Vulcan 750: Problemas com partida

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

rudcast

21 Ago 2016, 17:01

Primeiramente me desculpar pela demora, estava rodando por aí.

Quanto à sua pergunta. Não acarreta nenhum tipo de problema. Fiz as modificações e já rodei muito.Coloquei lâmpada de LED no farol. Luzes de placa, lanterna e freio e mantive as mesmas lâmpadas incandescentes da frente ( lanterna e pisca dianteiro ) não trocando o relé de pista ( fica um pouco mais rápido sem comprometer a segurança. Apareceu hoje de manhã a indicação de uma lâmpada queimada, mas olhei tudo e não achei nada. Vou ver com o meu mecânico, depois posto aki a resposta.

Rolo

13 Nov 2016, 06:26

Estou ficando louco com a minha Vulcan. Comprei uma bateria nova Motobatt MBTX 14 AU selada que já estava com 12:8V, o retificador instalado a +- um ano já possui uma ligação direta para a bateria positivo e negativo.
Vamos aos problemas: ligo a moto ela fria que em marcha lenta marca no multímetro 13,5V e acelerada 14:5V porem, quando ela esquenta não passa de 12:0V (para de carregar). Se desligo e tento liga-lá o motor de arranque fica pesado e para pegar novamente tenho que esperar 30 minutos a bateria descansar.
Alguém já teve este problema na sua Vulcan. Será que pode ser o Estator, o retificador ou o chicote do motor.
Alguém sabe me informar qual a voltagem de carga do estator testando com o motor ligado a 5000RPM e tb qual o valor do teste de resistência da vida útil do estator porque já procurei no manual do fabricante e não encontrei.
Desde já obrigado a todos.

Rolo

27 Nov 2016, 07:47

Wilgoliveira, tudo bem. Tenho uma vulcan 750 e estou com o seguinte problema. Bateria nova de 14 amp selada, retificador novo reforcado de 6 pinos, cabos negativo e positivo que sai do retificador ligado direto na bateria. Problema: com o moto fria ligo sem acelerar ela fica com 13.5V a acelerada fica com 14.9V porém, quanto esquenta ela para de carregar sem acelerar fica 12.3V e acelerando a 5.000 giros fica com 13.3V.
Já testei o estator de três maneiras tudo ok, retificador novo; bateria zero k. Será que pode ser as bobinas.
Desde já, obrigado.
antoniocrolo@globo.com

washingtonmoura

06 Dez 2017, 14:17

Amigos

Tenho uma moto Kavasaki Vulcan 750 e preciso recuperar o estator.
Já mandei trocar: bateria, velas, óleo, limpeza do carburador, e coloquei no ponto.
Ela não esta carregando a bateria e o mecânico abriu a tampa e constatou que o estator é original e nunca foi mexido porém não esta carregando.
Preciso de oficina que faça este trabalho (recuperar o estator)

Estou em Cotia - SP
Washington
jw.moura@hotmail.com

Responder
  • Informação