Bolha ou pára-brisa

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Bom Kamerad Cros:
Lembrei daquela história do copo com água até a metade:

- sempre terá quem veja um copo meio cheio e sempre terá quem veja um copo meio vazio, eheheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Boa tarde amigos,

comprei pelo ML uma bolha da Acriparts, modelo clássico, em acrílico e estou extremamene satisfeito, o conforto melhorou enormemente e o melhor, ela tem o recorte para os faróis auxiliares (os meus são da Dalavas), é só pedir para o Pablo (vendedou ou dono), vai o link com a imagem:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romoco-_JM

Um abraço a todos.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Avatar do usuário
jguttler
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Out 2011, 20:27
Localização: Porto Alegre
Contato:

Estou com um problema, tenho a bolha/parabrisa, mas está faltando as duas braçadeiras e os dois parafusos delas para prender nas astes da bolha. Alguem sabe onde arrumo eles?
João Güttler
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jguttler escreveu:Estou com um problema, tenho a bolha/parabrisa, mas está faltando as duas braçadeiras e os dois parafusos delas para prender nas astes da bolha. Alguem sabe onde arrumo eles?
A unica que vende sobressalentes que conheço é da GIVI, então poderia achar uma boa loja de acessorios que vende GIVI e ver essas partes.
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

O meu parabrisa eu comprei antes de ter a moto (ancioso que tava) e era para a moto que tinha idéia de tirar antes, via consórcio...rs, uma mirage 250, daí que to com uma shadow...rs. Resumo da ópera, as peças de fixação não casavam, em especial no guidão. Pensei, pensei, tava perto da churrasqueira enquanto "matutava", derrepente olhei para a caixa de espetos...hehe. Tadinho de um deles, daqueles chatos de duralumínio escovado, fiz um "araquiri". Medi daqui e dali, fiz um molde de papelão, fiz a curvatura na porrada, com um pano grosso por cima para a marreta não "maxucar" o duralumínio escovado em um cabo de vassoura como guia/molde, para fazer a curvatura...rs, fiz os furos com a broca com o diâmetro do parafuso e depois cortei com uma serra de cortar ferro e dei uma esmirilhadinha para dar o acabamento nos cortes e voalá! Daí que está até hoje o parabrisa da ex-quase-mirage na sombra e bem preso!...rss
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

jguttler escreveu:Estou com um problema, tenho a bolha/parabrisa, mas está faltando as duas braçadeiras e os dois parafusos delas para prender nas astes da bolha. Alguem sabe onde arrumo eles?
Se forem braçadeiras e parafusos para hastes de bolha "genérica" entre em contato com o pessoal da Criativa, que eles te arranjam. O link está neste tópico.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Eu comprei braçadeiras reservas com o pessoal da Acriparts, entre em contato com o Pablo:
http://www.acriparts.com.br/

Att

Guilherme.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
valle
Mensagens: 115
Registrado em: 06 Abr 2012, 12:06
Localização: Itu

Pessoal, alguém aqui colocou o para brisas Givi Universal (A600) na Drag Star e pode dizer se gostou? Vi na Shadow e achei bem estético, mas ainda não vi uma Drag com ele.

Beryalves, você fala nesse tópico que tem uma Drag no seu serviço com essa bolha. O que o dono diz sobre ela?
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
Avatar do usuário
vultur
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Dez 2012, 17:14
Localização: Curitiba

Pessoal... Primeira viagem de moto, mais ou menos 400km, e decidi colocar bolha, até por conta do que li aqui no fórum.

Coloquei uma da Criativa, conforme a foto abaixo.

Bom, realmente não senti dor nos braços, com certeza por conta da bolha. Isso é um ponto realmente positivo, pois já tinha experimentado dar uma "esticada" e o vento faz uma pressão grande.

O ponto negativo foi a turbulência. O barulho do vento no capacete não incomoda, mas a turbulência gerada foi bem complicada. A 120Km/h o capacete vibra bastante, chegando a não deixar que eu ficasse com a visão fixa. Pense em 140 rsrsrsrs. Testei me levantando um pouco, para ver se colocando a bolha numa altura menor poderia melhorar. Realmente não senti muita diferença. Testei também me "escondendo" atrás da bolha (todo encurvado rsrsrs) e aí sim a coisa muda de figura. Obviamente porque não o vento é todo desviado.

Em hipótese alguma pretendo colocar uma bolha que me esconda todo, pois acho horrível ver através dela. A altura que eu coloquei está muito boa, consigo olhar por cima dela, exceto em casos muito próximo (ex, passando uma lombada).

Senti também que a bolha vibrava a velocidades mais altas (> 100km/h), mas isso deve ser por conta do tipo de fixação dela (no guidão). Isso eu vou ter que ver o que fazer (nem que eu coloque uma borracha na base, como o colega fez.

Se alguém tiver alguma dica para eu acertar o ajuste dela, seria legal.

[]s


Imagem
"Nenhum problema é insolúvel em qualquer circunstância concebível". Isaac Asimov
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Conforme leituras por aqui, a bolha deve ser instalada na altura de dois dedos acima do farol e na mesma inclinação das bengalas para que a turbulência no capacete não ocorra.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder