Bolha ou pára-brisa

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
coxaxaco
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Ago 2008, 18:34

Galerinha,

To pensando em comprar este parabrisa que achei num site. Mas, não sei se serve na mirage, se o tamanho é o ideal, etc.. Aliás, no site nem fala tamanho. :?

http://www.motofaalp.com.br/detalhes_pr ... 7&menu=sim

Alguém conhece o modelo ou já viu em alguma mirage?

Abraços
Propheticous
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Fev 2009, 10:04
Localização: Palmas

Ai pessoal, estou querendo comprar um parabrisa/bolha para a mirage 2009...

Ja achei varios...porem me falaram para verificar se serviria no modelo 2009 da mirage (pois o farol mudou)...

e realmente, perguntei aos vendedores, me confrimaram que não serviriam no modelo 2009...

Então gostaria de saber se alguem de vocês conheçe, ja comprou ou poderiam me ajudar a encontrar algum modelo que sirva na minha motoca...

de preferencia com link para comprar...

valews !

obs.: sabem se essa lampâda é boa mesmo ??? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 7-55-w-_JM
: † Propheticous † :
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Realmente, apartir da 2008/2008 o farol mudou. Ficou maior e passou a ser encaixado na mesa inferior.
Por isso algumas bolhas não se encaixam nele, pois nas demais custons as bolhas ficam entre o farol e o painel, porem o painel da Mirage é enorme.
Eu como mudei o meu painel pude instalar a bolha da Roncar modelo Harley. Ela é grande e combina bem com a moto.
Não senti falta de estabilidade nem perda de velocidade significativa, mas meu consumo na estrada almentou.
Porem como gosto de usar capacetes abertos (tenho um kraft plus) ela me da conforto que eu preciso.
Viajo com ela tranquilamente sem me encomodar com vento no corpo ou no rosto, pois a bolha fica na altura do nariz.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Propheticous
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Fev 2009, 10:04
Localização: Palmas

legal..

MAS,voltando a minha duvida, alguem pode me indicar um para o modelo 2009 ???


t+
: † Propheticous † :
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Propheticous escreveu:legal..
MAS,voltando a minha duvida, alguem pode me indicar um para o modelo 2009 ???
t+
A grande verdade é que não existe um acessorio ideal e que seja adequado para uma determinada moto, tirando as HD e BMW paras as quais os proprios fabricantes possuem acesorios feitos sob medida.

Fora isso os espetinhos no Lisarb fabricam qualquer coisa que seja brilhante pra vender e depois percebemos que não era bem aquilo que queriamos, pois só servem para uma determinada situação e se tratando de motos custom, as quais temos a vontade de mudar, as vezes o acessorios não se encaixa mais na nova configuração.

Mas existem os parabirsas Universais que podem se adequar a tua moto ou outra, e quem sabe apos uma modificação. No caso da Mirage 2009 tens que achar um que se prenda ao guidão e algum ponto na mesa quem sabe um GIVI!

Ou ainda mandar fazer sob encomenda, aqui no RS tem um cara que faz, fica na cidade de Taquara...

Exemplificando:
Na mirage 2008 pra baixo, o parabrisa pode ser fixado nos parafusos do farol e no guidão, mas e se eu quiser fixar os faroletes nos parafusos do farol??? Nõ posso pois perco um ponto de fixação e ai terei que usar aquele acessorios para faroletes.

Na 2009, se eu quiser fixar os faroletes no farol?? Não dá pois não tem furação, a não ser que eu fure, se for de metal.

Então cada caso é um caso e precisamos estudar o que fazer, graças aqueles acabamentos desnecessários nas begngalas da mirage, ficamos sem um ponto de fixação.
Imagem
Avatar do usuário
dezottiav
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Jun 2009, 09:28
Localização: Santo André

Saudações Colegas!

Comprei uma bolha ontem, havia algumas em promoção que estavam em monstruário, com pequenos defeitos, pelo valor de R$150,00. Como risquinhos fatalmente vão aparecer em qualquer bolha ou parabrisas, eu comprei uma e instalei na minha Intruder 125. Rodei pouco com ela ate o momento, mas pude notar três diferenças.

A primeira, a famosa turbulencia no capacete, eu tenho um Peels F21, acho que vou ter que comprar um outro melhor para ver se isso melhora.

A segunda, a motoquinha chegou nos 110km mais rapido e fazendo menos força, parece que a bolha ajuda na aerodinamica da motoquinha sim.

A terceira, os carros e as outras motos dão passagem com mais facilidade depois que eu instalei a bolha, ou o pessoal acha que é uma motona ou polícia! javascript:emoticon(':roll:')

Agora falta uma regulagem melhor, pra ela ficar paralela as bengalas. Vou ter que entortar os suportes porque nao tem mais regulagem, ta no talo.

Vamos ver o que o consumo diz sobre a bolha.
Adriano.

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quizer. Homer J. Simpson
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

A aerodinâmica com o parabrisas melhora sim. Só depois que instalei é que consegui uma pilotagem mais estável, que cansa menos, pois a pressão do ar no peito obriga você a segurar o guidão com mais força.
Você também terá mais segurança, pois já fui "defendido" pelo parabrisas do arremesso de algumas pedras e galhos na pista que outras veículos passavam por cima. Tenho um colega que se protegeu do impacto de um pássaro. Parece brincadeira? Imagine o impacto de um objeto do tamanho de sua mão, pesando 100g e atingindo você no peito?
Aperte bem os parafusos, mas cuidado para não quebrar o farol. Se não apertar o suficiente, o parabrisas irá escamotear com a pressão do vento.
Cuidado com a capa para cobrir a moto, caso tenha. Se a moto ficar sob o sol e a capa for pesada, poderá entortar o parabrisas, se este for fino (Custom Klein, por exemplo).
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Tambem tenho bola, e falo com toda certeza que é um item que não dispenso mais :wink:

Agora essa da aerodinâmica eu não sabia, sempre imaginei que nesse item ela mais atrapalhava do que ajudava.

E quando a lenda do consumo, ele aumenta ou é a mesma coisa?? :P
Paulo Moura
Avatar do usuário
dezottiav
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Jun 2009, 09:28
Localização: Santo André

Valeu pela dica jirschik!

Vou ver direitinho a marca. Tambem apertei as porcas e parafusos até o talo, pra nao correr nenhum risco.

Obrigado mais uma vez!

Agora so faltam os alforges e o guidao da CB II, ai a Dolores vai ficar invocada!

Abraços!
Adriano.

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quizer. Homer J. Simpson
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Moura escreveu:Tambem tenho bola, e ... :wink:

Uma só? Ou isso é assunto de futebol? :twisted: :lol:
Moura escreveu:Agora essa da aerodinâmica eu não sabia, sempre imaginei que nesse item ela mais atrapalhava do que ajudava.
Pois é: Só consegui dar "VDO" na Mirage, depois que coloquei a bolha. Antes o vento entrava na jaqueta e tirava minha estabilidade. Se quisesse antar mais rápido, precisava deitar sobre o tanque, como em motocicleta esportiva. E se fizer isso de jaqueta, o cinturão risca o tanque, pois normalmente não colocamos proteção no tanque, certo?
Moura escreveu:E quando a lenda do consumo, ele aumenta ou é a mesma coisa?? :P
Não sei, Moura. Mas seguindo o raciocínio de que consegui velocidade maior com a bolha, então imagino que o consumo diminua, pois a passagem pelo ar é facilitada com a bolha. Mas deve ser uma diferença pequena. Há outros itens que melhoram o consumo.
Imagem
Responder