanto q tive q deixar a bateria no carregador. O cheiro de gasolina tá dominando a garagem...
Alguém já passou por isso? Tem alguma forma de desafogar mais fácil? Puxo o afogador e nada... e quanto ao acelerador? Uso ou não? Pode ser outro problema? O motor de partida está funcionando 100%.[/u]
Se a moto esta realmente afogada o pior que você pode fazer é usar o afogador para dar a partida.
Caso o cilindro não esteja cheio de gasolina e o motor de partida estiver girando o motor, o correto é:

1.Fechar a torneira de combustível
2.Manter o acelerador aberto até o fim do curso (totalmente acelerado) e manter nessa posição.
3.Dar a partida no motor por alguns segundos, não solte o acelerador. Se a moto não pegar aguarde alguns segundos e repita o procedimento.
Normalmente isso é suficiente para desafogar o motor, mas em casos mais extremos é preciso tirar as velas e seca-las.
Se isso ocorre com frequência eu recomendo verificar o nível da boia do carburador e a torneira de combustível.
Imagem
djalma1980
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Dez 2012, 11:49
Localização: São Paulo

Na verdade foi a primeira vez q aconteceu. Acho que meu filho deve ter acionado o acelerador enquanto ela estava desligada.

Tentei agora à noite e consegui ligar finalmente, só na partida mesmo, foi aos poucos desafogando.

Agora preciso prestar atenção na bateria e no retificador... ela estava com 12.4V, e ligada custou pra passar dos 13V.
Responder