AJ Souza escreveu:O meu parabrisa eu comprei antes de ter a moto (ancioso que tava) e era para a moto que tinha idéia de tirar antes, via consórcio...rs, uma mirage 250, daí que to com uma shadow...rs. Resumo da ópera, as peças de fixação não casavam, em especial no guidão. Pensei, pensei, tava perto da churrasqueira enquanto "matutava", derrepente olhei para a caixa de espetos...hehe. Tadinho de um deles, daqueles chatos de duralumínio escovado, fiz um "araquiri". Medi daqui e dali, fiz um molde de papelão, fiz a curvatura na porrada, com um pano grosso por cima para a marreta não "maxucar" o duralumínio escovado em um cabo de vassoura como guia/molde, para fazer a curvatura...rs, fiz os furos com a broca com o diâmetro do parafuso e depois cortei com uma serra de cortar ferro e dei uma esmirilhadinha para dar o acabamento nos cortes e voalá! Daí que está até hoje o parabrisa da ex-quase-mirage na sombra e bem preso!...rss
...ainda, Vultur, a minha vendo a parte de cima do parabrisa este está na altura de meus olhos e ela está na mesma inclinação das bengalas, de modo que o vento passa por cima de meu capacete. Tanto é que quando passo por incetos, principalmente à noite, que eles se jogam contra a moto pela luz, o meu capacete fica apenas na parte de cima com algum resquício de incetos esmagados, sinal que o vento todo está passando por cima. Tenho isso pela altura do parabrisa e inclinação corretos. Eu enxergo tanto pelo parabrisa quanto por cima se quiser. Sendo por cima eu ficando mais ereto na moto, isso servindo também para dias de chuva.