Solo Saddle Bag: Tabajara - Fotos

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kameradens:

Uma das coisas que me irritava ao rodar com a FXSTD em Curitiba é a falta de um lugar para guardar a roupa de chuva, pois para quem não sabe, embora muitos lugares disputem o título de "c* do mundo", Curitiba é fortíssima candidata ao título de "pinico do mundo", eheheheh...
Como usar os alforjes laterais no dia a dia não é uma coisa que eu goste (se gostasse teria comprado uma Heritage Classic ou uma RK, eheheheh...)...

Imagem

... resolvi que colocaria na motoka uns alforjes pequenos, usados em equitação eencontrados em selarias, que custam cerca de R$150. Tenho um par desses na Mirage 250 (são os mesmos que usei na ex-883C) e também já usei uns aljorjes assim na CB400CR:

Imagem

Imagem

Imagem

Só que encontrei um problema: como os os escapes da FXSTD são muito altos, teria que usar afastadores de alforje, que jogariam os alforjes pequenos lá prá fora...

Imagem

... resolvi então comprar um solo saddel bag, para prender do lado esquerdo da balança.

Imagem

E ai começou a novela. Achei esse treco, aqui em Curitiba, por R$ 580... praticamente o preço de um bom par de alforjes geréricos. Mas nem a pau que eu pago 500tão por uma bolsinha de couro. Ai resolvi pesquisar lá fora e descobri que o bagulho é caro mesmo. No EBay não se acha por menos que 50 doletas e os preços mais comuns são entre 120 e 150 doletas... de novo, nem a pau Juvenal... resolvi que eu mesmo iria fazer o meu próprio alforjezinho lateral!

Tive a sorte de achar rapidamente na internet uma foto de um solo saddle bag com as respectivas dimensões e, a partir dai, a brincadeira ficou mais fácil:

Imagem

De posse das dimensões, construi um "protótipo" usando uma folha de E.V.A. e adesivo de contato:

Imagem

A partir desse protótipo, recortei em E.V.A. um molde para o alforje definitivo. Como não tenho máquina para costurar couro, resolvi que o meu solo saddle bag seria apenas rebitado, portanto o mesmo deveria ser construido em uma peça única:

Imagem

Com o molde na mão, fui "às compras" na a Rua Dr. Muricy, onde existem diversas lojas que vendem couro e artigos para sapateiro e achei lá uma peça de couro cru, do tamanho ideal:

Imagem

Imagem

Ai foi tranquilo. Foi só recortar e colar as faces internas para que o saddle bag ficasse mais rígido...

Imagem

... e depois, foi só rebitar, colocar os fechos e pintar:

Imagem

Imagem


Os custos da Brincadeira:

2 metros quadrados de espuma de E.V.A. ..... R$ 7,00
1 latinha de adesivo de contato............. R$ 7,00
1 vidrinho de tinta preta para couro........ R$ 9,00
2 pinceis (para a cola e para a tinta)...... R$ 4,00
2 fechos metálicos para bolsas ou pastas.... R$ 6,00
rebites..................................... R$ 1,00
1 peça de vaqueta (couro cru)............... R$ 47,00
gorjeta pro tio que cuidou da moto....R$ 1,00
Total....................................... R$ 82,00
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Russo... tiro o chapéu kra!
Muito bem feito, e muito bem explicado!!!
Vou arriscar fazer um... esses tempos atrás me aventurei fazendo baínhas e me dei bem.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Responder