Bolha ou pára-brisa

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

AJ Souza escreveu:O meu parabrisa eu comprei antes de ter a moto (ancioso que tava) e era para a moto que tinha idéia de tirar antes, via consórcio...rs, uma mirage 250, daí que to com uma shadow...rs. Resumo da ópera, as peças de fixação não casavam, em especial no guidão. Pensei, pensei, tava perto da churrasqueira enquanto "matutava", derrepente olhei para a caixa de espetos...hehe. Tadinho de um deles, daqueles chatos de duralumínio escovado, fiz um "araquiri". Medi daqui e dali, fiz um molde de papelão, fiz a curvatura na porrada, com um pano grosso por cima para a marreta não "maxucar" o duralumínio escovado em um cabo de vassoura como guia/molde, para fazer a curvatura...rs, fiz os furos com a broca com o diâmetro do parafuso e depois cortei com uma serra de cortar ferro e dei uma esmirilhadinha para dar o acabamento nos cortes e voalá! Daí que está até hoje o parabrisa da ex-quase-mirage na sombra e bem preso!...rss

...ainda, Vultur, a minha vendo a parte de cima do parabrisa este está na altura de meus olhos e ela está na mesma inclinação das bengalas, de modo que o vento passa por cima de meu capacete. Tanto é que quando passo por incetos, principalmente à noite, que eles se jogam contra a moto pela luz, o meu capacete fica apenas na parte de cima com algum resquício de incetos esmagados, sinal que o vento todo está passando por cima. Tenho isso pela altura do parabrisa e inclinação corretos. Eu enxergo tanto pelo parabrisa quanto por cima se quiser. Sendo por cima eu ficando mais ereto na moto, isso servindo também para dias de chuva.
Imagem
Avatar do usuário
vultur
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Dez 2012, 17:14
Localização: Curitiba

Pois é, logo que eu instalei a bolha ficou mais para cima e menos paralela às bengalas. Testei por alguns dias e estava impraticável. Pelo fato de não estar muito paralela, fazia MUITO barulho, vibrava muito mais e tinha turbulência no capacete. Pelo fato de estar mais para cima, quando eu olhava reto, postura normal, eu via o limite da bolha, não tinha como pilotar.

Levei denovo na Criativa e pedi para eles regularem, deixar mais paralela e abaixar. Melhorou MUITO o campo de visão. Agora eu vejo a estrada por cima da bolha, uma maravilha, ficou perfeito. Mas mesmo assim, a velocidades maiores o capacete treme todo.

Vou tentar inclinar ela um pouco mais, e testar. Na outra semana vou viajar novamente e vou ver como fica no estradão. Tenho consciência também que meu capacete não é lá essas coisas (um Texx escamoteável com viseira de som, não lembro o modelo).

[]s
"Nenhum problema é insolúvel em qualquer circunstância concebível". Isaac Asimov
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Capacetes escamoteáveis fazem muito barulho, principalmente se tiver usando bolha na moto, mas depois de uns 50 km de viagem você acostuma e nem repara mais no barulho.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
vultur
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Dez 2012, 17:14
Localização: Curitiba

É, o barulho eu me acostumei... Agora, será que eles tremem mais que os fechados? (tipo um liquidificador?) E ele é bem o meu número, pois fica bem justo. Deve ser a qualidade dele mesmo hahahha
"Nenhum problema é insolúvel em qualquer circunstância concebível". Isaac Asimov
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

vultur escreveu:É, o barulho eu me acostumei... Agora, será que eles tremem mais que os fechados? (tipo um liquidificador?) E ele é bem o meu número, pois fica bem justo. Deve ser a qualidade dele mesmo hahahha
O melhor capacete escamoteável será sempre mais barulhento que o capacete fechado mais furreba, eheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

São as saliências no encaixe das "queixeiras" dos capacetes escamoteáveis que geram a turbulência que dá origem ao barulho e à tremedeira.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
vultur
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Dez 2012, 17:14
Localização: Curitiba

Pô Russo, eu experimentei um fechado que eu tenho (ok, é 1 número maior que o meu oficial) e mesmo assim deu turbulência. Vou experimentar denovo rsrsrs
"Nenhum problema é insolúvel em qualquer circunstância concebível". Isaac Asimov
Responder