Vulcan 750: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

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Slowen
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Set 2016, 14:19
Localização: Presidente Epitácio

21 Set 2016, 14:22

Boa Tarde, tenho uma Vulcan 750 97 e ela de repente começou a desligar o farol e as setas do nada, a luz de neutro as vezes fica piscando, e quando chega a 4 mil rpm ela começa a engasgar e nao acelera mais que isso. Vocês sabem o que pode ser? Sou novo no fórum! Muito obrigado!
J P A 78
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Out 2018, 10:40

22 Out 2018, 10:55

Bom dia a todos, estou prestes a adquirir uma vulcan 750, fui ver uma e me apaixonei pela moto, alguns mecânicos me falaram que trata-se de uma moto muito problemática e me indicaram uma shadow 600, porém não me agrada muito a ideia; nada contra as shadows porém prefiro as vulcans muito mais potência, eixo cardãn etc, más estou meio sismado pois quero a moto pra viajar e comprar uma moto q ficaria me deixando na mão não me agrada muito, porém em alguns forúns q andei visitando e obtendo informações de alguns grupos de motociclistas não me falaram mal da moto só a respeito de comércio, isso não me preocupa muito pois não pretendo vende-la tão já e não estou comprando moto pra comércio e sim pra viajar e curtir,gostaria de opiniões dos mais entendidos do assunto desde já agradeço!!
Olec Odra
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2019, 14:24

03 Jan 2019, 14:46

J P A 78 escreveu:
22 Out 2018, 10:55
Bom dia a todos, estou prestes a adquirir uma vulcan 750, fui ver uma e me apaixonei pela moto, alguns mecânicos me falaram que trata-se de uma moto muito problemática e me indicaram uma shadow 600, porém não me agrada muito a ideia; nada contra as shadows porém prefiro as vulcans muito mais potência, eixo cardãn etc, más estou meio sismado pois quero a moto pra viajar e comprar uma moto q ficaria me deixando na mão não me agrada muito, porém em alguns forúns q andei visitando e obtendo informações de alguns grupos de motociclistas não me falaram mal da moto só a respeito de comércio, isso não me preocupa muito pois não pretendo vende-la tão já e não estou comprando moto pra comércio e sim pra viajar e curtir,gostaria de opiniões dos mais entendidos do assunto desde já agradeço!!
Boa tarde amigo, Vulcan 750 é paixao a primeira volta...vendi a minha tem uma semana (fiquei 4 anos com ela) e tive mais alegrias que tristezas, a minha era 94, fiz quase tudo nela( menos pintura e motor) ela é mesmo muito forte, tem uma curva de potencia que poucas motos abaixo dos 800 cc tem, confortavel, boa de curva, nunca tive problemas em encontrar peças, fiz melhorias, customizei... investi na moto... e foi pura diversão... não vá pelo que dizem, que o que mais tem e gente que nunca teve uma, falando mal.. estado geral da moto vai muito do dono anterior, moto mal cuidada pode ser qualquer uma.... dicas que posso te dar... olhe os parafusos do motor, se estiverem muito marcados é sinal que o motor já foi bem mexido, verifique como está carregando o estator, por que apesar da peça não ser cara pra ser recondicionada, só é possivel a manutenção, tirando o motor, o que custa na faixa de 700 reais de mão de obra, olhe chicote, corrente de comando as vezes é normal fazer barulho, por conta do desgaste dos tensionadores, e na boa.. opte sempre por peças originais, nada de invencionismo....se precisar trocar a bateria, invista numa motobatt... bateria tem um cca bem forte que faz com que as partidas sejam rapidas e fortes, ´~e bom dar uma engraxada no cardã pelo menos uma vez ao ano, troca de oléo do cardã, sugiro a cada manutenção, oléo sempre use o mineral, não invente em colar sintetico ou semi sintetico que o motor pode bater, sempre usei motul 3000 e atroca a cada 3000 com um filtro trocado umaz vez sim, outra não, limpe a rede do bujão a cada 3 trocas, e o parafuso que sangra o oleo é o que está embaixo do carter, não o do bujao, ali é so pra limpezas esporadicas., enfim, divirta-se e seja feliz.. qualquer duvida, pergunta ai.
Thiago-vulcan750
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2019, 20:40

07 Jan 2019, 20:45

Boa noite amigos .acabei de adquirir minha vulcan . Ela está muito conservada . Sou de Tatuí interior de sp Paulo . A moto está inteira original. Alguém tem dicas de lojas na grande São Paulo , caso eu precise . Um forte abraço
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cros
Moderador
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Registrado em: 15 Nov 2007, 23:55
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08 Jan 2019, 07:55

Thiago-vulcan750 escreveu:
07 Jan 2019, 20:45
Boa noite amigos .acabei de adquirir minha vulcan . Ela está muito conservada . Sou de Tatuí interior de sp Paulo . A moto está inteira original. Alguém tem dicas de lojas na grande São Paulo , caso eu precise . Um forte abraço
Veja no forum Oficina e Manutenção de Motos tem várias indicações
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Hoje Falcon 2007
BetoCB
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Registrado em: 22 Nov 2009, 19:55
Localização: São Paulo

12 Jan 2019, 21:12

Olec Odra escreveu:
03 Jan 2019, 14:46
J P A 78 escreveu:
22 Out 2018, 10:55
Bom dia a todos, estou prestes a adquirir uma vulcan 750, fui ver uma e me apaixonei pela moto, alguns mecânicos me falaram que trata-se de uma moto muito problemática e me indicaram uma shadow 600, porém não me agrada muito a ideia; nada contra as shadows porém prefiro as vulcans muito mais potência, eixo cardãn etc, más estou meio sismado pois quero a moto pra viajar e comprar uma moto q ficaria me deixando na mão não me agrada muito, porém em alguns forúns q andei visitando e obtendo informações de alguns grupos de motociclistas não me falaram mal da moto só a respeito de comércio, isso não me preocupa muito pois não pretendo vende-la tão já e não estou comprando moto pra comércio e sim pra viajar e curtir,gostaria de opiniões dos mais entendidos do assunto desde já agradeço!!
Boa tarde amigo, Vulcan 750 é paixao a primeira volta...vendi a minha tem uma semana (fiquei 4 anos com ela) e tive mais alegrias que tristezas, a minha era 94, fiz quase tudo nela( menos pintura e motor) ela é mesmo muito forte, tem uma curva de potencia que poucas motos abaixo dos 800 cc tem, confortavel, boa de curva, nunca tive problemas em encontrar peças, fiz melhorias, customizei... investi na moto... e foi pura diversão... não vá pelo que dizem, que o que mais tem e gente que nunca teve uma, falando mal.. estado geral da moto vai muito do dono anterior, moto mal cuidada pode ser qualquer uma.... dicas que posso te dar... olhe os parafusos do motor, se estiverem muito marcados é sinal que o motor já foi bem mexido, verifique como está carregando o estator, por que apesar da peça não ser cara pra ser recondicionada, só é possivel a manutenção, tirando o motor, o que custa na faixa de 700 reais de mão de obra, olhe chicote, corrente de comando as vezes é normal fazer barulho, por conta do desgaste dos tensionadores, e na boa.. opte sempre por peças originais, nada de invencionismo....se precisar trocar a bateria, invista numa motobatt... bateria tem um cca bem forte que faz com que as partidas sejam rapidas e fortes, ´~e bom dar uma engraxada no cardã pelo menos uma vez ao ano, troca de oléo do cardã, sugiro a cada manutenção, oléo sempre use o mineral, não invente em colar sintetico ou semi sintetico que o motor pode bater, sempre usei motul 3000 e atroca a cada 3000 com um filtro trocado umaz vez sim, outra não, limpe a rede do bujão a cada 3 trocas, e o parafuso que sangra o oleo é o que está embaixo do carter, não o do bujao, ali é so pra limpezas esporadicas., enfim, divirta-se e seja feliz.. qualquer duvida, pergunta ai.
Acho que certos engenheiros são filhos de prostitutas com ladrão, tirar o motor de uma moto para manutenção no estator é o fim do mundo. Hoje troquei amortecedores traseiros de uma perua palio, para tirar um parafuso a principal ferramenta é um monte de panos velhos a serem colocados em determinado lugar pois se cair a chave ou o parafuso nesse lugar é arriscado perde-los
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
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