Vulcan 1500 super aquecimento

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Fabinho_silvaRJ
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2019, 19:32

Olá pessoal, estou com uma oportunidade muito boa de pegar uma Vulcan 1500 que o proprietário disse que está com problemas de superaquecimento. Já limparam o radiador dela, refizeram o motor da moto, mas ela ainda apresenta o mesmo problema. Como a moto é de SP e eu moro no RJ, pra eu não ter que ir lá atoa, queria saber se alguém já teve esse problema ou sabe de fato oque pode estar acontecendo. Gostei muito da moto mas não tem como eu trazer ela para o RJ se não conseguir resolver o problema da Refeigeracao. Fico no aguardo, obrigado.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

acho meio estranho essa questão de o motor estar super aquecendo e aparentemente de cara tentarem fazer o motor pra resolver....
o sistema todo de arrefecimento deveria ser revisto e limpo, o uso de aditivo desde sempre é fundamental
agora o q houve? aqueceu e chegou a queimar alguma junta nisso? alguém chegou a avaliar a termostática? esta de fato super aquecendo ou é o sensor? como esta o ponto desse motor?
eu vejo como um certo risco, pq são muitas perguntas q vc pode não ter resposta
da mesma forma q vc pegando estrada, vai pegar ar de cara o tempo todo e ajudar a refrigerar, depende do problema, vc chegando no transito da cidade pode nao ter como andar.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pois é, a minha Falcon tenho ligado ela umas 2/3 vezes por semana já que está parada e o motor esquenta muito, mas isso talvez porque esteja parado, já motos que usam radiador a água, creio que seja o caso da Vulcan, "segundo" um mecânico de carro onde reviso o meu, é preciso tomar cuidado quando se usa aditivo, pois se não é habitual usar aditivo e só água, pode romper o lacre do motor. Segundo ele se usar aditivo de boa qualidade nem precisa revisar por muito tempo.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

problema q acaba sendo negligenciado e o pessoal não troca, só q é um fluido q tem seu tempo de vida útil estimado em 2 anos (da minha lead já passou o prazo, to com o litro de aditivo pronto ja em casa, mesmo usando vou dar uma geral no arrefecimento dela, limpar o radiador), assim como fluido de freio, em carros óleo de cambio q os manuais escondem o período de troca, e muitos proprietários nem sabem q existe, ou pensam q é eterno.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 26 Abr 2019, 14:05 problema q acaba sendo negligenciado e o pessoal não troca, só q é um fluido q tem seu tempo de vida útil estimado em 2 anos (da minha lead já passou o prazo, to com o litro de aditivo pronto ja em casa, mesmo usando vou dar uma geral no arrefecimento dela, limpar o radiador), assim como fluido de freio, em carros óleo de cambio q os manuais escondem o período de troca, e muitos proprietários nem sabem q existe, ou pensam q é eterno.....
No mecânico em que levo o carro ele tem um mostruário que ele fez ao longo dos anos sobre água de radiador com e sem produto e com produtos diferentes. São uns 12 vidros cheios de liquido com um bombril dentro, alguns nem se enxerga, outros estão como novo. Depende muito do produto usado e das manutenções, por isso que disse (conforme ele) que bons produtos levam muitos anos pra serem repostos ou trocados.

Duas coisas são importantes para o motor estar em condições, óleo e arrefecimento.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

criei vergonha na cara e troquei o liquido da lead ontem, era original da moto 14/14 ainda, o azul original estava um pouco escurecido apenas....
coloquei da motul um vermelho, q atende as mesmas especificações do original, vamos ver agora..a temperatura nao subiu nem nada, esta em ordem, apenas de olho por causa do ar q acaba ficando um pouco no sistema....como ando pouco diariamente, vai demorar a sangria total...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder