E ai pessoal, tudo certo?
A pergunta é a seguinte:
Minha moto, e acredito que as dos demais deve apresentar o mesmo problema, até já li sobre isso em algum outro post... o que acontece são aqueles Pufs, ou uma espécie de "falta de ar", pelo que me parece o filtro de ar é meio subdimensionado ...
Acontece geralmente quando a moto está na lenta e eu aciono o acelerador, gerando esse "puf"
Penso em botar um filtro esportivo deste tipo:
http://www.motorcycle-usa.com/photogall ... cleane.jpg
Gosto do visual que ele possui... porém fico em dúvida: Será que resolveria o problema dos "Puf's"?
E quanto a água, quando chove, quando lavar a moto?
E, aonde encontro um desses? Já pesquisei em alguns sites e nada...
A propósito, saudações a todos, sou novo por aqui... Luiz Paulo, from Chapecó - SC...
Segue uma foto da máquina...
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Ps. Puf não é o urso dos desenhos.
Tags: Vulcan 900, Kawasaki Vulcan, Filtro de Ar Vulcan 900, Vulcan 900 Filtro
Vulcan 900: Filtro de Ar
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tb tenho essa dúvida. Dei uma olhada rápida no tópico sobre filtros, na seção sobre manutenção:
viewtopic.php?t=2296
como foi só uma passada de olho, não ví nada especificamente sobre suas dúvidas...
Dá uma olhada lá, vê se tem o que vc procura.
Abraço
viewtopic.php?t=2296
como foi só uma passada de olho, não ví nada especificamente sobre suas dúvidas...
Dá uma olhada lá, vê se tem o que vc procura.
Abraço
Verdade Mariutti, vi esse post do filtro hj a tarde também...
A minha duvida, na verdade é especifica da vulcan... esses Puf estão me intrigando...
Esses dias fiz o teste, com a moto parada, tirei o filtro e acelerei de maneira mais rápida, que é quando acontece isso, e ela não deu essa maldita falta, estou cada vez mais convencido que o filtro de ar dela é sub-dimensionado ainda mais agora que a minha está com o escapamento aberto, onde a vazão de gases é maior e consequentemente a necessidade de admissão de ar também é maior... acho que vou acabar comprando um K&N convencional no modelo do original para evitar ter que fazer ADATAÇÃO e GAMBIARRAS... apesar de achar que um modelo do tipo conico com o tubo e tal ia ficar bem legal... o fod* tbm é os pila$... heheheh
A minha duvida, na verdade é especifica da vulcan... esses Puf estão me intrigando...
Esses dias fiz o teste, com a moto parada, tirei o filtro e acelerei de maneira mais rápida, que é quando acontece isso, e ela não deu essa maldita falta, estou cada vez mais convencido que o filtro de ar dela é sub-dimensionado ainda mais agora que a minha está com o escapamento aberto, onde a vazão de gases é maior e consequentemente a necessidade de admissão de ar também é maior... acho que vou acabar comprando um K&N convencional no modelo do original para evitar ter que fazer ADATAÇÃO e GAMBIARRAS... apesar de achar que um modelo do tipo conico com o tubo e tal ia ficar bem legal... o fod* tbm é os pila$... heheheh
Se não acontecia com o escapamento original, a causa só pode ser essa.
Vc está coberto de razão em comprar o kit da K&N, pois a gambiarra só é barata na hora, a longo prazo sairia bem mais cara.
Vc está coberto de razão em comprar o kit da K&N, pois a gambiarra só é barata na hora, a longo prazo sairia bem mais cara.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
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