Vulcan 750: Problemas com partida

Moto: Kawasaki Vulcan

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rudcast
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Registrado em: 17 Nov 2015, 11:03
Localização: Guarulhos

21 Ago 2016, 17:01

Primeiramente me desculpar pela demora, estava rodando por aí.

Quanto à sua pergunta. Não acarreta nenhum tipo de problema. Fiz as modificações e já rodei muito.Coloquei lâmpada de LED no farol. Luzes de placa, lanterna e freio e mantive as mesmas lâmpadas incandescentes da frente ( lanterna e pisca dianteiro ) não trocando o relé de pista ( fica um pouco mais rápido sem comprometer a segurança. Apareceu hoje de manhã a indicação de uma lâmpada queimada, mas olhei tudo e não achei nada. Vou ver com o meu mecânico, depois posto aki a resposta.
Rolo
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Registrado em: 29 Set 2014, 21:43
Localização: Rio de Janeiro

13 Nov 2016, 06:26

Estou ficando louco com a minha Vulcan. Comprei uma bateria nova Motobatt MBTX 14 AU selada que já estava com 12:8V, o retificador instalado a +- um ano já possui uma ligação direta para a bateria positivo e negativo.
Vamos aos problemas: ligo a moto ela fria que em marcha lenta marca no multímetro 13,5V e acelerada 14:5V porem, quando ela esquenta não passa de 12:0V (para de carregar). Se desligo e tento liga-lá o motor de arranque fica pesado e para pegar novamente tenho que esperar 30 minutos a bateria descansar.
Alguém já teve este problema na sua Vulcan. Será que pode ser o Estator, o retificador ou o chicote do motor.
Alguém sabe me informar qual a voltagem de carga do estator testando com o motor ligado a 5000RPM e tb qual o valor do teste de resistência da vida útil do estator porque já procurei no manual do fabricante e não encontrei.
Desde já obrigado a todos.
Rolo
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Set 2014, 21:43
Localização: Rio de Janeiro

27 Nov 2016, 07:47

Wilgoliveira, tudo bem. Tenho uma vulcan 750 e estou com o seguinte problema. Bateria nova de 14 amp selada, retificador novo reforcado de 6 pinos, cabos negativo e positivo que sai do retificador ligado direto na bateria. Problema: com o moto fria ligo sem acelerar ela fica com 13.5V a acelerada fica com 14.9V porém, quanto esquenta ela para de carregar sem acelerar fica 12.3V e acelerando a 5.000 giros fica com 13.3V.
Já testei o estator de três maneiras tudo ok, retificador novo; bateria zero k. Será que pode ser as bobinas.
Desde já, obrigado.
antoniocrolo@globo.com
washingtonmoura
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2017, 14:11

06 Dez 2017, 14:17

Amigos

Tenho uma moto Kavasaki Vulcan 750 e preciso recuperar o estator.
Já mandei trocar: bateria, velas, óleo, limpeza do carburador, e coloquei no ponto.
Ela não esta carregando a bateria e o mecânico abriu a tampa e constatou que o estator é original e nunca foi mexido porém não esta carregando.
Preciso de oficina que faça este trabalho (recuperar o estator)

Estou em Cotia - SP
Washington
jw.moura@hotmail.com
Rolo
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Set 2014, 21:43
Localização: Rio de Janeiro

14 Mai 2018, 10:30

Bom dia a todos, a minha Vulcan esta com dois problemas. 1- o chicote do motor esta com algum fio em curto porque ela carrega 14;70 e se mexermos nos cabos ela passa para 12.2 V, 13.0, 15.00 ela enlouquece. 2- problema de partida isto vou fazer como orientação do nosso amigo aqui do grupo.
Gostaria de saber se alguém tem o esquema elétrico da vulcan 750 ano 1993.
Desde já, Obrigado.
antoniocrolo@globo.com
LucianaOliveira
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2018, 23:08

19 Set 2018, 23:26

clayton dutra escreveu:
05 Abr 2016, 21:59
Boa noite vendo esse tópico eu fui bem a fundo no assunto e hoje eu não tenho problemas com partida com motor quente com minha vn750 fiz umas modificações na elétrica na partida no corta corrente e na alimentação da bateria que um amigo mencionou aqui e um fio do CDI já posso para no posto de gasolina e ligar minha moto sem dar aquele tiro ou estouros normalmente vou tentar fazer um rascunho da modificações só tem que ter uma pessoa que entenda de elétrica de motos pra fazer a modificação com segurança
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